quarta-feira, dezembro 17, 2008

Remédio Para a Solidão: Jesus Cristo


"Olhei para a minha direita e vi; mas não havia quem me conhecesse: refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma" (Salmo 142:4)

Este é um dos versos mais tristes da Bíblia. O estar solitário, não se saber onde encontrar refugio para os problemas, é uma situação que toca a muitas pessoas hoje em dia. Poderia-se pensar que com os avanços nas tecnologias de comunicação, as pessoas estariam mais perto uma das outras. Acontece exactamente o contrário. Quanto mais métodos de comunicação temos, mais sós e isolados parece que estamos.

A solidão é um virus que tem levado o desespero a muitas almas, principalmente aos mais idosos.

Infelizmente uma das causas da sensação de abandono e solidão é o pecado não confessado, o mesmo que aconteceu ao rei David quando ele afirmou:
"Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos, pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a Tua Mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Selah".(Salmo 32:3-4)

Quando o crente tenta esconder o seu pecado de Deus, ele pode-se mostrar exteriormente silencioso mas interiormente ele está em convulsão.

O remédio para esta situação é óbvia:
"Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e Tu perdoaste a maldade do meu pecado. Selah" (Salmo 32:5).

Quando o problema não é o pecado não confessado, o Senhor Jesus está sempre por perto, Pronto a confortar e a dirigir a nossa vida se asssim O pedirmos.Logo depois da tristre confissão que David fêz em relação à sua solidão, ele fez uma declaração de esperança e de fé:
"Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem." Salmo 142:7

Houve uma altura durante o Seu Ministério terreno em que o Senhor Jesus Cristo esteve totalmente Sozinho. Quando Ele foi preso "todos os discípulos, deixando-O, fugiram" (Mateus 26:56).

No entanto, isso não foi a pior parte. "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mateus 27:46).

O Senhor Jesus Cristo morreu totalmente Sozinho na cruz - a Pessoa mais só e mais abandonada em toda a história da humanidade - uma vez que até o Seu Pai Celestial teve que O abandonar, quando Ele levou sobre Ele todos os nossos pecados e morreu por nós.

Uma vez que Ele também experimentou e sentiu a solidão, Ele entende a tua e a minha solidão:
"Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados" (Hebreus 2:18)

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More