domingo, setembro 07, 2008

Asas de Borboleta: Aprendendo Com Deus

Os cientistas têm tido dificuldades em reconstruir os cristais fotónicos que fazem com que as asas das borboletas cintilem e brilhem com a luz. Como tal, eles fizeram uma cópia.


PhysOrg descreve como cientistas da Penn State fizeram gravações das formas geométricas das asas das borboletas e transferiram a gravação para vidro.

Mas porquê fazer cópias dos cristais fotónicos? Os cientistas têm os olhos postos em aparelhos semicondutores, sensores infra-vermelhos, concentradores de energia solar e outras coisas que ainda não foram pensadas anteriormente. O que eles sabem é que as "cores estruturais" reflectida por estes cristais vão ser puras e intensas. Isto vai ter quase de certeza alguma utilidade, ou é apenas bonito de ser vêr.

Este site comenta sobre esta notícia:

"A verdadeira ciência tenta entender um fenómeno natural com observação, equações e experimentação tendo em vista a melhoria da qualidade de vida dos humanos.. Não é necessário contar histórias de como a borboleta inventou uma tecnologia que a inteligência humana pode apenas copiar, mas ainda não consegue replicar."

Contrariamente ao que certos blogs naturalistas gostam de propagar, os criacionistas não são inimigos da ciência. Pelo contrário, o que nós dizemos é que a ciência, quando propriamente interpretada, oferece uma vasta gama de evidências a favor do Deus da Bíblia.

Ainda no site PhysOrg:
"As technology moves forward, many scientists are looking to nature to find inspiration for the development of advanced materials that can have a variety of practical applications."

Parafraseando, à medida que a tecnologia avança, cada vez mais os cientistas se viram para a natureza para encontrar inspiração. No entanto, os darwinistas querem que invertamos toda a lógica, e acreditemos que os originais, de onde vêm a inspiração, é uma acumulação de acidentes sortudos ("mutações aleatórias"), filtrados pela selecção natural, mas as cópias são o produto de inteligência, planeamento, dedicação, observação e design.

Quem é mesmo inimigo da ciência?

Romanos 1
20 Porque as Suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o Seu Eterno Poder, como a Sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não O glorificaram como Deus, nem Lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More