domingo, abril 13, 2008

Quando o Ateísmo Contradiz a Ciência

O ateu Ludwig disse uma coisa que deve levantar os cabelos de qualquer cientista:

O código supõe a inteligência mas o ADN não tem código nenhum. É uma molécula que reage com outras. E se alguma inteligência escreveu uma mensagem em código no ADN da cebola ou do percebe perdeu tempo para nada porque ninguém está cá que a saiba ler.

Conclusão:

1. O ADN, contrariamente ao que os cientistas dizem (criacionistas e evolucionistas) não é um código.

2. Mesmo que seja um código, ninguém o sabe lêr, por isso, foi uma “perda de tempo”.

hmm.. interessante!

1. Claro que o ADN é um código. É o código de informação mais complexo alguma vez visto. Se algum ser humano fosse capaz de escrever alguma coisa remotamente parecida com o código genético, esse alguém seria considerado um génio.

G.G. Simpson disse que toda a informação genética para construir todas as formas de vida que alguma vez existiram (extintas ou não), MAIS a informação presente nos livros existentes, caberia numa colher de sopa de ADN. Isto é absolutamente fantástico.

2. O facto de ninguém (humano) saiba lêr o código genético, não quer dizer nada. Um código não depende de alguém para ser ou não ser um código. O facto eu não entender hebraico não invalida que o hebraico seja um código linguístico.

Segundo, eu não sou um perito nessa área, mas creio que a interacção entre o ADN, RNA e mRNA involve mesmo troca de informação para a replicação, conversão de nutrientes, etc.

O post do Ludwig é o exemplo claro do que o ateísmo faz às pessoas.

O Ludwig prefere acreditar que o ADN não é um código, do que acreditar que é, uma vez que o Ludwig correctamente conclui que, se o ADN é um código, então foi feito por Alguém. Esse Alguém, obviamente, existe para além do mundo material (Deus).

Portanto, o Ludwig prefere negar aquilo que pode verificar empiricamente (como forma de manter o seu ateísmo) do que aceitar as evidências.

O Apóstolo Paulo fala deste estado de espírito no Livro dos Romanos:




Romans 1
20. Pois os seus atributos invisíveis, o Seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;
21. porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
22. Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,
23. e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
24. Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, � imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
25. pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram � criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26. Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário � natureza;
27. semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More