Mostrar mensagens com a etiqueta Senhor Jesus Cristo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Senhor Jesus Cristo. Mostrar todas as mensagens

sábado, outubro 10, 2009

Porquê o Senhor Jesus Cristo e não outro "deus?

Mas, mesmo que haja um vídeo a mostrar
a criação do mundo por um ser poderoso,
daí apenas poderemos depreender que
ele é poderoso e criou o mundo.
(Priscila Rêgo -A noção de naturalismo“)

Alguns ateus têm achado "estranho" eu identificar o Criador como sendo O Senhor Jesus Cristo, por assumirem que a identidade dO Criador é impossível (ou improvável?) de se saber apenas e só a partir daquilo que foi criado. Tendo isto em conta, eles afirmam que a minha identificação vai para além daquilo que seria possível saber a partir das observações. A Priscila Rego diz:

O problema dos criacionistas é que propõem uma explicação tão minuciosamente recortada que se torna impossível de avaliar pelos dados disponíveis.
Ela acrescenta ainda:
Os criacionistas dizem que Deus é omnipotente, proíbe a homossexualidade e teve Um Filho chamado Jesus.
O ateu Ludwig acrescenta neste post que
Não é claro como excluiu todas as outras divindades

Os ateus têm razão

Por incrível que pareça, ambos têm razão no ponto que levantam: é de sobremaneira difícil identificar QUEM é o Criador *apenas* e só por aquilo que foi criado. Sabemos pela criação que há Um Criador, mas como Ele, qual é a Sua Maneira de Ser, o que quer de nós, é algo que Ele Pessoalmente nos comunica.

Para melhor se ver o ponto que eles levantam, vejamos a seguinte analogia:

Imaginem que vocês fazem parte de um grupo de exploradores que é o primeiro a chegar a uma casa, numa área remota do planeta. Ao chegarem a casa, reparam na arrumação presente,nas prateleiras em ordem, nas mesas limpas e bem arrumadas e as camas feitas elegantemente. Vocês não sabem *quem* é o morador da casa, mas sabem que *tem* que existir um. Vocês logicamente inferem que há alguém que mora nessa casa devido à ordem e organização presentes.

O mesmo se passa com os humanos em relação a Deus. Nós podemos observar a ordem, design, e propósito existentes na natureza, e, sabendo de antemão que tais coisas (ordem, design e propósito) tem *sempre* uma causa inteligente, logicamente inferimos o mesmo não só para o universo mas também para a vida lá contida.

Mas Quem é o Criador?

Mas agora o ateu correctamente afirma que o facto de existir Uma Causa Inteligente não justifica que se conclua que o Criador é O que está Descrito na Bíblia.

Voltemos à analogia descrita em cima.

Se o dono da dita casa chegar, identificar-se e se revelar como ele é, e eu ao cruzar aquilo que ele diz com o que está na sua casa, verificar que os dados estão de acordo, não devo então dirigir-me o dono da casa pelo seu nome? Seria ilógico eu saber quem é o dono da dita casa mas falar dele como se não soubesse quem ele é.

Do mesmo modo, nós ao cruzarmos aquilo que Deus diz com a mundo à nossa volta, vê-mos que as observações estão plenamente de acordo com a Bíblia, e como tal identificamos o Criador como sendo o Senhor Jesus Cristo.

João 1:3
Todas as coisas foram feitas por Ele [Jesus Cristo], e, sem Ele, nada do que foi feito se fez.

Conclusão:

Daquilo que foi criado, cientificamente inferimos Um Criador.

Da Bíblia sabemos COMO é o Criador, e o que Ele espera de nós.

quinta-feira, julho 09, 2009

Brasileiros escandalizam o mundo (outra vez)

Depois da vitória no mundial de 2002, e como é normal neles, os jogadores da selecção brasileira agradeceram ao Senhor Jesus Cristo por mais esta vitória. Os orgãos internacionais ficaram chocados (chocados!) que alguém pudesse agradecer a Deus por alguma coisa num lugar público. O banner "We Belong to Jesus" foi visto por milhões em todo o mundo, para grande desconforto dos crentes ateus.

Pois bem, os brasileiros voltaram a fazer das suas. Há poucos dias atrás a selecção brasileira voltou a ganhar uma competição internacional, e mais uma vez eles tiveram a (por enquanto, legal) ideia de agradecer ao Senhor Jesus por mais esta vitória. Os crentes ateus, espumando de raiva, obviamente não gostaram. O blog "Malleus Maleficarum" afirma:

Brasil no centro do picadeiro. É sempre assim. Queria ver se fizessem uma manifestação ateísta, muçulmana ou umbandística, o chilique que iam dar

Isto vindo de alguém que provavelmente suporta a infeliz ideia dos ateus britânicos em pôr a frase "Deus provavelmente não existe" nos autocarros públicos.

Aposto que os católicos vão se fazer de perseguidos

Se os cristãos não podem orar em público (depois do apito final) então isso é perseguição.

Ainda bem que a FIFA é racional nesse ponto e proíbe manifestações políticas e religiosas em campo

Como é normal, os ateus usam instituições públicas para forçarem a sua fé. Não lhes basta usarem as escolas públicas, os museus, as universidades, os orgãos de informação, e tudo o mais. Agora os ateus querem impôr a sua "racionalidade" através dos orgãos desportivos.

Se queriam rezar, que fossem pra casa

Ou dito por outras palavras, "a vida pública pertence a nós, os iluminados ateus!"

Felizmente, ainda há algumas pessoas com sentido de justiça no mundo ateu:

It’s a matter of rule interpretation,’ a UEFA spokesperson told Politiken. ‘We tolerate it as long as it doesn’t harm or offend any group, person or society.’

Por outras palavras, não há problema nenhum em agradecer ao Senhor Jesus Cristo por uma vitória, desde que não provoque danos ou ofenda alguém. Os ateus, sensíveis que são em relação a tudo o que possa conectar o ser humano com o Criador, não podem vêr demonstrações de cristianismo em lugares públicos.

Fica aqui esta linda imagem.


Maranatha!

domingo, maio 24, 2009

Pode um cristão fazer tatuagens?

A questão das tatuagens, juntamente com a questão do aborto e da homosexualidade, é uma das que gerou mais polémica no encontro que se realizou ontem, na igreja de Algés.

A questão das tatuagens é pertinente porque a sociedade em si não vê problemas nenhuns em colocar marcas em certas áreas do corpo como forma de fazer passar uma certa filosofia de vida.

Tendo em conta esta atitude complacente da sociedade actual, o que é que o cristão deve fazer? Será que devêmos ser "fundamentalistas" e negar toda e qualquer expressão artística que envolva a gravação de imagens ou palavras no corpo? Ou será que devêmos ser mais "liberais" neste ponto, como forma de mostrarmos que os cristãos são "pessoas normais"?

A meu vêr todas as decisões morais que o cristão pense em tomar devem começar na Palavra Daquele que sabe tudo (o Senhor Jesus Cristo), e não nas opiniões dos homens falíveis.

O que é que Deus diz acerca disto?

Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor. (Levítico 19:28)

Muitas vezes Deus alerta-nos para comportamentos que em si não são maus mas que podem causar o desvio dos fracos na fé (ou causar confusão àqueles que não conhecem a Cristo). Por exemplo, o Apóstolo Paulo diz

Pelo que, se a comida fizer tropeçar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para não servir de tropeço a meu irmão. (1 Cor 8:13)


Não há nada de mal em comer carne, mas se tal comportamento levar a que um irmão esmoreça na fé, o Apóstolo Paulo diz que não comerá a carne. O princípio aqui é o de que há actividades que em si não são pecado mas que podem ser formas que o homem use para se afastar de Deus.

A práctica de marcar o corpo está Biblicamente e historicamente associada à prácticas pagãs e à adoração de deuses alheios. Deus proibiu o Seu Povo de seguir o erro dos pagãos como forma de separá-los das nações (Lev 19:28). Hoje em dia o motivo da marcação do corpo não é o de adoração de deuses alheios (embora em certos casos, haja algo de idólatra nessa práctica) mas sim o suposto "embelezamento" do mesmo. No entanto, a Palavra de Deus diz:

Abstende-vos de toda espécie [aparência] de mal. (1 Tessalonicenses 5:22)

Reparem que neste verso, Deus manda que não só nós nos separemos do mal, mas também de tudo o que aparenta o mal.

Por exemplo, imaginem um casal de namorados cristãos que acredita e practica a abstinência, mas que tem por hábito passar a noite na casa de um ou de outro. Embora eles possam não fazer nada de mal, para as pessoas que os vêem a agir deste modo vai ser difícil fazer-lhes vêr que, apesar do que aparenta, o casal cristão practica o superior comportamento da abstinência. O que aparenta vai ser a causa de confusão e não o que está de facto a ser feito.

O mesmo se passa com as tatuagens. O que aparenta vai falar mais alto do que aquilo que o cristão verdadeiramente acredita.

Conclusão:
A meu vêr, o comportamento bíblico no caso das tatuagens é o de rejeitá-las a todas por completo, mesmo que uma delas seja "Deus é Amor". O descrente não vai olhar para isso como uma declaração de amor pelO Pai, mas sim como uma evidência de que "não há nada de mal em marcar o corpo com coisas de que se acredita".

Nós sabemos que isso não é verdade, e como tal, para que o nosso comportamento não seja pedra de tropeço para almas pelas quais o Senhor Jesus Cristo morreu, o melhor é deixar o corpo vazio de tatuagens.

Uma tatuagem é uma declaração de algo em que se acredita, sendo que a maioria delas é feita com o expresso propósito de exibi-las. Se o cristão quer declarar ao mundo que ele ama o Criador, o melhor é colocar marcas no seu espírito e exibir essas "marcas" com o seu comportamento.

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

sexta-feira, maio 15, 2009

Médico abandona ateísmo depois de noite atribulada

"There are people that talk about light,
there are people that talk about floating above,
there are people that talk about warmth and love,
I didn’t feel any of that,
I felt none of that.
I felt untold terror "


Esta é a história do Dr Donald Whitaker, um médico ateu. (4º testemunho)

Depois de ter sido convidado para uma festa, o Donald adoeceu e foi levado de urgência para o hospital. Enquanto era tratado (na medida do possível) Whitaker ouviu os médicos e paramédicos a conversar entre si e afirmar que ele haveria de morrer.

Depois de ter sido dito mesmo pelo seu médico, e enquanto estava deitado na sua cama, pouco antes de adormecer Donald começou a pensar nas grandes questões da vida. Um dos pensamentos que lhe veio a cabeça girava em torno de um amigo pessoal cristão com o nome de Ron Short.

O Dr Whitaker debatia com o Ron, discordando em muitos pontos, mas tinham uma verdadeira amizade. O Donald gostava do Ron porque o Ron agia de acordo com aquilo que ele dizia acreditar.

Uma das questões que o Donald tinha em mente era "E se o Ron está certo? E se existe mesmo um céu e um inferno?"

Imediatamente o Donald entrou em contacto com o Ron para vêr se o último lhe dizia o que é que ele tinha que fazer. Que relevância tinha para ele o facto de Um Judeu ter morrido numa árvore à 2000 anos atrás? De que forma é que isso influenciava a sua vida? No entanto, Donald sabia que o Ron tinha algo para lhe dizer.

O problema é que o Ron só poderia chegar no dia seguinte.

A noite que se seguiu foi a noite mais longa e mais aterradora da vida do Dr Donald.


Daniel 12:2
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para
vergonha e desprezo eterno

sábado, abril 18, 2009

INGLATERRA: Funcionário é suspenso por falar de Deus

(Eu pergunto-me se em vez de Deus, o funcionário tivesse aconselhado a pessoa lêr um dos livros de Dawkins, se ele sofreria o mesmo castigo)

http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=5239

31/3/2009 - 14h39

INGLATERRA (*) - Um funcionário de um escritório em Londres foi suspenso do trabalho por quase dois meses por encorajar uma sem-teto com uma doença incurável a procurar ajuda em Deus, depois que os médicos disseram a ela para desistir.

De acordo com o Centro Cristão Legal (CLC em inglês), Duke Amachree, 53, funcionário do escritório de prevenção à falta de moradia há mais de 18 anos, foi suspenso em 28 de janeiro por falar de sua fé com um cliente. Em uma entrevista investigativa no final de março, ele recebeu a ordem de não falar sobre religião no trabalho.

A CLC disse que além de terem dito para que ele “nunca fale sobre Deus”, também afirmaram que ele não pode nem dizer “Deus te abençoe”.

Amachree, membro da Igreja World Evangelism em Londres, foi intimado para um interrogatório como resultado de reclamações feitas por alguém do público.

Michael Phillips, advogado que trabalha junto ao CLC, disse: “Em 26 de janeiro, Amachree conheceu uma cliente que seria retirada de sua casa porque o senhorio queria vender a propriedade. Os médicos disseram que ela tinha uma doença incurável, e que por isso só poderia trabalhar meio turno”.

“Durante a conversa, Amachree perguntou para a senhora por que acreditava que suas condições eram incuráveis, e com coragem, comentou que algumas vezes os médicos não têm todas as respostas. Ele estava tão preocupado com o desespero e a falta de esperança da senhora, que sugeriu que ela colocasse sua confiança em Deus. No entanto, a mulher explicou que já havia tentado a religião, e que por não ter nenhuma fé, estava satisfeita com o que os médicos disseram, e pronta para seguir em frente. Ela sorriu, agradeceu e foi embora.”

O CLC afirma que dois dias depois, entregaram uma carta para o senhor Amachree, informando que uma cliente (a senhora) tinha feito sérias acusações contra ele, e por isso, foi suspenso.

O senhor Phillips, que estava presente na reunião, acrescentou: “Em 17 de março, os funcionários de Amachree disseram que ‘Deus deveria ser mantido do lado de fora do ambiente de trabalho’. Ele foi acusado de ultrapassar os limites”.

Amachree está processando o escritório. Ele alega que a decisão de suspendê-lo “privatiza” a fé cristã e vai contra os direitos humanos. Os advogados aguardam o resultado da investigação.

--
Marcos Ludwig
tinyurl.com/contatos-marcosludwig

quarta-feira, abril 15, 2009

A Segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo

"E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."
(1 Tessalonicenses 5:23)
Já foi reparado que a Primeira Epístola aos Tessalonicenses contém mais referências àcerca da Segunda Vinda do Senhor Jesus que qualquer outro Escrito de Paulo. Cada um dos capítulos termina com uma referência ao regresso do Senhor, e a aplicação prática da Sua salvação à nossa vida quotidiana.

No primeiro capítulo Paulo conecta a Segunda Vinda com devoção religiosa: "e como vos convertestes dos ídolos a Deus, para servirdes ao Deus vivo e verdadeiro" (1 Tess 1:9)

No segundo capítulo Paulo fala àcerca de ganhar almas para o Senhor Jesus:"Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória, diante de nosso Senhor Jesus na sua vinda? Porventura não o sois vós?" (1 Tess 2:19).

Seguidamente há um ênfase colocado na estabilidade emocional: "para vos confirmar os corações, de sorte que sejam irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos." (1 Tess 3:13).

O capítulo 4 conclui aquela que é provavelmente a mais gloriosa passagem sobre a Segunda Vinda do Criador:

13. Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.

14. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.

15. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.

16. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, ã voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

17. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

Tudo isto é dito de forma a ser a base da nossa força cristã. "Portanto, consolai-vos [literalmente: "fortalecei-vos"] uns aos outros com estas palavras" (1 Tess 4:18).

Finalmente, o último capítulo termina com o verso citado no início deste post, isto é, falando da nossa eterna santificação como resultado da abençoada esperança na Segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo.

O Segundo Advento é portanto crucial para a vida cristã. Este evento é um incentivo práctico para a verdadeira adoração, evangelismo, estabilidade emocional, fortalecimento espiritual e santificação.

Tudo isto tem como fim a eterna salvação.

...........
H.M.M.

terça-feira, abril 14, 2009

Links: Profecias, EQM, Milagres, Anjos

Figure the Odds
Over 300 Prophecies Jesus Fulfilled

Near Death Experiences


Real Miracles and Angel Visits

Read about Jesus's Appearance to a Muslim

The Exodus Happened
See Chariot Wheels found in the Red Sea

segunda-feira, abril 13, 2009

Oração de Médico e Ressurreição

posted by bibleprobe(R) Homepage, Mass., 07.19.2007


At World Doctor's Conference, Heart Surgeon Relates Astounding Account of a Resurrection from the Dead



[image]
Dr. Chauncey W. Crandall IV

"We quickly rushed the gentleman down to the intensive care unit, and the hospital was by now buzzing about the fact that a dead man had been brought back to life. After a couple of days he woke up. He had an amazing story to tell after I had asked him, 'Where have you been and where were you on that day that you had that massive heart attack? You were gone and we prayed you back to life in Jesus name.'"

Dan Wooding/TN (July 18, 2007)

(MIAMI, FL)—The audience of 120 doctors from 50 countries sat in stunned silence as a renowned heart doctor produced evidence of how, after he had prayed for a patient who had died and was being prepared for the morgue, was brought back to life after prayer.

Dr. Chauncey W. Crandall IV, who serves at the Palm Beach Cardiovascular Clinic in Palm Beach Gardens, Florida, made his dramatic presentation on Friday, July 13th at the 4th Annual World Christian Doctors Network Conference in Miami, Florida.

He produced dramatic evidence that was shown on the screen and then, afterwards, agreed to tell the story to Assist News Service in an interview with Dan Wooding.

The following is the interview as conducted by Dan:

Dr. Crandall began by saying that the dramatic incident took place almost a year ago in West Palm Beach, Florida. "We had a fifty-three year old man who came to the emergency room with a massive heart attack and actually his heart had stopped," he said. "The medical people had worked on him for over forty minutes in the emergency room and then declared him dead.

"They called me in to evaluate the patient towards the end of his treatment where they had unsuccessfully tried to revive him. The nurse was preparing his body to be taken down to the morgue when the Holy Spirit told me to 'turn around and pray for that man.' When the Holy Spirit talks to you, you have to respond. It's sometimes a quiet voice and this was a quiet voice and to honor the Lord I did turn around and I went to the side of that stretcher where his body was being prepared.

"There was no life in the man. His face and feet and arms were completely black with death and I sat next to his body and I prayed, 'Lord, Father; how am I going to pray for this man? He's dead. What can I do?' All of a sudden, these words came out of my mouth, 'Father, God, I cry out for the soul of this man if he does not know You as his Lord and Savior, please raise him from the dead right now in Jesus name.

"It was amazing as a couple minutes later, we were looking at the monitor and all of a sudden a heart beat showed up. It was a perfect beat; a normal beat; and then after a couple more minutes, he started moving and then his fingers were moving and then his toes began moving and then he started mumbling words.

"There was a nurse in the room—she wasn't a Believer—and she screamed out and said 'Doctor Crandall, what have you done to this patient?' And I said, 'All I've done is cry out for his soul in Jesus name.'

"We quickly rushed the gentleman down to the intensive care unit, and the hospital was by now buzzing about the fact that a dead man had been brought back to life. After a couple of days he woke up. He had an amazing story to tell after I had asked him, 'Where have you been and where were you on that day that you had that massive heart attack? You were gone and we prayed you back to life in Jesus name.'

"He said, 'Doctor Crandall, it's the most amazing thing. I was in a dark room and there was no light. It was complete darkness and I felt I was in a casket and I kept repeating that I was so disappointed.' He said the disappointment came from the fact that none of his family, friends or colleagues, had come to visit him. Then he told me, 'All of a sudden, these men came in and they wrapped me up and they threw me in the trash.'

"Dan, he was in hell that day and as he told me that story, I cried out, 'Lord, this gentleman needs to accept You as Lord and Savior.' I then explained the salvation message to this man as he sat in that bed and I held his hand and I cried out, 'Father God, in the name of Jesus, I pray that this man accepts you as his Lord and Savior right here in the intensive care unit.' He held out his hand and accepted Christ as his Savior with tears rolling down from his eyes and now he's a child of God.

"I told him, 'You never have to be thrown in the trash into total darkness now. The life of Christ is in you and the light of the kingdom of Heaven is on you now."

I asked Dr. Crandall if there had been any brain damage to the patient.

"No there was no brain damage at all; his brain was completely normal," he said. "I was most concerned about his hands because his fingers were completely black and he had some numbness in his fingers and his feet, but now that is totally resolved."

I asked Dr. Crandall if he could give the name of the man and he said he couldn't as the patient had requested that it would not be revealed.

"All I can say is that he was fifty-three years old and he was a car mechanic," he said. "He had a family who were Believers, but he left them twenty years ago because he didn't believe in the Lord. His family continued to pray for twenty years for his salvation, and his ex-wife was on her hands and knees praying for the salvation of her ex-husband, who came to know the Lord that day."

I then asked the doctor if he had seen other similar miracles in his practice.

"I've been witness to three cases of people being raised from the dead," he said. "One other case was when another patient came to the hospital with a massive heart attack. It was on the very day that I received the Baptism of the Holy Spirit and I'd been praying for weeks that I would receive this mighty baptism that the Lord can give us. We were working on this patient that came in again with a massive heart attack and who didn't survive in the operating room.

"All of a sudden, that Baptism of the Holy Spirit hit me and I started speaking in a spiritual language and crying over this patient who, in the operating room theater, had passed away. And then, within five or ten minutes, the heartbeat came back and life came back to this patient. Once again, the nurses who are not Believers looked at me as if to say, 'There goes Doctor Crandall on another case."

I concluded the interview by asking Dr. Crandall what he would like to say to doctors who do not believe in supernatural healing.

"I would just like to say to my colleagues and physicians out there, that the Lord is real. We've seen many miracles and we pray for our patients daily. There is not one week that goes by that we don't see a mighty miracle in our office. The people need this; they need the power of Christ in their life and they need the power of Christ for healing.

"I would just encourage my fellow doctors to get involved in a church, meet with a minister, and attend a healing service run by people that believe in the power of Jesus Christ. We love our colleagues in medicine—we pray for them."

Read about more real miracles and angel visits, here:
http://bibleprobe.com/miracles.htm

domingo, abril 12, 2009

Não Há Outra Esperança Para a Humanidade

1 Coríntios 15:14
E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.

Billy Graham entrou na sala e esperou. Estar na presença de um tão grande estadista era suficientemente perturbador, mais ainda quando se é um jovem evangelista. O que é que Conrad Adeneur haveria de querer falar com um evangelista americano?

O chanceler entrou, sentou-se e começou a conversar com Billy Graham. À medida que a conversa avançava, Graham ia ficando mais à vontade. A meio da conversa, o chanceler fez uma pausa, olhou para o evangelista, olhos nos olhos, e fêz-lhe esta pergunta:

"Sr Billy Graham, você acredita mesmo que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos?"

Billy sentiu o coração a bater mais depressa. Este era um dos momentos altos da conversa. Era preciso falar sem medos e demonstrar a importância da ressurreição do Senhor. Billy deu um grande suspiro e respondeu o melhor que pôde:

"Senhor chanceler, se eu não acreditasse na ressurreição de Jesus Cristo, eu não teria evangelho para anunciar".

O chanceler fêz uma pausa, caminhou para o fundo da sala , olhou através da janela para as ruínas ainda visíveis da Alemanha dos anos 60, e disse:

"Senhor Billy Graham, para além da ressurreição de Jesus Cristo, eu não vejo mais nenhuma esperança para a humanidade"

Tão simples e tão verdadeiro. Para além da ressurreição do Senhor Jesus, qual é a esperança que genuinamente alimenta a alma? Dinheiro, fama, popularidade junto ao género oposto, posição social? Aquilo que o mundo tem de melhor para oferecer não é suficiente para preencher o vazio com a forma do Senhor Jesus presente em todo o ser humano.

Durante os anos 90 surgiu uma banda com o nome de Nirvana que arrasou as tabelas músicais um pouco por todo o mundo. A sua popularidade fêz deles ícones de uma era, sendo mesmo pioneiros (a par dos Pearl Jam, Stone Temple Pilots, Soundgarden e alguns outros) de um novo tipo de música baptizada de "grunge". Ainda me lembro das horas que eu e amigos meus passávamos a tocar músicas deles com as nossas guitarras.

Músicas como "Polly", ou "Smells Like Teen Spirit" ou "About a Girl" tornaram-se lemas de uma geração. O seu vocalista Kurt Cobain era o novo Jim Morrison. Milhares seguiam a sua música e as suas letras bastante introspectivas.

Kurt tinha tudo o que o mundo tinha para oferecer. Ele era popular, era rico, era famoso e facilmente poderia ter o que quisesse. No entanto a 8 de Abril de 1994 o corpo de Kurt foi encontrado por um electricista na sua casa em Lake Washington. Uma carta foi encontrada junto do corpo com as seguintes palavras:

"I haven't felt the excitement of listening to as well as creating music, along with really writing . . . for too many years now"

Este jovem (27 anos) músico, rico, famoso, popular e idolatrado por milhões por todo o mundo tinha o melhor que o mundo poderia oferecer mas...... isso não foi suficiente para lhe dar esperança e alegria de viver.

Porquê, pode-se perguntar? Porque enquanto nós não soubermos e aceitarmos aquilo que o Senhor fêz por nós na cruz do calvário, todas as nossas emoções e sensações vão ser insignificantes à luz da eternidade. Tudo aquilo que possamos ter, vêr e fazer, vai ser totalmente nulo se não tivermos a esperança da ressurreição.

Para quê construír um grande império, juntar posses e condicionar a nossa vida de forma a encaixar-mo-nos na sociedade, se tudo aquilo que nós somos vai deixar de existir quando o nosso coração parar? Qual é a esperança de quem trabalha anos e anos a fio para morrer tão ou mais pobre do que quando nasceu?

Mas graças a Deus que o Senhor Jesus Cristo voltou dos mortos. Graças a Deus que o Seu Corpo não viu a corrupção e a decadência, como profetizou o salmista em Salmo 16:10. Graças a Deus que temos uma esperança que transcende a nossa mera existência quotidiana e mecanizada que enfrentámos todos os dias.

Há esperança para o coração abatido, para a alma que busca um propósito, e para aquele que já deixou de sonhar.

Amigo, se tu és uma daquelas pessoas que já não sonhas, ou já não vês para além do caixão, deixa que Cristo acenda em ti a luz da esperança. Se tu até foste uma pessoa que frequentava igrejas e era fiel a missas e cultos, mas que perdeu a fé devido a amargura da vida, deixa que o Senhor Jesus remende aquilo que a vida tem rasgado.

Neste mundo teremos tribulações, disso o Senhor, mas NEle temos paz. Não é uma paz que se vê mas uma paz interior e fortificante. O dia de hoje marca o triunfo do Filho de Deus sobre a morte. Se Ele vive, todos aqueles que esperam a Sua Vinda vão viver com Ele.

É isso que significa a Páscoa.

Termino voltando a citar as palavras do tópico do post: para além da ressurreição do Senhor Jesus Cristo, não há outra esperança para a humanidade.

Um bom dia para ti, e que Deus te abençoe.

sexta-feira, abril 10, 2009

"Houve trevas sobre toda a terra"

Mateus 27:45
E, desde a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra, até a hora nona.

Thallus, historiador pagão que viveu pouco depois da ressurreição do Senhor Jesus Cristo (52 AD), escreveu àcerca da miraculosa escuridão que cobriu a Terra durante a Páscoa do ano 32. AD, tentando explicá-la como um eclipse do Sól.

Julius Africanus, um cristão do norte de África, escreveu no ano 215AD o seguinte:

Thallus, no terceiro livro das suas histórias, tenta explicar a escuridão como um eclipse do Sól. Esta posição parece-me irrazoável .

Julius afirma, e a astronomia moderna confirma-o, que durante que a lua cheia que se verificava na altura em que o Senhor Jesus foi Cruxificado, nunca poderia ter acontecido um eclipse solar. Portanto, não há nenhuma explicação "natural" para aquilo que os historiadores antigos e a Bíblia reportam como a escuridão que cobriu a Terra durante um período de 3 horas, após a morte do Senhor Jesus.

A relevância disto é imensa. Primeiro, isto demonstra mais uma vez que a História na qual assenta a Palavra de Deus é a factual. Quando a Bíblia fala de eventos históricos, ela pode ser confiada, incluíndo as nossas origens.

Segundo, uma vez que a Bíblia fala a verdade em relação a eventos passados, não há razões para se duvidar daquilo que ela fala sobre o futuro (céu, inferno, julgamento, etc). Se aquilo que nós podemos testar ao nível histórico está de acordo com a Bíblia, qual é o fundamento para se duvidar daquilo que Deus diz sobre o futuro?

Conclusão:
A historicidade da Bíblia é o que a distingue dos outros ditos "livros sagrados". Quanto mais nós sabemos sobre o passado, mais a Bíblia é confirmada. A arqueologia tem o bom hábito de confirmar aquilo que Deus diz na Bíblia. Isto é impressionante.

As perguntas que ficam para os que afirmam seguir a "razão" e a "ciência" são as seguintes: porque é que vocês abandonam a "razão" e a "ciência" quando estas apontam para o Senhor Jesus Cristo, o Vosso Criador? Porque é que não seguem as evidências mesmo que elas apontem para o Criador e para a Sua Cruz? ("Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos"- Rom 1:22).

O tempo há-de chegar em que vocês vão-se aperceber do erro da vossa rejeição Daquele que vocês sabem ser o vosso Criador, mas eu oro para que essa vossa realização não venha tarde demais.

.................
The Jewish Babylonian Talmud (
Sanhedrin 43a) from the Tannaitic Period recorded: "On the eve of Passover Yeshu was hanged"....

domingo, março 29, 2009

Psiquiatra ateu diz que Homosexuais Podem Mudar

Este cientista ateu confirma aquilo que a Bíblia afirma: não há nenhum pecado que o Senhor não possa curar em nós. Desde mentiras, violência, passando por adultério, pornografia, homosexualidade, o nosso Criador, o Senhor Jesus Cristo, pode e QUER mudar a nossa vida de forma que tenha repercussões para a eternidade.

Pelo Poder do Senhor Jesus Cristo, milhões de pessoas têm deixado a nostalgia (que era o meu caso), as drogas, a prostituição, a solidão, a pornografia e muitas coisas mais.

O mundo, no seu engano, diz que é impossível alguém deixar a práctica homosexual. As evidências médicas e a Palavra do Criador dizem exactamente o contrário.

Só Deus sabe a quantidade de pessoas estão hoje presas na mentira da homosexualidade apenas e só porque alguns "médicos" disseram que a homosexualidade era "normal".

João 8:10: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir: Eu (O Senhor Jesus Cristo) vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

....................

O artigo seguinte encontra-se aqui: http://www.christianitytoday.com/ct/2005/april/20.94.html

Entrevistado por Douglas Leblanc

Robert L. Spitzer testemunhou em 1973 que a homosexualidade não é uma disordem clínica, e o seu contributo foi importante para que a "American Psychiatric Association" chegasse à mesma conclusão.

Trinta anos depois Spitzer causou outra comoção ao afirmar que homosexuais que queiram mudar a sua orientação sexual podem fazê-lo. (Archives of Sexual Behavior, October 2003).

O Dr Spitzer é professor de Psiquiatria na Columbia University, e chefe do "New York State Psychiatric Institute's Biometrics Research Department". Ele identifica-se a si mesmo como um judeu ateu.

A seguinte entrevista foi feita via telefone por Douglas LeBlanc.

Douglas Leblanc [DL]: O que é que o motivou a fazer o estudo sobre a terapia reparativa para os homosexuais?
Robert Spitzer [RS]: Eu estava num encontro anual da APA (American Psychiatric Association) onde falei com alguns ex-homosexuais que estavam às portas do encontro. Eles explicaram-me como eles tinham mudado. Isto interessou-me. Seguidamente tentei organizar um debate àcerca deste tópico, mas enquanto eu organizava o debate, tornou-se claro que as pessoas que eu gostaria que fizessem parte do debate afirmavam que não havia estudos suficientemente bons, e que tudo mais não seria que uma troca de opiniões.

[DL]: Houve alguma coisa que o tivesse surpreendido durante as entrevistas?
[RS]: Provavelmente o que me surpreendeu foi o quão convincentes os testemunhos eram. Joseph Nicolosi [National Association for Research and Therapy of Homosexuality] concordou em referenciar-me, penso eu, 10 ou 20 pacientes. No entanto ele insistiu em obter um resumo dos resultados antes de avançar. Provavelmente ele não queria ser enganado. Mas começando pela primeira pessoa com quem falei, eu tive sempre a sensação de que eu estava a lidar com algo genuíno.

[DL]: O que é que o fêz vêr que os pacientes estavam a ser genuínos?
[RS]: Quando falamos com as pessoas, ficámos com a sensação se elas estão a ser cândidas ou não. Eu tive a impressão que estavam a ser genuínas. Para além disso, havia consistência nos seus testemunhos uma vez que a mudança foi descrita como lenta e não imediata.

[DL]: Alguns dos seus críticos dizem que apenas os fundamentalistas [cristãos] poderiam pensar em terapia reparativa.
[RS]: O panorama mudou muito durante os últimos 20 ou 30 anos. Quando eu comecei a práctica clínica em 1961, era normal receber-se pacientes masculinos com intenções de mudar a sua orientação sexual. Hoje em dia eles já não vão a psiquiatras porque a notícia espalhou-se de que os profissionais da saúde mental já não consideram a homosexualidade um problema.


[DL]: De que modo é que o seu estudo afectou a sua relação com os seus colegas?
[RS]: Muitos dos meus colegas ficaram furiosos. Lembro-me que, quando apareci nos orgãos de comunicação pela primeira vez, recebi uma carta do deão de admissões na Universidade Columbia. Ele escreveu-me a dizer que era uma desgraça que um professor da Columbia fizesse tal coisa. Dentro da comunidade homosexual houve, inicialmente, uma raiva tremenda e um sentimento de traição. Julgo no entanto que esses sentimentos já se dissiparam. Mas convém dizer que eu estou num ponto da minha carreira onde eu já não me importo com essas coisas.

[DL]: Chegou a considerar um estudo-continuação?
[RS]: Não. Sinto-me um pouco fatigado. Alem disso não sei sobre o que é que o estudo seria. Algumas pessoas disseram: "Segue o progresso destas pessoas. Entrevista-as daqui a 5 anos. Hás-de vêr quantas é que voltaram para a homosexualidade". É sabido que muitas pessoas que tentam abandonar a vida homosexual voltam a cair nela.
Mas imagina que 5 ou 10% voltaram a cair na homosexualidade. E depois? Provavelmente haverias de encontrar estatísticas semelhantes entre pessoas que tentam abandonar o consumo de drogas. Algumas vão voltar a cair nas malhas da droga.

O estudo que deveria ser feito deveria ser um estudo controlado onde as pessoas entram na terapia, e depois são inicialmente avaliadas. Mais tarde voltas a avaliar e vês quantos é que realmente conseguiram mudar. Tal estudo, infelizmente, não vai ser feito.

[DL]: Isso deve-se à falta de interesse ou a falta de investimento?
[RS]: As razões são, primeiro, terapeutas reparativos não são cientistas - eles não fazem estudos. A segunda razão é que, se alguém propusesse ao National Institute of Mental Health que fizesse tal estudo, certamente que os homosexuais do estudo haveriam de dizer que é uma perda de tempo. Eles diriam: "Nós já sabemos que é uma fantochada. Para quê fazê-lo"?

[DL]: Você afirmou claramente que ninguém deve ser coagido a entrar numa terapia reparativa.
[RS]: Julgo que o termo politicamente correcto é "terapia de reorientação". Reparativa já implica que alguma coisa está "por reparar". Terapeutas reparativos, obviamente, acreditam nisto, mas chamar a este procedimento de "reparativo" mais ou menos enerva os homosexuais.

Copyright © 2005 Christianity Today

terça-feira, março 10, 2009

O que é que o ateísmo tem para me oferecer?

Num debate recente entre o teísta Dinesh d'Souza e o ateu Christopher Hitchens verificou-se um incidente que ilustra bem o Poder transformador do Senhor Jesus Cristo.

Depois do debate formal, e como é normal em alguns debates, chegou-se à parte das perguntas e respostas. Uma das pessoas a quem foi dada a hipótese de questionar os protagonistas era um senhor de uma das ilhas do pacífico (esqueci-me do nome). A sua pergunta era essencialmente esta:

Sr Hitchens, eu venho de uma área pacífico. Antes da chegada do cristianismo à nossa cultura, nós éramos um povo totalmente diferente, chegando mesmo a practicar o canibalismo. Quando o cristianismo chegou, nós abandonamos muitos dos nossos antigos costumes, inclusive o canibalismo.

O que é que o ateísmo tem para me oferecer em troca?

Podem vêr a resposta do Christopher Hitchens no seu debate, mas de certeza que a sua "resposta" vos vai desiludir.

As palavras de um homem que experimentou uma vida sem Deus, com as ramificações que daí advém, e o testemunho vivo do que aconteceu após a sua cultura de aceite Cristo tem um poder dramático.

O que é que o ateísmo tem para oferecer a um homem assim? Melhor, o que é que o ateísmo tem para oferecer a qualquer pessoa?

Os ateus normalmente usam e abusam da bandeira da racionalidade e de frases onde está subentendido que as sociedades funcionariam melhor se deixassem o cristianismo de parte.

Os dados históricos dizem exactamente o contrário.

Sociedades que abandonam a moral Bíblica invariavelmente sofrem declínio moral, e este declínio moral é invariavelmente acompanhado por outras tipos de declínio que mais cedo ou mais tarde começam a afectar a sociedade como um todo.

Um dos exemplos mais cabais deste facto é a Inglaterra. Há 4 ou 5 séculos atrás a Inglaterra era um país que dominava os mares, sendo uma das maiores super potências que o mundo já conheceu. O cristianismo era também mais forte durante esses anos.

Os últimos 150/200 revelaram uma Inglaterra cada vez mais secular e cada vez mais hostil a Verdade Bíblica, especialmente no que toca ao criacionismo Bíblico.

Quais são as consequências disto? Ao nível moral, a Inglaterra está totalmente de rastos.

Devido à secularização da sociedade, os ingleses tem uma natalidade mais fraca. Isto causa a que eles precisem de importar estrangeiros para suprir a baixa natalidade. O problema é que a maior parte dos estrangeiros que estão a chegar às ilhas de sua majestade são pessoas com um credo totalmente distinto do código moral vigente por lá. A maioria desses estrangeiros, não só não estão a ser assimilados pela sociedade, mas estão a tentar destruir a sociedade e suplantá-la por uma mais de cariz árabe.

A vida dos mais frágeis também perdeu o seu valor, quer seja dos mais idosos, doentes mentais, ou principalmente, quer seja dos bébés no ventre materno.

Eu uso o exemplo da Inglaterra, mas qualquer outro país secularizado como a Inglaterra serve (Alemanha, França, Suécia). A questão é a mesma: o que é que o ateísmo tem para me oferecer? Porque é que o senhor acima referido deveria abandonar o cristianismo, que causou que ele e as suas gentes deixassem de ser canibais, e passassem a ter fé em Darwin, Dawkins ou Sam Harris?

O que é que o ateísmo produziu de positivo para a sociedade?

domingo, janeiro 25, 2009

As Maravilhas da Vida

Jó 12:9-10
Qual dentre todas estas coisas não sabe que a mão do Senhor fez isto? Na Sua Mão está a vida de todo ser vivente, e o espírito de todo o gênero humano.


Muitos de nós provavelmente já ouviu dizer que 98% do nosso corpo é composto por químicos, no entanto, a matéria viva da qual é composta o nosso corpo é bem diferente da matéria morta.

O nosso crescente conhecimento da Bioquímica continua a fechar portas à teoria da evolução, e a mostrar que o que Bíblia diz sobre a origem da vida está de acordo com as observações científicas.

Muitos cientistas evolucionistas admitem que dizer que a vida é apenas a composição certa de químicos, é como afirmar que o computador é apenas a composição certa de plástico, metal e eletricidade.

O crescente conhecimento do código de informação presente dentro das formas de vida tem conduzido muitos evolucionistas a procurarem explicações alternativas, alguns deles a considerarem a teoria da Criação.

O criacionismo Bíblico não tem aumentado a sua exposição pública devido ao facto de conseguir angariar muitos fundos, mas sim porque está a tornar-se por demais óbvio que as leis da ciência, tal como as conhecêmos, não têm a capacidade de gerar os sistemas existentes na biosfera. Alguns cientistas, sabendo disto, preferem continuar a acreditar naquilo que sabem ser insuficiente, mas outros cientistas, e dentro do bom espírito científico, pesquisam alternativas.

O número de cientistas críticos da teoria da evolução está a aumentar devido ao facto de que, se há alguma coisa que a ciência tem revelado nas últimas décadas é que a vida é impossível e portanto não deveria existir.

É precisamente isto que a Palavra de Deus, a Bíblia, nos diz. Sem a intervenção Directa de Deus, a vida não poderia existir.

Revelação 4:11
Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua Vontade existiram e foram criadas.

O facto de Só Deus poder ser a Fonte da Vida deveria aproximar-nos para o que Deus diz no Resto da Bíblia.

O que Deus nos diz no restante da Bíblia é que a vida é mais do que comida e bebida. A vida plena e satisfatória só se pode ter com Jesus Cristo, uma vez que, sendo Ele o Nosso Criador, Ele sabe o que é que nós precisamos para termos uma vida plena.

Ter uma vida plena, no entanto, não quer dizer uma vida sem dificuldade, mas sim a certeza de que, apesar das dificuldades, o Senhor Jesus está connosco. O propósito da vida cristã não é ter uma vida fácil mas sim uma vida com um propósito que transcende a nossa mera existencia material.

Uma das coisas que tenho aprendido a esse respeito é o de que o que causa desespero a muitas pessoas não são os problemas, mas sim a crença de que os seus problemas não tem solução.

A Mensagem de Deus para todos os seres humanos é precisamente o de que a vida é importante, mas mais importante que a vida é Ele. Os nossos problemas são temporários mas Deus é Eterno.

Se por acaso tu te encontras numa altura da tua vida em que só vês problemas e mais problemas, então descança em Deus. Eu não digo com isto que os teus problemas vão desaparecer, mas sim que vais passar a ter o Todo Poderoso ao teu lado, sempre Pronto a confortar e ajudar. Mesmo que a vida te esmague e te deixe sem esperança, se tiveres a certeza de Quem Deus é, a tua alegria e vontade de lutar não vão acabar.

Confia em Jesus, e a tua vida vai mudar.

João 11:25-26
Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?

domingo, janeiro 18, 2009

Pode a ciência construir um olho?

Salmo 139:14
"Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem".


Os cientistas têm tentado construir um sistema de visão que seja capaz de vêr tão bem como o olho humano. Durante este processo a sua apreciação pelo dom a visão têm aumentado consideravelmente.

Eles aprenderam, primeiramente, que nenhum chip de computador existente no mundo pode começar a fazer o que a retina faz. Mas se fosse possível construir uma máquina que fizesse o que a retina faz, esse dispositivo teria que ser um milhão de vezes maior que a nossa retina. Um cientista estimou que um chip que pudesse a fazer o que a retina faz teria que ter 45,45 kgs!

A retina, que é parecida com o papel transparente com o qual nós embrulhamos a comida (celofane), pesa menos que uma grama e ocupa apenas 0,01 milimetros. Paralelamente, o tal chip que supostamente teria a capacidade de vêr ocuparia um espaço de 25,4 centímetros cúbicos.

Em termos de consumo de energia, enquanto que a nossa retina consume apenas 0.0001 watts, o engenho artificial requereria 300 watts de corrente, bem como um sistema de refrigeração.

Mesmo com tudo isto, o chip de visão artificial não veria assim tão bem. Ele seria capaz de resolver uma área quadrada de apenas 2,000 unidades de visão (chamados pixels), enquanto que a tua visão tem a capacidade de resolver cinco vezes mais. O tal chip seria o equivalente a 1 milhão de transístores, enquanto que a tua retina tem o equivalente a 25 bilhões de transístores!

Conclusão:
Da próxima vez que alguém te disser que "não há evidências científicas" para um Criador, pega num espelho e observa a tua retina. Cada segundo que passa a tua retina executa mais operações matemáticas do que aquelas que tu poderias resolver em meses. Lembra-te: isto é por cada segundo. Depois de vêres isso, pergunta-te se alguma vez alguém viu uma máquina que executa operações matemáticas surgir "por acaso", sem ser o resultado de design, inteligência e planeamento.

Verdadeiramente, a ciência oferece um testemunho sólido para o Criador. Só não vê quem não quer.

.......................................................................................
Vêr também:
1. Visão Celestial
2.A Vista Sensível *
3. O Espantoso Picapau
4. A Improvável Abelha
5. Plantas Possuem Termostátos
6. O Cérebro Supera Computadores
7. Base de Dados de Mutações Aleatórias
8. Computador Mais Proximo do Cérebro
9. Sistema de Visão: Aprendendo com Deus
10. Asas de Borboleta: Aprendendo Com Deus
11. Cientistas Aprendem Com o que Deus Criou
12. Existe "Mau Design" No Sistema de Visão?
13. Formigas Jardineiras - Evolução ou Criação?
14. Criatura Que Refuta o Evolucionismo - Parte 2
15 "O Mais Sofisticado Engenho Voador do Planeta"
16. Criaturas Que Refutam o Evolucionismo - Parte 1
17. Sistema Imunitário e Spam: Aprendendo com Deus

Visão Celestial

Mateus 6:22-23a
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso

Na tentativa de criar uma máquina que faça o mesmo, cientistas têm estudado a forma como o milagre da visão funciona. O que eles têm descoberto confirma que a teoria da evolução nada mais é que um conto de fadas para adultos.

Cientistas aprenderam que, antes que uma imagem seja enviada para o cérebro, cada uma das células da retina têm que fazer um número elevado de cálculos. Por cada segundo que passa, cada célula da tua retina realiza 10 biliões de cálculos. (E pensavas tu que não tinhas jeito para a Matemática!)

O Dr Joseph Calkins, professor de Oftamologia na "Johns Hopkins University", não só afirma que estes não são cálculos simples, mas ao mesmo tempo estimou que o computador mais rápido do mundo precisa de centenas de horas para realizar o que as células da retina realizam por segundo.

É fácil de perceber o porquê de um cientista que estuda o sistema de visão não aceitar que o olho simplesmente "evoluiu".

O olho humano, para além de ser uma maravilha da tecnologia biológica, é também um testemunho do envolvimento que Deus tem com os seres humanos. A visão clara do Seu envolvimeno e amor pelo homem está manifesto no acto de enviar o Seu Filho para pagar pelos pecados que nós cometemos. "Só não vê quem não quer", como diz o povo.

Da mesma forma que muitas pessoas usam óculos para vêr melhor, nós, por causa do nosso pecado, recusamo-nos a vêr o Criador que busca por nós. Precisamos de usar a Bíblia como "óculos espirituais".

Apesar Dele não estar longe de nenhum de nós, Deus deseja mais do que qualquer coisa que nós nos cheguêmos a Ele através do Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo.

Em Cristo, verás mais milagres que o milagre da visão. O primeiro milagre que vais vêr é a tua personalidade a mudar em formas que tu nunca imaginaste possível. Aquele vício contra o qual tu sempre lutaste vai desaparecer no Nome do Senhor Jesus. Aquele ódio que tinhas àquela pessoa vai desaparecer no Nome do Senhor Jesus.

O ressentimento, a amargura, a sede de vingança vão dar lugar ao perdão, a alegria e ao amor de Deus. A vontade de acabar com a vida, o desespero e o vazio vão ser preenchidos com o propósito de Deus manifesto na Sua Palavra, a Bíblia, e preenchidos com a esperança quem vém com a salvação.

Não mais vais vêr a tua vida como uma série contínua de eventos sem sentido, mas vais ver a tua vida como uma arma de Deus para atingir outras pessoas com o mesmo amor que te vai encher a alma mal tu aceites o perdão de Deus manifesto nA Pessoa de Jesus Cristo.

A minha oração para este ano é que as maravilhas da criação de algum modo te façam vêr que Deus é Real, e que Ele te quer para Ele, porque está Escrito "O mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (1 João 2:17)

E tu? Queres permanecer para sempre, ou queres passar como o mundo vai passar? Escolhe sensatamente porque a tua escolha tem consequências eternas.

Deus te abençoe.

A Vista Sensível

Jó 19:25-27
Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus, Vê-Lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros, O contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior.

O olho humano é tão incrivelmente sensível que é capaz de detectar uma única partícula de luz, o fotão.

Na verdade, o olho humano é tão sensível que se não fossem as características especiais lá existentes (capazes de processar os bilhões de pedaços de informação que chegam ao olho por segundo) nós seríamos sobrepujados.
(Fonte da Imagem)

Embora o olho seja capaz de detectar um único fotão de luz, ele não envia informação ao cérebro enquanto a mesma área da vista não for atingida por pelo menos 6 fotões de luz. Se esse não fosse o caso, numa noite escura haveríamos de ver tudo estático.

Esta especial provisão existente no olho humana deveria fazer os evolucionistas ponderarem se o sistema de visão não tem de facto Uma Causa Inteligente. Afinal de contas, como é que as forças não inteligentes da natureza saberiam as propriedades básicas da Física que controlam o comportamento da luz?

O intervalo da sensibilidade da vista humana é também um milhão de vezes maior que os nossos equipamentos fotográficos, o que providencia um intervalo dinâmico de10 bilhões para um. Enquanto que uma grande sensibilidade é necessária em noites escuras, um sistema interno de controle reduz a sensibilidade durante um dia de muito sól.

Quando consideramos estas e muitas outras estruturas existentes dentro das formas de vida, ficámos com a nítida percepção de que, longe de excluir Deus como Uma Hipótese Viável, a ciência faz exactamente o contrário. Embora o nosso conhecimento científico acerca da forma como a visão funciona seja limitado, o que nós já sabemos deveria leva-nos a louvar a Deus juntamente com o Rei David e afirmar

"Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem" (Salmo 139:14).

Mas será que só o cristão é que sabe que o corpo humano é o resultado de Design Inteligente? Não. Todo o ser humano sabe que nós fomos criados por Deus, desde os adultos até as crianças.

Então, pode-se perguntar, porque é uma larga percentagem da população mundial vive como se nós não tivéssemos sido criados por Deus? Porque é que as pessoas (a maioria) vive como se o que Deus diz (e disse) seja irrelevante para o nosso dia a dia?

A Bíblia diz-nos porquê:

"E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más." João 3:19

O que afasta os homens de Deus não é o conhecimento nem é o mal que existe no mundo, mas sim o conhecimento que as pessoas tem do mal que elas já fizeram no mundo.

Como forma de esconder o seu pecado, Adão escondeu-se de Deus.

Como forma de esconder o seu pecado, o homem moderno "esconde" Deus.

.......................................................................................
Vêr também:
1. Visão Celestial
2. O Espantoso Picapau
3. A Improvável Abelha
4. Plantas Possuem Termostátos
5. O Cérebro Supera Computadores
6. Base de Dados de Mutações Aleatórias
7. Computador Mais Proximo do Cérebro
8. Sistema de Visão: Aprendendo com Deus
9. Asas de Borboleta: Aprendendo Com Deus
10. Cientistas Aprendem Com o que Deus Criou
11. Existe "Mau Design" No Sistema de Visão?
12. Formigas Jardineiras - Evolução ou Criação?
13. Criatura Que Refuta o Evolucionismo - Parte 2
14 "O Mais Sofisticado Engenho Voador do Planeta"
15. Criaturas Que Refutam o Evolucionismo - Parte 1
16. Sistema Imunitário e Spam: Aprendendo com Deus

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Remédio Para a Solidão: Jesus Cristo


"Olhei para a minha direita e vi; mas não havia quem me conhecesse: refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma" (Salmo 142:4)

Este é um dos versos mais tristes da Bíblia. O estar solitário, não se saber onde encontrar refugio para os problemas, é uma situação que toca a muitas pessoas hoje em dia. Poderia-se pensar que com os avanços nas tecnologias de comunicação, as pessoas estariam mais perto uma das outras. Acontece exactamente o contrário. Quanto mais métodos de comunicação temos, mais sós e isolados parece que estamos.

A solidão é um virus que tem levado o desespero a muitas almas, principalmente aos mais idosos.

Infelizmente uma das causas da sensação de abandono e solidão é o pecado não confessado, o mesmo que aconteceu ao rei David quando ele afirmou:
"Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos, pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a Tua Mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Selah".(Salmo 32:3-4)

Quando o crente tenta esconder o seu pecado de Deus, ele pode-se mostrar exteriormente silencioso mas interiormente ele está em convulsão.

O remédio para esta situação é óbvia:
"Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e Tu perdoaste a maldade do meu pecado. Selah" (Salmo 32:5).

Quando o problema não é o pecado não confessado, o Senhor Jesus está sempre por perto, Pronto a confortar e a dirigir a nossa vida se asssim O pedirmos.Logo depois da tristre confissão que David fêz em relação à sua solidão, ele fez uma declaração de esperança e de fé:
"Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem." Salmo 142:7

Houve uma altura durante o Seu Ministério terreno em que o Senhor Jesus Cristo esteve totalmente Sozinho. Quando Ele foi preso "todos os discípulos, deixando-O, fugiram" (Mateus 26:56).

No entanto, isso não foi a pior parte. "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mateus 27:46).

O Senhor Jesus Cristo morreu totalmente Sozinho na cruz - a Pessoa mais só e mais abandonada em toda a história da humanidade - uma vez que até o Seu Pai Celestial teve que O abandonar, quando Ele levou sobre Ele todos os nossos pecados e morreu por nós.

Uma vez que Ele também experimentou e sentiu a solidão, Ele entende a tua e a minha solidão:
"Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados" (Hebreus 2:18)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More