domingo, fevereiro 13, 2011

O Sobrenatural

[NOTA: O texto em baixo é uma modificação do livro "The Biotic Message". O autor do original acredita no "big bang" e nos mitológicos "milhões de anos".]

A Teoria da Mensagem não assume a existência do sobrenatural, no entanto as evidências sugerem que o Emissor da Mensagem Biótica é Sobrenatural.
  • O sistema da vida mostra que a vida foi criada para a sobrevivência e para emitir uma mensagem biótica. Isto requer inteligência e tecnologia muito superior à nossa. A isto acresce-se que a sequência fóssil mostra que o ser humano não estava presente na Terra até virtualmente ao fim. Isto indica que o ser humano nunca poderia ser o criador da vida. Nenhuma forma de vida na Terra tinha a capacidade e a oportunidade para ser o Criador.

    A ausência de vida extra-terrestre aponta para o Sobrenatural como a possibilidade restante.

  • A sequência fóssil une o padrão da vida com a crosta da Terra. Juntos, e aliados à ausência de vida extra-terrestre, previnem o observador de "explicar" o problema da vida mudando a origem da Terra para o espaço. Além disso, a Terra tem muitas propriedades necessárias para a vida e para a sua peculiar habilidade de preservar e revelar o registo fóssil.

    Estas propriedades foram essenciais para a Mensagem Biótica e as mesmas indicam que o Emissor da Mensagem possui poderes com alcance cosmológico.

  • O universo em si possui muitas propriedades improváveis que são necessárias para a vida. (Os evolucionistas tentam "explicar" estas propriedades com o princípio antrópico). O universo possui também propriedades necessárias para o sucesso da Mensagem Biótica.

    Estas incluem:

    • A inabilidade de confirmar uma origem naturalista da vida.
    • A ausência de vida extra-terrestre.
  • Estas propriedades sugerem que o universo foi criado para suportar a Mensagem Biótica.

Se os dados falhassem em qualquer um destes tópicos, poderiam-se gerar outro tipo de interpretações, no entanto as evidências descobertas até hoje apontam consistentemente para uma conclusão:

O Emissor da Mensagem Biótica é Sobrenatural, e Ele intencionalmente deixou-nos vários sinais nesse sentido.

Conclusão:

Enquanto que os dados da ciência nos levam a saber que existe Um Criador, só a Bíblia nos revela de forma coerente Como é o Criador e Qual é a Sua Personalidade. A Bíblia revela-nos que o Criador é Poderoso (Jeremias 27:5), Omnibenevolente (João 3:16), Omnipresente (Salmo 139:7-12), Justo Juiz (Génesis 19) e Omnisciente (Hebreus 4:13).

É precisamente por estas Qualidades que Deus não pode ter aliança com o pecado, mas ao mesmo tempo não quer condenar toda a humanidade ao sofrimento eterno (fogo do inferno). Devido a isto, e como forma de salvar aqueles que estão cientes de que o seu pecado é barreira para a vida eterna, o Criador enviou o Seu Filho, o Senhor Jesus, para pagar pelo pecado da Humanidade. A Palavra diz:

Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Como a dívida está paga na Pessoa do Senhor Jesus, Deus Pai abre-nos as portas da vida eterna mediante a nossa fé na Obra Perfeita do Seu Filho.

Em que posição é que tu te encontras? A tua vida para onde te leva? Achas que as tuas "boas obras" são suficientemente boas para as apresentar perante o Deus Puro?

Os militantes ateus e os apologistas muçulmanos gostam de validar as suas crenças aludindo para a "divisão" entre os cristãos. Supostamente, a existência de várias denominações cristãs de alguma forma ou outra "provam" que o Cristianismo está errado.

Pois bem, deixa-me dizer um pequeno segredo: aos Olhos de Deus só há duas denominações:

  • Os pecadores perdoados.
  • Os pecadores condenados.

Em que segmento te encontras? Encontras-te na posição de pecador perdoado ou pecador condenado? Caminhas para o céu e para a vida eterna, ou para o inferno e a morte eterna?

E logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

E Ele enviará os seus anjos, com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos, desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Mateus 24:29-31

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More