segunda-feira, outubro 19, 2009

Ir à igreja faz bem à saúde

Hebreus 10:25
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns,
antes admoestando-nos uns aos outros,
e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

Estudos demonstram que indivíduos que frequentam a igreja regularmente têm tendência a ser mais saudáveis que aqueles que não o fazem.

Agora recentes estudos levados a cabo pela Population Research Center da Universidade de Texas indicam que frequentar a igreja regularmente pode prolongar a vida. Frequência regular a igreja é definida por ir a igreja pelo menos uma vez por semana.

Os dados começaram a ser reunidos no ano de 1987 quando pesquisadores da Center for Disease Control entrevistaram 22,000 pessoas nas suas casas com questões relativas ao cancro. Seguidamente os pesquisadores da Population Research Center estudaram 2,000 das pessoas que tinham morrido durante o período entre 1987 e 1995. Eles concluíram que, em média, aqueles que frequentavam a igreja pelo menos uma vez por semana tinham vivido 7 anos mais do que aqueles que não frequentavam.

Aqueles que nunca frequentavam a igreja viveram em média 75 anos, mas aqueles que frequentavam a igreja pelo menos uma vez por semana, viveram em média até aos 82 anos.

Os pesquisadores afirmam que aqueles que eram regulares nas suas igrejas podem ter beneficiado dos conselhos da sua igreja em evitar comportamentos pouco saudáveis. Para além disso, dizem os pesquisadores, os laços sociais desenvolvidos pelos frequentadores de igrejas resultaram em relacionamentos próximos com outras pessoas que podem ter monitorizado a sua saúde.

Conclusão:

Embora este tipo de estudo seja importante em refutar crenças ateístas em torno dos imaginados "malefícios" da fé cristã, os mesmos focam-se só nos benefícios médicos do Cristianismo Bíblico. Os benefícios espirituais são-nos revelados pelO Próprio Deus na Sua Palavra, a Bíblia.

Referência: David Briggs, "Study Reveals Churchgoers Live Longer," Christian News, December 21, 1998.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More