terça-feira, outubro 05, 2010

FARC: Menos um camarada

Original

Com profunda dor, punho fechado e o peito oprimido pela dor, informamos o povo colombiano e os irmãos latino-americanos que o comandante Jorge Briceño, o nosso bravo, altivo e herói de mil batalhas, comandante desde os tempos gloriosos da fundação das FARC-EP, caiu no seu posto de combate, ao lado dos seus homens e no cumprimento das suas responsabilidades revolucionárias, em consequência de um cobarde bombardeamento no estilo das blitzkrieg do exército Nazi. Juntamente com ele caíram outros 9 camaradas a quem também prestamos a nossa sentida homenagem.

Deixou de existir um homem excepcional, de singulares virtudes pessoais, grande amigo e Camarada de extraordinário talento organizativo e militar. Um revolucionário exemplar que dedicou inteiramente a sua vida à causa dos humildes, professor, preceptor e condutor de guerrilheiros revolucionários. Combatente indomável durante mais de quatro décadas, Jorge Briceño fez morder o pó da derrota o exército dos falsos positivos e aliado dos paramilitares, vassalo do império ianque e inimigo ajuramentado das mudanças sociais e do nosso povo.

Não nos queixamos. Como revolucionários estamos conscientes dos riscos de uma luta como a que enfrentamos, obrigados pelas circunstâncias, contra um inimigo implacável, no caminho para uma paz democrática com justiça social.

Excerto de um comunicado do grupo terrorista Farc, companheiros habituais das lutas&convívios do PCP e de outros grupelhos pertencentes à esquerdalha. Em Espanha, a prática é um pouco diferente, mais saudável. Em Cuba, é o costume.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More