Robô molecularReferências à teoria da evolução fizeram-se notar pela sua ausência. Alguém ficou surpreendido?Cientistas norte-americanos criaram um robô molecular autônomo, feito com fitas de DNA, que é capaz de se mover, parar e virar ao longo de uma pista também construída com moléculas de DNA.
A miniaturização dos robôs, fazendo-os encolher até a escala molecular, poderá oferecer aos cientistas ferramentas para atuar em nível molecular que trarão os mesmos benefícios que os robôs e a automação trouxeram para a escala macroscópica.
Embora ainda estejam longe de se tornarem práticos, os robôs moleculares poderão ser programados para avaliar o ambiente ao seu redor por meio de sensores, detectando, por exemplo, moléculas no interior das células que indiquem a presença de doenças.
Claro que os cientistas que trabalham neste tipo de pesquisa não se apercebem das ramificações ideológicas e religiosas do que fazem. Foi preciso informação para criar o nanorrobô? Então e o ADN original é o resultado de composição informativa? Foi preciso inteligência para criar a informação do nanorrobô? Então porque é que os ateus acham que o ADN original não é o resultado de inteligência?
Impressionante como as pessoas tem as evidências de design bem à sua frente mas preferem dizer que "não há evidências para a existência de Deus".
0 comentários:
Enviar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.