domingo, maio 01, 2011

A música pode tornar uma pessoa mais inteligente

Segundo a EurekAlert, o treino musical durante a infância pode ajudar a criança a desenvolver melhores capacidades de processamento linguístico. Cientistas da Universidade de Northwestern reportaram que adultos anglófonos que haviam recebido treino musical demonstraram melhor capacidade de detectar entoações de palavras tónicas em chinês do que aqueles que não haviam recebido treino musical.

O estudo contradiz uma crença evolutiva em torno do tronco encefálico. Nina Kraus, uma das cientistas que publicou o estudo na Nature Neuroscience, afirma:

Sendo uma estrutura antiga do ponto de vista evolutivo, o tronco encefálico era tido como um órgão que desempenhava um papel passivo no processamento auditivo.

Descobrimos que, ao tocarmos música - uma acção que se pensava ser uma função do neocortéx - a pessoa pode na realidade estar a afinar o tronco encefálico.

Isto não só sugere que o relacionamento entre o tronco encefálico e o neocortéx seja dinâmico e recíproco, como também nos diz que o nosso circuito sensorial básico seja mais maleável do que se pensava anteriormente.


Faz um favor ao teu cérebro e aprende a apreciar boa música. Não impeçam as crianças de aprender a usar uma enriquecedora capacidade dada por Deus. Obviamente que uma grosseira cacofonia repetitiva e em altos decibéis está excluída.

Não sei se notaram, mas esta descoberta científica mais uma vez contradiz as previsões evolutivas. Devido à sua fé em Darwin, os crentes evolucionistas esperavam uma coisa mas a ciência mostra outra.

(Fonte)

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More