sexta-feira, junho 10, 2011

Visão anti-evolutiva

Salmo 139:14
Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as Tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

Os nossos olhos executam funções que vão muito para além do que as pessoas normalmente se apercebem. Estes órgãos espantosos estão tão intimamente ligados ao cérebro que já foram identificados como sendo parte do cérebro.

Os nossos olhos são dos primeiros órgãos a ganhar corpo uma vez que os mesmos se começam a formar cerca de 4 semanas após a fertilização. Curiosamente os bebés recém nascidos por vezes conseguem mover os seus olhos independentemente um do outro, facto que pode chocar pais menos informados. Normalmente eles começam a mover em sintonia passados alguns meses.

Estes músculos oculares irão ter mais actividade durante a nossa vida do que qualquer outro músculo voluntário. Durante qualquer período de 24 horas, os nossos olhos movimentar-se-ão cerca de 100,000 vezes, o equivalente a nós caminharmos cerca de 80 quilómetros todos os dias.

Estudos demonstraram que as pessoas com olhos mais escuros geralmente têm reacções mais rápidas do que as pessoas com olhos claros. Pessoas com olhos castanhos são em média melhores em desportos como o ténis enquanto que as pessoas com olhos azuis são normalmente melhores no golfe.

Os nossos olhos produzem tipos distintos de lágrimas. As lágrimas normais possuem químicos que combatem bactérias enquanto que as lágrimas emocionais possuem hormonas libertadas pelo corpo em resposta ao stress, incluindo uma substância natural para o combate à dor.

A vitamina A nas cenouras é necessária para o normal funcionamento dos bastonetes nos nossos olhos. Os bastonetes em si são responsáveis pela visão nocturna. Em noites claras um olho saudável pode vêr a luz duma única vela estando ela a cerca de 40 quilómetros de distância.


Existe um minoritário grupo mundial (ateus evolucionistas) que defende a tede ridícula de que o sistema de visão dos vertebrados (e não só) é o resultado de milhões de eventos naturais que ocorreram durante os mitológicos "milhões de anos". Talvez seja a hora deles deixarem de lado a mitologia darwinista e abrirem um livro científico.

Para nós Cristãos o design do sistema de visão é mais uma confirmação do que a Bíblia diz sobre a origem da vida. A Palavra de Deus diz-nos que nós fomos formados "de um modo terrível e tão maravilhoso" e as evidências científicas confirmam.

Notas: McCutcheon, M. 1989. The Compass in Your Nose . . . . Los Angeles: Jeremy P. Tarcher. p. 101.


Vêr também:

1. A lágrima suporta a Criação

2. Deus criou o sistema óptico; homem tenta imitar

3. Visão artificial identifica as árvores e a floresta

4. Olhos antirreflexivos

5. Engenharia interna dos olhos da aranha suportam Criação

6. Sistema de Visão Revela a Mão de Deus e Refuta Mitos Ateus

7. Evolucionistas: Vamos Copiar a Forma do Olho Humano Mas Depois Chamá-lo de "Mau Design"

8. Sistema de Visão: O Pesadelo de Darwin

9. Sistema de Visão da Mariposa Refuta Ateísmo

10. Olhos da Mosca Inspiram Melhores Camaras de Filmar

11. Aprendendo com Deus: Retina artificial em olho biónico

12. Deus para ateus: Estudem melhor o que EU criei antes de o qualificarem de “mau design”, ok?

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More