terça-feira, maio 19, 2009

Animais a Plantas Hidráulicas

A hidráulica faz parte do nosso dia à dia. Fluidos - como por exemplo, os fluidos usados nos travões dos carros - não podem ser comprimidos, portanto quando travas o carro esses fluidos podem ser forçados do cilindro para dentro dos mecanismos assemblados às rodas do carro. Todas as máquinas hidráulicas trabalham de forma similar porque os fluidos usados vão facilmente fluir para as áreas de menor pressão.


O Criador do Universo (O Senhor Jesus Cristo) usou princípios de hidráulica em muitas das formas de vida que Ele fez. Nós têmos ossos rigidos e como tal usamos fluidos para expandir e contrair os músculos de forma a poder dobrar ou esticar as pernas.

Mas a aranha não tem um esqueleto rígido, e como tal usa os músculos de modo a poder dobrar as pernas, e injecta fluidos para dentro das suas pernas de modo a poder endireitá-las.

Esta utilização de Hidráulica não é só comum entre os animais mas também das plantas. Como diz o site "Creation Moments":

The North American Dwarf mistletoe builds up hydraulic pressure equal to that found in a truck tire in order to catapult its seeds out to a distance of almost 50 feet at a speed close to 60 miles per hour. The squirting cucumber found in the Mediterranean area uses the same principle to propel its seeds up to forty feet.

Conclusão:
A menos que penses que o sistema de travagem do teu carro é o resultado das forças aleatórias não faz sentido nenhum acreditar que as aranhas e as plantas que usam princípios da Hidráulica vieram a existir sem Um Criador.

Job 15:8 Ou ouviste o secreto conselho de Deus, e a ti só limitas a sabedoria?

2 comentários:

cara.. curti seu blog! parabéns! enfim um pouco de racionalidade nesse mundo louco! =D!

OLá Renato.
Obrigado pelo comentário!

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More