quinta-feira, novembro 11, 2010

"Temos sempre de lutar contra o mal"

"O mundo é frequentemente mau, superintendente. Nada podemos contra isso. No entanto, temos sempre de lutar contra o mal". 1
Lutar contra o mal é algo que muitos já desistiram de fazer, infelizmente. Por uma razão ou por outra, inúmeras pessoas neste mundo já não tentam combater os impulsos e os desejos que eles sabem serem contra a Vontade do Criador.

Nós olhamos à nossa volta e lemos coisas como estas e questiona-mo-nos sobre o porquê de pessoas voluntariamente destruírem o seu corpo de tal forma. Não há explicação racional ou lógica mas tais coisas acontecem.

O pior no entanto não é quando verificamos pessoas que não estão salvas a submeterem-se a falsas ideologias e a crenças ridículas. A parte mais trágica é quando pessoas que se identificam como cristãs deixam que falsas crenças entrem na sua vida e nada façam para as combater.

Em nenhuma outra área da Teologia cristã isto é feito mais claro do que na questão da Historicidade do Livro de Génesis. Ideias e ideologias ateístas permeiam os outrora grandes centros de educação cristã mas o mundo cristão oferece pouca resistência a esse avanço. As coisas chegam a ser tão ridículas que chegamos a ter "professores" ateus a ensinar em escolas cristãs ideias que contrariam o Cristianismo.

Provavelmente tu , como cristão, ficas desmoralizado quando lês coisas como essas, ou quando lês que mais e mais países estão a tentar marginalizar aqueles que defendem a Historicidade de Génesis. Mas, como está aludido na citação no topo do texto, não há muito mais a fazer do que combater o mal que nos rodeia. A alternativa é desobedecer o Criador e ver a tua vida passar sem teres ao menos resistido à onda de mal que vai avançando no mundo. Certamente que não é isso que queres para a tua vida.

A vantagem da luta cristã contra o mundo é "só" uma: nós sabemos que no fim vencemos. Como tal, por pior que as coisas estejam agora (e ainda vão ficar piores para os cristãos) a vitória está assegurada. Não há que ter receio dos "rugidos" dos ateus evolucionistas porque é tudo fumo sem fogo. Eles sabem que estão a combater uma guerra perdida, mas como não tem a esperança de uma vida eterna, continuam a sua luta perdida.

Não há que ter receio de ficar firme no que Deus diz em Génesis (ou Noutro Livro da Bíblia). As evidências, a ciência e a própria natureza humana estão firmemente do lado de Génesis, portanto, não há razões para parar de lutar e entregar o ouro legitimidade ao "bandido" evolucionista.

Oremos a Deus para que nenhum de nós caia no erro dos "cristãos" evolucionistas que desistiram de combater e acomodaram essa decepção na sua visão. A vitória já é nossa em Cristo Jesus.

Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.
Revelação 17:14
.......
1. "Crime no Museu Britânico" , J.B. Livingstone, página 212

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More