terça-feira, setembro 15, 2009

O representante da Lei na presença do criminoso

(Este texto é baseado numa história reportada pelo blog "The Atheist Central")

Honeybee (uma cristã) disse:
Eles [ateus] mostram 'coragem' ao ridicularizar o Senhor enquanto as suas vidas estão bem. Duvido que eles O ridicularizem quando estiverem estiverem às portas da morte.
Noble (um ateu) respondeu
Ninguém está a ridicularizar o Não-Existente Jesus! Nós estamos-te a ridicularizar!
Mas será isto verdade? Será que a raiva/desprezo do Noble é dirigida à Honeybee, ou será que a sua raiva transcende ambos? Se a Honeybee um dia morrer, e fôr levada para a eternidade pelO Senhor, será que o Noble vai deixar de frequentar blogs cristãos, e de tentar mostrar como o ateísmo é verdade? Será que se o Jónatas , o Marcos Sabino e o Charles Brabec abandonarem o evangelismo da criação, o Ludwig e os todos os ateus que atacam criacionismo vão parar de fazer o que fazem?

Vamos esclarecer algumas coisas: o Noble provavelmente nem conhece a Honeybee em pessoa, portanto é enganador dizer que ele a tenta ridicularizar. Ele não está a atacar a Honeybee, mas sim Aquele em Quem ela confiou a sua alma eterna. Ele usa as suas forças para atacá-la apenas e só porque ela é cristã, e não porque ela é a "Honeybee".


Um criminoso pode-se mostrar "vivaço" na presença de um polícia, mas a sua atitude não é contra o polícia em si, mas sim contra aquilo que o polícia representa (a lei). O criminoso detesta a lei e por implicação, detesta qualquer pessoa que a represente.

O Senhor Jesus Cristo disse:

Quem vos ouve a vós, a Mim Me ouve; e quem vos rejeita a vós, a Mim Me rejeita; e quem a Mim Me rejeita, rejeita Aquele que Me enviou. - Lucas 10:16
O que é que está na raiz do escárnio dos descrentes? A Palavra de Deus revela-nos:
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser - Romanos 8:7
Se me é possível parafrasear, o sentido do verso é: O coração do homem caído, com todas as suas inclinações para o pecado (mentiras, adultérios, fornicações, furtos, violência, etc) está hostil em relação a Deus, e portanto não quer (nem pode!) se submeter a Lei de Deus.

A causa do desprezo dos ateus em relação aos cristãos é a mesma do desprezo do criminoso em relação ao agente de autoridade: ele está rebelde em relação à Lei de Deus.

No entanto, no Dia do Julgamento, ele vai ser julgado pela Mesma Lei que ele tanto despreza. A Palavra do Senhor Jesus Cristo diz claramente "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo" (Hebreus 10:31), e ainda "Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?" (Hebreus 2:3).

Se tu és um cristão e vives com a sensação que estás a ser vítima de um ou mais ataques espirituais (ou mesmo físicos), não te eleves para uma posição que não te pertence pensando que a razão dos ataques é a tua pessoa. Não é a ti que eles desprezam, mas sim Aquele que te enviou.

Se tu estivesses na presença de um desses pastores "evangélicos" que acreditam que quando uma pessoa se converte ao Cristo, tudo vai começar a correr bem na vida, ele provavelmente te diria para não te preocupares porque a tua vida "vai melhorar". De certa forma, isto é verdade, mas não da forma que o mundo vê as coisas.

Se verdadeiramente estiveres em Cristo, as probabilidades de teres uma vida fácil são muito reduzidas. Isto não sou eu que o digo, mas a Palavra de Deus:

E, também, todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus, padecerão perseguições. 2 Tim 3:12
Repara que o texto não diz "a maioria", nem "uma grande percentagem" nem "quase todos". A Palavra de Deus diz enfaticamente que TODOS os que piamente querem viver uma vida sujeita a Lei de Deus vão sofrer perseguições (e desde logo tribulações).

O ateu, portanto, "ataca" o cristão devido àquilo em que ambos acreditam.

Para ser justo, o reverso também é verdade:

Quando um cristão critica as escolhas de vida do ateu, ele não é contra a pessoa em si, mas contra aquilo que o ateu acredita.

A Palavra de Deus diz:

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

A guerra do cristão não é contra pessoas mas contra filosofias e visões do mundo que mantém pessoas prisioneiras e em direcção à separação eterna (inferno). Para usar pessoas já mencionadas neste post, a guerra do Sabino não é contra o Ludwig como pessoa, mas contra aquilo em que o Ludwig depositou a sua fé (ateísmo, evolucionismo, naturalismo, etc).

Tivemos a hipótese de conhecer o Ludwig pessoalmente no debate que se verificou em Oeiras, e pudemos verificar que o Ludwig é uma pessoa extremamente acessível e cordial. Não há motivos de ordem pessoal para se ser contra o Ludwig ou outro ateu qualquer (com algumas excepções!). Como tal, a nível pessoal, não temos razões de queixa. No entanto, independentemente disso, as crenças a que o ateu Ludwig subscreveu são as mesmas que o estão a levar à separação e à perdição eternas, e como tal o cristão não pode concordar com as mesmas.

Conclusão:

A guerra que se está a travar é uma guerra espiritual com ramificações no mundo material. A diferença entre o ateu e o cristão não é uma de inteligência ou superioridade moral, mas apenas e só que o cristão já se apercebeu que estava em falta perante Deus. O ateu, por seu lado, ainda acha que não está em falta perante Deus. Eles sabem que Deus existe porque Ele já se revelou de forma persuasiva, mas o ateu nunca vai estar convencido enquanto não quiser estar convencido.

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12:2


1 comentários:

Mats :

Eu nem ninguém tem nada contra jupiter, oxum, ou outra divindade qualquer.

Pessoalmente penso que assim como os vampiros, lobisomens, sereias e fadas não tem existência real.

Tu também não és um inimigo de Shiva. Tu, como eu, sabemos que Shiva e Jupiter são meras invenções, não é ?

Acusarem-nos de sermos inimigos de Shiva não faz sentido. Agra podemos criticar quem em nome de Júpiter ou Shiva afirma isto e aquilo.

E por muito que os adoradores de Shiva nos citem os livros sagrados nós continuamos cépticos na mesma, não é ?

E o argumento que antes de haver cristãos ou ciência já se adorava Shiva não nos convence muito pois não ?

E até em desespero de causa com a morte à frente podemos frequentar IURD, curandeiros, terreiros de Macumba, igrejas cristãs ou a cientologia.

É humano e o medo faz-nos acreditar em tudo. Só que uma conversão duma pessoa à Macumba não valida a Macumba como verdadeira. Para nós continua a ser uma treta, não é?

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More