Desde o início da Humanidade que a decepção opera no mundo sob um padrão bem defenido. Esse padrão, de uma forma simplificada, consiste no seguinte:
-
Duvidar da Palavra de Deus
-
Negar a Palavra de Deus
-
Estabelecer uma alternativa à Palavra de Deus.
Quando a serpente enganou Eva no Jardim do Éden, ele usou esse mesmo padrão. As 3 fases do processo de decepção estão bem manifestas no terceiro capítulo de Génesis, onde lêmos:
Génesis 3
1 Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? (Ao fazer a pergunta, Satanás lança a dúvida.)
2 E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. (Aqui ele nega aquilo que Deus tinha dito)
5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. (Aqui Satanás estabelece outra “verdade”)
Neste evento histórico que originou a disobediência de Adão, e consequente queda do género humano, vêmos o padrão da decepção.
A teoria da evolução, sendo uma das maiores decepções da história da humanidade, não foge à regra.
Primeiramente a teoria põe em causa a Palavra do Criador ao afirmar que a Terra não tem a idade que a Bíblia diz (+/- 6,000 anos).
Depois disto, a teoria nega a Palavra do Criador quando Este diz “Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.” (Apocalipse 4:11). A teoria da evolução nega que a vida tenha se tenha originado e desenvolvido devido à Vontade de Deus, afirmando em contrapartida que ela é o produto de forças naturais, sem consciência, sem inteligência e sem plano.
Ao afirmar que Deus não é o Criador, a teoria estabelece a sua própria versão sobre as nossas origens, e cumpre com o padrão acima referido.
Este padrão tem sido tão bem sucedido que os demónios o tem usado para promover outras teorias e religiões, tal como a Bíblia disse que tal se verificaria. Semelhantemente à teoria da evolução, todas elas têm o mesmo propósito e a mesma finalidade: separar o homem da vontade de Deus e conduzi-lo ao Inferno e ao tormento eterno.
1 comentários:
Olha lá :
Deus passou-te procuração, perante notário, e com assinatura reconhecida ?
Vê lá.
Olha que ele pode muito bem existir mesmo e quando chegares às portas do céu perguntar-te :
E reapar que pior ainda pode ser ver Darwin à direita do todo poderoso com ar de caso.....
Ó meu grandessissimo marmelo, que quase me obrigas a falar mal, alguma vez eu te disse para dizeres essas coisas em meu nome ?
Enviar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.