quinta-feira, abril 21, 2011

Porque é que as formigas são tão fortes?

Uma formiga pode levantar até 100 vezes o seu peso. Como comparação, os atletas olímpicos podem, na melhor das situações, levantar o dobro do seu peso.

As formigas conseguem levantar tanto peso porque, sendo tão leves, as formigas usam apenas uma pequena parte dos seus músculos para controlarem os seus movimentos, deixando o resto da sua força para levantar pesos.

Portanto, à medida que os corpos na Terra vão ficando maiores, eles vão ficando proporcionalmente mais fracos.

Este site diz uma coisa que achei interessante:

A formiga carrega massas bem maiores que a sua, por conseguir eliminar grande parte da Força Gravitacional.

Motivo: Como sua quantidade de energia absoluta é menor que os grãos de areia sob suas patinhas, a energia da atmosfera, causadora da Força gravitacional que se dirige para a terra, se desvia em parte para a formiga, formando um campo que alivia o peso desta sobre a terra, assim como é feito pelo homem nos trens bala do Japão.


O peso que a formiga aguenta é variável de acordo com sua espécie. Destacando a Formiga Saúva que suporta até 15 vezes seu peso.

O bicho mais forte do mundo é o besouro-rinoceronte, suportando até 850 vezes seu peso, se comparássemos o ser humano, seria como um homem de 70kg conseguisse levantar 60 toneladas.


Para além da sua força impressionante, as formigas são (mais) uma maravilha do bio-design. O biólogo agnóstico Michael Denton tem isto a dizer sobre a tecnologia nas formigas:
Existem dezenas de exemplos onde avanços na tecnologia demonstraram o brilhantismo do design biológico. Um exemplo fascinante foi a construção da máquina soviética de exploração lunar que se move através de pernas articuladas: - a Lunakod.

Pernas, e não rodas, foram escolhidas devido a maior facilidade de movimentação que uma máquina articulada teria em atravessar o terreno irregular da Lua.

No seu todo, a Lunakod assemelha-se a uma formiga gigante, tanto assim que não era mais possível olhar para as pernas articuladas de um insecto sem um renovado sentimento de respeito e a realização de que o que era dantes um dado adquirido, e considerado uma adaptação simples, representava uma solução tecnológica muito sofisticada para o problema da mobilidade sobre terreno irregular.
(Michael Denton, "Evolution: A Theory in Crisis", 1985, página 333)

Conclusão:

O design, a elegância e sofisticação presentes nas formas de vida são exactamente o que seria de esperar se elas fossem o resultado do Poder Criativo Sobrenatural de Deus. Que a vida tem design é feito óbvio pelas tentativas bem sucedidas em copiar o que Deus criou.

O homem que rejeita Deus encontra-se assim na posição irracional de negar o design que existe na biosfera, mas ao mesmo tempo tentar copiar esse mesmo "não-existente" design. A vida sem Deus é inconsistente, e isso é algo que os militantes ateus deveriam tentar resolver enquanto estão vivos, porque depois de mortos vai ser tarde demais.

quarta-feira, abril 20, 2011

Tubarão baleia pode ser maior do que pensávamos

Os maiores peixes do mundo – os tubarões-baleia, com um tamanho estimado em até 20 metros de comprimento – podem ser ainda maiores do que imaginamos. Cientistas trabalhando em Moçambique desenvolveram um novo método para a medição dos animais, o que aumenta a precisão dos cálculos.

Os dados que servem de referência para o tamanho dos tubarões atualmente estão baseados na fotogrametria, uma técnica que estima as medidas de um corpo a partir de fotografias. Outros pesquisadores já haviam tentado medir os tubarões com uma fita métrica ou por estimativa visual do tamanho, mas esses modelos se mostraram menos precisos.

A nova técnica proposta pela equipe de cientistas também utiliza a fotogrametria, porém com um recurso adicional: dois ponteiros laser. Posicionando os lasers a 50 centímetros para além de cada lado da câmera fotográfica, a distância entre os dois pontos projetados fornece uma escala fixa, fazendo com que as fotografias possam ser analisadas com maior precisão.

As medidas feitas com esse método podem descobrir que o maior peixe do mundo é ainda maior. Algumas medições, inclusive, já registraram um aumento de 50 centímetros em alguns animais.

Além disso, as fotografias podem revelar outros detalhes sobre a espécie enigmática. Projetando pontos de laser a partir dos flancos dos tubarões-baleia, que possuem um padrão característico de manchas, será possível identificá-los individualmente. Os pesquisadores acreditam que isso possa ajudar na descoberta dos ciclos de vida de cada animal. [BBC]


Embora os cientistas façam erros na medição de animais que ainda estão entre nós, nós temos que colocar a nossa fé neles quando eles começam a falar de animais que supostamente viveram há milhões de anos atrás.

segunda-feira, abril 18, 2011

Criação ou evolução: evolucionistas negam este dualismo mas usam-no com frequência

Por motivos prácticos muitos criacionistas limitam a discussão das nossas origens a duas teorias, onde a criação e a evolução são as únicas alternativas. Dentro deste quadro as evidências contra um modelo são evidência a favor do modelo alternativo.

Os evolucionistas choramingam e dizem que esta limitação é inválida porque existem outras alternativas.

O criacionista avança segundo a assumpção subentendida de que a criação pode ser validada desacreditando a evolução - uma forma de pensar que não é nem científica nem lógica.
(S. Weiberg , "Review of Origins: Two Models", 1984, página 6)

A própria justaposição da evolução com a Ciência da Criação - o que os Criacionistas chamam de "a abordagem dois-modelos" - é nela mesma falaciosa. Não se pode provar o Criacionismo refutando a evolução.
(Michael Ruse, "A Philosopher's Day in Court", 1984, página 330)

A negação evolucionista tem sido tão bem sucedida que até conseguiram convencer um tribunal federal da existência desse dualismo (citado por "The Biotic Message" na página 457).

O curioso desta situação é que, como a teoria da evolução foi inventada especialmente e unicamente para refutar o argumento do design (brilhantemente proposto pelo Teólogo William Paley), quem inventou a abordagem dois-modelos foram os evolucionistas. As "evidências" evolutivas clássicas não são evidências em favor da evolução mas sim, contra o Criador.

A lógica evolutiva funciona do seguinte modo:

  • Evolucionistas observavam o facto peculiar na natureza. Chamemos-lhe de X.
  • Seguidamente alegam que não faz sentido nenhum o Criador ter criado X.
  • Depois arranjam uma teoria qualquer para acomodar X.
  • Finalmente concluem que a teoria da evolução faz "mais sentido" que o Designer.

Historicamente, o facto X tem sido as aberturas branquiais, a recapitulação de Haeckel, órgãos vestigiais, estruturas estranhas e curiosas (o argumento da "imperfeição"), adaptações semelhantes usadas para propósitos distintos, adaptações distintas usadas para o mesmo propósito, universalidades biológicas, homologias, e a hierarquia em ninho da vida.

Todos estes argumentos foram usados contra o Criador, mas a teoria da evolução não os prevê. Isto é o dualismo original em acção - tradição que pode ser seguida até o próprio Darwin. Como os evolucionistas ainda usam esta lógica (exemplificada no uso de algumas das "evidências" listadas em cima), eles não se podem queixar do dualismo criação-evolução. Eles ainda o usam.

Stephen Jay Gould, Luria e Singer (1981) exemplificam de forma clara este dualismo no seu livro* dirigido ao iniciantes em Biologia (nível universitário):

  • Eles afirmam que as questões biológicas tem "duas potenciais resoluções": ou a criação ou a evolução (página 572). Isto dá legitimidade ao dualismo criação-evolução.
  • Todas as "evidências" usadas em favor da evolução - quer sejam a biogeografia, órgãos vestigiais, embriologia, homologia ou design "imperfeito" - são argumentos explicitamente contra o Criador (combinadas com acomodações plásticas por parte da teoria da evolução - página 576-581). Isto valida o dualismo.

Conclusão:

Há alguns dias atrás um dos evolucionistas que comenta no blogue "Darwinismo" alegou que "há outras alternativas" e que o facto da teoria da evolução poder vir a ser falsificada (como se já não tivesse sido), não significa que o Design Inteligente fica automaticamente provado.

As perguntas para os evolucionistas que pensam assim são:

  • Se é verdade que vocês acreditam na existência de "alternativas" à criação e à evolução, porque é que todas as evidências que vocês usam em suporte da teoria da evolução são evidências contra Deus? Onde estão as evidências contra as "alternativas"?
  • Porque é que Darwin e os seus adoradores têm usado o dualismo criação-evolução desde o princípio, se o mesmo é uma "invenção criacionista"?
Logicamente falando, os evolucionistas tem razão ao usarem o dualismo criação-evolução uma vez que a vida ou é o resultado de Design Inteligente ou é o resultado de um processo não inteligente. Não há meio termo.

A crítica não deve ser feita aos evolucionistas que se apoiam nesse dualismo mas sim aos evolucionistas que negam a existência dessa crença subentendida na sua visão das origens, mas ao mesmo tempo usarem evidências que validam o mesmo dualismo que eles afirmam não existir.

sábado, abril 16, 2011

Dinossauros chineses foram fossilizados por evento catastrófico

Dentes e fragmentos de fósseis de ossos do dum carnívoro parecido com o T. rex foram descobertos numa zona chinesa conhecida por ser um cemitério de fósseis. Os resíduos indicam que a criatura media mais de 9 metros do nariz até à cauda.1

Como é que um animal tão grande veio a fossilizar perto de muitos outros dinossauros?

Os pesquisadores estimaram que o dinossauro pesava cerca de 6 toneladas. O Dr . David Hone (University College Dublin) estudou os resíduos fósseis e era o autor principal do estudo publicado no jornal Cretaceous Research.2 Ele afirmou ao The Telegraph, que "Isto é um enorme T-rex e estas coisas não aparecem todos os dias. É um dos maiores predadores de todos os tempos."3

Como é que estas enormes criaturas - alcunhadas de Zhuchengtyrannus magnus em honra à cidade onde foram encontrados - acabaram na pedreira de Shandong, "uma das maiores concentrações de ossos de dinossauro do mundo?"3

Durante o processo de reconstrução das circunstâncias em torno da morte desta enorme criatura (e a sua posterior preservação como fóssil), inferiu-se logicamente que, se tivesse morrido de causas naturais num ambiente normal, os outros animais teriam decomposto o seu corpo. O tecido biológico presente entraria em decomposição rapidamente, como acontece hoje em dia.

Portanto, o que quer que tenha acontecido ao animal e à imensidão dos outros dinossauros encontrados juntos no espaço da mesma formação rochosa, tem que ter acontecido rapidamente - mais rapidamente que o processo de decomposição natural e a decomposição causada pelos outros animais.

O The Telegraph reportou:

Pesquisas sugerem que a área contém um elevado número de fósseis porque [no passado] era uma planície para onde muitos dinossauros foram empurrados ao mesmo tempo durante dilúvios e onde fossilizaram.3
Por outras palavras, esta criatura foi catastroficamente sobrepujada pela água. Mas quão forte este evento teria que ser? Teria que ser suficientemente forte para, pelos menos, arrastar um animal de 6 toneladas e enterrá-lo completamente, junto com muitos outros dinossauros cujos fósseis se encontram na mesma área.

Esta "cama" de ossos de dinossauro na China parece ser uma instância que o Dr. Henry Morris catalogou como "cemitério fóssil". Escrevendo em 1974, o pioneiro cientista Cristão afirmou:

Cemitérios de dinossauro similares são encontrados em todos os continentes, em todo o mundo. Mais uma vez o uniformitarianismo é desafiado ao ser-lhe pedido que indique um fenómeno igual a ocorrer em parte alguma do mundo de hoje.4
O uniformitarianismo assume que "o presente é a chave para o passado". Ou seja, todos as estruturas geológicas do mundo actual tem que ser explicadas segundo fenómenos que nós vejamos hoje em operação. Devido a isto, o Dr. Henry Morris desafiou os evolucionistas para indicarem o fenómeno hoje em operação que seja capaz de enterrar animais de 6 toneladas ao lado de uma imensidão de outros animais.

Este desafio deixa o defensor do uniformitarianismo numa posição difícil:

  • Ou ele diz que o processo que causou a sepultamento de tal quantidade de animais já não está em operação hoje, e desde logo, contradiz o uniformitarianismo;
  • Ou defende que tais fenómenos ainda estão em operação.

No caso dele aceitar a segunda, ele tem que mostrar evidências para tal. Se ele usar apontar para fenómenos como os que recentemente ocorreram no Japão, então ele confirma o que o Criacionismo sempre defendeu: a Terra foi periodicamente vítima de eventos geológicos catastróficos que misturaram camadas geológicas supostamente de "eras distintas". Devido a isso, é virtualmente impossível determinar a idade da Terra a partir dos estratos geológicos uma vez que os mesmos não foram depositados de forma a que possam ser usados como fontes fiáveis de determinação temporal.

Os uniformitarianistas, no entanto, insistem que os os processos lentos e graduais do presente explicam todos os fenómenos passados. No entanto, como os processos actuais (lentos e graduais) não transportam criaturas gigantes desta forma, nem os preservam como fósseis, então certamente que processos catastróficos - e não os graduais - são a melhor explicação para a origem de muitas características geológicas da Terra.

Curiosamente (ou não) a Bíblia reporta a ocorrência de um Dilúvio de proporções suficientemente capazes de transportar animais com 6 toneladas, e enterrá-los juntamente com outras criaturas terrestres de dimensões maciças:

E esteve o dilúvio quarenta dias sobre a terra, e cresceram as águas, e levantaram a arca, e ela se elevou sobre a terra.

E prevaleceram as águas, e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas.

E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.

Génesis 7:17-19

Um Dilúvio universal explica de forma coerente a "cama" de fósseis encontrada na China. Como acontece sempre, a ciência está de acordo com a Palavra do Deus que criou os céus e a Terra.

Fonte

Referencias:

  1. Zhuchengtyrannus magnus. Palaeocritti―a guide to prehistoric animals. Posted on palaeocrittic.com, accessed April 5, 2011.
  2. Hone, D. W. E. et al. A new tyrannosaurine theropod, Zhuchengtyrannus magnus is named based on a maxilla and dentary. Cretaceous Research. Published online before print March 30, 2011.
  3. T-Rex's cousin found in China. The Telegraph. Posted on telegraph.co.uk April 1, 2011, accessed April 4, 2011.
  4. Morris, H. 1974. Scientific Creationism. Green Forest, AR: Master Books, 99.

Zimbabwe: Descida abrupta nas taxas de HIV ligada ao aumento da abstinência e da fidelidade

Apesar da proliferação de maciças campanhas em favor do preservativo na luta contra o HIV/SIDA, mais um estudo mostra que a estratégia mais eficiente é promover a fidelidade matrimonial e a responsabilidade sexual.

O novo estudo proveniente do Zimbabwe, onde a prevalência caiu 50% desde que atingiu o seu máximo no final dos anos 90, verificou que o sucesso foi motivado primariamente pela modificação dos comportamentos sexuais, particularmente uma queda no sexo casual, comercial ou extra-marital.

O Dr. Daniel Halperin da "Harvard School of Public Health" e os seus colegas reportam:

No Zimbabwe, tal como em todos os outros lugares, a redução dos parceiros parece ter desempenhado um papel crucial na reversão da epidemia do HIV.
O estudo, publicado este mês na PLoSMedicine.org, foi comissionado pela UNFPA e a UNAIDS.

Os pesquisadores verificaram que a mudança de comportamento foi motivada pelo medo da infecção, medo esse exacerbado pela elevada mortandade causada pela SIDA. Eles afirmam também que o declínio económico amplificou a queda nas taxas de HIV uma vez que os homens tem agora menos dinheiro para pagar para ter sexo ou manter múltiplos relacionamentos.

Embora contrair uma DST no Zimbabwe tenha sido imagem de marca num passado recente, segundo os pesquisadores, este dado tem-se tornado embaraçoso e humilhante.

Foi sugerido pela equipa investigadora que o Zimbabwe foi mais bem sucedido no combate à SIDA que outros países africanos porque tem elevadas taxas de casamento e escolaridade secundária em maior número. Devido a isto, a população estava melhor colocada para agir em conformidade com a educação em torno da SIDA e aceitar melhor os métodos de prevenção com a mensagem "Sê fiel".

Embora colocando ênfase na importância da fidelidade e da responsabilidade sexual, o artigo da equipa suporta o uso de preservativos durante o sexo casual.

O Dr. Edward C. Green, presidente do "New Paradigm Fund" e antigo director do "AIDS Prevention Research Project" (Harvard), declarou à LifeSiteNews que esta pesquisa é "mais uma evidência" em favor sua posição de longa data de que "a fidelidade (às vezes chamada de redução de parceiros) e, com menor ênfase, a abstinência, são as medidas mais eficientes no combate à SIDA especialmente em África."

Ele concorda também com a verificação do artigo de que "quando as pessoas estão com medo de contrair a SIDA, elas tendem a usar o senso comum e evitar comportamentos promíscuos."

O Dr. Green tem sido um dos maiores críticos da promoção dos preservativos por parte das grandes agências do combate à SIDA. Ele foi notícia em 2009 ao confirmar o que Bento XVI disse quando este declarou que os preservativos apenas "aumentam o problema" do HIV e da SIDA.

Há uma consistente associação mostrada pelos nossos melhores estudos entre maior disponibilidade de preservativos e uma maior (e não menor) taxa de infecção do HIV....Isto pode ocorrer em parte devido ao fenómeno conhecido como "compensação de risco". Quando alguém usa uma tecnologia que "reduz o risco", muitas vezes essa pessoa perde o benefício (redução do riso) ao "compensar" ou correndo riscos maiores que correria se não usasse a tecnologia redutora dos riscos.

Isto demonstra mais uma vez a Sabedoria de Deus ao ordenar aos seres humanos que se mantenham em abstinência enquanto solteiros e sejam fiéis depois de casados.

Como acontece sempre, os comportamentos que a ciência mostra serem os mais saudáveis já estavam codificados na Bíblia há séculos. Parece que os "ignorantes pastores do deserto" tinham acesso a Uma Fonte de Informação com um profundo conhecimento da natureza humana.

quinta-feira, abril 14, 2011

Evolução favorece aqueles que mais lutam contra a teoria da evolução

Para os ateus é o cúmulo da ironia. A evolução, o processo que acreditam ser o único responsável por criar a humanidade, parece estar a discriminar os não-crentes e a favorecer os religiosos.

Esta é a conclusão de um estudo realizado por Michael Blumer, um pesquisador da área das ciências sociais da Universidade de Jena, na Alemanha, divulgado recentemente no jornal inglês The Sunday Times.

A investigação, que estudou 82 países, sugere que, em escalas de tempo evolutivas de centenas ou milhares de anos, as pessoas com fortes crenças religiosas tendem a ter mais filhos (média de 2.5 crianças), ao contrário dos ateus (média de 1.7 crianças), cujas sociedades estão condenadas a desaparecer.

Para além do incentivo à procriação pelas autoridades religiosas, esta realidade comporta outros factores, tais como a sensação de dever em procriar e perpetuar a raça, bem como a partilha de crenças que facilitam a inserção dos fiéis numa comunidade, aceitando tarefas comuns e regras de comportamento.

Esta habilidade para trabalhar e viver em conjunto aumenta ainda mais as chances de sobrevivência das crianças. Todos estes argumentos entram em contradição com as opiniões dos biólogos evolucionistas (como Richard Dawkins, autor de O Gene Egoísta), que afirmam que a religião é como um vírus que infecta as pessoas.

(Fonte)


Segundo este estudo, o evolutivamente recomendável (para a propagação da espécie) é uma forte fé religiosa. O ateísmo aparentemente não é uma ideologia que favoreça a sobrevivência da espécie.

Oh, a ironia!

terça-feira, abril 12, 2011

Estudo mostra que ir à igreja faz bem à saúde

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros, e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

Hebreus 10:25

Vais à igreja regularmente? Tens bons amigos na congregação? Um estudo recente conclui que estes dois pontos tornam a vida melhor, reporta a Charisma News Online.

Quão importante é o factor amigo na igreja? Um estudo lançado na edição de Dezembro da "American Sociological Review" reporta que mesmo ir à igreja várias vezes por ano pode aumentar a sensação de bem estar. Isto, claro, se existe um círculo de amigos com os quais nos identificamos no que toca à crença.

Chaeyoon Lim, professora assistente de sociologia na Universidade Wisconsin-Madison, e liderou o estudo com o título de "Religion, Social Networks and Life Satisfaction" afirma:

O nosso estudo fornece evidências convincentes de que são os aspectos sociais da religião (e não a Teologia ou a espiritualidade) que conduzem a satisfação de vida. Descobrimos que as amizades construídas nas congregações religiosas são o ingrediente secreto das religiões que tornam as pessoas mais felizes.

Para lêr a reportagem na íntegra, lêr este texto.


Se o motivo da satisfação que os cristãos tem na sua vida se deve às amizades feitas nas igrejas e não à Teologia ou a espiritualidade, então seria de esperar que tais níveis de satisfação se encontrassem noutros grupos sociais. Afinal, amizades todos podem fazer.

Por exemplo, existem muitas organizações de militância ateísta um pouco por toda a Europa. Como são os seus níveis de felicidade e satisfação? A julgar pelo ódio e anti-Cristianismo que normalmente vem desses antros, podemos concluir que não há muita felicidade por lá.

Claro que o estudo está certo em identificar as amizades como causas de felicidade, mas o mesmo estudo está errado ao separar as amizades do motivo que leva essas pessoas a serem amigas (a Teologia e a espiritualidade cristã).

segunda-feira, abril 11, 2011

Pica-pau inspira engenheiros e refuta ateísmo

"Ou voa o gavião pela tua inteligência, estendendo as suas asas para o sul?"
Jó 39:26

Enquanto faz buracos na madeira em busca de alimento, o pica-pau exerce tanta força com cada golpe que o seu bico e o seu cérebro deveriam entrar em colapso . No entanto, um conjunto de propriedades na arquitectura do pássaro absorvem os choques e asseguram que a "tragédia" não aconteça. Como é que estas características servem de protector eficiente?

Após análise das estruturas e estratégias de design do pica-pau (para descobrirem o que faz com que os absorventes de impacto do pica-pau funcionem tão bem), Sang-Hee Yoon e Sungmin Park da Universidade da Califórnia (Berkeley) publicaram os resultados na Bioinspiration & Biomimetics.1 Durante as suas pesquisas eles repararam em 4 características essenciais para a eficiência do aparato do pássaro.

A New Scientist reporta:

Temos [1] o bico duro-mas-elástico; [2] como suporte para a língua temos uma estrutura flexível e cheia de nervos que se estende até a parte anterior do crânio chamada de hioide; [3] uma área contendo ossos esponjosos no crânio e [4] a forma como o crânio e o fluido cérebro-espinhal interagem como forma de suprimir a vibração.2

A dupla de pesquisadores determinou-se a copiar estas estruturas. Eles imitaram o estrutura resistente do bico com um cilindro metálico. Por dentro estava uma camada de borracha inspirada pelo hioide e uma camada interior de alumínio como forma de imitar a interacção entre o crânio e o fluido cerebro-espinal. No pica-pau a proximidade do bico em relação ao crânio reduz a vibração.

O cilindro foi enchido com "beads" (o tipo de bolas que se vê num rosário) para imitar a forma como o material de ossos porosos absorve a energia do impacto. Yoon e Park aconchegaram material electrónico sensível dentro "beads" e então todo o engenho foi disparado a partir duma arma de ar em direcção a uma parede de alumínio de forma a verificar a forma como a componente electrónica estava protegida.

Os aviões modernos estão equipados com registos de vôo que capturam informação importante. Estes engenhos estão seguros em dispositivos que absorvem o choque até a medida de 1000g, que é 1,000 vezes a força da aceleração dum objecto perto da superfície da Terra. O dispositivo que imitava o pica-pau suportou 60,000g, oferecendo possibilidades no sentido de "melhorias notáveis na tolerância a forças g" por parte dos dispositivos feitos pelo homem.1


O pica-pau há muito que é considerado uma refutação viva do cenário evolutivo. No seu livro The Evolution of a Creationist, o autor e orador Dr. Jobe Martin tentou imaginar um cenário evolutivo através do qual um pica-pau pudesse surgir a partir dum outro tipo de áve:

Imaginemos que uma áve decide que deve haver uma vasta gama de criaturas apetitosas escondidas dentro das árvores. Esta áve decide perfurar através da casca da árvore até ao interior da madeira dura da árvore.

Mal dá a primeira bicada, esta áve descobre problemas com a forma como ela própria está construída. O seu bicou parte-se quando choca contra a árvore, as suas penas caiem e fica com uma terrível dor de cabeça.

Com um bico destruído, o pequeno pássaro é incapaz de comer e como tal morre.3

Claro que uma áve morta é incapaz de evoluir mais além.

Todas as características que Yoon e Park imitaram não só incluem materiais e arranjos específicos como também os quatro dispositivos tem que estar presentes para o pica-pau perfurar as árvores com sucesso. Qual das quatro surgiu primeiro?

Para piorar a situação para os evolucionistas, estas quatro características são insuficientes para o pássaro retirar a comida vital de dentro das árvores. Para tal, o pássaro está equipado com uma língua em forma de lança, penas da cauda rígidas e um "dedo" do pé especializado de forma a que se possa agarrar a um trono de árvore vertical.

Conclusão:

Temos aqui um sistema que oferece evidências suficientes para fazer um sincero analista aperceber-se que há Uma Mente por trás deste aparato bio-tecnológico. Não há força natural com capacidade de organizar todas estas estruturas específicas através dos mitológicos "milhões de anos". Ou está tudo presente desde o início (isto é, criação) ou então o pássaro morre.

Provavelmente sem ser a sua intenção, os cientistas que usaram a sua inteligência para criar uma cópia crude do original corroboraram a tese criacionista de que a única forma do aparato funcionar é com a presença simultânea de todas as sub-estruturas. Devido a isto, o pica-pau é um testemunho vivo para o Génio Criativo de Deus.

domingo, abril 10, 2011

Técnica: Marxistas mataram por influência de tudo, menos do ateísmo

Original do blogue "Quebrando o Encanto do Neo-Ateismo"

image

Voltar para [Índice de Técnicas][Página Principal]

Essa técnica geralmente é usada quando algum neo-ateu tenta responsabilizar a religião por todos os males da Terra, recebendo de volta a história dos crimes comunistas (que foram cometidos por ateus). Basicamente, a alegação dos neo ateus é que se líderes ateus mataram, o fizeram por influência de QUALQUER OUTRA COISA, menos ateísmo. Esse é o mantra do discurso neo-ateu. Isso ocorre porque se eles não conseguirem separar ateísmo e comunismo, então a propaganda “Ateus são tolerantes, ateus são racionais, ateus são pacíficos” e “Religião é responsável por todos os males” cai por água abaixo.

A apresentação formal do argumento será mais ou menos a que eu citei no último parágrafo: marxistas mataram, mas em nada o ateísmo tem relação com essas mortes.

A resposta para esse estratagema deve focar na TEORIA marxista (de forma ampla), que foi quem legitimou os atos genocidas cometidos por seus líderes e que está infectada de ateísmo e antirreligião do início ao fim.

Por exemplo: a idéia de que todos os atos revolucionários estão justificados, a priori, pois a moral não existe e antiga é “burguesa” depende do ateísmo DIRETAMENTE. Logicamente, a construção seria a seguinte:

  • (1) Deus não existe;
  • (2) Logo, uma moral objetiva não existe, sendo toda moral resultante de pressões sociobiológicas;
  • (3) Essa moral não é nada mais do que interesses da burguesia disfarçada para controlar o proletariado;
  • (4) Portanto, é preciso abolir a religião e a moral “antiga” para avançar na luta revolucionária;

Ou ainda:

  • (1) Deus não existe;
  • (2) Logo, uma moral objetiva não existe, sendo toda moral resultante de pressões sociobiológicas;
  • (3) A moral deve ser orientada de acordo com os bens sociais;
  • (4) O maior bem social é a revolução;
  • (5) Portanto, qualquer ato para alcançar um mundo socialmente melhor está justificado, mesmo que envolva assassinatos de outras pessoas e terrorismo (que eram proibidos por um resquício da moral burguesa antiga que queria manter o “status quo”);

É importante lembrar que os comunistas acreditavam na remodelação do ser humano para um “outro mundo possível” e isso passava pela RETIRADA da religião até da esfera privada (pois ao tentar relacionar o homem com Deus – que não existe – ela se transforma em um fator de “alienação”) para promover o materialismo, que está ligado diretamente ao ateísmo.

Há várias citações nesse sentido que comprovam a relação ateísmo e comunismo. Cito abaixo e depois respondo algumas dúvidas comum:

  • "Com efeito: Nos períodos em que o Estado político enquanto tal nasce violentamente da sociedade civil, quando a auto-emancipação humana aspira por realizar-se sob a forma da auto-emancipação política, o Estado pode e deve seguir em frente até à abolição da religião, até à aniquilação da religião, porém assim o faz apenas na medida em que avança até à supressão da propriedade privada, até ao máximo, até à confiscação, até ao imposto progressivo, tal como vai adiante até à supressão da vida, até à guilhotina." MARX, KARL HEINRICH. Zur Judenfrage (Sobre a Questão Judia)(Agosto – Dezembro de 1843), in : Marx und Engels Werk (Obra de Marx e Engels), Berlim : Dietz, Vol. 1, pp. 357, 367 e s.
  • “O maior e o pior erro que um marxista poderia cometer seria o de pensar que os muitos milhões de pessoas das massas populares – em particular, os camponeses e os artesãos –, condenadas por toda a sociedade contemporânea a permanecer no obscurantismo, na ignorância e em meio a preconceitos, possam sair dessa escuridão tão somente através da linha direta da cultura puramente marxista. A essas massas é necessário que se forneça o material mais variado relativo à propaganda ateísta, familiarizando-as com os fatos dos mais variegados domínios da vida, abordando-as, dessa ou daquela forma, a fim de dinamizar o seu interesse, despertando-as da letargia religiosa, sacundido-as sob os mais variados aspectos, por meio dos mais variados métodos etc. … LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV. O Znatchenii Voinstvuiuschevo Materializma (Sobre o Significado do Materialismo)(12 de Março de 1922), in: V. I. Lenin. Polnoe Sobranie Sotchinenii (Obras Completas), Moscou : GIPL, 1961, Vol. 45, pp. 23 e s.
  • “Eu tenho ódio a todos os deuses!” MARX, KARL HEINRICH, "Engels, marxisme", Paris. E. S. I, 1935.p.250.
  • “O homem é que faz a religião e a religião o homem”.
    MARX, KARL HEINRICH, “Der Mensch macht die Religion macht nicht den Menschen”, cf. G. M. M. Cottier, Marx in L’athèisme dans la philosophie contemporaine, Paris, Desclée, 1970.p.161.
  • A luta contra a religião implica a luta contra o mundo do qual a religião é o aroma espiritual”. MARX, KARL HEINRICH, “Der Kampf gegen die Religion ist also mittelbar der Kampf gegen jene Welt, deren geistigen Aroma die Religion est”. cf. G. M. M. Cottier, op. cit. p.162.
  • “Mais o homem coloca realidade em Deus e tanto menos resta de si mesmo”. MARX, KARL HEINRICH, “Je mehr der Mensch Gott setzt, je weniger behalt er in sich”. cf. G. M. M. Cottier, ibidem.p.159.
  • “O ateísmo é uma negação a Deus e por esta negação coloca a existência humana”. MARX, KARL HEINRICH, “… denn der Atheismus ist eine Negation des Gottes und setzt durch diese Negation das Dasein des Menschen…” cf. idem, ibidem. p. 185.
  • “O marxismo é o materialismo. Por este título ele é tão implacavelmente hostil à religião, quanto o materialismo dos enciclopedistas do século XVIII ou o materialismo de Feuerbach”. LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV, Marx, Engels, marxisme, op. cit.,p.250.
  • Devemos combater a religião. Isto é o a-b-c de todo o materialismo e, portanto, do marxismo”. LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV, Sur le rapport du parti ouvrier à la religion, Pss.vol.17.p.418.
  • Nossa propaganda compreende necessariamente a do ateísmo”. LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV, De la religion.p.8.
  • “A religião é uma espécie de mau vodka espiritual no qual os escravos do Capital afogam seu ser humano e suas reivindicações para com uma existência ainda pouco digna do homem”. LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV, Lénine, Sacialisme et Religion, cf. G. M. M. Cottier, op. cit. 225.
  • O comunismo começa onde começa o ateísmo
    MARX, Karl. Terceiro Manuscrito econômico e filosófico, XXXIX , V
  • A lei, a moral, a religião são preconceitos burgueses, atrás dos quais se ocultam outros tantos interesses burgueses.”
    MARX, Karl. Manifesto comunista, p. 36
  • “O comunismo, porém, abole as verdades eternas, abole a religião e a moralMARX, Karl. Manifesto comunista. p. 44
  • “O mundo material perceptível pelos sentidos, ao qual nós pertencemos, é a única realidadeENGELS, Friedrich. Estudos filosóficos, p. 27

Matéria do site do PSTU sobre Richard Dawkins:

    • “De qualquer forma, o ateísmo é um componente central do marxismo. É falsa a afirmação segundo a qual o marxismo pouco se importa com as religiões ou com a crença em Deus. Não há marxismo conciliável com a crença em entidades sobrenaturais. É claro que questões de tática e política não devem ser misturadas aleatoriamente com questões filosóficas: seria inútil pregar o ateísmo diante de uma assembléia de fanáticos de uma congregação evangélica, católica ou muçulmana.”

O ateísmo militante dos marxistas sendo posto em prática, conforme eu já havia postado nesse artigo:

“ZIL agora produz sinos de igreja, porque aí se encontra um grande negócio em expansão graças ao fato de que, entre 1917 e 1969, os ateus soviéticos destruíram 41.000 das 48.000 mil igrejas, incluindo A Catedral do Cristo Salvador, um marco de Moscou construído para comemorar a derrota da Invasão Napoleônica. Essa enorme destruição de artes e construções religiosas não foi nem política nem ideológica em sua natureza, foi [a própria idéia] “Deus, um Delírio” em ação, um argumento ateu material para a provar a inexistência de Deus:

Durante os período soviético, milhares de igrejas, conventos e monastérios por todo o país foram destruídos pelos Bolcheviques no seu objetivo de livrar a União Soviética da religião… Por todo o país, sinos eram jogados fora dos campanários e destruídos. A autora russa Inna Simonova chamou isso de “ateísmo agressivo” praticado pelos Bolcheviques para influenciar os russos. “Eles diziam “Veja, vocês acreditam em Deus, e mesmo assim nós jogamos todos esses sinos pelo telhado e nada acontece”, explica a Sra. Simonova… [1]

A evidência empírica simplesmente destrói Richard Dawkins novamente – ele não só está errado, como está ESPETACULARMENTE errado. No lugar dessas 41,000 igrejas destruídas entre 1917 e 1969 eu poderia simplesmente ter citado qualquer um dos milhares de exemplos históricos que temos na Espanha, na Polônia, na Romênia, na Alemanha Oriental para provar que não só vários ateus fizeram o que Dawkins acredita ser impossível, como destruição de prédios e monumentos históricos é muito mais comum de ser feito por ateus do que por todos os teístas de todas as religiões do mundo combinadas. [2] A menção de Dawkins dos “templos de Kyoto” é especialmente irônica [3], considerando o modo pelo qual ateus foram responsáveis por destruir 7,000 templos e monastérios no Tibete, 440 dos 500 templos budistas na Coréia do Norte e 240 dos 700 templos budistas no Vietnã. A única razão pelo qual Meca, York Minster ou Notre Dame ainda estão de pé é porque essas construções estão localizadas em nações nos quais ateus não conseguiram possuir o poder governamental por um longo período de tempo.”

[1] “Saved by the Church Bell.” Cox News Service. 25 Abril, 2004. A Comissão pela Reabilitação das Vítimas da Repressão Política reportou em 1995 um percentual parecido de construções de Judeus e Muçulmanos destruídas.

[2] “De acordo com o objetivo de recriar os estados proletários, assassinatos cruéis da intelligentsia e camponeses foram combinados com a subsistência de arquiteturas religiosas e nativas para recriar “a utopia das ruínas e problemas do passado”. Hayeem, Abe. “Destruction as Cultural Cleansing”: Building Design. 3 Fev. 2006.

[3] O governo da Província de Henan decretou que o santuário histórico de Nossa Senhora do Monte Carmelo será destruído com dinamite; um banimento total nas peregrinações católicas como um banimento local em qualquer reunião religiosa no local também foram decretadas.” AsiaNews. 21 Junhoe 2007

*****

Por mais que eles tentem esconder, os fatos são óbvios. Postas essas evidências, vamos lidar com algumas reclamações comuns sobre o assunto:

  • “A população era teísta, mesmo que a orientação oficial fosse o ateísmo”

Irrelevante. As ações genocidas partidam do GOVERNO, que era ateu, não da população. Aliás, é preciso ter muita cara de pau para culpar a população por ter sido EXTERMINADA, pois essa foi sua participação no processo (veja o Holodomor, por exemplo)…

  • “Há alguns autores que dizem que os comunistas eram religiosos escondidos”

Também é irrelevante. O que importa é que a legitimação dos genocídios estava baseado em um sistema de pensamento ateu. Como eu digo aqui: há dois tipos de criminosos. Um que mata e outro que cria a legitimação teórica para que ele faça isso. O segundo é tão culpado quanto o primeiro.

  • “Comunistas não eram ateus, pois o “Deus” dele é o Estado”;

Essa é a falácia do “Nenhum escocês de verdade”, cortesia do ateu (posteriormente convertido ao deísmo) Antonhy Flew. Nela, alguém diz: “Nenhum escocês gosta de açúcar no chá”. O interlocutor responde: “Mas Travis é escocês e gosta de açúcar no chá”, ao que responde a primeira pessoa responde: “Ah, mas esse não é um escocês de verdade”. Os fatos são: eles eram ateus, eram materialistas e eram anti-religiosos. Ateísmo é a apenas a crença na inexistência de um ser pessoal e transcendental, que chamamos de “Deus”. Se ele continuar com isso, pode acoplar qualquer coisa que continuará sendo ateu.

  • “Comunismo é uma espécie de religião, pois é um sistema organizado com líderes”;

Essa definição de religião é falsa. Religião é qualquer sistema que porponha RELIGAR o homem com Deus ou com algum princípio nesse sentido. O Comunismo não possui nada disso; é um sistema hierárquico sim, mas hierarquia se encontra em qualquer lugar; não é exclusividade de teístas, portanto a crítica não cabe.

O que tem que ficar claro é que uma pessoa NÃO precisa ser ateu ou teísta e fazer parte ou não de um grupo para propor medidas autoritárias contra um outro grupo de qual discorda. O autoritarismo é um problema do SER HUMANO. Vejamos um exemplo do que falo abaixo, retirado de um tópico no Orkut:

juri-psicologo

Está claro que sua ausência de crença na Bíblia é o motivo para ele dar essa sugestão (que é totalitária). E, nesse caso, foi uma manifestação de cunho INDIVIDUAL, não influenciada por ordens “de cima”.

  • “O problema não era o ateísmo, era o fundamentalismo”;

Eu nunca disse que a influência era SÓ do ateísmo. Mas o fato é que, nesse caso, o ateísmo e o materialismo é que VIABILIZARAM o que, para a maioria das pessoas, seria um radicalismo, pois a partir disso se deduziu que (a) não existe moral absoluta; (b) somente as forças materiais determinam a vida; (c) um grupo pode reformular essas forças, moldando o bem comum; (d) como não existe transcedência e moral objetiva, todos os atos para o bem comum estão justificados a priori, etc. Então, não podemos simplesmente excluir a influência do ateísmo na jogada tão precocemente.

  • “Ateísmo é apenas ausência de crença, portanto, não pode ser responsabilizado por nada”

Técnica pífia. Já refutada no blog do Luciano no post “Ninguém faria uma ação danosa pela ausência de fé”.

  • “Religião é irracionalidade e o homicídios comunistas eram cometidos irracionalmente; logo, os crimes marxistas são culpa da religião”

Mais uma balela já refutada no blog do Luciano, no post Genocídios da Rússia e China causados por irracionalidade. Em resumo, podemos dizer, primeiro, que a definição de religião como irracionalidade ou fanatismo é falsa; em segundo lugar, o fato é que eles estavam sendo bastante racionais ao agir dessa maneira de acordo com os próprios pressupostos. O que temos que discutir é se esses pressupostos são verdadeiros (como a não existência de uma moral objetiva), mas, aceitando isso, não há nada de irracional no que foi praticado pelos marxistas e sim uma continuidade lógica.

Conclusão

Essa truque é usado como mais uma estratégia de self-selling neo-ateu, pois seu objetivo é LIVRAR qualquer influência do ateísmo de crimes passados, para poder prometer “um mundo melhor” se todos forem ateus (que eles ressignificam como alguém “racional”, “tolerante”, etc, o que não passa de auto-ajuda). Obviamente, eles EDITAM a informação da influência do ateísmo nos crimes comunistas para a propaganda funcionar. A partir de agora não poderão mais fazer isso sem ser desmascarados.

sábado, abril 09, 2011

Embriologia e as leis de Von Baer

Leis científicas são observações àcerca do mundo empírico. Ao contrário das teorias científicas, as leis científicas sumarizam as observações sem as tentar explicar aprofundadamente.

No ano de 1828 o anti-evolucionista Karl von Baer generalizou as observações em torno da embriologia em leis que possuem o seu nome. Elas continuam a ser as generalizações mais poderosas em torno dos dados. Stephen Jay Gould afirma que elas são "provavelmente as palavras mais importantes na história da embriologia" (Gould, "Ontogeny and Philogeny",1977, página 70).

Estas são as leis de von Baer:

  1. As características gerais de um largo grupo de animais aparecem no embrião mais cedo que as características mais específicas.
  2. As características menos generalizadas desenvolvem-se a partir das mais generalizadas, e assim sucessivamente até as mais especializadas.
  3. O embrião de uma dada espécie, em vez de passar pelas fases de outros animais, afasta-se mais e mais delas.
  4. Portanto, de um modo fundamental, o embrião de uma forma de vida superior nunca é como o adulto de um forma inferior, mas sim parecido com o seu embrião.
As leis de von Baer indicam que quanto mais cedo estivermos na fase embrionária, mais próximas as classes de organismos distantes se parecem umas com as outras. À medida que os embriões se desenvolvem, eles divergem-se ainda mais dos embriões de outras espécies.

Por exemplo, o embrião dos seres humanos é semelhante ao embrião dos peixes, mas nunca idêntico. À medida que o embrião humano e o embrião do peixe se tornam mais maduros, eles tornam-se totalmente distintos um do outro.

Os desenvolvimentos embrionários parecem, assim, os raios da roda duma bicicleta. Os organismos começam num ponto central e comum, e divergem seguindo caminhos únicos e distintos. Há semelhanças no desenvolvimento, e há alguns caminhos paralelos, mas os embriões tendem a possuir rotas de desenvolvimento únicas e divergentes em relação a outras espécies.


O padrão von Baer da ontogenia é uma evidência poderosa para a teoria da Mensagem Biótica. O padrão indica de um modo gráfico que os organismos nunca poderiam ter sido criados por criadores a operarem independentes uns dos outros. A vida parece ter originado a partir de Uma Fonte. Este facto emite a mensagem unificadora (a biosfera foi toda criada pela Mesma Inteligência e não várias inteligências).

A sequência de von Baer coloca mais problemas para a mitologia evolutiva uma vez que a selecção natural não consegue explicar o padrão do desenvolvimento embrionário. A selecção natural não quer saber se uma característica é generalizada ou específica. Ela não vê atributos portanto não os pode ordenar segundo uma sequência especial.

As duas características dominantes da embriologia - o desenvolvimento radial e a sequência von Baer - não são facilmente explicadas pela mitologia evolutiva.

Devido aos problemas que a ciência da Embriologia colocou à teoria da evolução, os materialistas desenvolveram algumas tentativas para harmonizar a sua teoria com a ciência. A tentativa mais famosa são os fraudulentos gráficos do ateu evolucionista Ernst Haeckel. Essencialmente essa tentativa defende que o desenvolvimento embriológico repete (recapitula) as fases das formas adultas dos ancestrais. Daí o nome pomposo para esta teoria: "Ontogenia recapitula a filogenia".

Numerosos exemplos foram citados e até Darwin caiu no mesmo erro.

Haeckel referiu-se à sua teoria como a "Lei Biogenética", aparentemente como forma de elevar a sua importância e ensombrar von Baer. No entanto, a "Lei" Biogenética nunca chegou a ser uma lei.

Tal como foi dito logo no início deste post, as leis fazem um somatório das observações, e a "lei" de Haeckel alegava sumarizar observações que uniam a ontogenia à ancestralidade. No entanto, a ancestralidade nunca foi observada uma vez que a biosfera não tem uma filogenia identificável. Em vez de usar verdadeiras observações, o ateu evolucionista Haeckel usou de especulação e fraude.

Apesar da teoria da recapitulação estar cientificamente desacreditada, os evolucionistas continuam a dar ênfase à recapitulação e à "lei" biogenética. Eles fazem isto como forma de usar a embriologia como evidência para a evolução. A fraude evolucionista é de tal forma profunda que chegam a alegar que "A lei biogenética não está em disputa; apenas a versão de Haeckel" (Cracraft, Revisão de um livro - por Weinberg - 1984, página 63). Alguns livros de educação escolar referem-se às leis de von Baer como "a lei biogenética" (G.C. Kent, "Comparative Anatomy of the Vertebrates ", 1987, página 18).

Lovtrup reinterpretou as leis de von Baer sob o nome de "recapitulação von Baeriana" (S. Lovtrup, "Darwinism: The Refutation of a Myth", 1987, págin 378). Esta qualificação é um total absurdo uma vez que von Baer nunca deu suporte à recapitulação e as suas leis não podem ser usadas como evidência para recapitulação uma vez que não identificam ancestrais nem descendentes.

Conclusão:

O desenvolvimento embrionário é evidência forte para a Mensagem Biótica uma vez que distintas formas de vida começam num ponto central muito semelhante, mas depois divergem como raios de uma roda. Isto envia a mensagem unificadora (mesmo Criador).

Semelhantemente, a selecção natural não pode explicar o padrão de desenvolvimento embrionário, o que suporta a tese da origem Sobrenatural das formas de vida (mensagem não naturalista).

A existência de muitas convergências no desenvolvimento destrói as tentativas de se construir uma filogenia. Isto suporta a tese da origem Sobrenatural.

Os embriões mostram semelhanças com outros embriões e não com as formas adultas desses embriões, como erradamente pensava Haeckel. Isto também é evidência contra a evolução.

Em resumo, podemos dizer que a embriologia, tal como as outras áreas científicas, recusa-se a confirmar a mitologia evolutiva.


Modificado a partir do livro "The Biotic Message", páginas 369 e 377

sexta-feira, abril 08, 2011

Como lidar com o mundo anti-Cristão

SEM MEDO


"Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." 1 João 4:4

Coreia do Norte pede comida ao Ocidente

Os esquerdistas não parecem dispostos a aceitar o facto do socialismo ser um fracasso de ideologia.

A Coreia do Norte tomou o pouco usual passo de pedir comida aos países que normalmente ameaça.

Atormentada por inundações, por um surto de doenças no seu gado e por um inverno brutal, o governo ordenou às embaixadas e outras instâncias diplomáticas por todo o mundo que buscassem ajuda.

O pedido coloca os Estados Unidos e outros países ocidentais na desconfortável posição de ter que decidir entre ignorar os pedidos de um país afligido pela fome e injectar comida num páis caracterizado por um sistema de distribuição alimentar corrupto.

Os Estados Unidos, que suspenderam a sua ajuda alimentar à Coreia do Norte há cerca de 2 anos devido a questões de transparência, "não tem planos para uma contribuição a esta dada altura", afirmou Kurt Campbell, representante americano para a Este asiático.

Entretanto, a "U.N. World Food Program", responsável por uma grande percentagem de ajuda alimentar à Coreia do Norte, disse que a sua actual reserva alimentar só podem suportar os país comunista por mais um mês.

Parece que o comunismo está a falhar em mais um país. Não é de estranhar porque ideologias que odeiam Deus geralmente dão maus frutos.

Por outro lado, a Coreia do Sul parece estar muito bem:

O crescimento econômico da Coreia do Sul nos últimos 30 anos foi espetacular. O PIB per capita, que era apenas de US$ 100 em 1963, chegou a quase US$ 9.800 em 2002, 18 vezes maior que o da Coreia do Norte. A Coreia do Sul está entre as dez maiores economias do mundo.

O sucesso econômico do país se deve a um sistema de laços íntimos desenvolvidos entre o governo e a iniciativa privada, que inclui crédito facilitado, restrição a importações, subsídios a determinados setores e incentivo ao trabalho. As reformas começaram na década de 1960, com Park Chunghee, que praticou reformas econômicas com ênfase na exportação e desenvolvimento de indústrias leves.

O governo também promoveu uma reforma financeira, ajustando as instituições, e introduziu planos econômicos flexíveis. Nos anos da década de 1970 a Coreia do Sul começou a destinar recursos para a indústria pesada e indústria química, bem como as indústrias eletrônica e de automóveis.

A indústria continuou seu rápido desenvolvimento na década de 1980 e começo da década seguinte.

O país é o 19º no ranking de competitividade do Fórum Econômico Mundial
Em termos espirituais, as coisas também não são famosas para os ateus norte-coreanos. Enquanto que o Cristianismo cresce na Coreia do Sul, os cristãos da Coreia do Norte vivem sob intensa opressão.

Conclusão:

O ateísmo não funciona, quer ao nível económico, quer ao nível político, quer ao nível social e quer ao nível científico. O ateísmo é uma ideologia estéril e parasítica cuja subsistência depende da existência de cristãos. Se os cristãos deixarem de existir na Terra, o ateísmo morre.

quarta-feira, abril 06, 2011

O motivo do "evangelismo" neo-ateu

Os cristãos entregam-se ao evangelismo devido ao desejo simpatético de prevenir outros de serem lançados no fogo do inferno. Outras religiões prometem algum tipo de "bem" para quem se converter à sua fé. Mas porque é que os militantes ateus se entregam ao "evangelismo" de forma tão fervorosa? Talvez a motivação esteja numa palavra: medo.
A "World Values Survey", que cobriu 82 nações desde 1981 a 2004, descobriu que os adultos que frequentam serviços religiosos mais do que uma vez por semana tinham em média 2.5 filhos; aqueles que iam ao culto uma vez por mês tinha em média 2 filhos; aqueles que nunca iam, tinham em média 1.67.

O professor Rowthorn conclui: "Quanto mais devotas forem as pessoas, mais susceptíveis são de ter mais filhos."

Como ressalva o professor Rowthorn, as pessoas por vezes abandonam as crenças que mantinham quando eram crianças, mesmo quando não tinham crença religiosa durante o fase infantil. Mas a desvantagem demográfica significa que a comunidade ateísta tem que manter todos os seus filhos dentro do ateísmo, e de-converter uma em cada 3 crianças de famílias religiosas. E isto só para manter o crescimento demográfico ao mesmo nível com o dos religiosos.

Conclusão:

Não é de admirar o fervor religioso dos militantes ateus, e não é de admirar alguma da sua literatura estar impregnada de desespero: as suas crianças estão a sair do ateísmo mais rapidamente do que os filhos de lares religiosos estão a converter ao ateísmo.

Sem dúvida que isto é motivo suficiente para deixar os militantes ateus furiosos.


segunda-feira, abril 04, 2011

Ignorância e supertição: milhares de albinos em fuga por medo de serem mortos

Quando o homem abandona a crença Bíblica de que todo o ser humano, por via de ter sido criado pelO Mesmo Deus e por ter em si a Imagem do Criador, tem valor, o mesmo fica à mercê dos gostos e preferências das religiões humanistas.

O paganismo, ao negar o Deus Soberano e ao atribuir ao que foi criado poderes criativos, fragiliza o valor do homem e justifica coisas como as que este blogue reportou.

Pensem assim: se estas pessoas que são supersticiosas contra os albinos realmente acreditassem que todo o ser humano deve o seu valor à Aquele que o fez, alguma vez perseguiria os albinos apenas e só por terem uma cor da pele diferente? Se não é Deus quem nos dá valor (independentemente das nossas características físicas), então o valor que nós temos é definido por quem? Pelos homens? Mas quais homens? Os ricos? Os mais poderosos? Os religiosos? Os ateus? Pior ainda, será que o homem tem valor?

Como é que o humanismo secular serve de base para refutar a posição do humanismo mais pagão presente em várias tribos por todo o mundo?

Eventos como este são mais uma evidência poderosa para os malefícios da rejeição da descrição Bíblica das nossas origens.



Milhares de albinos na Tanzânia e no Quênia fugiram de suas vilas por medo de serem perseguidos e mortos, e foram direcionados para as áreas urbanas onde se sentem mais seguros.
Conforme relatado por um grupo de ativistas em defesa dos albinos na Tanzânia, seriam 7.124, incluindo 3.580 mulheres. No país foram verificados vários assassinatos de pessoas albinas, que foram vendidas por milhares de dólares pedaços como língua, ouvidos e nariz. Também no Quênia esta prática é generalizada.
Existe, na verdade, a falsa crença de que partes do seu corpo tenham poderes especiais quando são combinadas com os atos de bruxaria.
Conforme relatado a Agência Fides, pela International Federation for the Red Cross and Red Crescent Societies, entre 2007 e 2009, deixaram suas aldeias e se esconderam pelo menos, 10 mil pessoas albinas na Tanzânia, Quênia e Burundi.
Numa reunião realizada em Nairóbi, foram discutidos os direitos dos albinos em relação a segurança, saúde e educação. Servem urgentemente novas estratégias para reduzir o estigma social e educar os pais de crianças albinas. Das estatísticas divulgadas pela organização canadense Under The Same Sun (USS), que trata dos direitos e da proteção dos albinos, mostra que, desde 2007 na Tanzânia foram mortos 59 albinos e 9 foram brutalmente mutilados.
No Quênia, pelo menos sete foram mortos, mais recentemente em 24 de Dezembro. Outras mortes foram relatadas no Burundi, República Democrática do Congo, Guiné, Suazilândia e África do Sul. No entanto, segundo o USS, muitos ataques e assassinatos de albinos na África não são documentados e comunicados.
O organismo dessas pessoas não é capaz de produzir melanina, o pigmento que ajuda a pele a se proteger dos danos dos raios ultravioletas do sol.
Agência Fides.

domingo, abril 03, 2011

Calor da lua de Saturno refuta expectativas em torno dos "milhões anos"

Enceladus, uma pequena lua que orbita no anel E do planeta Saturno, ofereceu um número surpreendente de descobertas astronómicas nos anos recentes. Uma nova reportagem mostra-a mais uma vez a desafiar as expectativas de quem acredita que o universo tem "milhões de anos".

Pesquisadores do "Jet Propulsion Laboratory" da NASA descobriram que essa lua produz muito mais calor do que seria esperado se o universo tivesse "milhões de anos". A nave especial Cassini recolheu dados térmicos da lua. Esta mesma nave tinha já executado estudos semelhantes em Saturno e descoberto que o planeta é demasiado quente para estar de acordo com o modelo dos "milhões de anos"1.

Segundo esse modelo, Enceladus, tal como todas as luas e plantas do sistema solar, nasceu como o resultado de uma bola de gás quente há milhares de milhões anos atrás . Segundo a lenda, passados alguns milhões de anos, os planetas e as luas deveriam ter perdido o seu calor original para o universo circundante. Por essa razão, os astrónomos evolutivos tem apontado para o ainda recorrente processo da fricção periódica como forma de gerar o calor que ainda é observado.

A lua movimenta-se devido a atracção gravitacional à medida que se aproxima e depois recua das proximidades de uma corpo próximo, gerando desde logo fricção na sua crosta rochosa. De acordo com a JPL, um estudo de 2007 estimou a emissão de calor da lua Enceladus, tendo como base a fricção periódica dos "milhões de anos".

A estimativa previa que Enceladus não deveria ter mais que 1.1 gigawatts de emissão de calor como resultado das forças periódicas, mais uma pequena quantidade adicional resultante da sua radioactividade natural no interior da lua. Mas, e como é normal nas "previsões" baseadas no modelo dos "milhões de anos", a estimativa peca por escassa.

O título dum anúncio da JPLA declara que "o terreno polar do sul da lua de Saturno Enceladus emite muito mais energia do que aquela que os cientistas haviam previsto"2

A reportagem, publicada no Journal of Geophysical Research, observou que "a energia do terreno da zona polar do sul de Enceladus é 15.8 ± 3.1 gigawatts"3 - ou seja, dez vezes mais do que esperado pelos astrónomos evolucionistas!

No ano de 2009 a ICR News reportou a gigantesca pena de partículas de gelo que estão a ser activamente expelidas a partir duma fissura da lua.4 Se Enceladus tem "milhões de anos" de existência, porque é que a energia que sustenta esta emissão não acabou há milhões de anos atrás? De acordo com a perspectiva dos mitológicos "milhões de anos" não há uma resposta cientificamente satisfatória.

No entanto, se Enceladus tem apenas alguns milhares de anos de existência, tal como nos diz o Testemunho Escrito Daquele que fez Saturno, as suas luas e tudo o que há no universo, então a presença desta quantidade de calor e energia não é mistério.

Enceladus continua a emitir um brilho juvenil.5

Referencias

  1. Thomas, B. Where Is the Universe Headed--to Order or Chaos? ICR News. Posted on icr.org November 30, 2010, accessed March 11, 2011.
  2. Cassini Finds Enceladus is a Powerhouse. Jet Propulsion Laboratory press release, March 7, 2011.
  3. Howett, C. J. A. et al. 2011. High heat flow from Enceladus' south polar region measured using 10–600 cm-1 Cassini/CIRS data. Journal of Geophysical Research. 116: E03003.
  4. Thomas, B. Planetary Quandaries Solved: Saturn Is Young. ICR News. Posted on icr.org May 7, 2009, accessed March 11, 2011.
  5. Coppedge, D. 2006. Enceladus: A Cold, Youthful Moon. Acts & Facts. 35 (11).

Image credit: NASA/JPL/SWRI/SSI



sábado, abril 02, 2011

Heteronormalidade: Esperma age como antidepressivo natural

Publicado na revista Scientific American um artigo sobre o estudo que conclui que o esperma age como um remédio natural para depressão.

Sim, fazer sexo faz bem para o corpo e a mente, mas o caso aqui não se trata de uma questão emocional, mas, sim, fisiológica. Segundo o estudo, feito pela Gallup and Rebecca Burch, em conjunto com o psicólogo Steven Platek, da Universidade de Liverpool, é possível que o esperma atue sobre as mulheres como um antidepressivo natural.

Aparentemente, logo que o esperma é absorvido pela vagina, ele age sobre os harmónios femininos. O sémen masculino é rico em componentes químicos como neurotransmissores, harmónios, endorfinas e imunossupressores, entre eles a serotonina, um dos mais famosos e conhecidos antidepressivos, e oxytocic, conhecido como o hormónio da confiança e do amor. Boa notícia, mas nem por isso devemos esquecer a camisinha. Sexo seguro é sempre a melhor escolha. [...]

(M de Mulher)

Nota: Cada vez as pesquisas surpreendem mais os estudantes da sexualidade humana. A interacção perfeita entre os sexos é algo impressionante e aponta para o design inteligente. Como explicar de outra maneira a fina interacção química entre o sémen e os harmónios femininos?

Já é difícil (senão impossível) do ponto de vista darwinista explicar a diferenciação anatómica e fisiológica compatível entre macho e fêmea (uma dupla mutação que deveria ter ocorrido numa mesma época e num mesmo espaço geográfico), agora imagine explicar na base da tentativa e erro esses requintes emocionais relacionados com neurotransmissores, harmónios, endorfinas e imunossupressores.

Essa pesquisa sugere também que os órgãos sexuais anatómica e bioquimicamente projectados para o sexo são o pénis e a vagina. A notícia apenas escorrega no fim, quando recomenda o uso da camisinha (o que obviamente bloqueia a capacidade antidepressiva do sémen) para a prática do “sexo seguro”. O verdadeiro sexo seguro é aquele praticado com a pessoa certa, no momento certo e no contexto certo. Ou seja, nos limites do casamento.[MB]

Leia também: "Sexo é bom – no contexto certo" e "Beijar o mesmo homem protege contra doença"

ADN humano possui superestruturas escondidas

Este é um texto interessante, especialmente se levarmos em conta que há um certo grupo de "iluminados" que propõe a ridícula noção de códigos de informação a gerarem-se a si mesmos como resultado das forças não-inteligentes da natureza.

Todo o ênfase é adicionado.


Palavras do DNA

Todos já estão acostumados para as letras do DNA - A, C, G e T são os símbolos dos nucleotídeos adenina, citosina, guanina e timina.

Elas se unem para formar as pontes entre as hastes retorcidas da chamada "molécula da vida".

Mas parece que essas letras podem se unir em unidades maiores, como "palavras" ou até mesmo "frases".

Unidades básicas do DNA

Um grupo de pesquisadores das universidade de Málaga (Espanha) e Harvard (Estados Unidos) descobriram que o DNA contém estruturas maiores, muito além das letras individuais dos nucleotídeos.

Embora as funções dessas estruturas ainda não estejam bem claras, isto significa que os genes não são a única unidade organizacional dentro da sequência genética de um organismo.

Os cientistas verificaram que os genes individuais dentro dessas superestruturas têm uma interrelação que não pode ser explicada pelo mero acaso, implicando que as estruturas têm alguma função biológica.

Entropia

O genoma humano contém cerca de 3 bilhões das letras químicas A, C, G e T, que codificam os genes. As sequências de genes estão inseridas em porções mais longas do DNA, conhecidas como isócoras ou isocores.

Mas Pedro Carpena e seus colegas começaram a procurar regularidade em escalas maiores do que uma única isócora, que é definida pelo percentual de G e C em sua sequência.

Eles procuraram por regiões ricas em GC e pobres em GC nas sequências dos cromossomos humanos, utilizando um algoritmo baseado no conceito de entropia - uma medida do número de diferentes maneiras que um estado pode ser gerado.

Se uma moeda arremessada 10 vezes resulta em cinco caras e cinco coroas, toda a sequência tem alta entropia, porque existem muitas maneiras de conseguir esse resultado 50%-50%. Mas duas rodadas, com cinco resultados idênticos cada uma, tem uma entropia muito baixa, porque só há uma forma para que isso ocorra.

Carpena e seus colegas dividiram a sequência de nucleotídeos em segmentos que maximizam a diferença de entropia entre segmentos individuais e a sequência como um todo.

Superestruturas no DNA

Ao contrário do que acontece com uma moeda, contudo, a probabilidade de um determinado nucleotídeo aparecer não é independente dos nucleotídeos que vieram antes dele.

Para levar isso em conta, Carpena e seus colegas desenvolveram um novo modelo com uma ordenação realista de longo alcance, em substituição aos modelos aleatórios usados até então.

Eles descobriram que cada cromossomo humano é dividido em grandes segmentos com dezenas de milhões de nucleotídeos de comprimento - mais do que qualquer estrutura organizacional previamente conhecida no genoma.

Esses segmentos, que eles baptizaram de "superestruturas", têm cerca de duas centenas de genes em média.

Função biológica desconhecida

Para verificar se estas superestruturas são biologicamente significativas, ou se não seriam apenas anomalias estatísticas, a equipe analisou os genes nessas superestruturas.

Eles usaram um banco de dados que atribui a cada gene um termo descritivo de sua função biológica, como "membrana", "metabólica" ou "sinalização".

Dois genes selecionados aleatoriamente tendem a compartilhar 6 desses termos descritivos. Dois genes na mesma isócora compartilham 15.

Quaisquer dois genes na mesma superestrutura tendem a compartilhar cerca de 18 termos.

Para Carpena e seus colegas, esta similaridade funcional sugere que a superestrutura tem uma função biológica, mesmo que ainda não consigam identificá-la.

Embriões de marsupial desenvolvem-se de modo totalmente distinto dos outros vertebrados


A edição de 2011 do livro escolar Biology escrito pelo evolucionista Ken Miller alega:
Os padrões semelhantes do desenvolvimento embrionário fornecem evidência suplementar para a tese de que os organismos originaram-se após um ascendente comum.
(p. 469)
Mas o que é que acontece quando tipos de organismos supostamente similares possuem padrões de desenvolvimento muito diferentes uns dos outros? Será que isso seria uma evidência contra a ascendência comum?

De facto, pesquisadores estão a descortinar diferenças vincadas no desenvolvimento dos vertebrados.

Um anúncio recente da ScienceDaily (30/11/2010), "Marsupial Embryo Jumps Ahead in Development," declara:

Pesquisadores da "Duke University" descobriram que o programa de desenvolvimento executado pelo embrião de marsupial avança segundo uma ordem diferente da ordem seguida por virtualmente todos os outros vertebrados.

"Os membros estão num sítio diferente durante o tempo todo" afirmou Anna Keyte, pesquisadora que executou este projecto como parte da sua dissertação de doutoramento. "Eles iniciam o desenvolvimento antes de quase todas as estruturas do seu corpo."

Os biólogos tem-se entretido com a noção do desenvolvimento dos membros ser iniciada pelos sistemas de órgãos que aparecem primeiro, mas este estudo mostra que os membros dos marsupiais começam o desenvolvimento sem tal incentivo.

O livro escolar de Miller alega também que: "Os mesmos grupos de células embrionárias desenvolvem-se segundo a mesma ordem e seguindo padrões semelhantes de modo a produzirem muitos tecidos e órgãos homólogos nos vertebrados." (p. 469).

Será que os evolucionistas (como Miller) olharão para estas descobertas recentes como "curiosidades" a não levar em conta, ou como dados que contradizem os seus argumentos em favor da descendência comum? Para todos aqueles dispostos a testar a descendência comum, o que os pesquisadores descobriram - em relação ao desenvolvimento embrionário dos marsupiais - está em conflito com os argumentos em favor da mesma descendência comum apresentada aos alunos por livros como os do evolucionistas Miller.

Conclusão:

Se a semelhança no desenvolvimento era evidência a favor da teoria da evolução, então a falta de tal semelhança deveria ser evidência contra a teoria da evolução. Mas como todos sabemos, os evolucionistas não se regem pelas mesmas leis da lógica e da ciência que o resto do mundo se rege.

O facto da ciência (mais uma vez) refutar as suas pretensões é apenas evidência da nossa falta de imaginação. E alem disso, há demasiada maldade neste mundo, portanto Deus não existe. Se existe, Ele nunca faria o marsupial da forma como está. Só pode ser resultado de evolução mesmo. É apenas uma questão de nós investigarmos melhor os "relacionamentos evolutivos" entre os diversos vertebrados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More