- Proteínas com propósito: A PhysOrg reportou o trabalho levado a cabo na RIKEN Advanced Science Institute no Japão com o título sugestivo: “Em busca de propósito nas proteínas.”
Não é que a equipa esteja a invocar o Criador ou esteja em busca de um propósito final no seu trabalho; eles apenas querem entender o que algumas proteínas enigmática fazem. A equipa demonstrou a habilidade de observar como as proteínas se ligam e deduzem o seu papel nos processos biológicos.
O caso reportado no artigo foca-se na progressão de tumores no cancro, mas a metodologia empregue assume que as proteínas enigmáticas possuem um propósito específico e não que elas sejam lixo celular.
- Imitando os insectos: Entretanto, os inventores da Penn State - Harvard - e o "Naval Research Laboratory" estão de olhos fixos nos insectos que andam sobre a água e nas borboletas. Eles desenvolverem "um filme fino que imita as habilidades dos insectos que caminham sobre a água, e as habilidades da borboleta em sacudira a água das suas asas."
O material natural não só possui o que é chamado de "propriedades super hidrófilas" como também é "uma área de pesquisa activa" uma vez que produzir material artificial com estas propriedades pode muitas aplicações.
Inerente na biomimética é a crença de que o objecto que se está a imitar possui design suficientemente bom para ser copiado.
- Biofísica nas áves: Pesquisadores na Austrália estavam curiosos em relação ao facto da avestruz ser tão boa corredora quando comparada com os seres humanos. Como tal, eles compararam a Física das suas pernas com uma análise computacional.
A PhysOrg declarou que a avestruz reserva tanta energia elástica nos seus tendões que ela pode correr como se estivesse em cima de um "pogo stick". A BBC News inclui um vídeo mostrando a diferença na eficiência das passadas.
Conclusão:
A ciência precisa da teoria da evolução como um tubarão precisa duma bicicleta. O propósito do Darwinismo não é dar conhecimento mas sim negar a Deus a Glória que Ele *justamente* merece por ser o Autor da biosfera.
Estes avanços científicos baseados no DI são coisas que seriam de esperar se o mundo fosse o resultado de um acto Criativo e não o resultado de actos aleatórios.
Ficamos ansiosamente à espera que os evolucionistas nos expliquem o porquê de assumirem que a biosfera tem um propósito quando se trata de saber como é que ela funciona, mas neguem que ela tenha propósito quando se fala da sua origem.
0 comentários:
Enviar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.