segunda-feira, março 15, 2010

Arqueólogos encontram em Jerusalém muralha atribuída ao rei Salomão

Fica cada vez mais difícil de criticar a historicidade da Bíblia quando a ciência vem confirmar mais da informação lá contida. Em vez de se perguntarem sobre o porquê disto se verificar com tanta frequência, o ateu vai continuar a acreditar naquilo que os professores universitários e programas de televisão lhe "ensinam"/indoutrinam sobre a Bíblia.
Arqueólogos israelenses descobriram em escavações realizadas junto à Cidade Antiga de Jerusalém os restos de uma muralha do século 10º a.C., que poderiam confirmar a descrição bíblica dos tempos do rei Salomão.

Uma parte da muralha, de 70 metros de comprimento e seis de altura, foi encontrada em um local de nome Ofel, entre a conhecida como Cidadela de Davi e a parede sul do Monte do Templo judeu, também conhecido como Esplanada das Mesquitas muçulmana.


Tara Todras Whitehill/AP
Arqueóloga Eilat Mazar (de vermelho), que lidera pesquisa sobre muralha atribuída ao rei Salomão
Arqueóloga Eilat Mazar (de vermelho), que lidera pesquisa sobre muralha atribuída ao rei Salomão

Empreendidas nos últimos meses, as escavações fazem parte de um projeto da Universidade Hebraica de Jerusalém, a Autoridade de Antiguidades de Israel e outras instituições, e conta com o financiamento de patrocinadores americanos.

Sua diretora, Eilat Mazar, data a muralha com base em fragmentos de vasilhas descobertas nos arredores. Segundo ela, os objetos são de tempos do reinado de Salomão, o período de maior construção até então em Jerusalém e quando foi erguido o Primeiro Templo judeu, segundo o Antigo Testamento.

"Esta é a primeira vez que se descobre uma estrutura desse período que pode ter uma correlação com as descrições das obras de Salomão em Jerusalém", afirma.

"A Bíblia conta que Salomão construiu, com ajuda dos fenícios, que eram excelentes construtores, o Templo e seu novo palácio e que os rodeou com uma cidade. O mais provável é que estivesse conectada à muralha mais antiga da Cidadela de Davi", explica a diretora das escavações.

Texto completo.

Houve uma pessoa que disse uma coisa que não me esqueci (parafraseando:)

A Bíblia é como uma bigorna que tem resisto à martelada dos cépticos.

Não deixa de ser "curioso" que, geração após geração, novos iluminados se levantem e "descubram" mais "problemas" na Palavra de Deus. Mais tarde, no entanto, não só se vem a descobrir que os ditos iluminados não eram assim tão iluminados, como se fica a saber que a Bíblia estava certa no ponto que estava a ser atacada.

É uma tragédia que as pessoas tenham a Verdade bem à sua frente, mas prefiram rejeitá-la em favor de mitos ateus. Tragédia porque quando forem lançadas no inferno devido ao facto de terem morrido no seu pecado não arrependido, irão odiar-se a si mesmas para toda a eternidade.

Trágico.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More