domingo, maio 29, 2011

Profecias seculares

"Porém, daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente meu Pai." - Mateus 24:36.
............

Os militantes ateus encontraram mais uma forma de atacar o Cristianismo: a profecia falhada dum líder evangélico americano. O californiano Harold Camping tornou-se na última desculpa que os militantes ateus encontraram para rejeitarem o Deus que eles sabem que está a sua espera para os julgar no Dia do Julgamento.

Camping, ignorando Mateus 24:36 que claramente diz que ninguém sabe quando será o regresso do Filho de Deus, caiu no erro de identificar o dia 21 de Maio como o dia em que o actual sistema mundial teria o seu término. Este blog (dum crente evolucionista ateu) diz o seguinte:

De acordo com as previsões de Camping, o dia 21 de maio seria o dia do Julgamento Final, quando um grupo selecto contendo entre 2 e 3% da população do planeta seria levado para o céu.

Os que ficassem para trás enfrentariam meses de sofrimentos antes de perecer na destruição final da Terra, com data prevista para o dia 21 de Outubro.

Na segunda-feira, o pastor falou a ouvintes de seu programa na Family Radio, uma rede cristã de rádio fundada por ele.

O militante ateu Ludwig Kripahl dispara:

Seja por burla ou parvoíce, este tipo de coisas surge sempre do mesmo problema, transversal a todas as religiões, superstições, crendices e afins. Um tipo diz “eu sei”, por manha ou tontaria, e uma data de gente acredita que ele sabe mesmo sem lhe pedir que explique como.
O mesmo militante ateu citado em primeiro vai mais longe e diz:
Mais uma vez, mais uma data para o juízo final baseado na bíblia. O ser humano adora essas visões catastrofistas. . . . Ao que parece é bem improvável considerando que as revelações apocalípticas não passam de um mito e lembremos que o Apocalipse é o livro mais simbólico da bíblia.

Considerando também que milhares de previsões dessa data foram feitas e até agora nada aconteceu. As pessoas deveriam deixar essas datas e besteiras de lado e se concentrar em viver a vida como se fosse única.

Destruindo as expectativas dos militantes ateus.

Para nós Cristãos o que Camping fez contradiz a Bíblia uma vez que nenhum humano tem a capacidade de saber o Dia em que Jesus Cristo voltará para julgar o mundo (vêr Mateus 24:36), Se alguém que se diz "Cristão" especifica um dia exacto como o dia da Segunda Vinda, ele está em rebelião aberta com as Escrituras.

Como tal. o Cristianismo não tem que ser culpabilizado por aqueles que agem de forma contrária ao Cristianismo.

E com apenas 4/5 linhas qualquer Cristão destrói por completo as pretensões ateístas.

Profecias seculares.

Ludwig Kripahl alega que "este tipo de coisas surge sempre do mesmo problema, transversal a todas as religiões, superstições, crendices e afins". O crente ateu Rossetti diz que "As pessoas deveriam deixar essas datas e besteiras de lado e se concentrar em viver a vida como se fosse única."

Tendo isso em conta, vamos analisar algumas profecias seculares.

  • "Há seis anos atrás as Nações Unidas emitiram um aviso dramático de que, para o ano de 2010, o mundo teria que lidar com mais de 50 milhões de refugiados climáticos. Mas agora que essas migrações falharam em se materializar, a ONU distanciou-se dessas previsões." Der Spiegel, Abril de 2011

Contrariamente a esta profecia secular, as populações estão a crescer nas regiões que haviam sido identificadas como "zonas ambientalmente perigosas". A profecia anunciava uma calamidade num futuro próximo mas tal não ocorreu. Não me lembro de vêr o Ludwig escrever que "este tipo de coisas surge sempre do mesmo problema, transversal a todas as religiões, superstições, crendices e afins". Uma vez que a ONU não é uma organização religiosa, a que é que o Ludwig atribui esta falsa profecia da sua parte?

Eis mais uma profecia secular:

  • "No seu livro de 1968 "The Population Bomb" o professor de Stanford Paul Ehrlich escreveu:
Durante a década 70, centenas de milhões de pessoas passarão fome até à morte apesar dos programas iniciados hoje. Nos tempos que correm, nada pode impedir um substancial aumento nas taxas de morte da Terra."

Não houve nenhuma fome mundial na década 70 que tenha causado "centenas de milhões" de esfomeados o que significa que esta profecia secular/ateísta/humanista não se materializou.

Não sei se se deve continuar a listar as profecias seculares falhadas (especialmente nas áreas do aquecimento global e da teoria da evolução), mas o ponto que fica das profecias já listadas é que falharam por completo. Anunciaram cenários catastróficos e estes não se verificaram. Usando a lógica do Rosseti, temos que concluir que "As pessoas deveriam deixar essas datas e besteiras de lado e se concentrar em viver a vida como se fosse única."

Há uma grande diferença entre as profecias Cristãs e as profecias secularistas. Os Cristãos abertamente admitem que as suas profecias (as verdadeiras profecias e não as falsas como as do Camping) baseiam-se na fé do que Deus já fez no passado, enquanto que os secularistas gritam que as suas profecias se baseiam na "ciência".

Importa perguntar que "ciência" é essa que aparenta levar os secularistas a fazer falsas profecias com relativa frequência.. Não é a ciência de Newton, Pascal, Faraday, Maxwell e Lineu (por sinal, todos criacionistas).
.............

Conclusão:

A Bíblia diz que ninguém sabe o dia e a hora em que o Senhor voltará, portanto quem diz que sabe ou é mentiroso ou está enganado.

- "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai (Mateus 24: 36)

Eu sinceramente não sei qual é a dificuldade que as pessoas têm com este Verso da Bíblia. Que parte de "ninguém sabe" é que eles (falsos Cristãos e militantes ateus) não entendem?

Segundo: se os militantes vão usar o comportamento dum "Cristão" como forma de refutar todo o edifício Cristão, então temos que ser coerentes e rejeitar por completo as noções de aquecimento global e a evolução das espécies porque houve pessoas que fizeram profecias baseadas nessas ideologias e as mesmas não aconteceram.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More