Mostrar mensagens com a etiqueta Cristãos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Cristãos. Mostrar todas as mensagens

domingo, setembro 12, 2010

RightNetwork ameaça Fox News?

Segundo a Conservapedia:

Fox News is beginning to face more competition via an American conservative media company called the RIGHTNETWORK.[7] RIGHTNETWORK content will be available through television, the internet and mobile phone.[8] Perhaps, this will eventually force Fox News to become more conservative on the social issue of homosexuality.[9] Please see: Fox News and homosexuality

Excelente notícia para os conservadores cristãos do ocidente, cansados de "notícias" vindas apenas de fontes esquerdistas.

quinta-feira, agosto 12, 2010

12 Coisas que todo Católico deveria Saber sobre os recentes escândalos de Pedofilia.

Excelente texto.

Ele está feito em forma de defesa aos católicos, mas acho que em traços gerais se aplica a todas as instituições cristãs que foram usadas por pedófilos (na sua esmagadora maioria, homossexuais) como cobertura para abusar de crianças e adolescentes.


Antonio Lemos, LC

É preciso colocar todas as cartas na mesa quando lidamos com a crise dos escândalos sexuais na Igreja.

Com frequência regular são amplamente divulgadas na maioria dos jornais, revistas, programas televisivos e internet, matérias sobre abusos sexuais na Igreja. Isso é muito importante, pois em primeiro lugar é uma maneira de dar apoio e fazer justiça às vítimas que foram profundamente feridas por esses atos terríveis. Além disso, a própria Igreja é beneficiada porque aprende com os erros de seus membros e pode colocar em prática os meios para acabar por completo com esta tragédia.

Todavia, há um sério problema. A grande parte dos meios de comunicação não está cumprido o dever de apresentar à sociedade com claridade e justiça todos os fatos relativos aos escândalos. Muitas notícias contêm informações contraditórias ou omitem dados importantes.

Um exemplo desse tipo de prática é a relativamente recente publicação de boatos falsos contra o Papa Bento XVI pelo New York Times no dia 25 de março de 2010. O jornal norte-americano alegou que o Santo Padre ocultou o caso de abusos de um sacerdote dos EUA quando era Prefeito da Congregação da Doutrina da Fé. O fato é que nesse específico caso, a Igreja atuou até melhor que as autoridades norte-americanas, aplicando severa e impecavelmente o direito canônico.

Com o objetivo de desenterrar informações que estão sendo ignorados pela vasta maioria da mídia, o periódico National Catholic Register apresentou na edição de 20 de abril de 2010, 12 pontos que devem ser tomados em consideração para avaliar a atual situação da crise dos abusos sexuais, especialmente nos EUA. Apresento uma síntese destes pontos, pois penso que também podem ser de ajuda para os católicos brasileiros, que não estão sendo poupados dos abusos de alguns agentes da mídia.

1. A crise está chegando ao fim. A maioria das alegações são do período entre 1960 e 1985, e apenas 6 casos de abuso sexual foram denunciados em 2009 nos EUA, onde há 46.700 sacerdotes. Isto significa que apenas 0,01% estão envolvidos nos escândalos.

2. Não existe uma tentativa mundial de encobrir os casos. A crise surgiu de situações individuais, distantes uma da outra em tempo e lugar. Ninguém teve os meios necessários para organizar uma operação de encobrimento em escala global.

3. Dar publicidade aos casos parecia a decisão errada a tomar naquele momento específico. O contexto cultural daquela época era diferente, quando o problema ainda não tinha sido completamente discernido e todas as grandes instituições silenciavam escândalos. Os escândalos foram silenciados (especialmente nos EUA e Irlanda) por razões que pareciam plausíveis naquela situação: proteção das vítimas e das suas famílias, oportunidade de reabilitação dos culpados, preocupação de poupar outras pessoas do escândalo. Por isso, é anacronismo julgar eventos que aconteceram 30 anos atrás com os critérios atuais.

4. O Papa Bento XVI é parte da solução, não do problema. Ele organizou profundas mudanças nos procedimentos do Vaticano e apoiou os bispos dos EUA na recuperação após as alegações de 2002, bem como na recente crise na Irlanda.

5. Ninguém está fazendo mais para lidar com a tragédia do abuso sexual de menores que a Igreja Católica. A Conferência de Bispos dos EUA informou que mais de 5 milhões de crianças receberam treinamento para criar um ambiente seguro e mais de 2 milhões de voluntários, empregados e membros do clero se submeteram à verificação de antecedentes.

6. Seminaristas agora são submetidos a uma análise mais profunda. Isso inclui tanto uma completa verificação de antecedentes e testes psicológicos, de acordo com a Conferência de Bispos norte-americanos.

7. Abuso sexual de crianças é um mal amplamente constatado em todos os campos sociedade, não somente na Igreja Católica. No dia 8 de abril, a pesquisadora da Faculdade de Justiça Criminal John Jay, Margaret Leland Smith, comentou na revista Nesweek que “o abuso sexual de meninos é comum, mas não é reconhecido, não é divulgado e nem tratado devidamente” concluiu o estudo.

8. As crianças podem estar mais seguras com sacerdotes do que com qualquer outra pessoa. De acordo com Dr. Garth Rattray (autor do livro The Gleaner, 2002), cerca de 85% dos abusos vem de membros da família, babás, vizinhos e amigos.

9. Relações com adolescentes adultos (efebo-filia) representam 90% dos casos envolvendo sacerdotes e menores de idade. Abusos de adolescentes menores de 13 anos contam apenas 10% dos casos. Desses, aproximadamente 60% são relações homossexuais e 30% heterossexuais. Nos EUA, 81% das vítimas são meninos e 19% meninas.

10. Laicização não é sempre a melhor solução. A insistência dos meios de comunicação para que os sacerdotes culpados sejam laicizados o quanto antes ignora dois fatos importantes: a primeira fase, chamada suspensão, da qual os bispos estão instruídos para seguir nesses casos, remove o sacerdote temporária ou permanentemente do ministério de forma que ele não seja mais um perigo para os menores de idade. Mas quando um sacerdote é laicizado, a Igreja já não pode monitorar as suas atividades e restringir o seu acesso a menores de idade, então o culpado estará livre para agir na sociedade.

11. A Igreja está cuidando das vítimas. Em 2009, a Conferência dos Bispos dos EUA informou que $6,5 milhões de dólares foram gastos na terapia das vítimas do abuso sexual cometido por sacerdotes (para informações completas em inglês http://www.usccb.org/catholic-church-sxl-ab.pdf). O Papa também tem manifestado publicamente diversas vezes sua dor e incondicional apoio pelas vítimas, tomando a iniciativa de encontrá-las em muitas ocasiões.

12. A Igreja é santa, muito embora seus membros sejam pecadores. Como afirma o Catecismo, “a Igreja, que no seu próprio seio encerra pecadores, é simultaneamente santa e chamada a purificar-se, prosseguindo constantemente no seu esforço de penitência e renovação” Todos os membros da Igreja, inclusive os seus ministros, devem reconhecer-se pecadores.

Em todos eles, o joio do pecado encontra-se ainda misturado com a boa semente do Evangelho até ao fim dos tempos. A Igreja reúne, pois, em si, pecadores abrangidos pela salvação de Cristo, mas ainda a caminho da santificação” (no. 827).

Todos esses aspectos ajudam a compreender que o problema dos abusos sexuais não é um problema exclusivo da Igreja, mas de toda a sociedade. Acredito, que a maior contradição na mídia brasileira é condenar vorazmente a Igreja no jornal da noite, e imediatamente na novela seguinte promover abertamente o erotismo e a vulgaridade.

O único meio de fazer um jornalismo sério e colaborar para o desenvolvimento integral da nação brasileira é comprometendo-se com a verdade e com a dignidade da pessoa humana. Basta aos abusos sexuais a menores em todos os setores da sociedade: igreja, escola, vizinhança, família. Mas também, basta de contradições, omissões e baixaria nos meios de comunicação.

Fonte: Pastoralis

sábado, agosto 07, 2010

Cristão Evolucionista Atacado Por Ateus

A edição de Maio de 2010 de Imunologia claramente demonstra que os ateus não confiam nos cristãos em posições científicas importantes, mesmo que esses cristãos sejam evolucionistas, como Francis Collins.

O editorial (escrito pelos editores do jornal) diz

A posição abertamente religiosa do director da NIH [Francis Collins] pode ter efeitos indesejáveis na educação científica nos EUA.
Indesejável para os ateus.
Na páginas introdutórias do seu livro - e nas entrevistas em volta do mesmo - Collins descreve a sua fé numa não-natural, não-mensurável e improvável divindade que criou o universo - e as leis naturais que funciona dentro do mesmo - tendo em vista o ser humano como o objectivo final da sua criação. Algumas pessoas podem afirmar que descrever cientistas como operários em busca de aumentar o seu conhecimento das leis naturais e das complexidades da criação divina pode gerar oportunidades aos adeptos do criacionismo.
Ou seja, os ateus do jornal Nature ficam alarmados quando um cristão fala abertamente da sua fé em Deus, mesmo sendo um cientista de credenciais impecáveis, como Francis Collins. Não interessa que este mesmo cristão seja um evolucionista. Como acredita em Deus, ele é uma fonte de "alarme" para alguns sectores da sociedade.
Curiosamente, apesar de ser um líder mundial no que toca a ciência, os EUA ainda luta no que toca a educação científica.
Não, os americanos não "lutam" por causa da educação cientifica mas sim lutam contra a indoutrinação ateísta que é feita através do ensino da teoria da evolução. Lutam também para que haja mais liberdade de se criticar uma teoria que se diz "científica". Os ateus, conhecedores da fragilidade da sua fé no Tio Darwin, não aceitam tal "blasfémia".
O criacionismo está a rastejar de volta aos currículos científicos nas escolas públicas. Embora a teoria do design inteligente, a metamorfose mais recente do criacionismo, tenha sofrido uma derrota monumental no julgamento de 2005 "Kitzmiller v. Dover Area School District"(Nat. Immunol. 7, 433–435, 2006) quando um Supremo Tribunal do EUA declarou a teoria como inconstitucional, os criacionistas estão a fazer o seu regresso. (“Of faith and reason,” Nature Immunology, Vol. 11(5):357 (May 2010).)
Reparem que toda a "ciência" que supostamente está a ser "atacada" é a que gira em torno da teoria da evolução. Nada de Física Quântica ou nada que se pareça. Só evolução. Aparentemente ninguém lhes disse que Não é Preciso Acreditar Que o Mundo Biológico Criou-se a Si Mesmo Para Ter Mente Científica.

Conclusão:

Esta notícia só vem confirmar aquilo que já muitos tinham dito no passado: quando os ateus citam cristãos evolucionistas como evidência de que se pode ser cristão e evolucionista, eles apenas o fazem por motivos tácticos. Eles tem tanto desdém por uns como por outros, mas como querem manter a fachada de "neutralidade científica", eles usam os cristão evolucionistas contra aqueles que atacam a base da sua fé (evolução), nomeadamente, os cristãos que aceitam o que Génesis diz.

Provavelmente tu és um dos cristãos que aceita uma variante da teoria da evolução. Provavelmente tu achas que estás a ser perfeitamente racional em não gerar conflitos em áreas que tu assumes estarem cientificamente estabelecidas. Pensa assim: se a questão é só o criacionismo, porque é que os ateus continuam a atacar os cristãos MESMO quando estes aceitam uma variante da teoria da evolução? Não é óbvio que o seu problema não tem nada a ver com a ciência mas apenas e só com Deus? Não é óbvio que os criacionistas são apenas a linha da frente dos seus ataques? Se amanhã os criacionistas desaparecerem da Terra, adivinha quem é que eles vão atacar a seguir? Pois é...

A sua teoria foi gerada apenas e só para atacar Deus como Criador, portanto o que é que tu fazes do seu lado? Não te deixes enganar com as palmadinhas nas costas que os ateus te dão por aceitares a teoria da evolução. Quando tu não estás presente, eles falam tão mal de ti como falam dos cristãos que aceitam Génesis como escrito. A diferença é que connosco eles fazem-no à nossa frente, mas contigo eles atacam-te pelas costas.

As mesmas mãos que te dão palmadinhas nas costas são as mesmas mãos que mais tarde pegam numa caneta (ou num teclado) e escrevem que a teoria da evolução "refutou" Deus como O Criador da vida. Tens a certeza que queres ficar do lado de pessoas que atacam o Teu Deus?

segunda-feira, agosto 02, 2010

Mais um Defesa para a equipa criacionista

Blogs criacionistas em português continuam a florescer um pouco por todo o lado (mais no Brasil do que em Portugal) e isso é sempre bom. Quanto mais fontes propagarem a Verdade de Deus, menores são as hipóteses de sermos enganados.

O mais recente blog a ser criado com vista a uma defesa Bíblica do Criacionismo é o blog Defesa Bíblica, feito peo MVR.

O MVR dispensa apresentações porque é uma presença constante no blog do Sabino e no blog do Luciano Henrique.

Não se esqueçam de marcar o seu blog nos vossos favoritos e deixar o vosso comentário por lá.

domingo, agosto 01, 2010

Indoutrinadores/"Professores" Atacam Estudante Por Afirmar que a Homossexualidade é Um Comportamento

No mundo em que nós vivemos os factos e a ciência são irrelevantes se os mesmos não podem ser usados para promover um certo número de ideologias (ateísmo, homossexualismo, evolucionismo, feminismo, socialismo, aborcionismo, etc).

Se alguém viola o "consenso" e afirma que, por exemplo, a homossexualidade é uma escolha comportamental e não uma característica biológica inata, os "mandadores sem lei" descarregam toda a sua fúria na pobre vítima.

A sua fúria é ainda maior se o "herege" for um cristão.

Jen-Keeton.jpg
Jan Keeton: a pureza contra depravação homossexual

Não é por acaso que quase todas as pessoas do sistema de educação subscrevem essencialmente as ideologias acima listadas. Aqueles que não as subscrevem, tem que fazer uma escolha séria: converter-se ao esquerdismo ou ser esmagado pelo sistema:

Um processo contra a Universidade Augusta State, na Geórgia, alega que os oficiais escolares deram a uma estudante de aconselhamento a escolha de abandonar as sua fé Cristã ou abandonar o programa de graduação.

De acordo com a queixa, Mary Jane Anderson-Wiley, Paulette Schenck e Richard Deaner exigiram que a estudante de 24 anos Jen Keeton, fizesse parte de um "programa de remediação" depois dela afirmar que a homossexualidade é uma escolha comportamental e não um "estado de existência", como afirmou um dos professores.

Reparem que a estudante não promoveu ataques aos homossexuais e nem disse que eles deveriam ser descriminados devido às suas "orientações". Ela apenas disse que a homossexualidade é um comportamento. Isto, de acordo com os esquerdistas, é o suficiente para se usar o sistema de ensino público para por em perigo a sua graduação.

Um "programa de remediação" é o que uma pequena tirania tem no lugar do Quarto 101.

O programa de remediação incluiria "treino em sensibilidade" acerca das questões homossexuais, estudo adicional em torno de literatura que promove a homossexualidade e assistir a uma "parada de orgulho gay" e fazer uma reportagem do mesmo.
Eles querem esfregar a cara da estudante cristã com isto:
gay.jpg

Os ateus gostam de afirmar que a "maioria dos cientistas não acredita em Deus" e que, como tal, isso deve significar alguma coisa.

Pois bem, vendo o que acontece a quem acredita e professa publicamente acreditar em Deus (não é o caso da estudante: ela apenas disse que a homossexualidade é um comportamento) não é difícil de explicar a desproporcional presença de ateus nos círculos científicos: quem não aceitar as regras do jogo conforme codificadas pelos ateus, não tem muitas hipóteses de avançar no mundo académico.

O que eles tentam usar como evidência da imaginada superioridade intelectual do ateísmo sobre o cristianismo, nada mais é que um dos muitos exemplos da intolerância ateísta em relação aos dissidentes.

O pior disto tudo é que os ateus não se envergonham de usar dinheiro público para indoutrinar novas gerações de estudantes.

sexta-feira, julho 23, 2010

Coreia do Norte: Ateísmo Continua a Matar Cristãos

Se alguém pensava que com a queda do ateísmo político (comunismo) na Europa do Leste a Cristofobia e a Teofobia haveriam de diminuir, enganou-se. Os Teofóbicos norte-coreanos, segundo os exemplos dos ateus Stalin, Mao Tse Tung e Pol Pot, continuam com o holocausto silencioso de cristãos.

Virtual extermínio dos católicos na Coréia do Norte

Ninguém conhece o destino dos bispos católicos da Coréia do Norte, informou a agencia AsiaNews. No Anuário Pontifício eles figuram como titulares de suas dioceses, porém os considera “dispersos”, um eufemismo por “desaparecidos”.

Para o regime comunista trata-se de “perfeitos desconhecidos” e desde os anos 80 funcionário algum fornece qualquer informação sobre eles.

A Coréia do Norte esta subdividida em três dioceses ‒ Pyongyang, Chunchon e Hamhung ‒ além da Abadia Territorial de Tomwok.

Nos anos 50, 30% dos habitantes da capital Pyongyang professavam a fé católica, mas no resto do país atingiam só o 1%.

Durante a Guerra de Coréia (1950-1953) as tropas comunistas massacraram missionários, religiosos estrangeiros e católicos coreanos. O regime norte-coreano, satélite de Rússia e da China, tentou varrer toda presença cristã. No Norte foram destruídos todos os monastérios e igrejas, e os monges e sacerdotes foram condenados a morte.

O ódio dos ateus comunistas pelos cristãos não é algo que possa ser explicado como ódio com origens puramente humanas. Há um ódio bem maior em jogo, e nós todos sabemos qual é.

quarta-feira, julho 21, 2010

Clima de Intimidação, "Bullying" e Ameaça contra Cristãos

"E odiados de todos sereis, por causa do Meu Nome: mas, aquele que perseverar até ao fim será salvo."
Mateus 10:11

Alguns incidentes que aconteceram nos últimos 2 meses produziram mais evidências de que os ataques às igrejas estão a aumentar. Pelo menos 3 igrejas sofreram destruição de seus bens ou foram ameaçadas. Como é normal, estas igrejas são congregações que defendem a normalidade sexual e outras coisas que irritam o mundo ateísta.

"Curiosamente", as mesquitas não parecem ser algo que o lobby homossexual esteja motivado a atacar, intimidar ou ameaçar, embora a posição islâmica em relação ao homossexualismo seja bem pior para os homossexuais. Isto refuta toda a crença de que os homossexuais só atacam os cristãos como forma de "vingança" pelo que os cristãos alegadamente fizeram durante "2000 anos". Se fosse só isso, os homossexuais também fariam isso aos muçulmanos, mas eles não fazem, portanto a sua desculpa é esfarrapada.

Em Fort Wayne, Indiana, um grupo chamado de "Bash Back" entrou numa igreja Evangélica, pintou "666" e outras mensagens numa carrinha da igreja e numa porta da mesma, entornou óleo por cima de livros e outros itens e roubou equipamento de construção valioso. ("Bash Back" é o mesmo grupo que a ADF está a processar depois deles terem perturbado um culto Dominical e terem bloqueado o trânsito devido a posição que a igreja tem no que toca ao crime do aborto e à perversão da homossexualidade)

Em Maywood, California, uma paróquia Católica foi arrombada, saqueada, pintada numa das paredes com o número "666"; teve também uma cruz colocada ao contrário e uma imagem da Virgem Maria tinha uma faca espetada nela. (O lobby homossexual é tão pacífico, não é?)

Em Chicago, um grupo (que suporta o comportamento homossexual) chamado de "Rainbow Sash Coalition" ameaçou perturbar uma Missa num Domingo de Pentecostes, bem como ameaçou a Catedral e outras igrejas espalhadas pelo país. O grupo homossexual disse que era motivado pelo facto da Igreja Católica classificar o comportamento homossexual como um pecado e por afirmar que o casamento é entre um homem e uma mulher. Felizmente que o ataque foi impedido antes que alguém sofresse alguma coisa.

Tal como está escrito em cima, se a posição dos cristãos em relação à perversão da homossexualidade fosse o único motivo para os ataques que estes grupos homossexuais fazem, então os mesmos grupos fariam ataques ainda piores aos muçulmanos, uma vez que, mesmo no ocidente, eles defendem que os homossexuais devem ser mortos. Como os homossexuais não atacam os muçulmanos, então nós podemos ver que há outros motivos que levam a que os homossexuais tenham tanto ódio aos cristãos (Cristofobia e Teofobia).

Há alguém que os motiva contra nós.

quarta-feira, julho 14, 2010

Arqueólogos acham pinturas mais antigas dos apóstolos de Jesus

Palpita-me que isto não vai deixar os ateus muito felizes.

Arqueólogos e restauradores de arte usando nova tecnologia a laser descobriram o que acreditam ser as pinturas mais antigas dos rostos dos apóstolos de Jesus Cristo.

As imagens, encontradas em um trecho das catacumbas de Santa Tecla, perto da Basílica de São Pedro, do lado de fora das muralhas da Roma antiga, foram pintadas no fim do século 4º ou início do século 5º.

Tony Gentile /Reuters
Afrescos em catacumba na Itália contêm as mais antigas imagens conhecidas dos apóstolos de Jesus.
Afrescos em catacumba na Itália contêm as mais antigas imagens conhecidas dos apóstolos de Jesus.

Arqueólogos acreditam que essas imagens podem estar entre as que mais influenciaram os retratos feitos por artistas posteriores dos mais importantes entre os primeiros seguidores de Cristo.

"São as primeiras imagens que conhecemos dos rostos desses quatro apóstolos", disse o professor Fabrizio Bisconti, diretor de arqueologia das catacumbas de Roma, que pertencem ao Vaticano e são administradas por ele.

Os afrescos eram conhecidos, mas seus detalhes vieram à tona durante um projeto de restauração iniciado dois anos atrás e cujos resultados foram anunciados nesta terça-feira (22) em coletiva de imprensa.

Os ícones de rosto inteiro incluem as faces de São Pedro, Santo André e São João, que fizeram parte dos 12 apóstolos originais de Jesus, e São Paulo, que se tornou apóstolo após a morte de Cristo.

As pinturas possuem as mesmas características de imagens posteriores, como a testa enrugada e alongada, a cabeça calva e a barbicha pontuda de São Paulo, o que indica que podem ter sido as imagens nas quais os retratos posteriores se basearam.

Os quatro círculos, com cerca de 50 centímetros de diâmetro, estão no teto do local do sepultamento subterrâneo de uma mulher nobre que se acredita que tenha se convertido ao cristianismo no fim do mesmo século em que o imperador Constantino legalizou a religião.

Bisconti explicou que as pinturas mais antigas dos apóstolos os mostram em grupo, com rostos menores cujos detalhes são difíceis de distinguir.

"Trata-se de uma descoberta muito importante na história das comunidades cristãs primitivas de Roma", disse Bisconti.

A historicidade do Cristianismo é uma das muitas coisas que o separam das restantes crenças. Se em coisas que nós podemos testar a Bíblia se mostra fiável, não há necessidade de a distorcer nas coisas que não se podem testar empiricamente.

segunda-feira, julho 05, 2010

Muçulmanos declaram guerra aos "baptizadores implacáveis"

Só mais para o meio do artigo é que ficamos a saber qual foi a razão do ódio.
Original

Jakarta Globe

Em um movimento que poderia aumentar as já grandes tensões religiosas em Bekasi, um novo grupo que se autodenomina Presídio Bekasi Islâmico está planejando um programa que visa persuadir todas as mesquitas da cidade para se preparar para a possibilidade de "guerra" contra a "cristianização".

O grupo, composto por nove membros representantes de diferentes organizações islâmicas na cidade, foi formado no domingo, último dia do Congresso Islâmico Bekasi na Mesquita Al Azhar, que foi convocado para resolver o problema que eles chamam de "cristianização".

Entre as suas recomendações está a formação de grupos militantes islâmicos, ou laskar, dentro de cada mesquita e a elaboração de políticas baseadas na charia pela administração de Bekasi.

"Todos os muçulmanos devem se unir e ficar alertas porque... os cristãos estão aprontando alguma coisa", Murhali Barda, chefe da divisão de Bekasi da linha dura Frente de Defensores Islâmicos (FPI), disse ao Jakarta Globe.

"Aparentemente, eles querem testar a nossa paciência. Estamos planejando convidá-los para um diálogo para determinar o que eles realmente querem. Se as negociações falharem, isso pode significar guerra", advertiu.

Murhali alegou que uma certa fundação cristã tinha estado implacavelmente batizando grupos de pessoas na cidade, que tem visto uma série de conflitos religiosos nos últimos meses.

Como é que se baptiza alguém "implacavelmente"? Infelizmente o artigo não diz.

O que se pode ler nas entrelinhas é que pessoas que se identificavam com uma fé resolveram abandonar essa fé em troca do Cristianismo. Os muçulmanos, que ao lado dos ateus comunistas são o grupo ideológico com mais sangue cristão nas mãos, não gostaram disso, e portanto começaram com as suas tácticas de intimidação.

Felizmente que Maior é Aquele que está em nós do que aquele que está no mundo. Os muçulmanos e os ateus podem tirar a vida a quantos cristãos quiserem, mas aqueles que Deus escolheu antes da fundação do mundo vão-se salvar mesmo que para isso tenham que perder a vida terrena.

Maior é o galardão que nos espera do que aquele que o mundo nos pode tirar.


sábado, julho 03, 2010

Wanderlei Silva e o seu lado espiritual

domingo, junho 27, 2010

Origem da Vida: Ray Comfort Corrige Ateu

"O que primeiro começa o seu pleito, justo parece; mas vem o seu companheiro e o examina."
Provérbios 18:17

Recentemente ouvimos que os cientistas "criaram vida" no laboratório. Sem pestanejar, os ateus tentaram usar este avanço científico contra a única religião que os causa desconforto: o Cristianismo.

Um desses crentes ateus tratou logo de atacar um dos missionários que Deus tem usado com sucesso. Eis aqui a breve troca de palavras

O Poder e a Inteligência do Homem

"Então Ray, tens visto as notícias ultimamente? Fomos capazes de "criar" vida sintética. Parece que somos quase tão Poderosos como Deus ;-) Mais alguns anos, Ray, e vamos criar vida. Deus não será tão Importante por essa altura, não é?

Ele parece ser Um Deus Fraco! Superado pela Sua própria criação!" Blu

Tens razão. Se os cientistas fosse capazes de criar vida nova, eles seriam bem poderosos -- e muito inteligentes, uma vez que isso não é algo que aconteça por acaso.

Estou certo que vais concordar comigo: é preciso inteligência para criar a vida. A vida precisa de um Designer Inteligente.

Só há um pequeno problema:

"O pioneiro em genética J. Craig Venter anunciou Quinta-Feira que ele e a sua equipa criaram vida artificial pela primeira vez.

  • CNN: "Você criou vida nova?"
  • Venter: "Nós criamos uma nova célula. Ela está viva, mas nós não criamos a vida a partir do nada.

Duh! Eles usaram o material que Deus fez, portanto eles não criaram a vida.

Nós não somos nem inteligentes nem poderosos [o suficiente]. Se nós tivéssemos um bilionésimo da Inteligência de Deus, nós seríamos capazes de parar um derramamento de petróleo.

Vocês lembram-se daquela história dita por parte dos ateus de que a "ciência" é neutral no que toca à existência (ou a imaginada não-existência) de Deus? Pois reparem como o ateu que confrontou o Ray Comfort tentou usar uma experiência científica como forma de avançar com o seu ateísmo. O que é que isso nos diz sobre a "neutralidade" da ciência por parte dos ateus?

Reparem que todos nós fazemos o que o Blu fez em cima; todos nós tentamos usar evidências científicas para confirmar algo que nós já acreditamos. O que se passa é que uma larga percentagem dos crentes ateus afirma que a ciência não nos diz nada em relação a Deus, mas pelo outro canto da boca essas mesmas pessoas tentam usar a sua definição de "ciência" contra Deus. Será isto honesto?

Não existe ciência "neutral" porque toda a ciência é feita pelo ser mais faccioso que existe à face da Terra: nós. Isto é algo que temos que levar em conta quando um ateu ou um cristão alegar que "a ciência diz....". A ciência não diz nada; seres humanos é que dizem.

Por trás de todas as alegações científicas está um ser humano, e isso muitas vezes tem que ser levado em conta quando ouvimos notícias de que "vida foi criada no laboratório" ou "cientistas afirmam que até as 22 semanas de gravidez, o bebé não sente dor".

Curiosamente, a maior parte das vezes que ouvimos expressões de que "a ciência é neutra em relação a Deus" ela vem da parte de ateus. Os cristãos já não tentam esconder que eles têm uma crença à priori ("A Bíblia é a Palavra de Deus"). Por exemplo, a alguns anos atrás abriu nos EUA o Museu da Criação feito pelo ministério Answers em Genesis. Quem tiver hipótese de ver esse museu pode notar que os criadores do mesmo não escondem que a sua interpretação dos dados é feita à Luz da Revelação Bíblica.

Já os museus que são controlados pelos ateus nunca nos revelam as crenças que eles assumem à priori (milhões de anos, evolução, naturalismo, etc). Quem for a esses museus, e desconhecer o que está subentendido, pode ser levado a pensar que está a ser ensinado em factos livres de crenças e de suposições.

Mas não está. Ele está a ser ensinado uma interpretação dos factos.

"Examinai tudo. Retende o bem" - 1 Tessalonicenses 5:21

quarta-feira, junho 23, 2010

Estudo vincula religiosidade a violência em jovens muçulmanos

Este tipo de notícia só é surpresa para quem não está familiarizado com as escrituras islâmicas. Coloquei algumas frases em ênfase.
Estudo vincula religiosidade a violência em jovens muçulmanos

A propensão à violência nos jovens muçulmanos aumenta de maneira proporcional a sua religiosidade, segundo um estudo do Instituto de Pesquisa Criminológica da Baixa Saxônia (KFN) encomendado pelo Ministério do Interior.

O KFN realizou enquetes em 61 municípios alemães entre 45 mil estudantes em torno dos 15 anos a fim de constatar uma possível relação entre a religiosidade e a disposição à violência.

Enquanto entre os jovens cristãos a propensão à violência diminui conforme o grau de religiosidade aumenta, entre os muçulmanos ela sobe.

O diretor do estudo, o professor Christian Pfeiffer, vê isso "não como um problema do Islã, mas da maneira como ele é transmitido na Alemanha".

Segundo o estudo, a maioria dos imames na Alemanha que pregam nas mesquitas não sabem alemão, permanecem pouco tempo no país, têm uma visão negativa da cultura europeia e fomentam estereótipos como o da superioridade do homem sobre a mulher.

Coisas que são justificadas pela religião islâmica, diga-se de passagem.

O Alcorão diz em 4:34 que os homens podem bater nas mulheres, e a surah 9 (9:5, 9:29) está cheia de referências e chamamentos para o uso de violência contra os não-muçulmanos. O facto dos jovens muçulmanos tornarem-se mais violentos à medida que a sua fé islãmica aumenta não é algo que se possa separar dos ensinamentos islâmicos.

Os secularistas tentam a todo o custo colocar o Cristianismo no mesmo saco que o Islão, mas as evidências mostram que os frutos duma ideologia são disitntos dos frutos da outra.

Outra coisa não seria de esperar, uma vez que uma delas é falsa.

sábado, junho 05, 2010

Força e Honra: Como lidar com ateus

O Luciano fez um post que nos mostra como lidar com os berros dos ateus. Digo berros porque pela forma como alguns escrevem, parece que estão sempre zangados.

É notório que neste blog eu sempre faço crítica em relação a alguns perfis de teístas em debates com neo ateus. Como exemplo, o cristão manso, o cristão vira-lata e, mais recentemente, o cristão de estimação. [N.E. - Aliás, em relação a este último eu fiz uma suposta citação do Charles Fernando, mas o termo cristão de estimação, nas palavras dele, se refere aos "cristãos que subscrevem as mentiras ateístas para exercitar seu lado 'cool' de 'pós-moderno trans-religioso' - desta forma, peço desculpas pela minha liberdade no uso do termo]

De qualquer forma, quando é para criticar a postura de alguns teístas no debate, eu critico mesmo.

Mas também não posso ser injusto, e se eu critico o que acho errado também tenho que apontar o que seria o correto.

Eis então que vi um debate ocorrido na comunidade “Contradições do Ateísmo”, no qual um neo ateu tentou implementar o estratagema da falsa dicotomia entre ciência e religião.

Abaixo está o resultado:

  • NEO ATEU: Qual o problema com a ciência? Vou apenas ser direto. A ciência simplesmente a noção de conhecimento. E o seu uso realmente proporcionou bilhões de avanços que nunca teriamos apenas com a religião. Simples… Qual o problema com a noção de conhecimento?
  • TEÍSTA 1: Por que ciência seria problema? Graças ao conhecimento que podemos cuidar melhor do nosso mundo! Ciência + Sabedoria jamais contraria a fé cristã! Na verdade, até ratifica!
  • TEÍSTA 2: Quem atribuiu problema à Ciência? É óbvio que a Ciência tem sua utilidade… Mas o que tem haver a religião? Por acaso você está insinuando que uma é oposta a outra? Sua pergunta: Logo: Qual o problema com a noção de conhecimento?E qual a relação dessa pergunta com o tópico? Sem conhecimento além da competência da ciência? (risos). Sinceramente não entendi o tópico.
  • TEÍSTA 3: Identifique, primeiro, as pessoas, dentre os principais debatedores dessa comunidade, que disseram ter um problema com a Ciência. Depois, volte e refaça sua pergunta. Caso contrário, vai ficar cheirando a fraude intelectual… (Falsa dicotomia entre Ciência e Religião/Teísmo).
  • TEÍSTA 4: Na verdade, o autor do tópico é que deveria demonstrar qual o problema com a ciência… Já que ninguém aqui é anti-científico.
  • NEO ATEU: Na verdade, não apontei problemas com a ciência. Apontei problemas que a religião tem com a ciência… Como todos sabem, a Ciência é a noção de conhecimento. O que é praticamente o contrário da religião. E muitas vezes, a ciência anula completamente a religião. Vejo que tem uma comunidade relacionada chamada Criacionismo. Bom, como todos sabem, o criacionismo provém a superstição apresentada pela fabula. E já testemunhei milhares de tentativas criacionistas de se opor contra a ciência. E querem melhor tentativa de se opor a ciência do que tentar colocar o criacionismo em seu lugar? Afinal, a Ciência diz que a criação segundo o Genesis não ocorreu. Que a arca de Noé é bobagem e que Jesus não praticou nenhum milagre… É a religião que tem medo da ciência…
  • TEÍSTA 4: Vamos às perguntas e respostas do Neo Ateu. Apontei problemas que a religião tem com a ciência…: Sério? Não vi nenhum…; Como todos sabem, a Ciência é a noção de conhecimento.: (risos) Todos sabem? Assim você define ciência? Lamentável; O que é praticamente o contrário da religião: Aqui você está ofendendo os religiosos com sua crença pessoal. Poupe-nos de declarações de fé…; E muitas vezes, a ciência anula completamente a religião.: Precisa pedir pra demonstrar? Acho que não né? Você deve ter um senso de ridículo…; Bom, como todos sabem, o criacionismo provém a superstição apresentada pela fabula.: Blá blá blá + pregação ateísta…; E já testemunhei milhares de tentativas criacionistas de se opor contra a ciência.: Realmente subestimei sua desonestidade… Não adianta amiguinho, aqui nessa comunidade não cola… Aqui as pessoas tem um mínimo de informação e sabem que criacionismo não é religião. Inclusive a religião não depende do criacionismo para ser válida. Sem contar que além do criacionismo ainda existe o tedeismo, o teismo evolucionista, o deísmo, dentre outras visões científicas que também reconhecem Deus…; E querem melhor tentativa de se opor a ciência do que tentar colocar o criacionismo em seu lugar?: Mente descaradamente. Tá se saindo um belo troll…; Afinal, a Ciência diz que a criação segundo o Genesis não ocorreu.: Ciência não diz nada filhinho, quem diz são cientistas….E mesmo alguns cientistas ateus considerariam uma tolice sua alegação… Pelo visto você é mais um discípulo de Dawkins…Lamentável [2];Que a arca de Noé é bobagem e que jesus não praticou nenhum milagre…: Há menções do dilúvio em mais de 270 culturas… Pra início de conversa (risos). Sobre a historicidade dos evangelhos nem preciso argumentar, visto que você é um leigo no assunto…; É a religião que tem medo da ciência…: Aham…
  • TEÍSTA 5: Esse Neo Ateu mente demais. Acho que é o que mais mente (em proporção). E ele mente mesmo após a identificação das mentiras, ou seja, deve estar cumprindo agenda.
  • TEÍSTA 6: Este foi o mais fraco…
  • TEÍSTA 3: O número de falácias e técnicas manjadas foi gigantesca. I – Começou com a técnica da Falsa Dicotomia entre Ciência e Religião; II – Continuou com um “Já testemunhei…” >>> evidência anedota; III – Foi em frente com a técnica “Criacionismo como representante intrinseco da religião”/Necessidade de Interpretação Literal…; IV – …Tentou passar por representante da Ciência, como tantos outros já fizeram aqui (“pois a Ciência diz..”); V – Técnica de atribuir características humanas a entes despersonalizados (“A religião tem medo disso!”). Enfim, ele se afundou, só ajudando a comprovar que, provavelmente, ele é mais uma das vítimas “programadas” da propaganda neo-ateísta.

Meus comentários

Antes de tudo, o que ocorreu acima não é o ataque em bando. O ataque em bando configura um ataque direto à pessoa, incluindo fuga do assunto para ganhar por volume.

Os vários teístas que postaram neste tópico se mantiveram atentos ao tópico, e somente desmascararam as iniciativas do neo ateu. Até mesmo quando ele foi chamado de mentiroso, essa foi uma constatação de um fato, pois, se ele mentiu, não há problema em apontá-lo como mentiroso.

O que achei extremamente positivo foi notar que as tentativas de ridicularização e difamação da religião (além da divulgação de um falso conceito de ciência) foram todas neutralizadas.

E melhor ainda, sem dizer nenhuma mentira, pois todos os argumentos utilizados pelos teístas ali são facilmente defensáveis de forma dialética.

Há uma frase que o General Maximus (interpretado por Russel Crowe) fala diante de seu exército logo no início do filme “Gladiator”: “Força e Honra”.

É importante notar que ele não disse “Força OU Honra”, mas sim “Força E Honra”.

No momento da luta, não podemos perder nossa nobreza, nossa força de caráter, nossa moral, nossa dignididade. Mas não podemos perder nossa força.

A expressão “Força e Honra” designa essa postura cristã no debate que vi na “Contradições do Ateísmo”.

Sou um moderador da comunidade, jamais escondi isso. E é mais um motivo de satisfação.Detalhe: andei ausente da comunidade por uns tempos, portanto não tenho participação nessa bela atuação deles.

Que sirvam de exemplo para outras comunidades em que teístas debatam!

Esta talvez tenha sido um dos melhores exemplos em como lidar com os ateus.

quinta-feira, junho 03, 2010

Actor Neal McDonough Recusa-se a Vender a Alma

Quem não segue a perversão de Hollywood não tem tantas hipóteses de avançar. Parece que para se ser bem sucedido no mundo secular tem que se vender a alma ao diabo. Nisto se confirma o que Deus diz em 2 Timóteo 3:12: "E, também, todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus, padecerão perseguições".

Felizmente que ainda há pessoas que valorizam mais a sua dignidade que a fama e fortuna.

Por Kathleen Gilbert
HOLLYWOOD, Califórnia, EUA, 6 de abril de 2010 (Notícias Pró-Família) — Mantendo-se fiel a seus princípios como cristão e homem de família, o ator de Hollywood Neal McDonough foi despedido de um anúncio comercial de uma série de televisão porque ele não aceita fazer cenas de sexo explícito.
A TV ABC demitiu McDonough só três dias depois de começar as filmagens, de acordo com uma fonte do canal citada no blog da colunista de Hollywood Nikki Finke, Deadline.com, por recusar fazer as cenas com a atriz Virginia Madsen na nova série do canal chamada “Scoundrels”. A ABC oficialmente disse que a decisão era simples decisão de mudança de atores.
McDonough, que é um católico casado e tem três filhos, também se recusou a fazer cenas ardentes com a atriz Nicolette Sheridan quando ele fez o papel do marido dela na estação 5 da popular série da ABC “Desperate Housewives”. Ele recusou cenas semelhantes em “Boomtown” da ABC também.
“Custou-lhe empregos, mas o homem está se mantendo fiel a seus princípios”, a fonte disse para Deadline.com, que também informou que o papel pode valer pelo menos 1 milhão de dólares.
Uma fonte de “Scoundrels” escreveu no blog da Finke: “O caso não envolvia apenas ‘cenas quentes de amor’ — ele não queria de forma alguma beijar”.
McDonough foi substituído pelo ator David James Elliott para o papel de “Scoundrels”.
Além das séries de televisão, McDonough fez papéis em vários filmes, inclusive Band of Brothers, Star Trek: First Contact, Minority Report e The Hitcher.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/apr/10040607.html

quarta-feira, maio 19, 2010

Em Português

Eis aqui alguns links onde se pode ter acesso a mais informação relevante:


Julio Severo

Perspectivas

Henrique Raposo, A Tempo e a Desmodo

Roberto Cavalcanti

Mente Conservadora

segunda-feira, maio 17, 2010

Dawkins acusado de ser um palhaço cobarde

É demasiado fácil atacar o papa do ateísmo, o crente Clinton R. Dawkins. As coisas estão a ficar tão más para ele que até outros órgãos de informação ateus estão a chamá-lo de "palhaço". Tudo isto porque ele quer "emboscar" Bento XVI e prendê-lo aquando da sua visita às Ilhas Britânicas. Sinceramente, há ateus que dispõem de demasiado tempo livre.

Enfim. Eis aqui um artigo (em inglês) que fala precisamente da vocação circense do líder mundial da religião ateísta. É curto portanto vale à pena.

Richard Dawkins, the Cowardly Clown

sexta-feira, maio 07, 2010

Ateu Afirma: África Precisa de Deus

Não crês tu que Eu estou no Pai, e que o Pai está em Mim? As palavras que Eu vos digo, não as digo de Mim mesmo, mas o Pai, que está em Mim, é Quem faz as obras. Crede-Me que estou no Pai, e o Pai em Mim: crede-Me, ao menos, por causa das mesmas obras.
João 14:10-11

É bom quando pessoas com uma visão do mundo antagónica à nossa reconhecem o poder transformador do Cristianismo.

Antes do Natal, e 45 anos depois, voltei ao país que enquanto criança conhecia como Nyasaland. Hoje é o Malawi e o "Times Christmas Appeal" inclui uma pequena organização de caridade a trabalhar por lá. A Pump Aid ajuda as comunidades rurais a instalar bombas de água simples, permitindo às pessoas da vila manter os seus poços selados e limpos. Eu fui lá para ver este trabalho.

Isto não só inspirou-me como renovou a minha debilitada fé em caridades focadas no desenvolvimento.

Mas ao viajar pelo Malawi outra fé pessoal foi renovada: uma que tenho tentado banir durante toda a minha vida, mas uma observação que eu tenho sido incapaz de evitar desde a minha infância. Esta observação não só confunde as minhas crenças ideológicas, mas também não se ajusta à minha cosmovisão e é um embaraço para a minha crescente fé de que não há Deus.

Hoje, um ateu confirmado, fiquei convencido da enorme contribuição que o evangelismo Cristão traz para África: vincadamente distinto do trabalho das Organizações Não Governamentais (ONG) seculares, projectos governamentais e esforços internacionais de caridade. Estes por si só não fazem o trabalho. A educação e o treino por si só não são suficientes. Em África o Cristianismo muda os corações das pessoas. Traz transformação espiritual. O renascer é real. A mudança é benéfica.

Eu costumava evitar esta verdade aplaudindo - o quanto era possível - o trabalho prático das igrejas missionárias em África. É uma pena, dizia eu, que a salvação faça parte do pacote, mas os Cristãos - negros ou brancos - verdadeiramente curam os enfermos, ensinam as pessoas a ler e escrever. Apenas uma forma severa de secularismo poderia ver um hospital ou uma escola e afirmar que o mundo estaria melhor se isso.

Eu condescendia de que se a fé era necessária para motivar os missionários, que seja: mas o que conta era a obra e não a fé.

Mas isto não se ajusta aos factos. A fé faz mais do que apenas suportar os missionários; a fé também transformava o rebanho. Este é o efeito que é tão importante e que eu não posso deixar de observar.

Podem ver o artigo completo (em inglês) aqui.

O que pensar disto?

A primeira vez que li este artigo não pude deixar de ficar surpreendido. Não fiquei surpreendido pelo que ele disse em relação aos efeitos do trabalho missionário, mas sim por essas palavras virem de um ateu (e ainda por cima, um ateu inglês).

Este ateu, apesar de não concordar com a fé que motiva os Cristãos, não pode deixar de reconhecer que é essa fé que está a fazer tão boas obras no continente africano. Este ateu "confirmado" diz que as ONGs não conseguem fazer o que a fé Cristã está a fazer em África.

Estas palavras, vinda de um ateu são devastadoras para quem quer catalogar o Cristianismo de "mau" e "socialmente perigoso".

O Senhor Jesus Cristo disse em Mateus 5:16 "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus", e isto é confirmado pelas palavras do ateu citado em cima. Ele pode não saber uma palavra da Bíblia. Pode não saber a correcta interpretação das Profecias de Daniel. Ele pode até nem saber qual é o primeiro Livro do Novo Testamento, mas uma coisa que ele sabe e que ninguém lhe pode dizer o contrário: a fé Cristã produz boas obras. O Cristianismo transforma pessoas, muda corações, e se a mudança for genuína, ela vai ser visível até para o mais convicto dos ateus.

As palavras deste ateu são uma arma poderosa contra aqueles que tentam a todo o custo secularizar sociedades um pouco por todo o mundo. Talvez eles devessem pensar duas vezes antes de lutar por essa causa.


OBS: Reparem também uma coisa interessante: este homem viu as boas obras enquanto criança e isso acompanhou-o durante toda a vida (mais de 45 anos) até ao dia em que ele voltou a África e viu as mesmas boas obras. Isto mostra-me duas coisas:

1. As obras de Deus atravessam gerações
2. Os caminhos do Senhor são consistentes.

Cuidado: Lêr a Bíblia Faz Mal

Blaise Pascal (1623-1662)
Infelizmente, ele lia a Bíblia

Eu tive o meu primeiro contacto com Pascal durante os meus anos de Universidade nas aulas de Filosofia. Ele era discutido logo no primeiro capítulo. Mais tarde eu vi o seu nome num livro escolar de Matemática e depois num livro de Física. Os livros científicos nunca mencionaram o facto de ele ter sido um cristão renascido.

Eis uma breve descrição das contribuições de Pascal para a ciência, matemática e tecnologia:

1. Aos 16 anos ele formulou o "Teorema de Pascal" em geometria projectiva.

2. Aos 18 anos inventou uma calculadora funcional, que operava segundo rodas mecânicas.

3. Durante a sua idade adulta, e enquanto trabalhava com fluídos e vácuos, inventou o barómetro, o tubo de vácuo, a seringa e a prensa hidráulica.

Embora mundialmente respeitado como cientista e filósofo, o seu testemunho cristão é menos conhecido (sem dúvida que o seu cristianismo não é algo que os materialistas gostem de ressalvar especialmente quando os mesmos materialistas erradamente afirmam que o cristianismo contradiz a ciência). Eis aqui alguns excertos:

Conheci o Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Jacob (Êxodo 3:6), não o Deus dos filósofos e estudiosos.... Alegria, alegria, alegria, lágrimas de alegria.... Submissão total ao Senhor Jesus Cristo.... Não vou negligenciar a Tua Palavra (Salmo 119:16)
Interessante como ele aplicou a teoria do vácuo em relação à nossa necessidade de Deus:
Há um vácuo com a Forma de Deus no coração de todo o homem, e esse vácuo não pode ser preenchido por nenhuma criatura mas apenas por Deus o Criador, Feito Conhecido por meio do Senhor Jesus
Para além de um génio no que concerne a previsões probabilísticas, ele criou a famosa aposta:
Se tu erradamente acreditas em Deus, não perdes nada (assumindo que a morte é o fim absoluto), mas se acertadamente acreditas em Deus, tu ganhas tudo (paz eterna).

Por outro lado, se acertadamente não acreditas em Deus, não ganhas nada (a morte termina tudo), no entanto, se erradamente não acreditas em Deus, perdes tudo (condenação eterna).

Mais citações de Pascal:
A verdade é tão obscura hoje em dia, e a falsidade tão estabelecida que, a menos que amemos a verdade, nós nunca a vamos conhecer

Na fé há luz suficiente para aqueles que querem acreditar, e sombras suficientes para cegar aqueles que não querem acreditar

O conhecimento de Deus está muito longe do amor por Deus

Não só nós conhecemos Deus apenas por Meio do Senhor Jesus, mas nós só nos conhecemos através do Senhor Jesus. Sabemos sobre a vida e a morte através do Senhor Jesus. Sem Ele, nós não sabemos o que é a nossa vida, a nossa morte, nem Deus e nem nos mesmos.

Conclusão:

Que pena que este cientista tinha o péssimo hábito de ler a Bíblia. Como se pôde ver pelas suas invenções e avanços científicos, isso destruiu-lhe toda a capacidade cognitiva.

quinta-feira, maio 06, 2010

Ativista gay abandona o homossexualismo

Art Moore
© 2007 WorldNetDaily.com

Michael Glatze era uma estrela em ascensão no movimento homossexual, mas ele agora declara não só que abandonou o ativismo — ele não mais é homossexual.

Glatze — que era freqüentemente usado como referência nos meios de comunicação como fundador da revista Young Gay America — conta a história de sua transformação numa coluna exclusiva publicada por WND.

Embora Glatze tenha se isolado da comunidade homossexual um ano e meio atrás, ele diz que sua coluna provavelmente deixará algumas pessoas surpresas.

“Isso será realmente notícia para todo o mundo com quem eu me relacionava”, afirmou ele a WND.

A mudança radical em sua vida, relembra Glatze, começou com “inspirações” em sua mente que ele agora atribui a Deus.

“Espero poder compartilhar minha história”, disse ele. “Sinto fortemente que Deus me colocou aqui por um motivo. Até mesmo nos dias mais escuros das festas tarde da noite, uso de drogas e todos os tipos de coisas — quando em meus sentimentos eu me perguntava ‘Por que é que estou aqui, o que é que estou fazendo?’ — havia sempre uma voz ali”.

“Eu não sabia como chamar essa voz, nem se eu podia confiar nela, mas ela dizia ‘fique firme’”.

Glatze disse que ele teve consciência de sentimentos homossexuais com a idade de 14 e declarou publicamente que era “gay” com a idade de 20. Depois de uma década em que seu papel de liderança no movimento homossexual cresceu — mas, ao mesmo tempo, um misterioso conflito em seu interior — ele afirma que finalmente foi “liberto”.

Aliás, ele escreve em sua coluna da WND, “sair do armário da influência da mentalidade homossexual foi a coisa mais libertadora, bela e estupenda que já experimentei na minha vida inteira”.

Antes de “sair do armário” em sua coluna, Glatze fez contato com o gerente editorial de WND David Kupelian depois de ler seu livro “The Marketing of Evil”, o qual, conforme Glatze disse, “me deu muita ajuda em meu processo de cura das profundas influências do mal em nossa sociedade atual”.

“Não há nada no mundo que me daria mais prazer”, ele escreveu para Kupelian, “do que dizer a Verdade acerca da ‘homossexualidade’ e expiar meus pecados nesse assunto”.

A transformação de Glatze nos traz à mente a transformação de Charlene Cothran, famosa ativista lésbica americana que publicava a revista “gay” Venus. Ela também renunciou ao seu estilo de vida do passado. Ela se tornou cristã e deu uma nova missão para sua revista: “incentivar, educar e ajudar aqueles que desejam abandonar uma vida de homossexualidade”. Ela acrescenta: “Nossa missão máxima é ganhar almas para Cristo…”

Em sua coluna, Glatze fala sem rodeios, chamando o sexo homossexual como baseado puramente na cobiça sexual, significando que jamais consegue satisfazer plenamente.

“É uma rotina de obsessão, não tendo nada de natural e normal”, escreve ele. “Normal é normal — e se chama normal por uma boa razão.”

Depois de se tornar editor da revisa Young Gay America com a idade de 22, Glatze recebeu numerosos prêmios e reconhecimento, inclusive o Prêmio Nacional Papel Modelo da importante organização homossexual Equality Forum (Fórum da Igualdade). Os meios de comunicação o procuravam a todo momento, com participações em programas de TV e menções numa matéria de capa da revista Time, intitulada “A Batalha envolvendo os Gays Adolescentes”.

Ele produziu, com a ajuda da TV pública americana e do Fórum Igualdade, o primeiro filme documentário importante a lidar com a questão do suicídio entre adolescentes homossexuais, “Jim In Bold”, que viajou pelo mundo e foi premiado em muitos festivais. A exposição de fotos de Young Gay America, que contava a história de jovens da América do Norte, viajou pela Europa, Canadá e partes dos EUA.

Em 2004, Glatze mudou-se de San Francisco para Halifax no Canadá, onde seu parceiro da revista Young Gay America tinha família. A revista, disse ele, buscava ser um complemento puro para as revistas de bancas dirigidas aos jovens gays.

Mas Glatze argumenta, “a verdade era, YGA era tão prejudicial como todas as outras revistas do tipo no mercado, mas era mais ‘respeitada’, porque não era explicitamente pornográfica”.

Em 2005, Glatze teve papel principal num grupo de debatedores que incluía Judy Shepard, mãe do homossexual assassinado Matthew Shepard, no prestigioso JFK Fórum na Faculdade Kennedy de Governo da Universidade de Harvard.

“Foi depois de ver minhas palavras numa fita de vídeo dessa ‘atuação’”, escreve ele, “que comecei a ter dúvidas sérias quanto ao que eu estava fazendo com minha vida e influência”.

Não conhecendo ninguém de quem eu poderia me aproximar com meus questionamentos e dúvidas, voltei-me para Deus”, diz ele. “Desenvolvi um relacionamento crescente com Deus, graças a uma crise debilitante de dores intestinais provocadas pelas condutas em que eu estava envolvido”.

Ao se aproximar o fim de seu trabalho na Young Gay America, Glatze disse, os colegas começaram a perceber que ele estava passando por algum tipo de experiência religiosa.

Antes de deixar o emprego, não percebendo plenamente o que estava fazendo, ele escreveu seus pensamentos em seu computador do escritório, finalizando com a declaração: “A homossexualidade é morte, e eu escolho vida”.

“Eu estava tão tenso, que era como se eu mesmo não estivesse escrevendo”, disse ele.

Inexplicavelmente, ele contou a WND, ele deixou palavras na tela do computador para todos verem.

“As pessoas que olhavam para a tela ficavam pasmas; achavam que eu estava doido”, declarou ele.

Mas ele deixou seus colegas de trabalho imaginando o que havia acontecido com ele, pois ele nunca tinha explicado detalhadamente sua decisão de renunciar.

Relembrando seu velho estilo de vida, Glatze contou a WND que toda vez que ele sentia estar fazendo algo errado, “eu simplesmente usaria uma desculpa popular, tal como ‘é assim que é a vida’”.

“Se eu tivesse de questionar algo, meus colegas diriam: ‘Você é um cara de muitos ideais’”.

Glatze disse que achava que os oponentes do homossexualismo eram “grosseiros e loucos, e queriam me machucar”.

“Eu achava que estavam prontos para me pegar”, disse ele. “Eles me deixavam realmente revoltado — e assustado, eu penso. Eu queria que eles sumissem”.

Glatze disse que não podia se permitir pensar que eles eram sinceros em suas convicções.

Mas ele agora tem profundo respeito por uma tia cristã que desaprovava seu estilo de vida.

Ela “nunca julgava, mas era sempre firme”, disse ele.

Leia também a história mais completa de Michael Glatze aqui.

Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com.br; www.juliosevero.com

terça-feira, maio 04, 2010

Edward Blyth e a génese da selecção natural

Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência,
1 Tim 4:2

De acordo com Loren C. Eiseley, que antes da sua morte era professor de Antropologia na "Benjamin Franklin" e professor da História da Ciência na Universidade da Pensilvânia, "os princípios básicos do trabalho de Darwin -- a luta pela sobrevivência, variação, selecção natural e a selecção sexual -- estão totalmente expressas" num trabalho escrito pelo criacionista Edward Blyth em 18351 (ênfase adicionado).

Ao contrário de Darwin, Blyth via a selecção natural como um factor de preservação e não um fenómeno "potencialmente liberalizador". De acordo com este mal apreciado naturalista, o princípio conservador foi implantado "pela Providência [Deus] como forma de preservar as qualidades típicas duma espécie". Variações atípicas, segundo as próprias palavras de Eiseley, levavam à "descoberta e à destruição do animal".2

Eiseley, não sendo um criacionista, escreveu que "Blyth é mais que um percursor do Darwinismo; ele é o pai intelectual do mesmo....". Segundo Eiseley, Blyth "pertence à linhagem real.....um dos parentes esquecidos de um grande clássico." Na mesma página Eiseley diz que "Darwin fez uso não reconhecido do trabalho de Blyth".3

O editor Kenneth Heuer concluiu: "Esta é a descoberta de Eiseley." Darwin "falhou ao não reconhecer a sua obrigação perante Blyth".4 Ele chegou a reconhecer outros (e mesmo Blyth ao de leve) mas como Eiseley demonstra persuasivamente, por alguma razão Darwin escolheu não atribuir a Blyth o reconhecimento do elemento chave da sua teoria: a selecção natural.

O Dr. Eiseley forneceu ao leitor ensaios escritos pelo creacionista Blyth - ensaios que certamente foram lidos por Charles Darwin. Eles apareceram originalmente na publicação The Magazine of Natural History em 1835, 1836, e 1837. Exemplos em como este naturalista honrou o Criador são providenciados.

No primeiro exemplo, The Varieties of Animals (pags. 97–111), Blyth levou em consideração, entre outras coisas, as modificações na coloração animal. A lebre montanhesa, por exemplo, torna-se branca durante o inverno e "dificilmente distinguível da neve". Na mesma página, Blyth escreve:

Por incrível que pareça, tem havido uma diferença de opinião entre os naturalistas, se estas variações cromáticas sazonais eram intencionadas pela Providência [Deus] como forma de se adaptarem às mudanças climáticas, ou como um meio de preservar as variadas espécies da observação dos seus adversários, ao adaptarem as suas tonalidades em conformidade com a cor da superfície. O facto é que essas modificações de cor não só realizam os dois propósitos como também estão no grupo de instâncias que tão claramente e forçosamente atestam para a existência de Uma Primeira Causa Omnisciente. 5
É triste que tal linguagem seria censurada na maioria, senão em todos, jornais científicos de hoje - especialmente se escritas por um naturalista ainda vivo. No entanto, é refrescante ver um naturalista do calibre de Blyth a creditar o Criador com preocupação pelas Suas criaturas. As Palavras do Criador a que Blyth alude vem à memória:
E disse o Senhor: Tiveste compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer; que numa noite nasceu, e numa noite pereceu; E não hei-de Eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que estão mais de cento e vinte mil homens, que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?
Jonas 4:10-11
O ensaio seguinte 7 revela o coração do naturalista inclinado em reverência pelO Criador (mantido na língua original):
It is the grand and beautiful, the sublime and comprehensive system which pervades the universe, of which the sun and planets are but a portion, and which, to return to ornithology, is so well exemplified in the adaptation of the ptarmigan to the mountain top, and the mountain top to the habits of the ptarmigan; which suits the ostrich to the arid desert, the woodpecker to the forest, and the petrel to "the far sea wave."

It is the majestic and admirable system by which all nature works so beautifully together, and to which all that our external senses reveal appertains. It is the system which, exquisite and intensely interesting in all its minutest details, is, if possible, even more so in its complicated relation; by which, by the unity of design pervading which, all is demonstrable to be the workmanship of one omnipotent and all-foreseeing providence, under the beneficent dispensation of whom naught that ever exists or occurs stands isolated and alone, but all conduce and work admirably together for the benefit of the whole; by whose all-wise decree it is ordained, that, while the lofty and sterile mountain peak attracts the clouds, which in winter, in consequence, precipitate themselves upon it in the form of snow, it should cause itself to become clad in the hue of all others the most calculated to prevent its internal temperature from being farther reduced, and itself from thereby becoming an increased source of cold by radiation to all around; while, at the same time, the concretion of snow itself, instead of deluging the country round with superfluous moisture, is thus retained for a time upon the heights, not only to shelter the more tender organized productions of the mountain from severer cold, but also to furnish, by the action of the summer sun, a due supply of water, when needed, to the fountains and rills which irrigate and fertilize the more level country; there having done its part, to flow on to the mighty reservoirs of the ocean, again to arise in clouds, and to fulfill again its appointed rounds, with perpetual never ceasing energy, while the world endures.8

Dr. Eiseley escreveu que "Edward Blyth era pessoa para se lembrar da cor e forma de uma ave em movimento rápido ou de uma raposa a saltar uma cerca Ele viu coisas a esconderem-se, a mudarem , a cantar. Ele tinha o que hoje em dia se chama de memória fotográfica."9 Ele declarou explicitamente que Blyth era um "criacionista".10

Como um evolucionista, Eiseley via Blyth como alguém que trabalhava debaixo de "limitações do século 18 no que toca a variações orgânicas, coisa que cegou muitos dos pensadores do século 18". 11 Mas quem é de facto cego? Os geneticistas sabem que há limites definitivos em relação às divergências. Por mais que se tente, os evolucionistas não podem transformar um réptil numa ave. No entanto, eles acreditam que o que seres inteligentes não conseguem, as forças não inteligentes da natureza conseguem. Basta dar tempo, dizem eles.

No seu terceiro ensaio, Psychological Distinctions Between Man and Other Animals, Blyth escreveu que os outros animais "manifestam sabedoria sobre humana uma vez que é inata e portanto, instilada por Um Criador Omnisciente". De facto, recursos animais não premeditados, em casos de emergência, são frequentemente superiores aos dos humanos. E porquê? Porque eles não precisam da experiência como guia mas são motivados a agir por intuição.

Mais uma vez, quão descontextualizadas as palavras deste naturalista estariam nas publicações seculares contemporâneas! A evolução é uma religião e artigos científicos que se afastem deste credo não são tolerados pela ortodoxia secularista. As referências ao "Criador Omnisciente" violam a ortodoxia secular da teoria da evolução.

O Apostolo Paulo escreveu há muitos anos atrás que os homem maldosamente suprimem a Verdade.12 As razões que levaram Darwin a não creditar Blyth de forma mais generosa pela concepção do conceito de selecção natural só vai ser sabido quando o Criador a Quem Blyth se referiu, o Senhor Jesus Cristo, voltar para estabelecer o Seu Reino na Terra.

Eiseley construiu um argumento forte em suporte da tese de que Darwin beneficiou com o trabalho de Blyth mas "esqueceu-se" de lhe dar crédito. Parece que a mentira, o engano e a decepção que existem dentro da cosmovisão evolucionista não é algo que seja periférico, mas endémico à mesma teoria.


1 Loren Eiseley, Darwin and the Mysterious Mr. X (New York: E.P. Dutton, 1979), p. 55.
2 Ibid., p. 56.
3 Ibid., p. 59.
4 Ibid., p. x.
5 Ibid., p. 108.
6 Jonah 4:10, 11.
7 Seasonal and Other Changes in Birds, pp. 112–140.
8 Ibid., pp. 116–117.
9 Ibid., p. 49. (Edward Blyth's sister wrote of him, "Never was any youth more industrious; up at three or four in the morning, reading, making notes, sketching bones, coloring maps, stuffing birds by the hundreds, collecting butterflies, and beetles — teaching himself German sufficiently to translate it readily, singing always merrily at intervals," p. 170.)
10 Ibid., pp. 68,69.
11 Ibid., p. 54.
12 Romans 1:18.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More