quarta-feira, setembro 09, 2009

Cientista de Harvard Afirma: Bento XVI tem razão

Mais uma vez o director do "AIDS Prevention Research Project" (Harvard) veio a público afirmar que Bento XVI estava correcto em relação às suas palavras em torno do preservativo e do combate à SIDA.

O Dr. Edward Green mencionou as palavras do Papa numa exposição que ele fez no passado dia 25 de Agosto, na 30ª Reunião Anual da "Rimini Meeting for Friendship Among the Peoples", promovida pelo movimento "Communion and Liberation".

"Como um cientista, eu fiquei espantado ao notar a proximidade das palavras do Papa em Março passado com as últimas descobertas científicas." afirmou o Dr. Green. "O preservativo não previne a SIDA. Apenas um comportamento sexual responsável pode controlar a epidemia."

"Quando Bento XVI disse que um comportamento sexual diferente deveria ser adoptado em África, uma vez que a colocação da nossa confiança nos preservativos na luta contra a SIDA não funciona, a imprensa internacional ficou escandalizada."

Em Março passado, o Papa Bento iniciou uma controvérsia global, enfurecendo os média, líderes mundiais, e até membros de igrejas, quando, durante a sua primeira visita pastoral a África, ele afirmou que os preservativos apenas agravam o problema da SIDA.

[A SIDA] é uma tragédia que não só não pode ser superada apenas pelo dinheiro, como também não pode ser superada pela distribuição de preservativos uma vez que esta práctica, ironicamente, apenas agrava o problema.

Entre os críticos notáveis encontram-se pessoas como o aborcionista Tony Blair, ex-primeiro ministro britânico. Curiosamente, o mesmo Blair, que se agregou a igreja Católica em Junho de 2007, e que ainda não repudiou a sua visão anti-vida, é uma pessoas cuja presença é esperada no evento Rimini deste ano.

As palavras de Bento XVI receberam, no entanto, a aprovação dos membros da hierarquia da Igreja, médicos católicos, e do próprio Dr Green.

Ao concordar com as palavras de Bento XVI, o perito no estudo da SIDA manifestou no entanto uma aprovação limitada ao uso dos preservativos.

O preservativo pode funcionar com indivíduos específicos, mas não serve quando se trata da situação de um continente. (...) Propôr-se o uso regular do preservativo como forma de combater a SIDA pode ter o efeito contrário.

O Dr Green apontou para o sucesso do método ABC adoptado no Uganda. As letras ABC significam "Abstain, Be faithful, and, as a last resource, use a Condom." (Abstém-te, Sê fiel, e em último caso, usa o preservativo)

O presidente pôde dizer a verdade ao seu povo, incluindo os jovens, nomeadamente, que em algumas situações, é necessário sacrifício, abstinência e fidelidade. Os resultados têm sido formidáveis.

Vêr também:

Papa Afirma que os Preservativos Não São solução no Combate à SIDA

Perito em SIDA de Harvard Afirma que o Papa está correcto ao Afirmar que a Distribuição de Preservativos Agrava o Problema da SIDA

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More