quarta-feira, junho 29, 2011

Será a Palavra do Criador Suficiente?

"Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea." (Marcos 10:6)

Para aqueles que consideram a Bíblia como Autoritária, estas palavras do Senhor Jesus Cristo deveriam terminar de uma vez por todas com a controvérsia em torno da idade da Terra. A Terra foi criada essencialmente ao mesmo tempo que Adão e Eva, como nos diz o Senhor Jesus. Ele estava a citar Génesis 1:27 que diz "macho e fêmea os criou". Este ponto alto do trabalho criativo de Deus [isto é, a criação do ser humano] aconteceu "no princípio da criação" e não "milhões de anos" depois do princípio da criação, como os que subscrevem a uma Terra antiga afirmam.

Nós podemos entender a necessidade dos ateus em acreditar na teoria da evolução e num universo quase infinito; dentro do ateísmo eles não tem outra alternativa. Por outro lado, aquele que acredita nO Deus Pessoal desonra-O quando coloca especulações ateístas acima da Palavra de Deus.

Sendo Deus não só Omnisciente e Omnipotente como também Omnibenevolente e Misericordioso, Ele nunca haveria de criar o homem deste modo. As longas eras assumidas pelos geólogos evolucionistas supostamente envolvem milhões e milhões de anos de sofrimento e morte de milhões de animais antes da chegada do homem.

Certamente que este seria o método mais ineficiente, esbanjador e cruel que alguma vez poderia ser feito como forma de "criar" seres humanos. Uma vez que a criação do homem era o propósito primordial de Deus não há razões para Ele esbanjar milhões de anos numa charada sem propósito, antes de chegar onde queria.

Aliás, a única razão pela qual Deus demorou 6 dias na Criação foi a de servir de padrão para a semana de trabalho para o homem (Êxodo 20:8-11). Até nisto Deus foi Bondoso.

O Senhor Jesus Cristo não só é Um Criacionista, mas é Ele Mesmo o Criador de todas as coisas (João 1:3; Colossenses 1:16). Como tal, Ele é a Maior Autoridade que pode existir sobre a altura em que o ser humano surgiu na Terra e Ele disse que foi "desde o princípio da criação".

Conclusão:

Se tu és um cristão e acreditas que a Terra tem milhões de anos, pergunta-te o seguinte:

1. Será que o Filho de Deus é Fiável no que toca à origem do ser humano, ou será que o ser humano sabe mais que Ele?

2. Se Ele diz que o surgimento do ser humano aconteceu essencialmente à mesma altura da criação do universo, será que Ele sabia disso ou será que ele "não tinha conhecimentos científicos" ?

3. Se Ele se "enganou" no que toca à criação, porque é que ainda confias NEle no que toca à salvação?

Não há nenhuma evidência para alegoria ou citação de "mitos" nas Palavras do Senhor, e como tal, porque é que tu forças isso ao Texto algo que não está lá?


Vêr também:

1. Os dias de Génesis

2. Sete motivos para o Cristão rejeitar os mitológicos “milhões de anos”

3. A Teoria da Falha contradiz a Bíblia

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More