domingo, janeiro 18, 2009

Visão Celestial

Mateus 6:22-23a
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso

Na tentativa de criar uma máquina que faça o mesmo, cientistas têm estudado a forma como o milagre da visão funciona. O que eles têm descoberto confirma que a teoria da evolução nada mais é que um conto de fadas para adultos.

Cientistas aprenderam que, antes que uma imagem seja enviada para o cérebro, cada uma das células da retina têm que fazer um número elevado de cálculos. Por cada segundo que passa, cada célula da tua retina realiza 10 biliões de cálculos. (E pensavas tu que não tinhas jeito para a Matemática!)

O Dr Joseph Calkins, professor de Oftamologia na "Johns Hopkins University", não só afirma que estes não são cálculos simples, mas ao mesmo tempo estimou que o computador mais rápido do mundo precisa de centenas de horas para realizar o que as células da retina realizam por segundo.

É fácil de perceber o porquê de um cientista que estuda o sistema de visão não aceitar que o olho simplesmente "evoluiu".

O olho humano, para além de ser uma maravilha da tecnologia biológica, é também um testemunho do envolvimento que Deus tem com os seres humanos. A visão clara do Seu envolvimeno e amor pelo homem está manifesto no acto de enviar o Seu Filho para pagar pelos pecados que nós cometemos. "Só não vê quem não quer", como diz o povo.

Da mesma forma que muitas pessoas usam óculos para vêr melhor, nós, por causa do nosso pecado, recusamo-nos a vêr o Criador que busca por nós. Precisamos de usar a Bíblia como "óculos espirituais".

Apesar Dele não estar longe de nenhum de nós, Deus deseja mais do que qualquer coisa que nós nos cheguêmos a Ele através do Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo.

Em Cristo, verás mais milagres que o milagre da visão. O primeiro milagre que vais vêr é a tua personalidade a mudar em formas que tu nunca imaginaste possível. Aquele vício contra o qual tu sempre lutaste vai desaparecer no Nome do Senhor Jesus. Aquele ódio que tinhas àquela pessoa vai desaparecer no Nome do Senhor Jesus.

O ressentimento, a amargura, a sede de vingança vão dar lugar ao perdão, a alegria e ao amor de Deus. A vontade de acabar com a vida, o desespero e o vazio vão ser preenchidos com o propósito de Deus manifesto na Sua Palavra, a Bíblia, e preenchidos com a esperança quem vém com a salvação.

Não mais vais vêr a tua vida como uma série contínua de eventos sem sentido, mas vais ver a tua vida como uma arma de Deus para atingir outras pessoas com o mesmo amor que te vai encher a alma mal tu aceites o perdão de Deus manifesto nA Pessoa de Jesus Cristo.

A minha oração para este ano é que as maravilhas da criação de algum modo te façam vêr que Deus é Real, e que Ele te quer para Ele, porque está Escrito "O mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (1 João 2:17)

E tu? Queres permanecer para sempre, ou queres passar como o mundo vai passar? Escolhe sensatamente porque a tua escolha tem consequências eternas.

Deus te abençoe.

1 comentários:

"É fácil de perceber o porquê de um cientista que estuda o sistema de visão não aceitar que o olho simplesmente "evoluiu"."

Onde está a referência donde tirou que o cientista concluiu isso?

Duvido que qualquer cientista conclua isso.

Mais, esse "olho" que o cientista quer construir é para fazer o quê "ver"?
Que tipo de cálculos efectua a retina? Que matemática utiliza?

Imagine o tempo atmosférico terrestre. Admitindo que o conseguimos modelar bem, precisamos de vários computadores e uma série de aproximações para conseguir fazer uma estimativa razoável do tempo que se fará sentir no dia seguinte. A atmosfera, por outro lado, terá o tempo que terá independentemente dos cálculos que façamos, ela é, portanto, uma máquina de cálculo com um poder enormíssimo?

Não é óbvio que toda a natureza é uma máquina de cálculo com poder enormíssimo? Por definição, se o objectivo é desenvolver modelos matemáticos que descrevam a natureza, a natureza está sempre em vantagem do ponto visto das contas, porque as faz sempre bem, por definição.

No entanto, a natureza e a linguagem que nós utilizamos para fazer contas são duas coisas bem distintas.

Mais, os poderes de cálculo evoluem, assim como evoluem as tecnologias, tal que os cálculos difíceis de hoje serão os cálculos fáceis de amanhã.

A ciência também lhe deve ter dito que o olho humano não vê sequer uma ínfima parte do que há para ser visto. É então natural concluir que não há deus, usando um argumento da mesma natureza do seu.

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More