sábado, outubro 17, 2009

Os Fenícios e a Pedra Brasileira

I Reis 9:26
Também o rei Salomão fez naus em Esion-geber,
que está junto a Eloth, na praia do mar de Suf, na terra de Edom.

Não é fora do normal encontrarem-se pedras com inscrições na América do Sul, no entanto uma pedra encontrada no Brasil, em 1872, mostrou-se fora do normal. Isto é tanto mais assim se levarmos em conta que as civilizações Inca, Maia ou Asteca nunca viveram nessa área. Como se isso não fosse suficiente, a pedra estava em fenício.

O seu descobridor, que não sabia fenício, enviou-a às autoridades locais, que de seguida a deram ao principal do museu nacional. O mesmo reconheceu a antiga língua e traduziu-a.

A inscrição na pedra lê

Nós somos os filhos de Canaã de Sidon, a cidade do Rei. O comércio levou-nos a estas costas distantes, a uma terra de montanhas.
Será que os comerciantes Fenícios do século 7 antes de Cristo navegaram até à América do Sul? No mundo antigo, os Fenícios eram conhecidos como os maiores comerciantes marítimos da altura.

No entanto, e devido a preconceitos baseados na teoria da evolução, não se aceitou a noção de que o homem antigo era tão ou mais inteligente que o homem actual, e como tal, a inscrição foi na generalidade ignorada.

Foi então que no ano de 1960 um leilão nos EUA mudou as coisas. Um perito especialista em línguas antigas estudou uma réplica que estava a ser leiloada, e concluiu que a inscrição é autêntica. A mesma contém ondulações desconhecidas pelos estudiosos do século 19.

Conclusão:

Embora hoje em dia nós saibamos mais factos (temos mais informação), o homem antigo não era menos inteligente e menos talentoso do que nós. Isto está de acordo com a imagem Bíblica do homem que o coloca, não uma criatura em constante evolução e melhoria gradual, mas sim como a mais exaltada criatura visível de Deus.

Mais uma vez se vê que a Bíblia está em perfeito acordo com os dados científicos, contrariamente ao que os ateus afirmam.

João 17:17 - Santifica-os na verdade; a Tua Palavra é a Verdade

O cristão não precisa de acomodar filosofias pagãs com o Testemunho de Deus (Bíblia) porque o Mesmo é o mais Fiel Relato das origens do Universo e da vida lá contida.

Referência:
Archeology, "Before Columbus or the Vikings," Science, May 1968.

4 comentários:

Mats:

Primeiro reparo ao seu artigo:

Questiona-se: “Será que os comerciantes Fenícios do século 7 antes de Cristo navegaram até à América do Sul? No mundo antigo, os Fenícios eram conhecidos como os maiores comerciantes marítimos da altura."

Seria possível que os comerciantes fenícios chegarem ao continente americano? Os habitantes do Oceano Pacífico colonizaram todas as ilhas deste vasto oceano com meios inferiores aos dos fenícios. A resposta lógica é “sim, muito possivelmente”.

Mas o próprio Mats escreve “comerciantes fenícios”. A economia dos fenícios gira em torno do comercio com outros povos. Sendo assim, não seria mais lógico os fenícios estabelecerem trocas comerciais directas com os povos que viviam na costa do continente africano banhadas pelo Oceano Atlântico? É que nunca vi referências ao estabelecimento de colónias fenícias ao longo da costa africana banhadas pelo Oceano Atlântico.

Que os vikings tivessem chegado à América do Norte parece no mínimo plausível, visto que o seu objectivo era estabelecer novas colónias (tal com fizeram na Grã-Bretanha e na Gronelândia). Mas os fenícios eram motivados pelo estabelecimento de trocas comerciais. O que os levaria então a explorar o desconhecido, não sabendo se trariam dai benefícios económicos?

Claro que se mantêm a questão: como é que um artefacto fenício chegou ao Brasil? Mas essa questão tem muitas respostas possíveis.

Mats:

Segundo reparo ao seu artigo:

O Mats refere “devido a preconceitos baseados na teoria da evolução, não se aceitou a noção de que o homem antigo era tão ou mais inteligente que o homem actual, e como tal, a inscrição foi na generalidade ignorada.”

O estudo do povo fenício é realizado por historiadores e arqueólogos, não biólogos. Não requer portanto a aplicação da teoria da evolução.

Desconfio que “a inscrição foi na generalidade ignorada” porque a descoberta de um artefacto fenício no interior do Brasil é um dado anómalo, que não se harmoniza com o que é conhecido sobre os fenícios. Este conhecimento é baseado no estudo de milhares de artefactos, obtidos em escavações arqueológicas em toda a zona que rodeia o Mar Mediterrâneo. Trabalho que, volto a referir, é realizado por historiadores e arqueólogos, não biólogos.

Para finalizar, nunca vi referido em nenhum lado que a teoria da evolução exige que os fenícios sejam menos inteligentes que o homem actual.

A teoria da evolução defende uma adaptação ao meio, não exige o melhoramento de nenhuma capacidade humana em particular, quanto mais uma melhoria da nossa capacidade de raciocínio.

Ena pá!

Esta convenceu-me. Se os fenícios chegaram ao Brasil logo a teoria da evolução é falsa e a terra tem 6000 anos.

É de uma lógica demolidora.

E os mórmones já devem estar aos pulos.

Afinal o profeta afirmou que houve uma migração de uma das tribos para as Américas.

Claro que nenhum historiador, biólogo, antropólogo ou qualquer outro cientista diz que os nossos antepassados eram mais burros que nós. É uma afirmação tua. Se tem indícios disso diz quais são.
Platão, Ramsés II e outros, pelo que se sabe tinham as mesmas capacidades que nós.

O facto dos Fenícios terem chegado à América do sul, embora pouco plausível por diversas razões, pode ter sido verdade. E daí ? Vês alguma conspiração evolucionista para abafar o caso ?

Há uns anos aventou-se a hipótese dos egípcios terem chegado à América. Nem sei se isto foi provado ou não.

Lamento mas a chegado, ou não, de Fenícios e Egípcios Às Américas não infirma nem confirma nem a relatividade nem a a evolução.

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More