Cristãos coreanos oram pela unidade das Coreias
O evento tinha por objetivo comemorar o 60º aniversário da Guerra da Coreia, mas foi também realizado para cristãos sul-coreanos orarem pela paz nos dois países.
Neste evento, estava o ex-presidente George W. Bush, que pediu ao povo que continuasse a orar pela estabilidade da Coreia do Norte e para que Deus abençoasse a Coreia do Sul.
"Nós devemos agradecer a Deus pelo quanto que Ele tem abençoado a nossa nação nos últimos anos. Nós devemos continuar a preservar a paz que nós agora apreciamos", disse o reverendo Son in Ung, líder da Igreja Cristã Ducksu.
O ex-presidente George W. Bush também elogiou à nação sul-coreana, pelo fato de ressurgirem das ruínas da guerra para se tornar a 10º maior economia do mundo.
Coreia do Norte (onde o ateísmo reina)
Virtual extermínio dos católicos na Coréia do Norte
Ninguém conhece o destino dos bispos católicos da Coréia do Norte, informou a agencia AsiaNews. No Anuário Pontifício eles figuram como titulares de suas dioceses, porém os considera “dispersos”, um eufemismo por “desaparecidos”.
Para o regime comunista trata-se de “perfeitos desconhecidos” e desde os anos 80 funcionário algum fornece qualquer informação sobre eles.
A Coréia do Norte esta subdividida em três dioceses ‒ Pyongyang, Chunchon e Hamhung ‒ além da Abadia Territorial de Tomwok.
Nos anos 50, 30% dos habitantes da capital Pyongyang professavam a fé católica, mas no resto do país atingiam só o 1%.
Durante a Guerra de Coréia (1950-1953) as tropas comunistas massacraram missionários, religiosos estrangeiros e católicos coreanos. O regime norte-coreano, satélite de Rússia e da China, tentou varrer toda presença cristã. No Norte foram destruídos todos os monastérios e igrejas, e os monges e sacerdotes foram condenados a morte.
0 comentários:
Enviar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.