sexta-feira, dezembro 30, 2011

Coral: complexo demais para ter evoluído

De acordo com os contadores de "estórias" evolucionistas, e segundo a sempre "fiável" linha temporal evolutiva, os corais são das criaturas mais antigas actualmente existentes. Se isto fosse verdade, não só seria de esperar que os corais fossem estruturas simples, como seria normal que os mesmos tivessem sofrido várias modificações durante os mitológicos milhões de anos que decorreram desde que alegadamente a vida surgiu na Terra.

No entanto, e contrariando mais uma vez as muito-pouco-científicas expectativas evolucionistas, os corais estão muito longe de serem estruturas "simples".

O ferrão usado pelos corais pólipos para imobilizar as presas é bastante complexo. O mesmo é produzido por uma célula altamente especializada presente no pólipo em si.

Numa das extremidades do cápsula picante há uma estrutura semelhante a um atiçador coberta por uma camada protectora.

Na outra extremidade da cápsula existe um tubo oco enrolado como uma corda. A cápsula em si está cheia de um veneno poderoso.

Quando o "atiçador" (inglês: "poker") é tocado, uma série de eventos coordenados e complexos ocorrem num curto espaço de tempo. A cápsula abre-se, o "atiçador" faz uma perfuração na vítima, e o mesmo prossegue com a penetração levando consigo o tubo contendo veneno (que mais tarde é libertado dentro da presa).

Todas estas etapas espantosas ocorrem em menos de 1/10,000 dum segundo!

. . . . .

O coral, estando tão perto da base da escada evolutiva, é "surpreendentemente" complexo. Acresce-se que, segundo a linha temporal evolutiva, os corais mais antigos encontrados no registo fóssil (provenientes duma era supostamente existente há 500,000 milhões de anos atrás) são virtualmente idênticos aos encontrados hoje em dia.

Ou seja, durante os supostos 500,00 milhões de anos, o coral "esqueceu-se" de evoluir. Acontece.

Mais uma vez, a hipótese Bíblica ajusta-se sem problemas aos dados empíricos. Os corais, que nunca sofreram qualquer tipo de evolução aleatória, foram criados essencialmente como o são hoje em dia; complexos e altamente eficientes.

Como é normal, a teoria da evolução não nos oferece qualquer tipo de plataforma cientificamente útil para a exploração, análise e futuras previsões. Este tipo de evidência (a complexidade do coral) só é surpreendente se assumirmos os erros que os evolucionistas assumem.

Se, por outro lado, colocarmos de lado a mitologia evolutiva, e interpretarmos os dados à luz da Bíblia, a complexidade do coral não é surpreendente; é o esperado, se a biosfera é o resultado de design inteligente.


Notas: What's in a name. Science Digest, Feb., 1985. p. 87.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More