Segundo uma reportagem de Sexta Feira presente no programa "Nightline", ateus americanos fizeram fila para serem "des-baptizados" num ritual que usou um secador.O que pode ser maior evidência de "verdade" e "razão" do que afirmar que o universo, com toda a sua complexidade e design, é o resultado de acidentes aleatórios sem sentido e sem inteligência? O que pode ser melhor exemplo de "razão" do que dizer que não existem absolutos morais, mas ao mesmo dizer que é absolutamente errado educar crianças na fé cristã?Edwin Kagin, um dos líderes do ateísmo americano, e o seus companheiros descrentes usaram um secador como forma simbólica de secar a água que foi aspergida nas suas cabeças no passado. O utensílio tinha uma rótula que dizia "Razão e Verdade".
Avançado com a mentalidade esquerdista até o limite, o ateu Kagin declara que educação religiosa é "abuso infantil". O secador tem como propósito desfazer os estragos causados por pais sádicos que baptizaram os seus filhos.
Conclusão:
Em tempos passados ateus como Anthony Flew elevaram o nível de discussão em torno da existência de Deus oferecendo argumentos sérios com os quais os cristãos tiveram que lidar. Graças a esse tipo de ateus, nós agora temos pessoas como Lane Craig e outro filósofos que cresceram durante o tempo de Flew.
Hoje em dia, "graças" a pessoas como o Dawkins, os ateus já não estão interessados num debate sério e adulto (aliás, o Dawkins foge de Lane Craig e de outros cristãos como o diabo da cruz), mas sim na ridicularização e marginalização do Cristianismo. Como diz o Luciano no seu blog, com este tipo de pessoas não se fala: refuta-se sem piedade e sem compaixão.
Afinal, que tipo de argumento "sério" pode-se usar contra pessoas que usam um secador para a promoção do ateísmo? Estes jovens não são ateus, mas sim pessoas com ódio a tudo o que se relaciona com a religião (o Cristianismo em particular). Não é possível ter um diálogo são com pessoas movidas pelo ódio.
0 comentários:
Enviar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.