sábado, fevereiro 07, 2009

"Saudações, Terráqueos"

Imagina que estás numa visita ao Instituto "SETI" quando uma transmissão vinda de uma galáxia distante faz-se soar pelas salas. As seguintes palavras ecoam: "Saudações Terráqueos". Imagina só a comoção que isso não traria nos cientistas lá presentes. Imagina as rolhas de garrafa a saltarem, os vivas, os abraços e os "dá-cá-mais-cinco" que haverias de presenciar.

Agora imagina que tu interrompes as celebrações e dizes o seguinte: "Desculpem-me, mas como é que vocês podem afirmar com toda a certeza que receberam sinais de inteligência extra-terreste? Talvez isto apenas pareça uma mensagem quando na verdade não o é. Afinal de contas, não concordam vocês com o Richard Dawkins quando ele afirma que a Biologia é o 'estudo de coisas complicadas que aparentam terem sido criadas para um propósito'?"

Não é dificil de imaginar o que aconteceria a seguir. Dois seguranças apareceriam do nada, agarravam-te pelos braços, e acompanhavam-te até à saída. Durante o processo, os darwinistas da SETI olhariam uns para os outros, e estariam em silêncio tentando esconder o óbvio desconforto trazido pelas tuas palavras.

O ponto deste exemplo é para mostrar que os darwinistas não estão de facto à procura da verdade dos factos, mas sim à procura de evidências que suportem a sua fé nas suas presuposições naturalistas.

Esquece completamente o mito de que os evolucionistas são sempre objectivos, factuais e neutros na procura e interpretação dos factos. Eles, tal como toda a gente, tem a sua fé, e a fé deles leva-os a rejeitarem qualquer evidência que esteja de acordo com a Bíblia.

Nós podemos apenas imaginar o que aconteceria se a SETI recebesse uma mensagem que disse:

"Saudações, Terráqueos. Daqui fala o Senhor Jesus Cristo, o Criador de todas as coisas. É só para dizer que Eu vos amo muito."

Eles, baseados na sua fé, haveriam de tentar encontrar "outras explicações" para esta mensagem, uma vez que segundo os seus princípios, não há nenhum Criador. Como é que eu sei disso? Porque eles fazem exactamente isso com a Mensagem que Deus deixou por Escrito (Bíblia), na mensagem que Ele deixou em nós (consciência), e na mensagem que Ele deixou no universo,

4 comentários:

A sério :

E se a mensagem fosse :

"Saudações, Terráqueos. Daqui fala Júpiter o Criador de todas as coisas. É só para dizer que Eu vos amo muito e que todos os outros deuses não existem"

O que dirias ?

"Saudações, Terráqueos. Daqui fala Júpiter o Criador de todas as coisas. É só para dizer que Eu vos amo muito e que todos os outros deuses não existem"

O que dirias ?"


Eu ficaria muito céptico, uma vez que segundo os dados históricos, júpiter era um deus criado pelos gregos, e posto ao lado dos outros deuses gregos. Segundi as evidências históricas, eu seria naturalmente céptico.

Repara que eu não nego que os ateus ficassem cépticos da Mensagem que o Senhor enviasse. O que eu digo é que os evolucionistas, tal como os criacionistas, têm crenças á priori.
Vocês evolucionistas é que dizem que são totalmente neutros e que apenas estão a interpretar os factos.

Mats

Eu ficaria muito céptico, uma vez que segundo os dados históricos, júpiter era um deus criado pelos gregos, e posto ao lado dos outros deuses gregos. Segundi as evidências históricas, eu seria naturalmente céptico.


Ena pá!

Nem o diário ateísta diria melhor. És tanto ou mais céptico em relação a outras religiões que os ateus. Eles só são uma religião mais cépticos do que tu. É tudo uma questão de numeros....heheheh

Olha lá: a questão era :

Qualquer um de nós desconfiava muitissimo duma mensagem assim aónda por cima em Inglês com sotaque americano.

Uma mensagem, para além da dúvida razoável, era recebida pelo SETI e confirmava outra religião qualquer que não a cristã. Não haveria dúvidas quanto à impossibilidade da mensagem ter origem humana.

Tu o que fazias ? convertias-te a ela ?

Defendias a tua com unhas e dentes ?

Inscrevias-te no Portugal ateu e desatavas a ler a origem das espécies ?

Vê o meus post no Sousa da Ponte sobre a aposta de Pascal.

Cumprimetos,

Joáo carlos.

"Eu ficaria muito céptico, uma vez que segundo os dados históricos, júpiter era um deus criado pelos gregos, e posto ao lado dos outros deuses gregos. Segundi as evidências históricas, eu seria naturalmente céptico.


Ena pá!

Nem o diário ateísta diria melhor. És tanto ou mais céptico em relação a outras religiões que os ateus."


Porque eu conheço Um Livro que explica as origens do universo, bem como a natureza do homem. Baseando-me nisso, eu posso desqualificar tudo aquilo que contradiz a Bìblia.

"Eles só são uma religião mais cépticos do que tu. É tudo uma questão de numeros....heheheh"

Já respondi a esse argumento aqui.

O facto de as outras concepções de Deus serem falsas não quer automaticamente dizer que a concepção judaico-cristã é falsa.

"Olha lá: a questão era :

Qualquer um de nós desconfiava muitissimo duma mensagem assim aónda por cima em Inglês com sotaque americano."


Mas porque é que tu desconfiarias de Deus falar com os homens? Não é por causa da tua pressopusição de que Deus não existe? Então tu não és totalmente neutro, pois não?
Se asim é, então se calhar as "conclusões" a que tu chegas em relação às origens do homem tem mais a ver com o teu ateísmo do que com a ciência.

"Uma mensagem, para além da dúvida razoável, era recebida pelo SETI e confirmava outra religião qualquer que não a cristã. Não haveria dúvidas quanto à impossibilidade da mensagem ter origem humana.
Tu o que fazias ? convertias-te a ela ? Defendias a tua com unhas e dentes ? Inscrevias-te no Portugal ateu e desatavas a ler a origem das espécies ?"


Tendo em conta o que Deus diz na Bíblia, e como a Bíblia nunca foi falsificada, nem foi dmonstrado que não está em acordo com as observações, eu haveria de suspeitar que tais mensagens tinham "outras origens".

"Vê o meus post no Sousa da Ponte sobre a aposta de Pascal."

Segundo o que já tenho visto, a esmagadora maioria dos ateus não entende a aposta de Pascal.

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More