quinta-feira, abril 26, 2007

A Criação É Inaceitável?

"Se a matéria viva não é, então, causada pela interacção dos átomos, forças naturais e a radiação, como é que ela (a matéria viva) se originou? Eu acho, no entanto, que temos que ir mais além do que isto, e admitir que a única explicação aceitável é a criação. Eu sei que isto é anátema para os físicos, tal como o é para mim, mas não podemos rejeitar uma teoria da qual não gostamos se evidências experimentais a suportam."

Infelizmente, e apesar das evidências claramente apontarem para Um Criador Sobrenatural, a maioria dos cientistas, e de acordo com as suas presuposições naturalistícas, prefere acreditar naquilo que não é científico, nomeadamente, a preposição que diz que seres vivos originaram-se a partir de químicos sem vida.

.......................
Referência:
(H.J. Lipson, F.R.S. Professor de Física, Universida de Manchester, UK, "A physicist looks at evolution" Physics Bulletin, 1980, vol 31, p. 138)

5 comentários:

Qual é a evidência que mostra que a vida surgiu assim, "puf!", sem interacção de átomos e moléculas?
Estranho... muito metafísico. Como estamos na Terra, num Universo físico, gostaria de uma explicação à altura. "Isto aconteceu por causa "disto", e disto e "daquilo" que interagiu com o "outro"".

"Qual é a evidência que mostra que a vida surgiu assim, "puf!", sem interacção de átomos e moléculas?"
A evidência de que a vida teve uma causa sobrenatural é o simples facto de que não existe nenhuma lei natural capaz de criar serves vivos a partir de químicos mortos. Como a vida existe, então ela tem uma causa Sobrenatural.

Podíamos tentar... sei lá, tentar ler coisas para saber como é que, de facto as experiências ocorreram. De certo há fundamento científico para tal. Como clonamos uma célula? O que é "morto"? Como é que os vírus se reproduzem se não são "vivos"? Terá de haver uma gradação de complexidade. Muita gente não conhece algumas "zonas" científicas porque estas estão confinadas a investigadores... ou simplesmente não lhes apetece saber mais acerca disso. Quando é assim, questionam sem saber o que de facto acontece. Por exemplo: como é que uma pedra pode cair ao mesmo tempo que uma pena? Muita gente diz que é impossível porque não se quer dar ao trabalho de investigar o facto.

Como é que o que disseste de alguma forma clarifica a preposição filosófica de que a vida surgiu do nada, sem intervenção inteligente?

Está lá amigo, está lá.

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More