Pesquisadores da Universidade de Manchester, na Inglaterra, estão se preparando para começar a maior simulação já realizada de um verdadeiro "cérebro electrónico."Hmm... micro-processadores para copiar o cérebro? Mas assim até parece que o cérebro funciona de uma forma vagamente análoga à forma de funcionamento de um computador. Mas se isto é assim, como é que este computador biológico surgiu? Será que as não-inteligentes forças da natureza tiveram a capacidade de fazer aquilo que, de acordo com as evidências, só a inteligência pode fazer?A equipe do professor Steve Furber pretende simular um cérebro com 1 bilhão de neurónios, utilizando 50.000 micro-processadores simples e baratos.
Para acreditarmos na teoria da evolução nós temos que acreditar em mecanismos nunca observados, forças não existentes e fósseis permanente "perdidos". A teoria da evolução é exactamente o contrário do que uma verdadeira teoria científica deveria ser.
O Criacionismo Científico, por outro lado, não só postula hipóteses que estão de acordo com os dados da ciência, como também não tem que apelar a forças naturais nunca vistas como forma de explicar a origem e diversificação da biosfera.
O ateísmo é um impedimento para a ciência. O Cristianismo não.
0 comentários:
Enviar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.