segunda-feira, outubro 20, 2008

Racismo contra John McCain

Este pequeno video é hilariante.

Um entrevistador foi ao Harlem e entrevistou vários afro-americanos para vêr se eles apoiavam Obama por causa das suas políticas ou por outro motivo qualquer.

Como forma de expôr o racismo que está por trás do maciço voto afro-americano em Obama, o entrevistador perguntou aos entrevistados se eles concordam com Obama quando este diz, por exemplo, que as tropas devem ficar no Iraque. O entevistador perguntou ainda se eles tem algum problema com o facto de o Obama ter escolhido a Sarah Palin para ser a sua vice-presidente.

Os entrevistados responderam que estão de acordo com a escolha de Obama em manter as tropas no Iraque, e com a sua escolha em Sarah Palin para vice. O problema, claro está, é que essas escolhas são do John McCain e não do Obama.

Conclusão:

Este video demonstra que muitos afro-americanos vão votar me Obama não por causa das suas políticas, mas sim por causa da côr da sua pele. A pergunta que fica é a seguinte: se isto fosse ao contrário, o que é que os afro-americanos diriam?

Se a maioria dos votantes brancos fosse votar em McCain apenas porque ele é branco, isto seria considerado de "racismo", mas o facto de que uma grande percentagem da comunidade negra americana votar em Obama devido ao facto de este ter a côr de pele "certa" não parece incomodar os média americanos.

Parece que o racismo só é racismo quando a vítima não é branca.


0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More