quarta-feira, outubro 15, 2008

Creation Museum Faz Darwinistas Ficar Deprimidos

"Estamos depremidos" afirmou o darwinista Dan Phelps da "Kentucky Paleontology Society". Acrescentou ainda "Ultimamente tem havido um forte incentivo para melhorar a educação científica, mas coisas como esta [O Creation Museum] ainda existem".


Pobre Dan. Eu (quase) que entendo a sua depressão.
.
Ponham-se no lugar do Dan e imaginem o stress em que ele está. Então um darwinista passa anos e anos a indoctrinar crianças (com dinheiro público) a favor da crença que afirma que o mundo biológico criou-se a si próprio, e agora chegam estes cristãos com museus de alta qualidade afirmar que afinal as evidências científicas apontam na direcção contrária dos poderes magicos da selecção natural. É deprimente, em dúvida.
.
Mas olha, Dan, eu conheço Alguém que te pode curar a depressão. Ele chama-Se Jesus Cristo.
.
Ele é o Criador que é Mencionado no Creation Museum, e Ele terá todo o deleite aliviar a tua alma da depressão tal como Ele fêz com a minha alma, e tal como Ele faz um pouco por todo o mundo.

1 comentários:

Mats,
É preciso muito cudado com as depressões. É sabido que disturbios nos niveis de serotonina podem conduzir tanto estados de depressão como a estados de paixão. É, aliás, esse o motivo porque muitos doentes deprimidos abandonam o tratamento : a instabilidade nos níveis dos neurotransmissores levam-os a entrar num ciclo de paixão. A maior parte das vezes os motivos da sua paixão são insustentados ou até imaginários.
As personalidades com tendência a seguir este percurso (no decorrer do ciclo de paixão) estão mais sujeitas a fixar as suas paixões, convertendo-as em obsessões que podem durar até ao fim da vida. Não se deve interromper nunca o tratamento médico especializado, pois uma depressão não curada que evoluiu por este caminho pode ser muito mais incapacitante (e intratavel) do que a depressão original.
É minha convicção que as religiões recrutam grande parte dos adultos que sofrem deste disturbio.

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More