quarta-feira, setembro 16, 2009

O yo-yo evolutivo: Fora d'África ou fora d'Ásia?

Fósseis humanos encontrados na Geórgia (Ásia) confundem outra vez a imaginada linha temporal da suposta evolução humana. O jornal britânico Independent reporta que 3 crâneos do Homo erectus estão a reescrever a história do homem.

Se os mesmos são tão antigos como os evolucionistas pensam que eles são (1.8 milhões de anos), isso pode lançar borda fora a crença religiosa de que o homem emergiu primeiramente em África. Se calhar eles saíram de África e mais tarde voltaram para África, tipo yo-yo.

O Professor Lordkipanidze do Museu Nacional da Geórgia diz:

A questão é se o Homo erectus tem as suas origens em África ou na Euroásia. Se as suas origens remontam à Euroásia, será então que tivemos uma migração vice-versa?
Nunca passou pela cogitação do Professor que se calhar ambas estão erradas, e que, por implicação, não houve evolução nenhuma.
Esta ideia parecia estúpida uns anos atrás, mas hoje em dia ela já não parece tão estúpida.
Por outras palavras, anteriormente pensava-se que o homem tinha emergido em África e de lá tivesse ocupado outras áreas do mundo. No entanto, a datação carbónica, que como nós sabemos, nunca se engana e raramente tem dúvidas, mostra que isso pode não ser bem assim. Para salvar a teoria da evolução, o adivinho propõe uma teoria que ele acredita ser menos estúpida (palavra por ele usada) que a anterior: ele propõe que o homem emergiu na Ásia, e depois viajou a África, mas que depois sentiu saudades, e como tal voltou para a Ásia. Muito menos "estúpida" que a teoria anterior, certo?

Os esqueletos de Dmanisi mostram proporções modernas mas uma estatura reduzida e um cérebro pequeno. Lordkipanidze disse ainda que “o que é interessante é que os seus membros inferiores, a tíbia, são muito humanos ("human-like"), o que sugere que eles eram bons corredores. (...) Para além disso, eles eram construtores de ferramentas sofisticadas, e detentores de elevadas capacidades sociais e cognitivas."

Conclusão:

Não levem a sério mais esta "estória" evolutiva porque os adivinhos evolucionistas fazem isto frequentemente. Eles fazem-no repetidamente como forma de manter o fluxo de dinheiro na sua direcção a jorrar (1, 2, 3, 4). A "estória" da evolução humana não é uma história mas uma sequência infindável de hipóteses, invenções, fraudes, mitos, especulações, e outras coisas mais, mascaradas de ciência empírica.

Em relação à evolução humana, o eminente cientista Solly Zuckerman avançou com aquilo que ele qualificou de o "espectro das ciências". Essencialmente é uma qualificação daquilo que ele considerava ser verdadeira ciência até àquilo que ele qualificava de pseudo-ciência.

De acordo com este cientista, as disciplinas mais científicas - que dependem de dados concretos e evidências testáveis - são a Química e a Física. Depois delas aparecem as ciências biológicas e seguidamente as ciências sociais. Na parte final deste espectro - isto é, as menos científicas - estão as "ciências" envolvidas na "percepção extra sensorial" e as "ciências" envolvidas na "evolução humana" (esta bem no fim).

Zuckerman explica o porquê da evolução humana ser a menos científica das ciências:

Move-mo-nos então para fora da verdade objectiva e caminhamos para aqueles campos da presumida ciência biológica, como por exemplo, a percepção extra sensorial e a interpretação dos fósseis da história humana, onde, para o fiel, tudo é possível - onde o devoto ardente pode por vezes acreditar em várias coisas contraditórias ao mesmo tempo - Solly Zuckerman, Beyond The Ivory Tower, New York: Toplinger Publications, 1970, p. 19
Um criacionista provavelmente não o teria dito melhor. A interpretação ateísta dos fósseis humanos é capaz de levar o crente ateu a acreditar em várias hipóteses mutuamente contraditórias. Esta situação aparentemente não lhe causa transtorno algum uma vez que a sua interpretação não tem como fim chegar à verdade dos factos mas sim, manter Deus fora da ciência e promover a sua religião ateísta.

Sim, porque Deus e ciência não se misturam, como toda a gente sabe. Nós sabemos disso porque os ateus não param de nos dizer isso, e eles melhor do que ninguém sabem muito bem o que é que Deus pode e não pode fazer, certo.? Certo..?

Ó Senhor, quão variadas são as Tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das Tuas riquezas. - Salmo 104:24

Vêr também:
1. O Jeitinho Evolutivo
2. Adivinhos e Evolucionistas

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More