segunda-feira, setembro 21, 2009

"Nós somos 98% semelhantes aos chimpanzés!"

A "ciência" evolutiva repetidamente declarou que os humanos e os chimpanzés são geneticamente 98% idênticos, situação que leva os evolucionistas usar este facto como evidência de que o homem e o macaco possuem uma descendência comum. No entanto, o livro de um ex-produtor da BBC encontrou razões para salientar pesquisas que são constantemente descartadas pelos proponentes da teoria da evolução - resultados científicos que revelam a singularidade do ser humano.

No seu livro "Not a Chimp: The hunt to find the genes that make us human", que foi avaliado na revista New Scientist, o evolucionista Jeremy Taylor não só investigou as diferenças genéticas entre os humanos e os macacos, mas também estudou os achados comportamentais, neurológicos e outros mais que, juntos, levaram-no a concluir que a crença de que "os chimpanzés são quase humanos" devido ao facto de serem 98.4% geneticamente semelhantes "não faz sentido nenhum"1

Os chimpanzés podem ter a maior parte dos seus genes em comum com os seres humanos, mas o mesmo se passa com os ratos. Já que se fala nisso, e de acordo com a Jenny Graves, Directora do "Center of Excellence for Kangaroo Genomics", o mesmo se passa também com os cangurus. Ela afirmou à Reuters que os cangurus e os seres humanos "possuem basicamente os mesmos genes, e muitos deles estão na mesma ordem".2

Apesar desta semelhança entre cangurus e humanos, os evolucionistas não a usam como evidência de uma descendência comum. Porquê? Porque de acordo com o mito darwinista, os seres humanos não evoluíram de cangurus. [Isto é o que se chama selecção artificial das evidências: escolhem-se aquelas que estão de acordo com o mito, e rejeitam-se aquelas que a refutam. Isto é ciência?]

Falando em termos de pesquisas estritamente genéticas, Taylor descobriu que, à medida que o vazio no nosso conhecimento vai sendo preenchido, "o fosso entre os humanos e os chimpanzés...parece aumentar todos os anos".1 Isto confirma aquilo que os criacionistas têm vindo a afirmar: o mantra da "semelhança na ordem dos 98.4%" foi gerado ao se seleccionar ADN genético - sequências que já se sabiam serem semelhantes entre as duas espécies - e ignorando as sequências não-genéticas.3

Conclusão

A avaliação da revista New Scientist termina com estas palavras:

O livro Not a Chimp deveria ser leitura obrigatória para os jornalistas que frequentemente reforçam a má concepção do público que assume que os chimpanzés são praticamente humanos1
As decorrentes pesquisas comportamentais, aliadas às evidências genéticas e às descobertas neurológicas (sumarizadas no livro), mostram que os chimpanzés não são "quase humanos". Estas descobertas científicas estão, como é normal, de acordo com a descrição Bíblica das origens e da posição do homem: ele foi criado à Imagem de Deus.4

Aqueles que tentam reduzir a dimensão física e espiritual do ser humano para a de um animal, não só estão contra a Bíblia, mas também estão do lado errado da ciência.

Referências:

  1. Callaway, E. 2009. Review: Not a Chimp by Jeremy Taylor. New Scientist. 2721: 44.
  2. Taylor, R. Kangaroo genes close to Humans. Reuters, November 18, 2008.
  3. Tomkins, J. 2009. Human-Chimp Similarities: Common Ancestry or Flawed Research? Acts & Facts. 38 (6): 12.
  4. See also Thomas, B. Chimp Study Reveals Humans Are Uniquely Wired. ICR News. Posted on icr.org April 16, 2009, accessed September 11, 2009.
Modificado a partir do original

2 comentários:

Ora aí está uma conclusão bem criacionista.

Dados da questão:

Os humanos e os chimpanzés tem uma enorme semelhança genética. Os cangurus bastante menos, as moscas da fruta ainda menos e as bananas muitíssimo menos.

Uma diferença num só gene produz num ser humano, ou noutro ser vivo, profundíssimas alterações. Síndrome de Down, por exemplo.

Conclusão cientifica:

Parece que há uma raiz comum menos afastada entre nós e os chimpanzés e muito maior com as bananas. Será que somos todos descendentes dum ramo comum que se foi separando ao longo do tempo? O que é que faz de nós humanos nesses pouco mais de 1 por cento do material genético ?


Se o cientista for crente certamente acrescentará : é maravilhoso o caminho que Deus, ou os deuses - consoante a sua religião- escolheu para fazer de nós humanos.

Conclusão criacionista:

Eis a prova que a minha interpretação da Bíblia é a única correcta.
Todos os outros crentes estão errados e as religiões deles não passam de superstição ou bruxaria.

Felizmente que a imensa maioria dos cientistas, crentes, descrentes e assim assim não vão em balelas....

Os humanos e os chimpanzés tem uma enorme semelhança genética.

Semelhança que não é evidência para descendência comum.

Uma diferença num só gene produz num ser humano, ou noutro ser vivo, profundíssimas alterações. Síndrome de Down, por exemplo.

Conclusão cientifica:

Parece que há uma raiz comum menos afastada entre nós e os chimpanzés e muito maior com as bananas.



Essa é a conclusão evolucionista, e não científica. A conclusão científica limita-se a observar que há semelhanças entre nós, os chimpanzés, os cangurus e os ratos.
Será que somos todos descendentes dum ramo comum que se foi separando ao longo do tempo?

Ou será que desde que fomos criados que nós somos tal como somos, existindo apenas variações dentro do tipo criado?
Eis a prova que a minha interpretação da Bíblia é a única correcta.
Todos os outros crentes estão errados e as religiões deles não passam de superstição ou bruxaria.


O que inclui os crentes ateus.

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More