quarta-feira, dezembro 03, 2008

Porque é que a Teoria da Evolução é controversa?

Eis aqui algumas das razões que levam pessoas de todos os estratos sociais, económicos, científicos e religiosos a estarem cépticas em relação à teoria da evolução

1. Contradiz a tradição Judaico-Cristã.

Durante os últimos 2000 anos o mundo ocidental tem sido abençado com o verdadeiro relato sobre as origens do universo. Este fundamento ideológico foi importante a vários níveis, especialmente no progresso da ciência e na garantia das liberdades individuais. (Quem acredita que possui direitos inalienáveis procedentes do Criador do Universo, não aceita - ou não deveria aceitar - injustiças sociais)

Foi de dentro de uma sociedade que aceitava esta cosmologia (criação) que Darwin propôs a sua teoria. Imediatamente a sua tese foi contestada por motivos cientificos e religiosos.

Com o passar dos anos, muitos "cristãos" fizeram as pazes com o darwinismo, sem, no entanto, deixarem de contradizer ou a Bíblia ou a teoria da evolução durante este processo.

Independentemente do que os "cristãos" evolucionistas afirmem, a natureza anti-Bíblica da teoria da evolução é por demais evidente especialmente se levarmos em conta que um dos padres do darwinismo afirma: .


"Darwin tornou possível ser-se um ateu intelectualmente realizado." - Clinton Richard Dawkins

A teoria da Darwin separou o Homem de Deus (não o contrário porque Deus nunca desiste de nós), e pôs o homem à deriva num universo sem propósito e sem significado. Este "corte espiritual", cujas consequências foram bem sentidas por milhões no século 20 (Hitler, Mao Tse Tung, Stalin idealizaram estados onde o homem, e não Deus, decidia o que era o Bem e o Mal), é, portanto, uma das razões do cepticismo em relação à teoria da evolução.

2. Contradiz a História da vida na Terra.

Os evolucionistas postulam que todos os seres vivos estão unidos por descendência comum. Supostamente, há muitos milhões de anos atrás (ou por outras palavras, "Era uma vez num reino longíquo") a vida "surgiu" por si só, sem actividade inteligente. Desde então, segundo a fábula evolutiva, a vida foi-se tornado mais complexa e mais especializada com o decorrer dos anos. A 2ª Lei da Termodinâmica generalizada ao nível da informação foi ignorada pela teoria da evolução durante os supostos milhões de anos. Todos os processos naturais estão sujeitos às leis da Termodinâmica. Todas, menos a evolução, claro está.

Esta suposta progressão evolutiva, embora sendo uma boa história de encantar, é refutada pela ciência. Enquanto que a teoria exige uma variabilidade sem limites nas formas de vida, a ciência mostra que as formas de vida são muito conservadores no que toca à macro-mutações. E com boas razões.

O registo fóssil mostra que as formas de vida têm-se mantido essencialmente na mesma forma desde que apareceram na Terra. Isto é exactamente o contrário do que seria de esperar se a teoria da evolução fosse verdadeira.

3. Contradiz o que observamos.

As observações que podem ser feitas ao nível da variabiliade biológica também não ajudam o darwinismo. O que nós observamos no mundo real é gatos a gerarem gatos, cães a gerarem cães, macacos a gerarem macacos, e assim sucessivamente. Até hoje não foram fornecidas evidências de animal X a dar à luz animal não-X. No entanto, se a teoria da evolução é factual, então a dada altura os gatos surgiram daquilo que não é um gato, os pássaros surgiram daquilo que não é um pássaro e por diante.

Quando este e outros pontos são levantados contra a teoria da evolução, os crentes darwinistas re-definem a sua teoria de modo a que qualquer variação seja "evidência" para a teoria da evolução. Isto não é ciência.

4. Contradiz o senso comum.

Sistemas de informação requerem um programador. Códigos de informação implicam uma mente que originalmente organize a matéria de forma a exibir uma estrutura informativa. A informação pode ser expressa por meios materiais (papel, fumo, etc) mas a informação é uma entidade imaterial.

Uma vez que nós encontramos um sistema de informação nos seres vivos, é perfeitamente lógico e científico inferir-se uma Causa Inteligente. Uma vez que a teoria da evolução afirma que o ADN é o resultado de forças não inteligentes, não-direccionadas, aleatórias e sem propósito ou visão, podemos afirmar com confiança que esta teoria está errada.

Conclusão:
A teoria da evolução é uma teoria controversa, e isso é um facto. Para grande desespero dos ateus, a controvérsia não parece estar a diminuir. Isto não são boas notícias. Se eles estão interessados em acabar com a controvérsia, eis aqui os meus conselhos:

1. Encontrem os fósseis que suportem a progressão por vocês imaginada.

2. Encontrem a força natural capaz de gerar por si só sistemas de informação codificada.

3. Demonstrem como é possível que um animal dê a luz um animal que não seja do mesmo tipo que ele mesmo (ex: dinossauros a evoluirem para pássaros).

1 comentários:

Alguem aí conhece Neodarwinismo?
Será que alguem poderia usar fontes recentes? Tipo, século XX em diante...
Será que esqueceram que já se conhece vários elos evolutivos, inclusive o que liga os dinossauros às aves?
Pesquisas recentes descobriram que galinhas tem uma porcentagem grande dos genes encontrados em dinossauros, cientistas já conseguiram 'produzir' galinhas com dentes e caudas longas sem modificar sua estrutura genética...
Parece que algumas pessoas poderiam passar o tempo lendo alguma revista cientifica ao invés de usar o argumento criacionista, antigo, nao-fundamentado e cliche.

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More