Os pesquisadores acreditam que o sítio onde foi encontrada a cavilha é a antiga Harosheth Haggoyim, o local de origem de Sísera - mencionado na história de Baraque e Débora em Juízes 4 e 5. O artigo na PhysOrg tem mais fotos e o site Bible Places Blog desenvolve esta e outras descobertas científicas que confirmam a Bíblia.
A Arqueologia mostra também que os eventos Bíblicos não são mitos criados num vazio da História, mas sim factos que aconteceram a pessoas verdadeiras em locais verdadeiros - em zonas que podem ser visitadas e verificadas.
A cavilha da roda diz muito pouco em si, mas a soma total dos achados arqueológicos que são consistentes com a Bíblia é suficiente para oferecer confiança acrescida ao leitor das Escrituras de que o Senhor falou e actuou em favor daqueles que confiam na Sua Palavra.
Se naquilo que se pode testar e verificar, a Bíblia é historicamente fiável, porque é que há cristãos que tentam distorcer o Livro de Génesis de modo a este estar de acordo com mitos ateus?
0 comentários:
Enviar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.