O mundial ainda nem começou e a selecção brasileira já começa a espalhar o medo. Desta vez, porém, o medo que espalha não é só ao nível desportivo mas também ao nível ideológico.
Os ateus da FIFA estão "preocupados" com manifestações religiosas em torno de conquistas futebolisticas. Não podendo de forma racional acabar com a fé cristã, os ateus tentam doutra forma: usando o sistema legal para seu proveito.
Vêr também:
1. Brasileiros escandalizam o mundo (outra vez)
2. Ateu afirma: Orar é como matar galinhas em público!
Um conselho para os ateus: se não querem ver os cristãos a orar (depois do jogo), mudem de canal.
POLÊMICA: FIFA ESTUDA PUNIÇÃO PARA COMEMORAÇÃO RELIGIOSASe Portugal não for campeão, Deus queira que o Brasil seja campeão e que o Káká não deixe de mostrar a sua mundialmente famosa T-Shirt que diz:
Johanesburgo, 03 jun (RV) - A Fifa enviou um comunicado a cada uma das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo, na África do Sul, pedindo aos jogadores moderação na expressão de sua fé durante as partidas. A ideia é fazer com que os jogadores deixem de comemorar seus gols e vitórias com mensagens religiosas.
Segundo a Fifa, o Brasil é o país que mais preocupa quando se trata de manter futebol e religião separados. O uso de camisetas com mensagens escritas, por baixo do uniforme, é proibido pela entidade. No entanto, os atletas aguardam o final do jogo para exibi-las e expressar sua fé.
A polêmica surgiu na conquista brasileira sobre a Alemanha, na Copa de 2002. Os jogadores do Brasil aproveitaram a ocasião, entre eles Kaká, para exibirem suas mensagens. O assunto voltou a ser discutido depois de um ano, após a conquista da Copa das Confederações, na África do Sul, quando os brasileiros repetiram as manifestações.
O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, acredita que a solução é pedir o compromisso das seleções para evitar as mensagens religiosas. A assessoria de imprensa da Fifa disse que, ainda esta semana, cada seleção receberá a visita de um representante da entidade, para falar sobre assuntos relacionados à Copa e sobre o comportamento dos jogadores.
A Fifa não é contra a inclusão de religiosos na comitiva, mas proíbe a promoção de qualquer religião. As autoridades esportivas não querem transformar a Copa num evento político ou religioso. A entidade já estudou a aplicação de multas, mas teme que as punições possam suscitar polêmicas e possíveis acusações de cerceamento religioso. (AF)
I Belong to JESUS
0 comentários:
Enviar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.