Mostrar mensagens com a etiqueta Censura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Censura. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, março 03, 2010

A Censura Como Forma de Defender a Teoria da Evolução

O que primeiro começa o seu pleito, justo parece; mas vem o seu companheiro e o examina.
Provérbios 18:17

Mesmo a tempo do Academic Freedom Day, Feb. 12 (também conhecido como "Darwin Day"), o estudante Michael Barton (Montana State University) gaba-se regularmente de ir à biblioteca local e de tirar os livros críticos da teoria da evolução e recoloca-los na secção dos livros religiosos. Recentemente Barton fez um post onde se gabou do seu mais recente acto de vandalismo:

Hoje tirei o livro [do Michael Behe] "The Edge of Evolution" e o livro [de Benjamin Wiker] "The Darwin Myth" fora da estante onde estavam, mesmo por baixo do livro "The Greatest Show on Earth" [do Richard Dawkins], e - e eu tinha que fazê-lo - coloquei ambos junto dos Livros "The Adventure Bible" e "The Princess Bible" na secção religiosa.
O que quer que o Barton afirme, as suas acções constituem pura censura. O Michael Barton está a tentar esconder os livros que ele não gosta de forma a prevenir outros de se exporem a opiniões com as quais ele discorda. Aparentemente ele está tão inseguro da capacidade dos darwinistas como Dawkins de exporem a sua visão que ele toma sobre si o "dever" de vandalizar livrarias privadas de forma a manter os livros críticos do Darwinismo longe do público.

As actividades do Barton não só são infantis, como podem muito bem ser ilegais.

Perguntem-se a vocês mesmos: se a teoria da evolução é um "facto", porque é que os seus defensores se comportam desta forma? Alguma vez vimos um defensor da teoria da Relatividade a agir assim? Alguma vez vimos um defensor das Leis da Termodinâmica a censurar teorias que aparentemente as colocam em causa ? Se a teoria da evolução é assim tão firme como a gravidade, porque é que a forma como a mesma defendida é tão diferente?

Existe alguma teoria verdadeiramente científica que sobreviva à custa da censura das oponentes? Acho que todos nós sabemos a resposta a estas perguntas. Aparentemente a teoria da evolução rege-se de acordo com outro tipo de leis.

Não só a censura do Barton não faz bem nenhum à evolução darwiniana, como mostra ao público o quão intolerante a comunidade darwiniana se tornou. Tal como alguns aquecimistas fanáticos (proponentes do aquecimento global), os ideólogos evolucionistas posicionam-se acima da Lei e tentam excluir-se a si mesmos de alguma forma responsabilidade.

Ironicamente o próprio Darwin era muito mais aberto ao diálogo do que os seus defensores actuais. Escrevendo no início do seu livro On the Origin of Species, Darwin assumiu que “um resultado justo pode ser obtido apenas ao declararmos na totalidade os factos e balancearmos os argumentos de ambos os lados da questão”.

Que pena que os ateus modernos não sigam as pisadas do seu profeta, e se tenham tornado tão intolerantes de opiniões contrárias.


Modificado a partir do original.

segunda-feira, dezembro 07, 2009

Aquecimento global exposto como fraude?

A teoria do aquecimento global (AG) sofreu um duro revés nas última semanas com a descoberta de uma troca de emails entre cientistas proponentes da teoria (vêr 1, 2, 3, 4, 5). Supostamente houve falsificação de dados, censura a pesquisas que contradiziam o consenso científico e outras coisas mais.

A eminente destruição da teoria do AG mostra bem a condição caída do ser humano. Neste exemplo se vê como seres humanos motivados por uma crença pessoal (e por motivos do foro financeiro e político) subverteram a ciência durante o processo.

Para quem acompanha o debate criacionismo versus evolucionismo, isto não deve ser surpresa alguma uma vez que a teoria da evolução "sobrevive" exactamente da mesma forma. Os evolucionistas falsificam dados, censuram cientistas que lançam ou permitem a publicação de hipóteses alternativas, entre muitas outras coisas.

A razão pela qual é mais difícil refutar-se a teoria da evolução do que o AG, não se deve ao facto da primeira ser cientificamente mais sólida que a segunda, mas sim porque a primeira tem um grande peso ideológico. Isso é tanto mais assim nas sociedades ocidentais onde a religião suportada pelos estados é o Humanismo. Sem a teoria da evolução, fica mais difícil avançar-se com coisas como o aborto, o "casamento" homossexual, separação entre a igreja e o Estado, etc.

No entanto, não creio que os evolucionistas vão deixar de notar ao que está a acontecer com a teoria do AG. Vai ser mais difícil usar-se o "consenso" como evidência a favor da sua fé, especialmente quando se descobre (mais uma vez) que o consenso pode estar errado ou a mentir deliberadamente à população.

Tal como foi dito no passado, aquilo que as falsas ideologias mais temem é o livre acesso à informação. Foi o acesso à informação dos emails que levou àquilo que muitos chamam de "ClimateGate". Do mesmo modo, a melhor forma que existe de se resistir aos avanços do ateísmo mascarado de ciência (evolucionismo) é ter acesso a informação.

O futuro dirá quais vão ser as consequências do ClimateGate, mas a ciência sai deste processo mais fortificada.

Reparem também como os supostos "defensores da ciência" (naturalismo) estão absolutamente silenciosos em relação ao escândalo ClimateGate.

Para se ver isso, leiam estes dois artigos:

1. At Least The ClimateGate Scientists Didn’t Admit Going to Church

2. 'Consensus Science' is to Science as Money-Laundering is to Finance.


domingo, maio 03, 2009

Teoria "Científica" Teme Escrutínio Científico

O Dr Jerry Bergman, um homem com 9 qualificações universitárias e mais de 800 artigos publicados em jornais académicos, escreveu um livro com o título de "Slaughter of the Dissidents". O mesmo retrata o triste destino dos professores e educadores que cometem a blasfémia de questionar a Sagrada Teoria da Evolução.

O problema com o Dr Jerry é que depois de ele ter sido vítima da "polícia do pensamento darwinista", e depois de ele ter entrado com um processo legal contra os descriminadores, muitos outros professores e educadores entraram em contacto com ele para lhe dizer como eles mesmos tinham sido vítimas de descriminação por terem questionado Darwin. Como resultado disso, o Dr Bergman vai escrever mais 4 volumes com a mesma temática do livro "Slaughter of the Dissidents".

Publicity over the lawsuit, however, led other academics to contact him with similar stories, he said. He has since compiled a list of 3,000 cases alleging discrimination due to religious beliefs, and personally has interviewed more than 300 people in such situations.

Impressionante o ponto em que as coisas chegaram. Agora nem se pode questionar o Santo Darwin sem se correr o risco de destruir uma carreira académica. Isto é ciência? A teoria da evolução há muito que saiu da esfera da ciência e entrou no campo da religião, mas as coisas estão a ficar ridículas (Aliás, para ser mais correcto, a teoria da evolução nunca esteve dentro da ciência).

Desde quando é que uma teoria que se diz científica precisa deste tipo de "defesa"? Porque é que a teoria da evolução é defendida de uma forma que mais nenhuma teoria "científica" é defendida?

O fervor com que a teoria da evolução é defendida pelos crentes é uma espécie de fervor só encontrada nas religiões. O que é que eles tem a esconder?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More