quinta-feira, setembro 03, 2009

Adivinhos e Evolucionistas

Isaías 8:19
Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares
e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes:
não recorrerá um povo ao seu Deus?
a favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos?

Jaycee Dugard, a mulher que foi raptada em 1991 quando tinha 11 anos, foi encontrada recentemente a viver numa condição que se pode qualificar de prisão domiciliária. Ela esteve lá durante 18 anos, confinada e abusada constantemente, chegando mesmo a dar à luz uma criança no seu estado de cativeiro.

Por incrível que pareça, uma adivinha de Reno veio a público dizer que este caso prova a genuidade dos seus "poderes". É mais ou menos o que acontece quando uma descoberta científica é revelada ao público; os evolucionistas rapidamente asseguram ao público que isso "ilumina mais aspectos da evolução".

Dayle Schear, que foi paga pelos pais da Jaycee para os ajudar a localizar a sua filha, afirma que disse à mãe da Jaycee para não perder a esperança na busca da sua filha:

Olhei-a olhos nos olhos e disse "a sua filha eventualmente vai entrar pela porta a dentro. Você ainda vai vêr a sua filha".

Schear alega também que ela descreveu "correctamente" a área onde a Jaycee estava mantida refém.

A "informação" disponibilizada pela adivinha é típico do que acontece depois das pessoas desaparecidas serem encontradas, mortas ou vivas. Anos depois da pessoa ter sido encontrada, os adivinhos aparecem (ou re-aparecem) do nada, e fazem alegações retroactivas em como eles "sabiam" certos pedaços de informação.

O mesmo acontece com a teoria da evolução. Depois de todo o trabalho científico e das experiências terem sido feitos e dos resultados publicados, os evolucionistas são rápidos a colocar a cereja evolutiva em cima do bolo da criação. O Dr Phil Skell afirma:

Inquiri biólogos que trabalham em áreas onde nós poderiamos pensar que o paradigma darwinista poderia servir de guia para as pesquisas (por exemplo, a emergência da resistência aos antibióticos e pesticidas), mas aqui, tal como em todo o lado, eu aprendi que a teoria não produziu nenhuma orientação discernível na escolha de designs experimentais.

Só depois das descobertas inovadoras terem sido estudas é que a teoria foi trazida à mesa como uma interessante narrativa abrilhantadora.(Philip Skell, Politics and the Life Sciences, Vol. 27(2):47-49 (October 9, 2008).

O problema é que os darwinistas e os adivinhos ignoram o facto de que a sua "informação" ou estava errada ou era tão vaga que, para efeitos prácticos , era totalmente inútil. Se os poderes psíquicos da Shear lhe revelaram que a pobre rapariga estava a ser mantida em condições horríveis - sendo sujeita a contínuos abusos sexuais durante quase duas décadas - é estranho que a Jaycee não tenha sido encontrara a 18 anos atrás. Onde estavam os poderes psíquicos da Shear então?


Do mesmo modo que a polícia não precisa de ouvir "eu bem vos disse" depois da pessoa desaparecida ter sido recuperada, o mundo não precisa de "estórias" evolucionistas após as descobertas terem sido feitas. O que nós queremos é informação útil que possa de alguma forma servir para um determinado fim.

Dizer que a evolução é apenas "variação das características herdadas" ou que "a pessoa desaparecida encontra-se junto a água" (que pode ser um lago, um rio, uma ilha, ou milhentas outras coisas) é totalmente inútil e uma perda de tempo. (Este é um truque comum entre os adivinhos e os evolucionistas como forma de aparentarem rigor informativo). Adivinhos e evolucionistas deveriam ser forçados a ser mais específicos cada vez que eles fizessem "profecias".

Quando os corpos das pessoas desaparecidas são eventualmente encontrados, é quase sempre por acaso ou como resultado do trabalho árguo dos policias. Semelhantemente, quando uma nova descoberta biológica é revelada ao público, é quase sempre devido ao trabalho de cientistas que não só nem levaram em conta os supostos milhões de anos, mas também não levaram em conta a suposta descendência comum de todas as formas de vida.

Apesar de alegações contrárias, não há um único caso documentado em que pessoas tenham sido encontradas devido a informação de adivinhos. Do mesmo modo, não há descobertas científicas ao nível biológico que dependeram de pressuposições evolutivas. Só depois da descoberta é que os evolucionistas nos dizem que...ahem ahem... "isto é exactamente o que a teoria da evolução prevê".

O problema é que mesmo agora, enquanto lês estas linhas, há alguém no mundo que está a ser enganado por um adivinho ou por um professor/indoutrinador evolucionista. Enquanto lês estas linhas há pessoas por todo o mundo (se calhar mesmo na área onde vives) que está a ser mantida em prisão domiciliária por um raptor. Entretanto as "Mayas" e os outros "adivinhos populares" vão ganhando dinheiro com a credulidade geral. Onde é que estão os seus poderes para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas?

[Só um à parte: uma coisa suspeita em relação aos adivinhos é como eles não parecem saber nada sobre o seu próprio futuro uma vez que alguns deles são divorciados. Será que os seus poderes não os revelaram que a pessoa com quem iam casar não era a pessoa certa?]

Do mesmo modo, se a evolução é de facto a melhor explicação sobre as nossas origens e sobre o funcionamento das formas de vida, porque é que os cientistas aparentam fazer o seu trabalho alegremente sem levar em conta a teoria que afirma que a vida criou-se a si mesma, que dinossauros "evoluiram" para áves, e que baleias vieram de animais terrestes?

Conclusão:

Os adivinhos são charlatões que vampirizam pessoas emocionalmente desprotegidas. Os indoutrinadores evolucionistas são "profetas retroactivos" que se aproveitam do trabalho de cientistas sérios com forma de manter a ilujsão da evolução.

A verdade é que nem adivinhação é fonte de informação fiável, nem a teoria da evolução é uma teoria que deva ser elevada ao estatuto de "ciência".

A Palavra de Deus é a Única Fonte Fiável no que toca a assuntos espirituais. Isto não é assim porque os cristãos dizem que é assim, mas sim porque a Bíblia veio do Criador, e Ele, conhecendo tudo o que há para conhecer, sabe melhor que ninguém o que se passa no mundo espiritual.

Gálatas 5:19-2
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são:
Prostituição [fornicação], impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais declaro, como já, antes, vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More