quarta-feira, junho 15, 2011

Evolucionista: A nossa teoria nada mais é que um argumento contra Deus


Kevin Padian, que pertence à organização humanista National Center for Science Education (NCSE), revelou mais uma vez aquilo que muitos Cristãos (e alguns evolucionistas) alegam em relação à teoria da evolução: ela mais não é do que uma crença religiosa mascarada de ciência.

Num artigo escrito na revista Nature1, Kevin diz:

Os seres humanos são animais, uma espécie entre muitas no planeta, ligada por descendência com todas as outras espécies, parte de uma longa dança de reprodução, acomodação, sobrevivência e alteração.

É por esta visão, visão essa que liberta os humanos da conceito da criação especial, que Darwin foi honrado ao ser enterrado na Abadia de Westminster.

A implicação é de que quem é enterrado em Westminster, está a ser de alguma forma justificadamente "honrado". Deixando de lado essa crença não justificada, temos que levar em conta que a Abadia de Westminster é uma zona Cristã. Como é que se explica que um homem seja enterrado num área Cristã precisamente por mostrar que a crença cardinal do Cristianismo (Deus como o Criador) está errada?

Além disso, as palavras de Kevin parecem indicar que o darwinismo é uma teoria que nos fez vêr que afinal nós não fomos criados por Deus, mas sim que somos apenas mais um animal neste grande planeta.

Vamos assumir que isso é verdade. As perguntas relevantes são:

  • 1. Se as teorias que dizem que existe um Arquitecto por trás da vida biológica não podem ser ensinadas nas escolas públicas por serem religiosas (e não científicas), porque é que as teorias que dizem exactamente o contrário podem ser ensinadas?
  • 2. Se uma é religiosa, o que é que faz da outra menos religiosa? Se postular em favor de teorias que suportam a noção de Deus como o Criador é religião", postular em favor da crença de que Deus não é o Criador é o quê?
  • 3. Será que as escolas públicas agora são sítios onde se deva ensinar o ateísmo à custa do dinheiro público?

Talvez a mais importante questão seja:

  • 4. O que dizer daqueles Cristãos que dizem que é possível harmonizar a Bíblia com a teoria da evolução, quando os próprios evolucionistas ateus dizem que a evolução foi feita precisamente para remover Deus do papel de Criador?

Não faz sentido.

....................

1. Kevin Padian, “Darwin’s enduring legacy,” Nature 451, 632-634 (7 February 2008) doi:10.1038/451632a.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More