sexta-feira, fevereiro 08, 2008

O que é a evolução?

Uma das coisas que é frequente encontrar nos círculos darwinistas é aquilo que os americanos chamam de "bait-and-switch".

Essencialmente, o que isto significa no contexto do debate sobre as nossas origens, é que os darwinistas clamam em alta voz que "temos muitas evidências para a evolução", mas quando questionados sobre o que é que eles têm em mente com evolução, invariavelmente eles falam de variação genética. Isto acontece porque a palavra "evolução" tem muitos significados quando usado por darwinistas. Eis aqui alguns significados a que nós devemos estar atentos.

Evolução pode significar:

  • 1. Variação genética ou "micro-evolução" (ex: dois gatos pretos que dão há luz um gato branco)
ou
  • 2. "Macro-evolução" (ex: dinosauros que supostamente deram origem a pássaros)
ou
  • 3. Descendência comum do todas as formas de vida
ou
  • 4. Processo não guiado, impessoal, natural, não dirigido que deu origem à diversidade biológica.

É muito importante esclarecer o que é que nós temos em mente quando falamos de "evolução", senão os evolucionistas usam um exemplo de 1) (variação genética) como evidência para 2, 3 ou 4!

Por outras palavras, eles usam um exemplo de dois gatos pretos que procriam e dão à luz um gato branco, como evidência de que todas as formas de vida existentes no planeta são relacionadas umas com as outras com um parente comum, e que essa diversidade é o resultado de um processo 100% natural, sem intervenção Divina em qualquer fase.

Isto é, no mínimo, enganador. O facto de gatos darem à luz gatos não nos diz como é que os gatos surgiram inicialmente. É uma extrapolação enorme saltar de uma variação de genes que já existem para a originação de genes e estruturas que não existem.

Quando questionamos a teoria da evolução, não nos interessa a variação que pode acontecer dentro do mesmo tipo. O que nós queremos saber é qual é a força natural capaz de criar gatos, cientistas, e árvores a partir da matéria morta.

Geralmente quando esclarecemos o que é que nós somos contra, os darwinistas tem então mais espaço para apresentar as suas evidências. O problema é que eles não tem as evidências, e por isso é tão importante para eles confundir os significados da palavra "evolução" como forma de manter a ilusão.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More