domingo, outubro 10, 2010

Duplo Impacto: mais uma teoria que tenta explicar a extinção dos dinossauros

Será que é desta que os evolucionistas acertam?
Extinção foi causada por duplo impacto

Descoberta de cratera na Ucrânia aponta para causas complexas na extinção dos dinossauros, há 65 milhões de anos.

Na realidade, os dinossauros não tiveram qualquer hipótese de sobrevivência. A teoria de que foram extintos por um impacto de um asteróide foi agora refinada com o estudo de David Jolley, da Universidade de Aberdeen, que aponta para um duplo impacto, seguido de uma chuva de meteoritos.

Por "refinada" entenda-se "Não sabemos a mínima ideia do que aconteceu, mas vamos continuar a atirar teorias até que o público se aperceba de que estamos aos papéis".

A controversa ideia do impacto foi apresentada em 1980, e os cientistas sempre apontaram a cratera de Chicxulub, no México, como prova de um choque de dimensões catastróficas coincidindo com a extinção. Nos últimos 30 anos, foram reunidos mais indícios de que algo de muito dramático aconteceu há 65 milhões de anos.

Sem dúvida. Eles sabem disso porque estavam lá e viram o que aconteceu.
Um novo estudo sugere que o impacto de Chicxulub foi acompanhado de um segundo choque, que produziu a cratera de Boltysh, na Ucrânia, descoberta em 2002. Mas não se pense que era o mesmo asteróide a partir-se antes de chocar com a Terra.
Não, não se pense nisso!
Foram dois impactos separados por alguns milhares de anos.

A ideia surge da análise das camadas de pólens e esporos associadas à cratera de Boltysh, cuja antiguidade é semelhante à de Chicxulub.

"Antiguidade" essa definida pelos mesmos métodos de datação que são constantemente alvo de "refinações" totalmente astronómicas.
Verificou-se existir uma camada de fetos, plantas ligadas à ocupação inicial após um impacto. Mas, para surpresa dos cientistas, após uns metros desta camada, surge um segundo nível de fetos, indicando outro impacto.
Portanto, eles encontram a mesma flora em camadas geológicas distintas, e "inferem" que houve um duplo impacto. Eles sabem disso porque já tinham de antemão estabelecido (à revelia da ciência) que o estrato geológico representa eras. Nunca lhes passou pela cabeça que a organização geológica pode não ser baseado em eras.

Se por acaso encontrarem a mesma flora noutro nível geológico, vão inferir que houve mais um impacto. E assim por diante....

Aparentemente, os dinossauros foram destruídos há 65 milhões de anos, após a Terra ser vítima de uma chuva de asteróides cuja origem permanece um mistério para a ciência.
Para a ciência ou para o evolucionismo?

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More