Quando as fontes de alimentação são escasssas, muitas espécies de animais passam por um período de turpor como forma de conservarem a energia. Em termos de conservação de energia, o campeão é um sapo com o nome de Cyclorana alboguttata.
Uma equipa de cientistas da Universidade de Queensland descobriu que o metabolismo das células deste sapo muda radicalmente durante este período de dormência o que permite um uso maximizado das fontes energéticas.
Esta descoberta pode conduzir a outras descobertas com aplicações médicas.
Sara Kayes, que apresentou os seus achados na "Reunião Anual da Biologia Experimental" em Glasgow (Escócia) afirmou que "[Esta descoberta] pode ser potencialmente útil no tratamento de disordens relacionadas com a energia, nomeadamente, a obesidade."
Quando a eficiência operacional da mitocondria presente nas células do sapo foi medida, foi notado que a mesma era significativamente superior do que a eficiência presente nos animais activos.
............
Mais uma excelente descoberta que pode ter benefícios para a vida humana. A meu vêr, é para isto que a ciência serve: descobrir os mecanismos do universo, e aprender com eles.
Reparem mais uma vez que não foi necessário filosofar-se sobre o imaginado passado evolutivo do sapo para se estudar, analisar e aprender com os mecanismos do mesmo. O que se aprendeu com as descobertas deve-se única e exclusivamente às observações e aos testes, e não às fábulas evolutivas.
Quanto tempo é que duraria uma máquina por nós feita enterrada e inactiva durante anos na lama e na água? (Vêr: "Semente Subterrada há 2000 Anos Volta à Crescer") Este sapo, cujas células são mais complexas que qualquer máquina por nós feita, não só dorme durante anos, mas seguidamente acorda e vai à sua vida como se nada tivesse acontecido.
Não só isso, mas o mesmo animal tem um sistema de locomoção, um sistema de auto-reparação (auto-cura), um sistema de visão, um sistema de conversão de nutrientes em energia, um sistema de reprodução, um sistema de respiração, e muitos outros. Cada um dos sistemas interage de alguma forma com outros sistemas de forma harmoniosa e funcional.
Isto tudo originou-se aleatoriamente, obviamente. Faz todo o sentido.
Que "sorte" que a evolução pôde construir uma máquina biológica tão funcional, certo? Certo?....
Repito a pergunta feita num post antigo: Qual é mesmo a necessidade cientifica da teoria da evolução? Os cientistas parecem ser capazes de fazer o seu trabalho calmamente sem levar em conta os mitos evolutivos.
Conclusão:
Glória ao Criador, o Senhor Jesus Cristo, por ter feito um mundo tão maravilhoso para nosso conforto e deleite. Embora o universo esteja debaixo da maldição do pecado, o mesmo ainda "declara a Glória de Deus".
João 1:3
Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e, sem Ele, nada do que foi feito se fez
0 comentários:
Enviar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.