quarta-feira, março 25, 2009

Deus Ajuda Humanos a Criar Melhores Submarinos

Engenheiros que arquitetam veículos que se movam através de fluidos deparam-se com muitos obstáculos operacionais. Um veículo fusiforme pode mover-se rapidamente e de forma eficiente através de um fluido como a água, mas é difícil de manobrar e de fazer "pairar". Por outro lado, um veículo com a forma de uma caixa pode ser feito de forma a pairar e de forma a mover-se com mais precisão, mas já não se movimenta tão rapidamente e nem com tanta eficiência.

Engenheiros da "University of Colorado" aparentemente resolveram o problema copiando aquilo que Deus fêz na natureza.

Para solucionar o problema eles buscaram inspiração no design presente nas medusas e nas lulas. Estas criaturas movem-se através da água de forma muito eficiente expelindo água num anél vortex. Como tal, os engenheiros experimentaram diversos designs até que eles obtiveram um eficiente mecanismo gerador de anéis vortex. Seguidamente testaram-no em pequenos veículos. Um dos seus designs foi usado com sucesso num veículo com o qual se conseguiu "estacionar" de lado debaixo d'água.

Espera-se que este design seja usado em muito mais que veículos submarinos. Os engenheiros têm em mente pequenas cápsulas equipadas com este design a viajar pelo aparelho digestivo de modo a encontrar ou curar doenças.

Conclusão:
Por mais espantoso que sejam estas invenções, este design na verdade glorifica o Criador do design original. A Glória de Deus não só está manifesta no design original da medusa e da lula, mas também está manifesta na mente que consegue compreender e copiar o design original.

Que a nossa oração seja "Graças te dou Meu Deus, não só porque os céus e a Terra declaram a Tua Glória, mas porque nos deste a capacidade de compreender a Tua criação". Amén

Salmo 69:34
Louvem-NO os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move.


0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More