terça-feira, novembro 08, 2011

Carta de um ateu para os Cristãos



Vocês [Cristãos] estão mesmo convencidos de que têm todas as respostas. Vocês convenceram-se a acreditar que estão 100% certos. Muito bem, deixem-me dizer-vos apenas uma coisa. Vocês consideram-se compassivos em relação aos outros seres humanos?

Se vocês estão certos, como vocês dizem que estão, como é que conseguem dormir à noite? Quando vocês falam comigo, estão a falar com uma pessoa que vocês acreditam estar a caminhar para a perdição eterna.

Vocês acreditam que estão a falar com alguém que caminha para a carnificina eterna de dôr horrível que o vosso deus de 'amor' criou, no entanto vocês não fazem nada.

Se vocês verdadeiramente acreditassem que todos os dias milhares de pessoas estão a ser lançadas num sítio onde o destino é eterno e imutável, vocês deveriam estar a correr as estradas cheios de raiva devido à cegueira de quem não acredita no inferno.

Isto é equivalente a estares numa cruzamento a observar pessoas a passarem por ti cegamente, e tu não fazeres nada enquanto elas caminham tranquilamente para o meio da estrada, sendo depois atropeladas por um autocarro em alta velocidade.

Isto tudo enquanto tu observas calmamente o que se está à passar, à espera que o sinal dê "Verde" para os peões para poderes avançar.

Pensa.

Se a Bíblia está certa, imagina os horrores que o Inferno reserva. Será que vais deixar isso acontecer sem te importares com a salvação de mais ninguém para além da tua?

Se tu estás certo então tu não só és uma pessoa que não se preocupa mas também uma pessoa puramente egoísta (obscenidade) que não tem o direito de falar sobre assuntos como o amor e a preocupação.

..............

Por incrível que pareça, Deus falou através da carta deste ateu. Se o inferno é 1% do que a Bíblia diz que é, então não falar dos condenados àcerca do Juízo de se aproxima é uma óbvia manifestação de indiferença ao sofrimento alheio. A indiferença é pior que o ódio.

Trabalhemos para que não façamos parte do grupo de pessoas que ouvirá as terríveis Palavras que o Senhor profetizou sobre o Julgamento Final:

Então dirá, também, aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos.
Mateus 25:41

Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?

Mateus 23:33

1 comentários:

Meu querido amigo, o meu nome é Alexandre Lopo e sou Cristão, mas não sou um cristão falso que segue os dogmas e crenças de homens. Amigo referente ao que tu dizes no inicio sobre: (estão a falar com uma pessoa que vocês acreditam estar a caminhar para a perdição eterna.) posso dizer-te que é verdade e poderás facilmente e sem ter de pesquisar muito nas sagradas escrituras ver em o evangelho de João 3:16 a 21, poderia dar-te mais versículos, mas para quem não crê acho suficiente.
É verdade se você continua com essas ideias esta a caminhar para a perdição.

Referente ao inferno posso dizer-lhe que é tudo uma mentira criada pelo homem para levar as pessoas a ter medo e chegar-se as igrejas, onde muitas lucram com isso. E podemos ver isso na história da igreja.
Se houvesse um inferno onde as pessoas que pecam e não se arrependem tivessem de arder eternamente então, estaríamos a falar de um deus tirano e não de um Deus de Amor.

Estou a escrever estas poucas linhas de consolo para ti, porque sinceramente me preocupo por ti. O amor de Deus habita em mim, e se esse amor habita em mim eu só posso amar o meu semelhante como a mim mesmo.
Gostaria de falar muito mais contigo, e fazer-te ver o amor de Um DEUS que te Ama e deu a sua vida por ti. Por favor não acredites em mentiras, dogmas ou tradições que são de homem e não de Deus.
Podes encontrar-me na minha página do Facebook ou contactar-me através do meu telemóvel 96 584 61 59. Não sei de onde és, eu sou de Portugal.

Um grande abraço para ti no amor de Jesus Cristo, deste teu amigo e irmão por Deus.
Alexandre Lopo.

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More