terça-feira, agosto 04, 2009

Muçulmanos queimam 8 cristãos até à morte

A religião que o evolucionista Bush descreve como a "religião da paz" continua a mostrar o seu lado "pacífico".

Como sempre, quem sofre com isso, enquanto o mundo continua a enviar milhões de euros para a "Palestina", são os cristãos.

Eight Christians Burnt to Death, and Scores More Injured, in Pakistan.

Hundreds of armed supporters of Lashkar-e-Jhangvi, an outlawed Islamic militant group, burned dozens of Christian homes in Gojra over the weekend after allegations that a copy of the Koran had been defiled.

The bloodthirsty Muslim mob opened fire indiscriminately, threw gas bombs and looted houses as thousands of the frightened Christians ran for safety. Residents said that police stood aside while the mob went on the rampage. “We kept begging for protection, but police did not take action,” Rafiq Masih, a resident said. The Lashkar-e-Jhangvi group is believed to have close links with Al Qaeda and has been involved in several terrorist attacks in recent years

João 16:2
Vocês [seguidores do Senhor Jesus] serão expulsos das sinagogas, e chegará o tempo em que qualquer um que os matar pensará que está fazendo a vontade de Deus

11 comentários:

Estas a ver o que dá achar que existe uma moral absoluta dada por um Deus?

É a atrocidade que passou pela cabeça desses muçulmanos achar que estão na sua posse.

Mas se o Deus da Bíblia não existe (que é o que tu acreditas), o que eles fizeram não é bom nem mau. Cada um faz a moralidade que cada um quer, e mais nada.
Vês o problema do ateísmo?

Não é um problema, estás a inventa-lo.

O bom e o mal existem porque existe a humanidade. Somos nós que temos de ser responsaveis em ves de tentar levar a nossa avante pondo palavras na boca de Deus.

As lutas imorais que dai resultam, com cada um a dizer que a sua moral é que é a tal, estão à vista. Porque contra a palavra de Deus não se pode ir, apesar de não se poder provar qual delas é a verdadeira.

A do homem pode. Pode-se discutir, analisar, evoluir! Tentar perceber como podemos viver todos em paz e trabalhar para um bem comum. Que é essencial se queremos sobreviver enquanto humanidade.

"Vês o problema do ateísmo?"

Não é um problema como ves. A moral é relativa. Eu vejo que é mau achar que se tem a moral no bolso. E não sou exactamente um ateu, sou agnóstico, será que não consegues ver a diferença? Matenho a hipotese Deus de pé constantemente, apesar de ver claramente que usa-la como verdadeira solução para os problemas é falacioso. E como de costume te respondo nesses termos. O bem e o mal, da maneira que Deus se coloca perante a humanidade, não é problema dele. Se não a sua palavra era inequivoca e a justiça era a mesma para todos. Mas a sorte de cada um é desigual, e Deus não participa na sociedade activamente. Nem é possivel saber se ele é bom ou mau. Só especular. Mas se ele é bom , não é omnipotente, porque não pode evitar o mal. Seja qual for o argumento que se use. E se não pode evitar o mal, entºao também a sua moral é relativa. Relativa ao que é possivel e ao que ele quer.

Mesmo se argumentares que o livre-arbitrio é a razão porque tem de haver bem, cais neste problema. Deus preferiu o livre arbitrio ao bem sobre a terra, e apesar de saber que o homem era imperfeito e iria pecar por natureza (que foi ele que fez), não conseguiu evita-lo.

fica bem.

O bom e o mal existem porque existe a humanidade. Somos nós que temos de ser responsaveis em ves de tentar levar a nossa avante pondo palavras na boca de Deus.

Mas quem decidiu que se deve construir moralidade à parte do que Deus diz na Bíblia? Isso é uma crença tua, e não um facto absoluto.

As lutas imorais que dai resultam, com cada um a dizer que a sua moral é que é a tal, estão à vista.
Isso inclui o ateu Stalin, o ateu Pol Pot, o ateu Mao Tse Tung, que afirmavam que a sua moral era a certa, e a dos outros estava errada, certo?

Porque contra a palavra de Deus não se pode ir, apesar de não se poder provar qual delas é a verdadeira.

Eu também não posso provar que a moralidade que tu defendes é a verdadeir,a mas isso não te impede de acreditares que a moral que tu segues é a que todos nós devamos seguir.


A do homem pode. Pode-se discutir, analisar, evoluir! Tentar perceber como podemos viver todos em paz e trabalhar para um bem comum. Que é essencial se queremos sobreviver enquanto humanidade.

Mas e quem nãoi quiser trabalhar para o "bem comum" (seja lá o que isso for), mas sim para obem privado?
Como supostamente Deus não existe, não há forma absoluta de se classificar os egoístas de "maus" ou "bons".

"Vês o problema do ateísmo?"

Não é um problema como ves. A moral é relativa.


Se é relativa, então se calhar a pedofilia e o racismo sejam moralmente certos noutro contexto, não é assim? Se calhar o que Hitler fez aos judeus seja moralmente certo, uma vez que a moral é relativa.

"Se é relativa, então se calhar a pedofilia e o racismo sejam moralmente certos noutro contexto"

não, relativo não implica nunca que isso esteja correcto. Pelo menos EM RELAÇÂO AO SER HUMANO.

Nem o espaço nem o tempo são absolutos , sabias?

E no entanto tu mves-te e envelheces.

A pedofilia e o racismo poderão ser aceites noutro contexto social. A bioética é baseada em normas. Essas normas são referentes ao bom senso de uma determinada comunidade. Esse bom senso é referente ao que essa comunidade está habituada e acha ser normal. Há povos que atiram jovens de 10 andares como forma de entrarem na fase adulta. Há povos em que os velhos são mortos pois já não úteis àquela sociedade e só prejudicam. Para eles estas atitudes são vistas com normalidade.

Sim, já o foram dario. Mas não quer dizer que fosse correcto. Em relação ao desenvolvimento emocional da criança e da sua prespectiva de integração social etc, etc, etc, não é correcto o abuso fisico da criança. Ou psicologico.

Em relação às diferenças ligeiras de aparencia existentes na especie humana também não é correcto tomar atitudes generalistas e prefabricadas que baseadas nessas diferenças, os prejudiquem.

Felizmente a sociedade evolui.

Agora de acordo com a cultura uma coisa pode ou não ser aceite. Mas não quer dizer que esteja correcta.

O relativismo não quer dizer que nós nao possamos tirar conclusões. Quer so dizer que dá mais trarbalho porque se tem de pesar tudo o que pode ser uma referencia.

Mas é melhor do que achar que se tem a referencia absoluta no bolso.

Como se pode ver pelo post acima...

Ainda hoje há sociedades assim, porque os valores são diferentes, seguiram outro caminho. A meu ver a nossa sociedade não é melhor que as outras, é diferente, é mais evoluída intelectualmente. Para as outras sociedades o que fazemos é terrível e o que eles fazem é o bem. Chama-se relativismo cultural. Uma cultura adquire valores e, em conjunto surge o senso comum e as normas sociais para essa mesma sociedade. Como cada pessoa e cada grupo pode pensar de forma diferente e viver num contexto diferente (devido a outros relativismos), valores diferentes irão emergir dessa sociedade, numa cultura distinta.

Na Índia antiga, os doentes incuráveis eram atirados publicamente ao Rio Ganges.

Na Birmânia enterravam-se vivos os doentes incuráveis

Os eslavos e os escandinavos apressavam a morte de seus pais enfermos

Na altura o contexto era um, hoje é outro, e há vários contextos de acordo com as sociedades que existem. Cada sociedade defende os seus valores. Na minha sociedade pode estar errado.

João,
"Se é relativa, então se calhar a pedofilia e o racismo sejam moralmente certos noutro contexto"

não,relativo não implica nunca que isso esteja correcto. Pelo menos EM RELAÇÂO AO SER HUMANO.


Relativo implica que quem define o que está certo ou errado é o homem. Se é assim, quem definir a pedofilia como uma adaptação evolutiva está tão certo como quem define a pedofilia como pecado. Isto, claro, se Deus não existe.

Nem o espaço nem o tempo são absolutos , sabias?

E no entanto tu mves-te e envelheces.


O espaço e o tempo não são doutrinas morais.

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More