sexta-feira, novembro 05, 2010

Legislador recusa almoçar com primeira ministra lésbica da Islândia e sua “esposa”

Ainda existe alguma sanidade na Europa.
Matthew Cullinan Hoffman
COPENHAGEN, Dinamarca, 10 de setembro de 2010 (Notícias Pró-Família) — O líder de um partido político das Ilhas Faroe assumiu uma postura em favor da moralidade sexual na terça-feira quando se recusou a almoçar com a primeira-ministra da Islândia Jóhanna Sigurdardóttir e sua parceira lésbica durante uma visita estatal a seu país.
Sigurdardóttir, que vem liderando a Islândia desde 2009, é uma lésbica praticante que “casou” com sua parceira Jónina Leósdóttir numa cerimônia que virou manchete nos jornais em junho deste ano.
Chamando a presença de Leósdóttir uma “provocação”, o membro do Parlamento Jenis av Rana se recusou a comparecer a um almoço em honra da primeira-ministra.
“Meu partido é formalmente contra o casamento homossexual”, disse av Rana. “Se eu fosse participar do almoço oficial, seria a mesma coisa que dizer que apoio uma união que é contrária à natureza e condenada pela Bíblia. E isso é algo a que não me arriscarei sob circunstância alguma”.
Embora av Rana pertença a um partido político cristão mais conservador, sua declaração foi ecoada por Alfred Olsen, do partido de tendência esquerdista Sambandsflokkurin. “É contra a natureza um homem ou uma mulher viver com uma pessoa do mesmo sexo”, Olsen disse aos meios de comunicação.
As Ilhas Faroe são um território semiautônomo da Dinamarca, que em 1989 foi o primeiro país do mundo a criar “uniões civis” de mesmo sexo. Contudo, tal reconhecimento legal para os relacionamentos homossexuais foi rejeitado pelos habitantes da ilha mais conservadores, os quais não aceitam adoção homossexual, de acordo com o jornal Irish Times.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesite.net/ldn/viewonsite.html?articleid=10091005

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More