terça-feira, março 18, 2008

Cientistas Aprendem Com o que Deus Criou

Os artigos expostos aqui e aqui mostram como a ciência deve operar.

Eles observaram a natureza, e descobriram que alguns animais têm com eles sistemas sofisticados que lhes permitem sobreviver melhor, quer ao nível da locomoção, quer nível da camuflagem.

Os ditos cientistas debruçaram-se sobre esses sistemas, fizeram experiências e descobriram coisas que lhes permitem entender o propósito e a causa de os sistemas serem como são.

Depois disso, copiaram o que viram, e fizeram (ou vão fazer) dispositivos que vão beneficiar os seres humanos. Usaram a sua inteligência, o seu planeamento e o seu design para construir as réplicas tecnológicas.

A pergunta que se põe é a seguinte: uma vez que as réplicas precisaram de plano, propósito, design, inteligência e tudo o mais que envolve um sistema desenhado, é lógico pensar-se que os sistemas biológicos, bem mais complexos do que as réplicas que nós fazemos, não foram feitas por Alguém?

É lógico pensar-se que o mais simples e a cópia foi feita por alguém, mas o mais complexo e o original é obra do “Pai Tempo” e “Mãe Acaso”?

O design existente na natureza, o mesmo design que os cientistas usam como inspiração, é uma evidência poderosa para o Poder, Glória e Génio infinito de Deus.

Por essa e por outras é que o Apóstolo Paulo diz:


Romanos 1
Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More