quinta-feira, janeiro 01, 2009

Deus Reverte a Corrupção Universal

"Porque certamente morreremos, e seremos como águas derramadas na terra que não se ajuntam mais; Deus, pois, lhe não tirará a vida, mas cogita meios, para que não fique banido dele o seu desterrado." (2 Samuel 14:14)

Estas palavras da "mulher sábia de Tecoá," faladas ao Rei David e relativas a Absalão filho do Rei, foram mais sábias do que ela pensava. Estas palavras refletem um princípio da experiência humana que nos afecta a todos. A vida humana eventualmente deteriora-se e morre, e este processo não pode ser revertido.

Este princípio é a famosa Lei da Entropia. Sistemas físicos gastam-se; organismos biológicos envelhecem e morrem; sociedades e impérios caiem e desaparecem.

Todos estes fenómenos são expressões locais da Maldição Universal que Deus impôs sobre o homem e sobre tudo o que a ele lhe tinha sido dado por Deus (Genesis 3:14-19). Este princípio aplica-se a tudo sem excepção.

No entanto, a existência da Lei da Entropia aponta para Um Criador, uma vez que sistemas que estão a morrer num determinado ponto no passado receberam a vida. A ideia da evolução naturalista universal de sistemas "simples" (não existem sistemas simples no mundo biológico) para sistemas complexos é exactamente o contrário do que as evidências científicas mostram, e é o contrário daquilo que a experiência humana revela.

No entanto, o Deus que criou todas as coisas pode certamente "cogitar meios" através dos quais a Lei da decadência pode ser revertida. A energia solar e o ciclo hidráulico podem "levantar" a água entornada. A vida de um pecador pode ser purificada pela Graça de Deus e pelo Sangue de Cristo, e os mortos podem ser ressuscitados pela Vida que está em Cristo.

Um dia a Maldição que Deus impôs à criação vai ser levantada, e Deus vai criar novos céus e nova Terra. Toda a criação vai então ser "libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus" Romanos 8:21

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More