sábado, maio 07, 2011

"Médicos" recomendaram o aborto mas Deus tinha outros planos

Victoria, de 33 anos, foi para um teste sanguíneo rotineiro quando estava grávida de cinco meses, mas recebeu a notícia avassaladora de que tinha cancro. Ela precisava desesperadamente de quimioterapia mas os médicos avisaram-na de que tal procedimento mataria a menina no seu ventre, e como tal imploraram-lhe que fizesse um aborto.

Corajosamente, a mãe recusou-se enfaticamente. Em vez disso, ela passou o resto da sua gravidez a ter o seu sangue drenado todas as semanas, "lavado" numa máquina especial, e depois re-inserido para dentro do seu sistema.

Valeu a pena. Victoria segura a filha Jessica depois de uma aposta agonizante.

Jessica nasceu perfeitamente saudável e no dia 9 de Fevereiro a sua mãe estava no caminho da recuperação da sua leucemia crónica depois de ter começado a quimioterapia.

Victoria estava radiante na sua casa, onde ela também é mãe de Lewis, uma criança com 4 anos.

Disseram-me que eu precisava de fazer uma escolha, mas para mim não havia decisão a tomar.
Eis uma foto da família.

Victoria afirmou que o seu marido Martyn suportou-a durante o processo. Ela acrescenta ainda que:

Se tudo correr bem, eu vou entrar em remissão. Eu estou muito grata em estar aqui...Segurar a minha filha nos meus braços foi um momento maravilhoso. Eu posso ter arriscado a minha vida por ela, mas valeu a pena.

Podem ver um vídeo da corajosa srª Victoria aqui.


Embora nós acertadamente nos alegremos com histórias como estas, há algo que sempre fica no ar: E então aquelas mulheres que resolveram matar os seus filhos quando havia hipóteses de ambos terem vidas normais? Quem fala por elas? Onde estão elas agora? Quem é que as consola quando acordam a meio da noite lavadas em lágrimas por terem sido mal aconselhadas por "médicos" assassinos? Quem é que lhes anima o ânimo quando outro médico lhes diz que, devido a um aborto "raro, seguro e legal", ela nunca mais vai ter filhos?
Assim diz o Senhor: Uma voz se ouviu em Ramá, lamentação, choro amargo: Raquel chora seus filhos, sem admitir consolação por eles, porque já não existem.
Jeremias 31:15


quinta-feira, maio 05, 2011

"Microevolução" é um termo desnecessário

"Macroevolução" é o termo usado pelos evolucionistas para as variações biológicas em larga escala. "Microevolução" é o seu termo empregue às variações biológicas que se podem demonstrar empiricamente. Os evolucionistas precisam destes termos por causa dum debate interno que decorre entre eles.

Os evolucionistas gradualistas (ex: Dawkins) alegam que a macroevolução é apenas uma consequência de um acumular de microevoluções. Os seus adversários, os evolucionistas pontualistas, refutam essa crença e ressalvam que as variações em pequena escala visíveis empiricamente e visíveis nos fósseis não podem explicar a evolução no geral.

Os pontualistas estão a usar um potente argumento anti-evolutivo, e como tal os termos tiveram que ser inventados para esconder o teor da discussão. Segundo os evolucionistas, eles não discutem o "facto" da evolução, mas sim "detalhes menores". As palavras macro e microevolução servem exactamente esse propósito. Enquanto o debate for escondido por trás desses termos, o público nunca se vai aperceber de que se está a discutir exactamente o "facto" da evolução.

A terminologia serve para obscurecer as dificuldades que a ciência tem gerado contra a teoria da evolução, e também para criar mais uma ilusão na mente do público.

Os evolucionistas geralmente usam esses dois termos como armas nos seus debates. De acordo com o seu argumento, se nós acreditamos na "microevolução", então somos todos evolucionistas. (Faz-me lembrar a declaração dos militantes ateus de que "somos todos ateus") Este tipo de argumentos não possuem bases lógicas.

Alguns criacionistas tentam esclarecer o debate afirmando que "a microevolução não é verdadeira evolução". Embora o argumento seja legítimo, ele soa a sem sentido e isso coloca os críticos da teoria da evolução numa posição desconfortável.

Levantando o véu e removendo a ilusão.

O termo "macroevolução" é redundante e desnecessário. Macroevolução é a evolução que todos temos em mente quando falamos das nossas origens. A palavra é desnecessariamente repetitiva.

"Microevolução" é um termo paradoxal e auto-contraditória. Não há "micro" evolução. A evolução ou é em grande escala ou então estamos a falar de algo que está de acordo com o criacionismo. Devido a isto, o termo "microevolução", por levar a declarações enganadoras, deveria ser abandonado.

Como se isto não fosse suficiente, já existem palavras que passam a informação necessária sem confusão e nem ilusões evolutivas: variações biológicas, mudanças genéticas ou simplesmente "variação". Não há necessidade de se usar a palavra "microevolução" quando já há termos que se aplicam ao tipo de fenómeno que o termo visa classificar.

Conclusão:

Os evolucionistas fazem um mau uso da palavra "evolução" como forma de gerar uma ilusão que lhes serve o propósito. O debate em torno das nossas origens tem que ser o mais claro possível como forma de não levar os ouvintes a más conclusões.

A evolução refere-se SEMPRE à transformação em larga escala de moléculas a seres humanos. Qualquer coisa menor que isso está de acordo com o criacionismo Bíblico.


Fonte: "The Biotic Message, páginas 298 e 299.

quarta-feira, maio 04, 2011

Sonar do morcego refuta neodarwinismo

O sonar do morcego é um discriminador maravilhoso: do meio dum conjunto de morcegos, quer seja de noite ou de dia, o morcego consegue identificar o seu som de entre milhares de vizinhos móveis, mesmo que o seu sinal seja 2000 vezes mais fraco que o som de fundo.

Usando o seu sistema de eco-locação, o morcego consegue "vêr" a presa a uma distância de 30 metros e capturar 4 ou 5 num segundo. O mais espantoso é que este sistema auditivo pesa uma fracção duma grama.

Em termos comparativos (e mantendo as proporções de tamanho e consumo de energia) o equipamento que o morcego carrega consigo é milhões de vezes mais eficiente e mais sensível que os melhores radares e sonares construídos pelo homem.

O morcego "vê" literalmente melhor com o som do que com a luz.

A noção de que tal sistema de eco-locação (que teria que funcionar desde o princípio ou acidentes eliminariam a criatura) "evoluiu" gradualmente por via de mutações aleatórias (e através de ancestrais peculiarmente nunca identificados) é uma explicação inadequada. Aliás, chamar a isto de "explicação" é uma afronta à razão humana.


Uma vez que numerosas alterações teriam que ocorrer simultaneamente para que a criatura pudesse operar de modo eficiente, a pessoa que deixe a ciência falar mais alto que o naturalismo filosófico será forçada a postular Uma Causa Inteligente para explicar a origem do aparato.

Fonte: Michael Pitman, Adam and Evolution, Rider & Company, London, 1984, pp. 219–220.

terça-feira, maio 03, 2011

Mais um guerreiro para o exército de Deus: "Católico Responde"

Um novo blogue dedicado a demonstrar a irracionalidade dos militantes ateus:


http://catolicoresp.wordpress.com/.

Em baixo coloquei um dos posts.



Técnica: Cristianismo foi criado para dominação.


Essa técnica mostra uma clara e completa falta de conhecimento histórico. O argumento baseia-se em dizer que o Cristianismo é falso porque ele foi criado para dominação social, ou seja, ele foi inventado com esse intuito. Ou seja, os seus fundadores(apóstolos e São Paulo, por exemplo) sabiam que era mentira, mas queriam enganar o povo.

Em primeiro lugar, não afirmei que o Cristianismo nunca foi usado para dominação social, eu disse que ele não foi criado com essa finalidade. Agora vamos avaliar essa afirmação já do início do Cristianismo. Atualmente os historiadores não negam a existência de Jesus Cristo, eles tem dúvidas, sim, sobre seus milagres, mas sua existência não é mais contestada.

Para que a afirmação feita seja real, é necessário que Jesus não tenha ressuscitado, ou ele teria realmente realizado um milagre. Então depois da morte de Jesus Cristo eles teriam inventado a sua ressurreição. Bom, se eles simplesmente saíssem por aí dizendo que Jesus tinha ressuscitado eles seriam facilmente desmentidos, já que o corpo ainda estaria em seu sepulcro e seria só olhar lá dentro e verificar. Portanto, a única explicação plausível é que eles teriam roubado o corpo.

Mas o corpo foi, conforme citado na própria Bíblia, protegido por oficiais romanos treinados pois os fariseus temiam que os apóstolos fossem roubar o corpo. Então lá foram 11 pescadores, passaram pelos guardas romanos sem que eles vissem e roubaram o corpo de Jesus Cristo. Depois saíram, ainda sem os guardas perceberem, e disseram que Jesus tinha ressuscitado. E eles tiveram esse trabalho todo para que? Para serem perseguidos e martirizados, todos os 11(com excessão de João). Porque diabos eles fariam isso? Ser perseguido não é um bom jeito de dominação social, é?

Bom, os apóstolos não foram suficientes? Então comentemos de São Paulo: Perseguidor ferrenho dos cristãos. Até que um dia uma luz aparece para ele, com uma voz e pergunta: “Paulo, Paulo, porque me persegues?”. Os outros que andavam com Paulo viram a luz e escutaram a voz, mas não entenderam o que a voz havia dito(segundo relatos). Bom, ou você irá acreditar que houve uma ilusão coletiva(algo como sonhos coletivos idênticos, na mesma noite) ou que Paulo inventou essa história.

O único caminho lógico é dizer que Paulo inventou a história. Porém, porque ele faria isso? Lá estava Paulo, perseguindo os Cristãos e levando uma vida boa. De um dia para o outro, ele decide que quer ser perseguido pelo governo romano e inventa essa história, deixando de ser perseguidor e passando a ser perseguido e deixando de ter uma vida boa para viver se escondendo. Realmente faz sentido? Não, não faz nenhum sentido. Ser perseguido não é, de modo algum, um bom jeito de dominação social.

Jesus, um dos supostos inventores, morreu na Cruz. Simão Pedro, o primeiro Papa, também morreu crucificado, e São Paulo foi decapitado. A história se repete a praticamente todos os primeiros líderes cristãos: Perseguidos pelo governo, vários foram assassinados. Dizer que eles inventaram isso para dominação é chamá-los de extremamente burros, pois eles realmente conseguiram exatamente o oposto. Ao invés de dominação social, eles conseguiram ser perseguidos… E nem por isso pararam de defender seus pontos de vista! Ou seja, eles acreditaram fortemente e sinceramente no que estavam pregando. Isso já retira a possibilidade de invenção por parte dessas pessoas, que é o objetivo ao refutar essa técnica(não vim aqui discutir sobre os motivos que os levaram a crer… Devo fazer isso em outro post algum dia).

Conclusão:

Esse argumento já está refutado apenas ao se mostrar o que aconteceu aos primeiros Cristãos. Se eles inventaram aquilo tudo para dominação social, porque eles continuaram defendendo o ponto de vista mesmo frente a frente com a morte? Porque eles decidiram piorar suas vidas com algo que eles sabiam ser uma mentira? Dizer que o Cristianismo foi criado para dominação social não faz o mínimo sentido.

O vôo com origem Divina

"Sabei que o Senhor é Deus: foi Ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto."
Salmo 100:3

O que é que mantém os abelhões no ar tendo apenas aquelas pequenas asas como suporte? Os cientistas ainda tentam entender os segredos do seu vôo, e embora estejam a descobrir coisas espantosas sobre eles, eles ainda não sabem como é possível eles voarem.

Tem sido feitos testes nos abelhões através da monitorização do seu uso energético colocando-os em túneis de vento e medindo o seu consumo de oxigénio. Não, os cientistas não construíram máscaras de oxigénio para os abelhões: eles possuem 24 buracos respiratórios.

Os cientistas aprenderam que um abelhão bate as asas 160 vezes por segundo e consome, por hora, o equivalente a 180 barras energéticas. Uma abelha voadora usa a mesma quantidade de oxigénio (em relação ao seu corpo) que é usada pelas áves voadoras ou pelos morcegos. No entanto, ao contrário das áves, os abelhões usam a mesma quantidade de oxigénio quer estejam a planar ou pairar, ou quer estejam a voar em direcção a um destino específico.

Esta é uma das descobertas que contradiz as teorias humanas sobre o seu vôo. De facto, o director dos últimos estudos em torno do vôo dos abelhões admite que eles não fazem ideia nenhum como o abelhão se mantém no ar. Para alem disso, o mesmo cientista avisa os outros cientistas para deixarem de usar as teorias actuais uma vez que as mesmas são demasiado simplistas.


É assim que a ciência funciona. Fazem-se hipóteses e testam-se essas mesmas hipóteses à luz dos dados. Quando os dados falham em confirmar a teoria, muda-se a teoria. Com a teoria da evolução faz-se exactamente o reverso: como as observações falham em confirmar a mitologia darwinista, os militantes evolucionistas distorcem os dados de modo a que a sua "teoria" pareça científica.

Reparem uma coisa interessante: o cientista que alerta os seus colegas sobre a futilidade das teorias correntes sobre o vôo dos abelhões não está a "atacar a ciência" mas sim a melhorar a ciência ao mostrar que certas teorias não estão de acordo com as observações. No entanto, quando os criacionistas usam dados científicos para mostrar que a teoria da evolução é mitologia, os evolucionistas consideram isso como um "ataque â ciência".

Reparem também que os cientistas não tem problemas em reconhecer erros em torno do que se pode observar. Agora imaginem o quão ridículos são aqueles que se recusam a admitir erros de interpretação em eventos que supostamente ocorreram há "milhões de anos atrás".

Dogmatismo contrário às observações não faz parte da ciência, e isso é uma das coisas que demonstra que a teoria da evolução não é ciência.

Finalmente, que dizer do design dos abelhões? Os cientistas ainda não conseguem entender como funciona (e não como se pode fazer um igual) mas os evolucionistas dizem que este mesmo sistema é o resultado de milhões de modificações aleatórias filtradas pela não-inteligente selecção natural. Será que os evolucionistas esperam ser levados a sério quando dizem coisas como estas?

Infelizmente, sim. Eles esperam mesmo que o resto da Humanidade sacrifique o seu intelecto e subscreva a noção de que forças não inteligentes são capazes de gerar sistemas de vôo mais complexos do que a mente humana pode entender.


Referências: Cowen, R. 1990. "Bumblebee energy: What's the buzz?" Science News, v. 138, Oct. 6. p. 215.

domingo, maio 01, 2011

A música pode tornar uma pessoa mais inteligente

Segundo a EurekAlert, o treino musical durante a infância pode ajudar a criança a desenvolver melhores capacidades de processamento linguístico. Cientistas da Universidade de Northwestern reportaram que adultos anglófonos que haviam recebido treino musical demonstraram melhor capacidade de detectar entoações de palavras tónicas em chinês do que aqueles que não haviam recebido treino musical.

O estudo contradiz uma crença evolutiva em torno do tronco encefálico. Nina Kraus, uma das cientistas que publicou o estudo na Nature Neuroscience, afirma:

Sendo uma estrutura antiga do ponto de vista evolutivo, o tronco encefálico era tido como um órgão que desempenhava um papel passivo no processamento auditivo.

Descobrimos que, ao tocarmos música - uma acção que se pensava ser uma função do neocortéx - a pessoa pode na realidade estar a afinar o tronco encefálico.

Isto não só sugere que o relacionamento entre o tronco encefálico e o neocortéx seja dinâmico e recíproco, como também nos diz que o nosso circuito sensorial básico seja mais maleável do que se pensava anteriormente.


Faz um favor ao teu cérebro e aprende a apreciar boa música. Não impeçam as crianças de aprender a usar uma enriquecedora capacidade dada por Deus. Obviamente que uma grosseira cacofonia repetitiva e em altos decibéis está excluída.

Não sei se notaram, mas esta descoberta científica mais uma vez contradiz as previsões evolutivas. Devido à sua fé em Darwin, os crentes evolucionistas esperavam uma coisa mas a ciência mostra outra.

(Fonte)

sexta-feira, abril 29, 2011

"Nature" propõe que sejam removidas partes da Bíblia

Brad Bushman, psicólogo social da U. de Michigan, escreveu que as pessoas agem de forma violenta quando pensam que Deus aprova a violência. Heidi Ledford escreveu na Nature1 que ele e Hector Avalos propõem que a Bíblia seja editada.
Avalos propõe uma solução radical para a violência Teologicamente inspirada: retirar os versos violentos da Bíblia.
Ele afirma que "não é uma ideia controversa" uma vez que as igrejas já escolhem o que elas pregam.

Como se não bastasse que "estados laicos" decidissem o que é e não é o Cristianismo (veja-se o caso dos tribunais ingleses a forçarem os cristãos a "casar" homossexuais") agora temos revistas evolutivas a decidirem quais as passagens que devem estar ou não na Bíblia.

Antes dos militantes evolucionistas proporem que a Bíblia seja editada, eles devessem se calhar limpar o seu quintal. Antes de fazer críticas à "violência" da Bíblia, que tal se os evolucionistas limpassem dos escritos de Darwin todas as passagens que serviram de inspiração ao racismo?

Já que estão com a mão na massa, limpem também os escritos de Galton (primo de Darwin) que serviram de suporte à eugénica, e os escritos de todos os discípulos de Darwin que serviram de justificação pseudo-científica para a matança de seres humanos por serem de uma etnia diferente da de Darwin. Removam também os escritos dos pensadores evolucionistas que viam a violência um agente do progresso evolutivo.

148 milhões de pessoas foram mortas nos últimos 100 anos devido a regimes inspirados por Darwin e pelo ateísmo. Muitos outros milhões que sobreviveram foram alvo de torturas, mutilações e depravações. Tudo em nome do humanismo secular, evolucionismo, materialismo, naturalismo e marxismo.

Quando acabarem com esse pequeno exercício, limpem o Alcorão (dos vossos amigos muçulmanos) de toda a violência. Quão "corajoso" da vossa parte em atacar as Escrituras Judaico-Cristãs, que apelam à oração pelos inimigos, enquanto ignoram os mais de mil milhões de pessoas que subscrevem à "religião pacífica" que promove a explosão de autocarros e discotecas em nome do seu deus, de modo a que jovens impressionáveis possam satisfazer as suas fantasias de sexo por toda a eternidade.

Depois disto, ó discípulos de Darwin, escrevam um artigo sobre os hospitais, instituições de caridade e outras organizações de apoio social que foram fundadas por Cristãos e Judeus.

Estes são os pré-requisitos para se o início de qualquer tipo de conversa sobre a "interpretação correcta" das passagens que vocês acham que são violentas. Quando tiverem feito isto, depois falamos. Bom trabalho.


1 Heidi Ledford, “Scriptural violence can foster aggression,” Nature 446, 114-115 (8 March 2007) | doi:10.1038/446114b.

quarta-feira, abril 27, 2011

A pele electrónica

A nossa pele tem resistência com memória e, segundo pesquisadores da Universidade de Oslo, isso torna-a em algo parecido a um memristor. O memristor é um engenho que se "lembra" da última voltagem a que foi sujeito e varia a sua resistência levando isso em conta.

A New Scientist explicou o que foi descoberto:

Verificou-se que quando uma potencial electricidade negativa é aplicada à pele das várias partes do braço, essa parte da pela exibe uma resistência inferior em relação a uma corrente subsequencial através da pele. Mas se o primeiro potencial é positivo em relação à pele, então um potencial subsequente produz corrente que encontra uma resistência superior.

Dito de outra forma, a pele tem memória da corrente prévia.

O cientistas atribuem esta habilidade aos poros sudoríferos. As glândulas sudoríferas contêm sódio, uma substância condutora.
Quanto mais tempo a pele está exposta a potencial negativo, menor é a resistência subsequente até que atinge o máximo quando o suor preenche os poros. Do mesmo modo um potencial positivo empurra os iões para trás, tornado a camada de suor por cima dos poros mais fina e aumentado a resistência à corrente.
Não se sabe qual é a função que esta habilidade dá à pele, mas pesquisas futuras podem trazer mais respostas.

Outro cientista da Universidade da Carolina do Sul encontrou comportamento memristorativo nas amebas e qualificou-o de "inteligência primitiva". Qualquer que seja a função, estas pesquisas podem fornecer aos médicos novas formas de testar e resolver as deformações epidérmicas.


Ponham-se no lugar de quem acredita que as formas de vida são o resultado de acidentes ou forças sem inteligência (evolucionistas ateus). Usando este paradigma, teriam vocês alguma motivação para tentar descobrir a razão de existir desta capacidade da pele? Claro que não.

Se as formas são o resultado de forças sem inteligência, não há justificação para se suspeitar que existe uma função para o que esta notícia alude. Lembrem-se que esta forma de pensar é a base da lógica por trás do argumento "órgão vestigial".

Como os evolucionistas não sabiam qual eram as funções de certas estruturas biológicas, eles qualificaram-nas de "vestigial" e "sem função", e usaram isso como "evidência" contra Deus, e, por implicação, a favor da evolução. Tal como já foi dito várias vezes, os evolucionistas são as únicas pessoas deste mundo que usam a sua falta de conhecimento científico como evidência a favor da sua teoria.

No entanto, se tu acreditas que a vida é o resultado de Design inteligente, então a tua forma de olhar para a vida muda. Em relação a este fenómeno, o criacionista dirá:

  • Se está lá, se funciona, e como Deus é Um Deus de ordem e não o Autor de confusão (1 Cor 14:33) então é normal que este sistema epidérmico tenha uma função. Vamos estudar, analisar, testar e observar até ver se esta função é um consequência de outra função qualquer...

Longe de ser um "impedimento" para a ciência, a Bíblia oferece-nos a plataforma lógica correcta para se investigar o mundo à nossa volta.E para onde quer que olhemos, o Génio de Deus está bem manifesto. O homem que nega a existência de Deus não o faz por motivos científicos mas por rebeldia e insubmissão. A Luz veio ao mundo mas o mundo não O recebeu. Porquê? Porque as obras do homem são más e isso torna-o menos susceptível de se sujeitar ao escrutínio da Luz.

A tragédia disto é que, quer o homem queira ou não, ele vai ser analisado pela Luz. A questão é "quando". Aqueles que se deixam analisar pelo Grande Médico e aceitam a Sua Cura (a cruz), olham para a Luz como Guia neste mundo de escuridão. Aqueles que não trazem as suas "boas obras" aos Pés da Luz enquanto vivos, vão ter as suas más obras lançadas aos seus pés depois de mortos, e aí vai ser tarde demais para se pedir perdão ou misericórdia.

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Hebreus 10:31

Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo.
Hebreus 9:27

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Daniel 12:2

segunda-feira, abril 25, 2011

Dawkins finalmente encontra alguém com quem debater

A Wendy Wright informou o Ray Comfort que ela não sabia que o professor Militante Evolucionista seria o "entrevistador". Ou seja, isto foi mais uma emboscada por parte dos militantes ateus liderados por Dawkins.

O que não deixa de ser curioso é que o "corajoso" do Dawkins não aceite debater com criacionistas que saibam com quem vão debater, mas não tenha problemas em emboscar mulheres.

Acho que isto define bem o tipo de pessoa que ele é.


Grilos inspiram engenheiros a criar novas formas de comunicação entre robôs

Existe um grilo que vive em grutas que comunica de uma forma peculiar: disparando anéis de ar de alta pressão - mais ou menos como disparar anéis de fumo invisíveis à sua potencial parceira. É um truque que têm inspirado uma forma mais subtil dos robôs comunicarem entre si.

A maior parte das espécies de grilo comunica esfregando as suas patas dianteiras uma contra a outra, mas o grilo das caves africanas, o Phaeophilacris spectrum já não usa este método. Em vez disso, o grilo lança as suas asas para a frente de forma a gerar um vórtice em forma de donut até à potencial parceira.

Uma série de 4 ou 5 destes anéis de vórtice parece ser sinal suficiente para que a fêmea se prepare para o acasalamento. E uma vez que estes anéis são silenciosos, não há o risco de alertar os predadores.

O anel de vórtice é gerado quando ar é ejectado através dum buraco em direção a ar imóvel. Uma região de baixa pressão desenvolve-se em redor dos seus lados fazendo com que as extremidades se encurvem para fora. Vórtices como estes podem viajar distâncias surpreendentemente longas.

Andy Russell, engenheiro na "Monash University" (Clayton, Victoria, Australia) programou dois robôs para se comunicarem usando sequências em código de anéis de vórtice (Robotics and Autonomous Systems, DOI: 10.1016/j.robot.2010.11.002).

Um cone do megafone projectou o ar através duma abertura de 2 centímetros num robô para criar um anel de vórtice que foi detectado por um sensor de pressão colocado num robô à 30 centímetros de distância.

Usando um código binário, um carácter ASCII foi enviado e descodificado a cada 4 segundos.

Russel afirma:

Tal como os grilos das grutas, pode haver alturas em que o robô não queira que a sua comunicação seja interceptada.
Chris Melhuish do "Bristol Robotics Laboratory" (Reino Unido) concorda:
Esta tecnologia pode muito bem ser uma adição útil ao aparato de comunicação dos futuros sistemas robóticos.

Fonte


Aparentemente nenhuma referência foi feita à teoria da evolução, pese embora os evolucionistas nos digam que a "ciência" entrará em "colapso" se nós não ensinarmos às crianças que peixes evoluíram para pescadores.

Reparem numa coisa interessante: este sistema de comunicação gerado pelos engenheiros tem um emissor (o robô que envia o vórtice), um receptor (o robô que recebe e descodifica a mensagem) e mais importante ainda, este aparato tem alguém que define os parâmetros deste sistema de comunicação (os engenheiros que criaram os robôs).

No mundo animal temos o emissor (o macho que gera o vórtice) e o receptor (a fêmea que recebe e descodifica a mensagem). Quem, então, é que gerou as regras e os parâmetros segundo os quais os grilos comunicam um com o outro?

Segundo os evolucionistas, este sistema de informação biológica não tem um Criador, embora todos os outros sistemas de informação conhecidos pelo homem tenham SEMPRE um criador. A informação em código tem sempre uma causa inteligente. Se nós encontramos sistemas que funcionem a partir de informação em código na natureza. é por demais aparente que tal sistema foi feito por Alguém.

Os evolucionistas ateus não gostam deste tipo de extrapolação porque isto demonstra de forma clara que a vida tem Um Criador. Mas nós Cristãos não vamos cair nos seus erros. O sistema de comunicação dos grilos africanos é mais uma evidência poderosa para o Criador.

domingo, abril 24, 2011

A Ressurreição do Filho de Deus


S. MATEUS 28

E, NO fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro; E eis que houvera um grande terramoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra, e sentou-se sobre ela. E o seu aspecto era como um relâmpago, e o seu vestido branco como neve.

E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos. Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres:

Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. Ide, pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dos mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.
E, saindo elas apressadamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos. E, indo elas, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram. Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer aos meus irmãos que vão à Galileia, e lá me verão.

A mentira dos líderes religiosos da Judeia


E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido. E, congregados eles com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados, dizendo:

Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram. E, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, nós o persuadiremos, e vos poremos em segurança.
E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado este dito entre os judeus, até ao dia de hoje.

Jesus aparece aos seus discípulos na Galileia


E os onze discípulos partiram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.
E, quando O viram, O adoraram; mas alguns duvidaram.

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo:

É-Me dado todo o poder, no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, baptizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado;

e eis que Eu estou convosco, todos os dias, até à consumação dos séculos.

Ámen.

Blogues anexos


Para vêr mais posts sobre o Aborto, o Homossexualismo, o Islão, e o Marxismo Cultural, fica o contacto do Twitter.

sábado, abril 23, 2011

Evolucionista: o corpo humano não revela design inteligente

Em Março passado a professora de anatomia e fisiologia da "Curry College", a Drª Abby Hafer, "explicou" o porquê da teoria da evolução ser a única teoria das origens genuinamente científica. Na sua apresentação na Universidade de Connecticut, Hafer expliciou que os foto-receptores estão ao contrário:
Outro acidente mecânico é a forma como o design dos nossos olhos obstruir a nossa visão devido ao facto da "cablagem" estar em frente aos foto-receptores.

Estes foto-receptores são cruciais porque eles reconhecem a luz e discernem o mundo à nossa volta. Se os outros animais, tal como alguns peixes, podem ter a cablagem na parte de trás, porque é que nós os temos na parte da frente?

Ninguém disse à evolucionista que os peixes vivem na água e os seres humanos vivem em Terra. Isso deveria ser uma evidência muito forte para ela se calar em vez de dizer asneiras, mas modéstia é algo que os evolucionistas não possuem.
Isto parece ser uma escolha pobre - a não ser que o Criador favoreça os polvos e as lulas no lugar dos seres humanos.
Hafer acrescentou outros "problemas" à lista de "mau design", não deixando dúvidas em relação ao estatuto científico da sua teoria da evolução. Ela acrescentou que o sistema reprodutor masculino é "mau design", enquanto que os sapos, por exemplo, não tem esses contratempos. Além disso, as cabeças dos bebés são demasiados grandes, o que demonstra mais "mau design".

A Drª Hafer também usou o sistema respiratório da baleia para ilustrar a "inferioridade" do sistema respiratório humano. A baleia possui tubos separados para respirar e para comer. Isto impede que aconteça uma coisa que é comum no ser humano: engasgar. O facto da baleia viver num meio aquático e o ser humano não, foi (mais uma vez) ignorado pela evolucionista/indoutrinadora. Vejam este texto para se verem como os evolucionistas erram na sua análise.

A apresentação foi um sucesso absoluto, não deixando dúvidas na mente dos jovens estudantes sobre o que é a verdadeira ciência:

Os estudantes apreciaram a sua forma directa de abordar a questão, e os irmãos Kevin e Kristina Breuninger disseram que "já tinham ouvido estes pontos antes, mas ela transformou-os em simples argumentos científicos".
E não há substituto para verdadeiros argumentos científicos. Felizmente que os evolucionistas como a Drª Hafer tiram parte do seu tempo para demonstrar a verdadeira ciência em acção.

Conclusão:

Voltem a ler o post e procurem por verdadeiros argumentos científicos a favor da evolução. Não encontrarão. Todas as "evidências" apresentadas pela indoutrinadora são evidências contra Deus e não a favor da evolução.

Essencialmente o que ela diz é "Deus não faria o sistema de respiração assim, portanto o mesmo evoluiu". "Deus não criaria o sistema de reprodução assim, portanto deve ter evoluído." Isto não são argumentos científicos mas sim argumentos religiosos mascarados de ciência.

Reparem também o dualismo criação-evolução manifesto na lógica desta evolucionista. Ela usa a lógica de que evidências contra Deus são evidências a favor da evolução. Isto destrói o mito de que na mente dos evolucionistas "há outras alternativas".

sexta-feira, abril 22, 2011

Evangelho segundo o Twitter

quinta-feira, abril 21, 2011

Elefantes trabalham em equipa para resolver problemas

Fonte

Elefantes trabalham em equipa para resolver problemas

Investigadores da Universidade britânica de Cambridge concluíram que os elefantes são tão rápidos quanto os chimpanzés a trabalhar em equipa para resolver um problema, segundo um estudo publicado hoje na revista "Proceedings of the National Academy of Sciences".

Segundo o investigador Joshua Plotnik, citado pela agência Associated Press, os elefantes "ajudam-se uns aos outros nos seus problemas" e parecem, em algumas situações, "muito ligados emocionalmente", sendo, por isso, "de esperar que existisse algum nível de cooperação e entreajuda" entre eles. No entanto, Joshua Plotnik disse que "ficou admirado com a rapidez com que aprendem [a cooperar para resolver um problema]".

De acordo com o investigador do departamento de psicologia experimental da Universidade de Cambridge, os elefantes são tão rápidos quanto os chimpanzés a aprender, em conjunto, a resolver um problema.

Os testes que levaram a esta conclusão foram feitos na Tailândia e envolveram seis pares de elefantes que tinham de alcançar uma plataforma com comida, puxando, em conjunto, uma corda para trazer os alimentos até uma cerca, atrás da qual se encontravam.

Os elefantes foram testados 40 vezes durante dois dias e cada par descobriu como trazer a comida até si, nunca depois da oitava tentativa. Numa segunda fase, os cientistas tentaram separar os elefantes. Os animais rapidamente aprenderam a esperar pelos seus parceiros, numa taxa de sucesso entre 88 e 97 por cento.


Apesar de haver muitos animais com capacidades impressionante, os evolucionistas militantes gostam de se focar nos primatas como forma de os poderem usar como evidência para a mitologia da evolução.

Porque é que as formigas são tão fortes?

Uma formiga pode levantar até 100 vezes o seu peso. Como comparação, os atletas olímpicos podem, na melhor das situações, levantar o dobro do seu peso.

As formigas conseguem levantar tanto peso porque, sendo tão leves, as formigas usam apenas uma pequena parte dos seus músculos para controlarem os seus movimentos, deixando o resto da sua força para levantar pesos.

Portanto, à medida que os corpos na Terra vão ficando maiores, eles vão ficando proporcionalmente mais fracos.

Este site diz uma coisa que achei interessante:

A formiga carrega massas bem maiores que a sua, por conseguir eliminar grande parte da Força Gravitacional.

Motivo: Como sua quantidade de energia absoluta é menor que os grãos de areia sob suas patinhas, a energia da atmosfera, causadora da Força gravitacional que se dirige para a terra, se desvia em parte para a formiga, formando um campo que alivia o peso desta sobre a terra, assim como é feito pelo homem nos trens bala do Japão.


O peso que a formiga aguenta é variável de acordo com sua espécie. Destacando a Formiga Saúva que suporta até 15 vezes seu peso.

O bicho mais forte do mundo é o besouro-rinoceronte, suportando até 850 vezes seu peso, se comparássemos o ser humano, seria como um homem de 70kg conseguisse levantar 60 toneladas.


Para além da sua força impressionante, as formigas são (mais) uma maravilha do bio-design. O biólogo agnóstico Michael Denton tem isto a dizer sobre a tecnologia nas formigas:
Existem dezenas de exemplos onde avanços na tecnologia demonstraram o brilhantismo do design biológico. Um exemplo fascinante foi a construção da máquina soviética de exploração lunar que se move através de pernas articuladas: - a Lunakod.

Pernas, e não rodas, foram escolhidas devido a maior facilidade de movimentação que uma máquina articulada teria em atravessar o terreno irregular da Lua.

No seu todo, a Lunakod assemelha-se a uma formiga gigante, tanto assim que não era mais possível olhar para as pernas articuladas de um insecto sem um renovado sentimento de respeito e a realização de que o que era dantes um dado adquirido, e considerado uma adaptação simples, representava uma solução tecnológica muito sofisticada para o problema da mobilidade sobre terreno irregular.
(Michael Denton, "Evolution: A Theory in Crisis", 1985, página 333)

Conclusão:

O design, a elegância e sofisticação presentes nas formas de vida são exactamente o que seria de esperar se elas fossem o resultado do Poder Criativo Sobrenatural de Deus. Que a vida tem design é feito óbvio pelas tentativas bem sucedidas em copiar o que Deus criou.

O homem que rejeita Deus encontra-se assim na posição irracional de negar o design que existe na biosfera, mas ao mesmo tempo tentar copiar esse mesmo "não-existente" design. A vida sem Deus é inconsistente, e isso é algo que os militantes ateus deveriam tentar resolver enquanto estão vivos, porque depois de mortos vai ser tarde demais.

quarta-feira, abril 20, 2011

Tubarão baleia pode ser maior do que pensávamos

Os maiores peixes do mundo – os tubarões-baleia, com um tamanho estimado em até 20 metros de comprimento – podem ser ainda maiores do que imaginamos. Cientistas trabalhando em Moçambique desenvolveram um novo método para a medição dos animais, o que aumenta a precisão dos cálculos.

Os dados que servem de referência para o tamanho dos tubarões atualmente estão baseados na fotogrametria, uma técnica que estima as medidas de um corpo a partir de fotografias. Outros pesquisadores já haviam tentado medir os tubarões com uma fita métrica ou por estimativa visual do tamanho, mas esses modelos se mostraram menos precisos.

A nova técnica proposta pela equipe de cientistas também utiliza a fotogrametria, porém com um recurso adicional: dois ponteiros laser. Posicionando os lasers a 50 centímetros para além de cada lado da câmera fotográfica, a distância entre os dois pontos projetados fornece uma escala fixa, fazendo com que as fotografias possam ser analisadas com maior precisão.

As medidas feitas com esse método podem descobrir que o maior peixe do mundo é ainda maior. Algumas medições, inclusive, já registraram um aumento de 50 centímetros em alguns animais.

Além disso, as fotografias podem revelar outros detalhes sobre a espécie enigmática. Projetando pontos de laser a partir dos flancos dos tubarões-baleia, que possuem um padrão característico de manchas, será possível identificá-los individualmente. Os pesquisadores acreditam que isso possa ajudar na descoberta dos ciclos de vida de cada animal. [BBC]


Embora os cientistas façam erros na medição de animais que ainda estão entre nós, nós temos que colocar a nossa fé neles quando eles começam a falar de animais que supostamente viveram há milhões de anos atrás.

segunda-feira, abril 18, 2011

Criação ou evolução: evolucionistas negam este dualismo mas usam-no com frequência

Por motivos prácticos muitos criacionistas limitam a discussão das nossas origens a duas teorias, onde a criação e a evolução são as únicas alternativas. Dentro deste quadro as evidências contra um modelo são evidência a favor do modelo alternativo.

Os evolucionistas choramingam e dizem que esta limitação é inválida porque existem outras alternativas.

O criacionista avança segundo a assumpção subentendida de que a criação pode ser validada desacreditando a evolução - uma forma de pensar que não é nem científica nem lógica.
(S. Weiberg , "Review of Origins: Two Models", 1984, página 6)

A própria justaposição da evolução com a Ciência da Criação - o que os Criacionistas chamam de "a abordagem dois-modelos" - é nela mesma falaciosa. Não se pode provar o Criacionismo refutando a evolução.
(Michael Ruse, "A Philosopher's Day in Court", 1984, página 330)

A negação evolucionista tem sido tão bem sucedida que até conseguiram convencer um tribunal federal da existência desse dualismo (citado por "The Biotic Message" na página 457).

O curioso desta situação é que, como a teoria da evolução foi inventada especialmente e unicamente para refutar o argumento do design (brilhantemente proposto pelo Teólogo William Paley), quem inventou a abordagem dois-modelos foram os evolucionistas. As "evidências" evolutivas clássicas não são evidências em favor da evolução mas sim, contra o Criador.

A lógica evolutiva funciona do seguinte modo:

  • Evolucionistas observavam o facto peculiar na natureza. Chamemos-lhe de X.
  • Seguidamente alegam que não faz sentido nenhum o Criador ter criado X.
  • Depois arranjam uma teoria qualquer para acomodar X.
  • Finalmente concluem que a teoria da evolução faz "mais sentido" que o Designer.

Historicamente, o facto X tem sido as aberturas branquiais, a recapitulação de Haeckel, órgãos vestigiais, estruturas estranhas e curiosas (o argumento da "imperfeição"), adaptações semelhantes usadas para propósitos distintos, adaptações distintas usadas para o mesmo propósito, universalidades biológicas, homologias, e a hierarquia em ninho da vida.

Todos estes argumentos foram usados contra o Criador, mas a teoria da evolução não os prevê. Isto é o dualismo original em acção - tradição que pode ser seguida até o próprio Darwin. Como os evolucionistas ainda usam esta lógica (exemplificada no uso de algumas das "evidências" listadas em cima), eles não se podem queixar do dualismo criação-evolução. Eles ainda o usam.

Stephen Jay Gould, Luria e Singer (1981) exemplificam de forma clara este dualismo no seu livro* dirigido ao iniciantes em Biologia (nível universitário):

  • Eles afirmam que as questões biológicas tem "duas potenciais resoluções": ou a criação ou a evolução (página 572). Isto dá legitimidade ao dualismo criação-evolução.
  • Todas as "evidências" usadas em favor da evolução - quer sejam a biogeografia, órgãos vestigiais, embriologia, homologia ou design "imperfeito" - são argumentos explicitamente contra o Criador (combinadas com acomodações plásticas por parte da teoria da evolução - página 576-581). Isto valida o dualismo.

Conclusão:

Há alguns dias atrás um dos evolucionistas que comenta no blogue "Darwinismo" alegou que "há outras alternativas" e que o facto da teoria da evolução poder vir a ser falsificada (como se já não tivesse sido), não significa que o Design Inteligente fica automaticamente provado.

As perguntas para os evolucionistas que pensam assim são:

  • Se é verdade que vocês acreditam na existência de "alternativas" à criação e à evolução, porque é que todas as evidências que vocês usam em suporte da teoria da evolução são evidências contra Deus? Onde estão as evidências contra as "alternativas"?
  • Porque é que Darwin e os seus adoradores têm usado o dualismo criação-evolução desde o princípio, se o mesmo é uma "invenção criacionista"?
Logicamente falando, os evolucionistas tem razão ao usarem o dualismo criação-evolução uma vez que a vida ou é o resultado de Design Inteligente ou é o resultado de um processo não inteligente. Não há meio termo.

A crítica não deve ser feita aos evolucionistas que se apoiam nesse dualismo mas sim aos evolucionistas que negam a existência dessa crença subentendida na sua visão das origens, mas ao mesmo tempo usarem evidências que validam o mesmo dualismo que eles afirmam não existir.

sábado, abril 16, 2011

Dinossauros chineses foram fossilizados por evento catastrófico

Dentes e fragmentos de fósseis de ossos do dum carnívoro parecido com o T. rex foram descobertos numa zona chinesa conhecida por ser um cemitério de fósseis. Os resíduos indicam que a criatura media mais de 9 metros do nariz até à cauda.1

Como é que um animal tão grande veio a fossilizar perto de muitos outros dinossauros?

Os pesquisadores estimaram que o dinossauro pesava cerca de 6 toneladas. O Dr . David Hone (University College Dublin) estudou os resíduos fósseis e era o autor principal do estudo publicado no jornal Cretaceous Research.2 Ele afirmou ao The Telegraph, que "Isto é um enorme T-rex e estas coisas não aparecem todos os dias. É um dos maiores predadores de todos os tempos."3

Como é que estas enormes criaturas - alcunhadas de Zhuchengtyrannus magnus em honra à cidade onde foram encontrados - acabaram na pedreira de Shandong, "uma das maiores concentrações de ossos de dinossauro do mundo?"3

Durante o processo de reconstrução das circunstâncias em torno da morte desta enorme criatura (e a sua posterior preservação como fóssil), inferiu-se logicamente que, se tivesse morrido de causas naturais num ambiente normal, os outros animais teriam decomposto o seu corpo. O tecido biológico presente entraria em decomposição rapidamente, como acontece hoje em dia.

Portanto, o que quer que tenha acontecido ao animal e à imensidão dos outros dinossauros encontrados juntos no espaço da mesma formação rochosa, tem que ter acontecido rapidamente - mais rapidamente que o processo de decomposição natural e a decomposição causada pelos outros animais.

O The Telegraph reportou:

Pesquisas sugerem que a área contém um elevado número de fósseis porque [no passado] era uma planície para onde muitos dinossauros foram empurrados ao mesmo tempo durante dilúvios e onde fossilizaram.3
Por outras palavras, esta criatura foi catastroficamente sobrepujada pela água. Mas quão forte este evento teria que ser? Teria que ser suficientemente forte para, pelos menos, arrastar um animal de 6 toneladas e enterrá-lo completamente, junto com muitos outros dinossauros cujos fósseis se encontram na mesma área.

Esta "cama" de ossos de dinossauro na China parece ser uma instância que o Dr. Henry Morris catalogou como "cemitério fóssil". Escrevendo em 1974, o pioneiro cientista Cristão afirmou:

Cemitérios de dinossauro similares são encontrados em todos os continentes, em todo o mundo. Mais uma vez o uniformitarianismo é desafiado ao ser-lhe pedido que indique um fenómeno igual a ocorrer em parte alguma do mundo de hoje.4
O uniformitarianismo assume que "o presente é a chave para o passado". Ou seja, todos as estruturas geológicas do mundo actual tem que ser explicadas segundo fenómenos que nós vejamos hoje em operação. Devido a isto, o Dr. Henry Morris desafiou os evolucionistas para indicarem o fenómeno hoje em operação que seja capaz de enterrar animais de 6 toneladas ao lado de uma imensidão de outros animais.

Este desafio deixa o defensor do uniformitarianismo numa posição difícil:

  • Ou ele diz que o processo que causou a sepultamento de tal quantidade de animais já não está em operação hoje, e desde logo, contradiz o uniformitarianismo;
  • Ou defende que tais fenómenos ainda estão em operação.

No caso dele aceitar a segunda, ele tem que mostrar evidências para tal. Se ele usar apontar para fenómenos como os que recentemente ocorreram no Japão, então ele confirma o que o Criacionismo sempre defendeu: a Terra foi periodicamente vítima de eventos geológicos catastróficos que misturaram camadas geológicas supostamente de "eras distintas". Devido a isso, é virtualmente impossível determinar a idade da Terra a partir dos estratos geológicos uma vez que os mesmos não foram depositados de forma a que possam ser usados como fontes fiáveis de determinação temporal.

Os uniformitarianistas, no entanto, insistem que os os processos lentos e graduais do presente explicam todos os fenómenos passados. No entanto, como os processos actuais (lentos e graduais) não transportam criaturas gigantes desta forma, nem os preservam como fósseis, então certamente que processos catastróficos - e não os graduais - são a melhor explicação para a origem de muitas características geológicas da Terra.

Curiosamente (ou não) a Bíblia reporta a ocorrência de um Dilúvio de proporções suficientemente capazes de transportar animais com 6 toneladas, e enterrá-los juntamente com outras criaturas terrestres de dimensões maciças:

E esteve o dilúvio quarenta dias sobre a terra, e cresceram as águas, e levantaram a arca, e ela se elevou sobre a terra.

E prevaleceram as águas, e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas.

E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.

Génesis 7:17-19

Um Dilúvio universal explica de forma coerente a "cama" de fósseis encontrada na China. Como acontece sempre, a ciência está de acordo com a Palavra do Deus que criou os céus e a Terra.

Fonte

Referencias:

  1. Zhuchengtyrannus magnus. Palaeocritti―a guide to prehistoric animals. Posted on palaeocrittic.com, accessed April 5, 2011.
  2. Hone, D. W. E. et al. A new tyrannosaurine theropod, Zhuchengtyrannus magnus is named based on a maxilla and dentary. Cretaceous Research. Published online before print March 30, 2011.
  3. T-Rex's cousin found in China. The Telegraph. Posted on telegraph.co.uk April 1, 2011, accessed April 4, 2011.
  4. Morris, H. 1974. Scientific Creationism. Green Forest, AR: Master Books, 99.

Zimbabwe: Descida abrupta nas taxas de HIV ligada ao aumento da abstinência e da fidelidade

Apesar da proliferação de maciças campanhas em favor do preservativo na luta contra o HIV/SIDA, mais um estudo mostra que a estratégia mais eficiente é promover a fidelidade matrimonial e a responsabilidade sexual.

O novo estudo proveniente do Zimbabwe, onde a prevalência caiu 50% desde que atingiu o seu máximo no final dos anos 90, verificou que o sucesso foi motivado primariamente pela modificação dos comportamentos sexuais, particularmente uma queda no sexo casual, comercial ou extra-marital.

O Dr. Daniel Halperin da "Harvard School of Public Health" e os seus colegas reportam:

No Zimbabwe, tal como em todos os outros lugares, a redução dos parceiros parece ter desempenhado um papel crucial na reversão da epidemia do HIV.
O estudo, publicado este mês na PLoSMedicine.org, foi comissionado pela UNFPA e a UNAIDS.

Os pesquisadores verificaram que a mudança de comportamento foi motivada pelo medo da infecção, medo esse exacerbado pela elevada mortandade causada pela SIDA. Eles afirmam também que o declínio económico amplificou a queda nas taxas de HIV uma vez que os homens tem agora menos dinheiro para pagar para ter sexo ou manter múltiplos relacionamentos.

Embora contrair uma DST no Zimbabwe tenha sido imagem de marca num passado recente, segundo os pesquisadores, este dado tem-se tornado embaraçoso e humilhante.

Foi sugerido pela equipa investigadora que o Zimbabwe foi mais bem sucedido no combate à SIDA que outros países africanos porque tem elevadas taxas de casamento e escolaridade secundária em maior número. Devido a isto, a população estava melhor colocada para agir em conformidade com a educação em torno da SIDA e aceitar melhor os métodos de prevenção com a mensagem "Sê fiel".

Embora colocando ênfase na importância da fidelidade e da responsabilidade sexual, o artigo da equipa suporta o uso de preservativos durante o sexo casual.

O Dr. Edward C. Green, presidente do "New Paradigm Fund" e antigo director do "AIDS Prevention Research Project" (Harvard), declarou à LifeSiteNews que esta pesquisa é "mais uma evidência" em favor sua posição de longa data de que "a fidelidade (às vezes chamada de redução de parceiros) e, com menor ênfase, a abstinência, são as medidas mais eficientes no combate à SIDA especialmente em África."

Ele concorda também com a verificação do artigo de que "quando as pessoas estão com medo de contrair a SIDA, elas tendem a usar o senso comum e evitar comportamentos promíscuos."

O Dr. Green tem sido um dos maiores críticos da promoção dos preservativos por parte das grandes agências do combate à SIDA. Ele foi notícia em 2009 ao confirmar o que Bento XVI disse quando este declarou que os preservativos apenas "aumentam o problema" do HIV e da SIDA.

Há uma consistente associação mostrada pelos nossos melhores estudos entre maior disponibilidade de preservativos e uma maior (e não menor) taxa de infecção do HIV....Isto pode ocorrer em parte devido ao fenómeno conhecido como "compensação de risco". Quando alguém usa uma tecnologia que "reduz o risco", muitas vezes essa pessoa perde o benefício (redução do riso) ao "compensar" ou correndo riscos maiores que correria se não usasse a tecnologia redutora dos riscos.

Isto demonstra mais uma vez a Sabedoria de Deus ao ordenar aos seres humanos que se mantenham em abstinência enquanto solteiros e sejam fiéis depois de casados.

Como acontece sempre, os comportamentos que a ciência mostra serem os mais saudáveis já estavam codificados na Bíblia há séculos. Parece que os "ignorantes pastores do deserto" tinham acesso a Uma Fonte de Informação com um profundo conhecimento da natureza humana.

quinta-feira, abril 14, 2011

Evolução favorece aqueles que mais lutam contra a teoria da evolução

Para os ateus é o cúmulo da ironia. A evolução, o processo que acreditam ser o único responsável por criar a humanidade, parece estar a discriminar os não-crentes e a favorecer os religiosos.

Esta é a conclusão de um estudo realizado por Michael Blumer, um pesquisador da área das ciências sociais da Universidade de Jena, na Alemanha, divulgado recentemente no jornal inglês The Sunday Times.

A investigação, que estudou 82 países, sugere que, em escalas de tempo evolutivas de centenas ou milhares de anos, as pessoas com fortes crenças religiosas tendem a ter mais filhos (média de 2.5 crianças), ao contrário dos ateus (média de 1.7 crianças), cujas sociedades estão condenadas a desaparecer.

Para além do incentivo à procriação pelas autoridades religiosas, esta realidade comporta outros factores, tais como a sensação de dever em procriar e perpetuar a raça, bem como a partilha de crenças que facilitam a inserção dos fiéis numa comunidade, aceitando tarefas comuns e regras de comportamento.

Esta habilidade para trabalhar e viver em conjunto aumenta ainda mais as chances de sobrevivência das crianças. Todos estes argumentos entram em contradição com as opiniões dos biólogos evolucionistas (como Richard Dawkins, autor de O Gene Egoísta), que afirmam que a religião é como um vírus que infecta as pessoas.

(Fonte)


Segundo este estudo, o evolutivamente recomendável (para a propagação da espécie) é uma forte fé religiosa. O ateísmo aparentemente não é uma ideologia que favoreça a sobrevivência da espécie.

Oh, a ironia!

terça-feira, abril 12, 2011

Estudo mostra que ir à igreja faz bem à saúde

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros, e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

Hebreus 10:25

Vais à igreja regularmente? Tens bons amigos na congregação? Um estudo recente conclui que estes dois pontos tornam a vida melhor, reporta a Charisma News Online.

Quão importante é o factor amigo na igreja? Um estudo lançado na edição de Dezembro da "American Sociological Review" reporta que mesmo ir à igreja várias vezes por ano pode aumentar a sensação de bem estar. Isto, claro, se existe um círculo de amigos com os quais nos identificamos no que toca à crença.

Chaeyoon Lim, professora assistente de sociologia na Universidade Wisconsin-Madison, e liderou o estudo com o título de "Religion, Social Networks and Life Satisfaction" afirma:

O nosso estudo fornece evidências convincentes de que são os aspectos sociais da religião (e não a Teologia ou a espiritualidade) que conduzem a satisfação de vida. Descobrimos que as amizades construídas nas congregações religiosas são o ingrediente secreto das religiões que tornam as pessoas mais felizes.

Para lêr a reportagem na íntegra, lêr este texto.


Se o motivo da satisfação que os cristãos tem na sua vida se deve às amizades feitas nas igrejas e não à Teologia ou a espiritualidade, então seria de esperar que tais níveis de satisfação se encontrassem noutros grupos sociais. Afinal, amizades todos podem fazer.

Por exemplo, existem muitas organizações de militância ateísta um pouco por toda a Europa. Como são os seus níveis de felicidade e satisfação? A julgar pelo ódio e anti-Cristianismo que normalmente vem desses antros, podemos concluir que não há muita felicidade por lá.

Claro que o estudo está certo em identificar as amizades como causas de felicidade, mas o mesmo estudo está errado ao separar as amizades do motivo que leva essas pessoas a serem amigas (a Teologia e a espiritualidade cristã).

segunda-feira, abril 11, 2011

Pica-pau inspira engenheiros e refuta ateísmo

"Ou voa o gavião pela tua inteligência, estendendo as suas asas para o sul?"
Jó 39:26

Enquanto faz buracos na madeira em busca de alimento, o pica-pau exerce tanta força com cada golpe que o seu bico e o seu cérebro deveriam entrar em colapso . No entanto, um conjunto de propriedades na arquitectura do pássaro absorvem os choques e asseguram que a "tragédia" não aconteça. Como é que estas características servem de protector eficiente?

Após análise das estruturas e estratégias de design do pica-pau (para descobrirem o que faz com que os absorventes de impacto do pica-pau funcionem tão bem), Sang-Hee Yoon e Sungmin Park da Universidade da Califórnia (Berkeley) publicaram os resultados na Bioinspiration & Biomimetics.1 Durante as suas pesquisas eles repararam em 4 características essenciais para a eficiência do aparato do pássaro.

A New Scientist reporta:

Temos [1] o bico duro-mas-elástico; [2] como suporte para a língua temos uma estrutura flexível e cheia de nervos que se estende até a parte anterior do crânio chamada de hioide; [3] uma área contendo ossos esponjosos no crânio e [4] a forma como o crânio e o fluido cérebro-espinhal interagem como forma de suprimir a vibração.2

A dupla de pesquisadores determinou-se a copiar estas estruturas. Eles imitaram o estrutura resistente do bico com um cilindro metálico. Por dentro estava uma camada de borracha inspirada pelo hioide e uma camada interior de alumínio como forma de imitar a interacção entre o crânio e o fluido cerebro-espinal. No pica-pau a proximidade do bico em relação ao crânio reduz a vibração.

O cilindro foi enchido com "beads" (o tipo de bolas que se vê num rosário) para imitar a forma como o material de ossos porosos absorve a energia do impacto. Yoon e Park aconchegaram material electrónico sensível dentro "beads" e então todo o engenho foi disparado a partir duma arma de ar em direcção a uma parede de alumínio de forma a verificar a forma como a componente electrónica estava protegida.

Os aviões modernos estão equipados com registos de vôo que capturam informação importante. Estes engenhos estão seguros em dispositivos que absorvem o choque até a medida de 1000g, que é 1,000 vezes a força da aceleração dum objecto perto da superfície da Terra. O dispositivo que imitava o pica-pau suportou 60,000g, oferecendo possibilidades no sentido de "melhorias notáveis na tolerância a forças g" por parte dos dispositivos feitos pelo homem.1


O pica-pau há muito que é considerado uma refutação viva do cenário evolutivo. No seu livro The Evolution of a Creationist, o autor e orador Dr. Jobe Martin tentou imaginar um cenário evolutivo através do qual um pica-pau pudesse surgir a partir dum outro tipo de áve:

Imaginemos que uma áve decide que deve haver uma vasta gama de criaturas apetitosas escondidas dentro das árvores. Esta áve decide perfurar através da casca da árvore até ao interior da madeira dura da árvore.

Mal dá a primeira bicada, esta áve descobre problemas com a forma como ela própria está construída. O seu bicou parte-se quando choca contra a árvore, as suas penas caiem e fica com uma terrível dor de cabeça.

Com um bico destruído, o pequeno pássaro é incapaz de comer e como tal morre.3

Claro que uma áve morta é incapaz de evoluir mais além.

Todas as características que Yoon e Park imitaram não só incluem materiais e arranjos específicos como também os quatro dispositivos tem que estar presentes para o pica-pau perfurar as árvores com sucesso. Qual das quatro surgiu primeiro?

Para piorar a situação para os evolucionistas, estas quatro características são insuficientes para o pássaro retirar a comida vital de dentro das árvores. Para tal, o pássaro está equipado com uma língua em forma de lança, penas da cauda rígidas e um "dedo" do pé especializado de forma a que se possa agarrar a um trono de árvore vertical.

Conclusão:

Temos aqui um sistema que oferece evidências suficientes para fazer um sincero analista aperceber-se que há Uma Mente por trás deste aparato bio-tecnológico. Não há força natural com capacidade de organizar todas estas estruturas específicas através dos mitológicos "milhões de anos". Ou está tudo presente desde o início (isto é, criação) ou então o pássaro morre.

Provavelmente sem ser a sua intenção, os cientistas que usaram a sua inteligência para criar uma cópia crude do original corroboraram a tese criacionista de que a única forma do aparato funcionar é com a presença simultânea de todas as sub-estruturas. Devido a isto, o pica-pau é um testemunho vivo para o Génio Criativo de Deus.

domingo, abril 10, 2011

Técnica: Marxistas mataram por influência de tudo, menos do ateísmo

Original do blogue "Quebrando o Encanto do Neo-Ateismo"

image

Voltar para [Índice de Técnicas][Página Principal]

Essa técnica geralmente é usada quando algum neo-ateu tenta responsabilizar a religião por todos os males da Terra, recebendo de volta a história dos crimes comunistas (que foram cometidos por ateus). Basicamente, a alegação dos neo ateus é que se líderes ateus mataram, o fizeram por influência de QUALQUER OUTRA COISA, menos ateísmo. Esse é o mantra do discurso neo-ateu. Isso ocorre porque se eles não conseguirem separar ateísmo e comunismo, então a propaganda “Ateus são tolerantes, ateus são racionais, ateus são pacíficos” e “Religião é responsável por todos os males” cai por água abaixo.

A apresentação formal do argumento será mais ou menos a que eu citei no último parágrafo: marxistas mataram, mas em nada o ateísmo tem relação com essas mortes.

A resposta para esse estratagema deve focar na TEORIA marxista (de forma ampla), que foi quem legitimou os atos genocidas cometidos por seus líderes e que está infectada de ateísmo e antirreligião do início ao fim.

Por exemplo: a idéia de que todos os atos revolucionários estão justificados, a priori, pois a moral não existe e antiga é “burguesa” depende do ateísmo DIRETAMENTE. Logicamente, a construção seria a seguinte:

  • (1) Deus não existe;
  • (2) Logo, uma moral objetiva não existe, sendo toda moral resultante de pressões sociobiológicas;
  • (3) Essa moral não é nada mais do que interesses da burguesia disfarçada para controlar o proletariado;
  • (4) Portanto, é preciso abolir a religião e a moral “antiga” para avançar na luta revolucionária;

Ou ainda:

  • (1) Deus não existe;
  • (2) Logo, uma moral objetiva não existe, sendo toda moral resultante de pressões sociobiológicas;
  • (3) A moral deve ser orientada de acordo com os bens sociais;
  • (4) O maior bem social é a revolução;
  • (5) Portanto, qualquer ato para alcançar um mundo socialmente melhor está justificado, mesmo que envolva assassinatos de outras pessoas e terrorismo (que eram proibidos por um resquício da moral burguesa antiga que queria manter o “status quo”);

É importante lembrar que os comunistas acreditavam na remodelação do ser humano para um “outro mundo possível” e isso passava pela RETIRADA da religião até da esfera privada (pois ao tentar relacionar o homem com Deus – que não existe – ela se transforma em um fator de “alienação”) para promover o materialismo, que está ligado diretamente ao ateísmo.

Há várias citações nesse sentido que comprovam a relação ateísmo e comunismo. Cito abaixo e depois respondo algumas dúvidas comum:

  • "Com efeito: Nos períodos em que o Estado político enquanto tal nasce violentamente da sociedade civil, quando a auto-emancipação humana aspira por realizar-se sob a forma da auto-emancipação política, o Estado pode e deve seguir em frente até à abolição da religião, até à aniquilação da religião, porém assim o faz apenas na medida em que avança até à supressão da propriedade privada, até ao máximo, até à confiscação, até ao imposto progressivo, tal como vai adiante até à supressão da vida, até à guilhotina." MARX, KARL HEINRICH. Zur Judenfrage (Sobre a Questão Judia)(Agosto – Dezembro de 1843), in : Marx und Engels Werk (Obra de Marx e Engels), Berlim : Dietz, Vol. 1, pp. 357, 367 e s.
  • “O maior e o pior erro que um marxista poderia cometer seria o de pensar que os muitos milhões de pessoas das massas populares – em particular, os camponeses e os artesãos –, condenadas por toda a sociedade contemporânea a permanecer no obscurantismo, na ignorância e em meio a preconceitos, possam sair dessa escuridão tão somente através da linha direta da cultura puramente marxista. A essas massas é necessário que se forneça o material mais variado relativo à propaganda ateísta, familiarizando-as com os fatos dos mais variegados domínios da vida, abordando-as, dessa ou daquela forma, a fim de dinamizar o seu interesse, despertando-as da letargia religiosa, sacundido-as sob os mais variados aspectos, por meio dos mais variados métodos etc. … LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV. O Znatchenii Voinstvuiuschevo Materializma (Sobre o Significado do Materialismo)(12 de Março de 1922), in: V. I. Lenin. Polnoe Sobranie Sotchinenii (Obras Completas), Moscou : GIPL, 1961, Vol. 45, pp. 23 e s.
  • “Eu tenho ódio a todos os deuses!” MARX, KARL HEINRICH, "Engels, marxisme", Paris. E. S. I, 1935.p.250.
  • “O homem é que faz a religião e a religião o homem”.
    MARX, KARL HEINRICH, “Der Mensch macht die Religion macht nicht den Menschen”, cf. G. M. M. Cottier, Marx in L’athèisme dans la philosophie contemporaine, Paris, Desclée, 1970.p.161.
  • A luta contra a religião implica a luta contra o mundo do qual a religião é o aroma espiritual”. MARX, KARL HEINRICH, “Der Kampf gegen die Religion ist also mittelbar der Kampf gegen jene Welt, deren geistigen Aroma die Religion est”. cf. G. M. M. Cottier, op. cit. p.162.
  • “Mais o homem coloca realidade em Deus e tanto menos resta de si mesmo”. MARX, KARL HEINRICH, “Je mehr der Mensch Gott setzt, je weniger behalt er in sich”. cf. G. M. M. Cottier, ibidem.p.159.
  • “O ateísmo é uma negação a Deus e por esta negação coloca a existência humana”. MARX, KARL HEINRICH, “… denn der Atheismus ist eine Negation des Gottes und setzt durch diese Negation das Dasein des Menschen…” cf. idem, ibidem. p. 185.
  • “O marxismo é o materialismo. Por este título ele é tão implacavelmente hostil à religião, quanto o materialismo dos enciclopedistas do século XVIII ou o materialismo de Feuerbach”. LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV, Marx, Engels, marxisme, op. cit.,p.250.
  • Devemos combater a religião. Isto é o a-b-c de todo o materialismo e, portanto, do marxismo”. LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV, Sur le rapport du parti ouvrier à la religion, Pss.vol.17.p.418.
  • Nossa propaganda compreende necessariamente a do ateísmo”. LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV, De la religion.p.8.
  • “A religião é uma espécie de mau vodka espiritual no qual os escravos do Capital afogam seu ser humano e suas reivindicações para com uma existência ainda pouco digna do homem”. LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV, Lénine, Sacialisme et Religion, cf. G. M. M. Cottier, op. cit. 225.
  • O comunismo começa onde começa o ateísmo
    MARX, Karl. Terceiro Manuscrito econômico e filosófico, XXXIX , V
  • A lei, a moral, a religião são preconceitos burgueses, atrás dos quais se ocultam outros tantos interesses burgueses.”
    MARX, Karl. Manifesto comunista, p. 36
  • “O comunismo, porém, abole as verdades eternas, abole a religião e a moralMARX, Karl. Manifesto comunista. p. 44
  • “O mundo material perceptível pelos sentidos, ao qual nós pertencemos, é a única realidadeENGELS, Friedrich. Estudos filosóficos, p. 27

Matéria do site do PSTU sobre Richard Dawkins:

    • “De qualquer forma, o ateísmo é um componente central do marxismo. É falsa a afirmação segundo a qual o marxismo pouco se importa com as religiões ou com a crença em Deus. Não há marxismo conciliável com a crença em entidades sobrenaturais. É claro que questões de tática e política não devem ser misturadas aleatoriamente com questões filosóficas: seria inútil pregar o ateísmo diante de uma assembléia de fanáticos de uma congregação evangélica, católica ou muçulmana.”

O ateísmo militante dos marxistas sendo posto em prática, conforme eu já havia postado nesse artigo:

“ZIL agora produz sinos de igreja, porque aí se encontra um grande negócio em expansão graças ao fato de que, entre 1917 e 1969, os ateus soviéticos destruíram 41.000 das 48.000 mil igrejas, incluindo A Catedral do Cristo Salvador, um marco de Moscou construído para comemorar a derrota da Invasão Napoleônica. Essa enorme destruição de artes e construções religiosas não foi nem política nem ideológica em sua natureza, foi [a própria idéia] “Deus, um Delírio” em ação, um argumento ateu material para a provar a inexistência de Deus:

Durante os período soviético, milhares de igrejas, conventos e monastérios por todo o país foram destruídos pelos Bolcheviques no seu objetivo de livrar a União Soviética da religião… Por todo o país, sinos eram jogados fora dos campanários e destruídos. A autora russa Inna Simonova chamou isso de “ateísmo agressivo” praticado pelos Bolcheviques para influenciar os russos. “Eles diziam “Veja, vocês acreditam em Deus, e mesmo assim nós jogamos todos esses sinos pelo telhado e nada acontece”, explica a Sra. Simonova… [1]

A evidência empírica simplesmente destrói Richard Dawkins novamente – ele não só está errado, como está ESPETACULARMENTE errado. No lugar dessas 41,000 igrejas destruídas entre 1917 e 1969 eu poderia simplesmente ter citado qualquer um dos milhares de exemplos históricos que temos na Espanha, na Polônia, na Romênia, na Alemanha Oriental para provar que não só vários ateus fizeram o que Dawkins acredita ser impossível, como destruição de prédios e monumentos históricos é muito mais comum de ser feito por ateus do que por todos os teístas de todas as religiões do mundo combinadas. [2] A menção de Dawkins dos “templos de Kyoto” é especialmente irônica [3], considerando o modo pelo qual ateus foram responsáveis por destruir 7,000 templos e monastérios no Tibete, 440 dos 500 templos budistas na Coréia do Norte e 240 dos 700 templos budistas no Vietnã. A única razão pelo qual Meca, York Minster ou Notre Dame ainda estão de pé é porque essas construções estão localizadas em nações nos quais ateus não conseguiram possuir o poder governamental por um longo período de tempo.”

[1] “Saved by the Church Bell.” Cox News Service. 25 Abril, 2004. A Comissão pela Reabilitação das Vítimas da Repressão Política reportou em 1995 um percentual parecido de construções de Judeus e Muçulmanos destruídas.

[2] “De acordo com o objetivo de recriar os estados proletários, assassinatos cruéis da intelligentsia e camponeses foram combinados com a subsistência de arquiteturas religiosas e nativas para recriar “a utopia das ruínas e problemas do passado”. Hayeem, Abe. “Destruction as Cultural Cleansing”: Building Design. 3 Fev. 2006.

[3] O governo da Província de Henan decretou que o santuário histórico de Nossa Senhora do Monte Carmelo será destruído com dinamite; um banimento total nas peregrinações católicas como um banimento local em qualquer reunião religiosa no local também foram decretadas.” AsiaNews. 21 Junhoe 2007

*****

Por mais que eles tentem esconder, os fatos são óbvios. Postas essas evidências, vamos lidar com algumas reclamações comuns sobre o assunto:

  • “A população era teísta, mesmo que a orientação oficial fosse o ateísmo”

Irrelevante. As ações genocidas partidam do GOVERNO, que era ateu, não da população. Aliás, é preciso ter muita cara de pau para culpar a população por ter sido EXTERMINADA, pois essa foi sua participação no processo (veja o Holodomor, por exemplo)…

  • “Há alguns autores que dizem que os comunistas eram religiosos escondidos”

Também é irrelevante. O que importa é que a legitimação dos genocídios estava baseado em um sistema de pensamento ateu. Como eu digo aqui: há dois tipos de criminosos. Um que mata e outro que cria a legitimação teórica para que ele faça isso. O segundo é tão culpado quanto o primeiro.

  • “Comunistas não eram ateus, pois o “Deus” dele é o Estado”;

Essa é a falácia do “Nenhum escocês de verdade”, cortesia do ateu (posteriormente convertido ao deísmo) Antonhy Flew. Nela, alguém diz: “Nenhum escocês gosta de açúcar no chá”. O interlocutor responde: “Mas Travis é escocês e gosta de açúcar no chá”, ao que responde a primeira pessoa responde: “Ah, mas esse não é um escocês de verdade”. Os fatos são: eles eram ateus, eram materialistas e eram anti-religiosos. Ateísmo é a apenas a crença na inexistência de um ser pessoal e transcendental, que chamamos de “Deus”. Se ele continuar com isso, pode acoplar qualquer coisa que continuará sendo ateu.

  • “Comunismo é uma espécie de religião, pois é um sistema organizado com líderes”;

Essa definição de religião é falsa. Religião é qualquer sistema que porponha RELIGAR o homem com Deus ou com algum princípio nesse sentido. O Comunismo não possui nada disso; é um sistema hierárquico sim, mas hierarquia se encontra em qualquer lugar; não é exclusividade de teístas, portanto a crítica não cabe.

O que tem que ficar claro é que uma pessoa NÃO precisa ser ateu ou teísta e fazer parte ou não de um grupo para propor medidas autoritárias contra um outro grupo de qual discorda. O autoritarismo é um problema do SER HUMANO. Vejamos um exemplo do que falo abaixo, retirado de um tópico no Orkut:

juri-psicologo

Está claro que sua ausência de crença na Bíblia é o motivo para ele dar essa sugestão (que é totalitária). E, nesse caso, foi uma manifestação de cunho INDIVIDUAL, não influenciada por ordens “de cima”.

  • “O problema não era o ateísmo, era o fundamentalismo”;

Eu nunca disse que a influência era SÓ do ateísmo. Mas o fato é que, nesse caso, o ateísmo e o materialismo é que VIABILIZARAM o que, para a maioria das pessoas, seria um radicalismo, pois a partir disso se deduziu que (a) não existe moral absoluta; (b) somente as forças materiais determinam a vida; (c) um grupo pode reformular essas forças, moldando o bem comum; (d) como não existe transcedência e moral objetiva, todos os atos para o bem comum estão justificados a priori, etc. Então, não podemos simplesmente excluir a influência do ateísmo na jogada tão precocemente.

  • “Ateísmo é apenas ausência de crença, portanto, não pode ser responsabilizado por nada”

Técnica pífia. Já refutada no blog do Luciano no post “Ninguém faria uma ação danosa pela ausência de fé”.

  • “Religião é irracionalidade e o homicídios comunistas eram cometidos irracionalmente; logo, os crimes marxistas são culpa da religião”

Mais uma balela já refutada no blog do Luciano, no post Genocídios da Rússia e China causados por irracionalidade. Em resumo, podemos dizer, primeiro, que a definição de religião como irracionalidade ou fanatismo é falsa; em segundo lugar, o fato é que eles estavam sendo bastante racionais ao agir dessa maneira de acordo com os próprios pressupostos. O que temos que discutir é se esses pressupostos são verdadeiros (como a não existência de uma moral objetiva), mas, aceitando isso, não há nada de irracional no que foi praticado pelos marxistas e sim uma continuidade lógica.

Conclusão

Essa truque é usado como mais uma estratégia de self-selling neo-ateu, pois seu objetivo é LIVRAR qualquer influência do ateísmo de crimes passados, para poder prometer “um mundo melhor” se todos forem ateus (que eles ressignificam como alguém “racional”, “tolerante”, etc, o que não passa de auto-ajuda). Obviamente, eles EDITAM a informação da influência do ateísmo nos crimes comunistas para a propaganda funcionar. A partir de agora não poderão mais fazer isso sem ser desmascarados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More