quinta-feira, dezembro 31, 2009

Mitos acerca do Criacionismo

1. "Criacionistas não acreditam que as espécies variam"

Uma muito popular caricatura dos criacionistas é a de que eles ensinam o fixismo (a crença de que as espécies não variam). Como as espécies obviamente variam, os evolucionistas adoram levantar este argumento-palha como forma de vencerem um debate que nunca o foi verdadeiramente.

Antes da publicação do livro On the Origin of Species por parte de Darwin, alguns cristãos de facto afirmavam que as espécies eram imutáveis. Convém no entanto ressalvar que parte do problema se deve ao facto da palavra "espécie" possuir na altura uma definição ligeiramente distinta daquela que usamos hoje. Como se isso não fosse suficiente, não havia razão alguma para inicialmente se assumir o fixismo.

Os criacionistas há muito que se maravilham com a diversidade existente dentro do tipo-criado (ou "baramin"). Nós sabemos que as espécies variam, mas o problema (para os ateus) é que a variação que a ciência observa é sempre dentro do mesmo tipo. Por mais que se variem gatos, eles hão-de sempre ser gatos e nunca cães ou elefantes. Os ateus, por outro lado, acreditam que, desde que haja variações, tudo é possível. Parece que a genética mendeliana não ainda não foi bem aceite pela comunidade ateísta.

A variação das espécies por meio da selecção natural (e mutações) está perfeitamente de acordo com a Bíblia. Estas variações não são evidência de "evolução em acção", mas sim mais um testemunho da variabilidade que Deus programou nas formas de vida (aumentando assim as suas hipóteses de sobrevivência nos mais variados ecossistemas deste mundo marcado pela Maldição do Pecado).

Ver também:

1. Adaptação não explica evolução

2. Variação genética não é evolução


2. "A Teoria do Design Inteligente é Criacionismo"

Embora alguns crentes ateus afirmem que o Movimento do Design Inteligente (MDI) é um cavalo de Tróia para o ensino do criacionismo nas escolas públicas, os cientistas envolvidos no MDI não são necessariamente cristãos, e muito menos criacionistas.

O Criacionismo começa com a crença de que a Bíblia é a Infalível Palavra de Deus. A Bíblia oferece-nos o suporte ideológico na base do qual nós melhor podemos interpretar mundo. Uma vez que a Bíblia ensina que existe Um Criador (Génesis 1:1) e que a Terra é jovem (Êxodo 21:11), os criacionistas baseiam as suas pesquisas sobre estes fundamentos.

Por outro lado, os cientistas envolvidos no MDI afirmam que alguns aspectos dos seres vivos (e do universo) são melhor explicadas como tendo uma Causa Inteligente. A Identidade do Criador ou a questão da Bíblia ser ou não ser a Palavra de Deus são irrelevantes para o MDI.

Embora os criacionistas possam concordar com alguns aspectos da teoria do Design Inteligente, aqueles que o identificam como sendo equivalente ao Criacionismo Bíblico provavelmente não estão familiarizados com nenhum dos dois.


3. "A Bíblia não é um Livro de ciência"

A Bíblia não é um Livro de ciência no sentido de descrever minuciosamente e matematicamente como é que as leis da ciência operam. No entanto, apesar de não ser um Livro de ciência, a Bíblia faz um leque de declarações que aludem a princípios científicos, e quando o faz, a Bíblia mostra-se factual.

Se a Bíblia contém a verdadeira história do universo, como inspirada por Aquele que criou o dito universo, então fazer-se trabalho científico sem se levar em conta a cosmovisão Bíblica vai conduzir os cientistas a conclusões falsas ou imperfeitas.

Não é preciso ir muito longe para se encontrar evidências para isso. As tentativas ateístas em explicar a origem da vida na Terra estão literalmente envoltas em cenários confusos, mutuamente exclusivos ou não-científicos. Essa situação deve-se não a falta de empenho dos cientistas ateus, mas na rejeição da Bíblia como Descrição Autoritária das origens da vida.

Um cientista ateu pode fazer descobertas fantásticas sem acreditar na Palavra de Deus, mas um conhecimento mais integral do mundo natural começa com Génesis.

Convém ressalvar um dado importante: o facto da Bíblia não ser um Livro de ciência até pode ser um elogio se levarmos em conta que, na "ciência", o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira (Piltdown Man, Nebraska Man, etc). Por outro lado a Palavra de Deus mantém a Mesma: Fiel, Transformadora e portadora de Esperança num mundo marcado pelo desespero.


4. "Os criacionistas possuem uma visão limitada/literal da Bíblia"

Isto é parcialmente verdade. Os criacionistas, tal como a maioria dos cristãos, acreditam que Deus deu-nos a Bíblia para ser entendida. Como nós acreditamos que Deus não só não mente, como também deu-nos a Bíblia para nos instruir, nós assumimos que a Sua Palavra é clara e exacta. Por outras palavras, não há razão para se pensar que nós temos que interpretar o "verdadeiro sentido" de palavras e frases que foram ditas com intenções históricas.

Por outro lado, a Bíblia não foi escrita só com um estilo literário. Estão presentes nas Sagradas Escrituras vários estilos: narrativa histórica, poesia, figurativo, e outros mais. O Próprio Senhor Jesus Cristo, Aquele que inspirou os profetas e os santos através dos séculos, era Adepto das hipérboles e das parábolas.

Portanto, os criacionistas interpretam a Bíblia de forma directa. Nós não aceitamos como literais as descrições poéticas (nós olhamos para elas tal como elas são) e nem aceitamos como "poesia" as narrativas históricas (Génesis 1 e Génesis 7-9).


5. "O criacionismo já foi refutado"

Em vez de se envolverem num debate cordial com os cépticos do evolucionismo, muitos crentes ateus preferem anunciar arbitrariamente que a teoria da Criação já foi refutada e como tal, recusam-se a ouvir qualquer tipo de discussão. No final de contas, o criacionismo é uma ideia "velhinha" que já foi substituída nas escolas, universidades e nos órgãos de informação maciça - na sua grande maioria - pela teoria da evolução .

O problema é que a realidade dos factos é exactamente a inversa a que os crentes ateus mantém. A teoria da evolução já estava refutada mesmo antes de Darwin ter nascido uma vez que Aquele que criou o universo revelou ao mundo como é que Ele criou (e não foi através dos não existentes milhões de anos).

Eu gosto muito da forma como a Bíblia King James Version (KJV) que tenho em casa põe as coisas:

"Created (Heb. bara'): This verb is used exclusively with God as its Subject. It referes to the instantaneous and miraculous act of God by which He brought the universe into existence. Thus the Genesis account of Creation [a única verdadeira] refutes atheism, pantheism, polytheim and evolution" - página 5
Antes mesmo de ter sido postulada, a teoria da evolução já estava refutada. Isto não é de admirar porque Deus "chama as coisas que não são como se já fossem" (Rom 4:17) e Ele sabia que mais cedo ou mais tarde o ser humano haveria de postular mitos como forma de justificar a sua rejeição do Criador.

A verdadeira questão aqui não é uma de evidências ou a falta delas, mas sim de ramificações espirituais. Se Deus é o Criador, então Ele é também o Juiz Supremo (o Ponto de Referência Absoluto para a moralidade).

Ao assumir que a Criação foi "refutada", a teoria da evolução não só permite que muitas pessoas neguem a autoridade de Deus, mas também "ajuda-os" a ignorar as evidências óbvias deixadas pelO Criador (Romanos 1:20).

quarta-feira, dezembro 30, 2009

A Bíblia é um Livro violento?

Dentro da religião ateísta existem grupos de pessoas que se focam no suposto "mal" que existe na Bíblia como forma de justificarem a sua rejeição do Cristianismo. A sua lógica é a de que como a Bíblia é um Livro cheio de "maldade" e "violência", então o ateu é perfeitamente coerente ao rejeitá-la como a Palavra de Deus.

Provavelmente para grande surpresa dos crentes ateus, os cristãos estão bem cientes que a Bíblia é um Livro cheio de violência, crimes, violações, fornicação e outras coisas. Existe uma boa razão para isso.

A Bíblia está cheio de violência e crime (e tudo o mais que os crentes ateus quiserem lá pôr) porque a Bíblia fala àcerca da forma de vida mais violenta que existe sobre a Terra: o ser humano. Como nós somos violentos, e como a Bíblia revela a interacção dO Criador com a Sua mais preciosa criação, é normal que a Bíblia esteja cheia daquilo que os ateus chamam de "maldade". Nós somos maus e portanto um Livro que fale sobre nós teria que conter as maldades feitas por nós.

Ao contrário dos outros livros ditos sagrados ("Alcorão", "Gita", "Origem das Espécies", etc) a Bíblia não só revela-nos como nós realmente somos, mas mostra-nos também os efeitos da nossa conduta. A Bíblia é, por assim dizer, um espelho apontado para a nossa vida. O que nós vemos no espelho não nos agrada e como tal tentamos afastar o espelho de nós (ou afirmar que o espelho está defeituoso). Infelizmente as coisas não funcionam assim. (Aliás, felizmente, as coisas não funcionam assim!)

Uma das primeiras "maldades" a que a Bíblia refere é o assassínio de Abel por parte de seu irmão Caim. A razão que levou Caim a matar o seu irmão é tão actual hoje como o era na altura: inveja. Caim não gostou que Deus tivesse dado preferência às escolhas de Abel e em vez de mudar o seu comportamento, ele mudou o seu relacionamento com o seu irmão.

Isto é equivalente ao que se passa nos dias de hoje. Muitas vezes pessoas bem intencionadas apontam-nos o caminho a seguir e nós, em vez de seguir o conselho que nos é oferecido com boas intenções, mudamos a forma como nos relacionamos com as pessoas que nos tentam ajudar.

Será lógico criticar o Livro que mostra esta má acção?

Outra maldade a que Deus alude na Sua Palavra é a violência que existia antes do Dilúvio. A Palavra do Criador diz:

Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é chegado perante Mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra.Génesis 6:13
Mais uma vez convém perguntar: será que Deus errou em mostrar uma das razões que levaram à destruição do mundo pré-Dilúvio?

Imaginem um livro que diz de si mesmo ter origens no Criador mas que falha em nos mostrar realisticamente as consequências do comportamento humano; será que haveria alguma razão para se considerar o seu autor como sendo Aquele que sabe tudo?

Conclusão:

A especulação ateísta àcerca das "maldades" que se encontram na Bíblia são justificadas até certo ponto. De facto a Bíblia está cheia de maldades. No entanto, essas maldades devem-se à nossa natureza caída e não à Natureza de Deus.

Em vez de se queixarem àcerca da "maldade" existente na Bíblia, os crentes ateus deveriam procurar saber o porquê da Bíblia estar cheia de violência. Provavelmente eles já fizeram esse exercício e não gostaram de ver que toda a "violência" a que a Bíblia se refere parte da maldade do coração humano.

Enganoso é o coração do homem, mais do que todas as coisas, e perverso - Jeremias 17:10.
A tragédia disto tudo é que todo o tempo que o crente ateu perde a apontar a "maldade" da Bíblia fá-lo ficar cego em relação a grande verdade e a grande Mensagem da Palavra do CriadorBíblia:
A vontade de Deus é perfeita boa e agradávelRomanos 12:2
O motivo que leva Deus a revelar-nos a nossa condição não é o de impor fardos pesados sobre a nossa alma, mas o de sabermos que, apesar da nossa natureza caída, da nossa violência, dos nossos assassínios, roubos e tudo o mais, o Criador está de Braços Estendidos Pronto a aceitar de volta quem genuinamente quiser deixar para trás a vida de pecado.

Qual vai ser a tua escolha? Vais continuar a apontar defeitos ao espelho que Deus pôs à tua frente, ou vais aceitar o Plano da Salvação de Deus?

terça-feira, dezembro 29, 2009

O Gene Libertador

Reparem nos vários níveis de insanidade desta notícia.

Um homem aparentemente troçou da coloração que um outro homem (muçulmano) tinha posto sobre si. O dito muçulmano (de origem argelina) matou o primeiro a facada. O tribunal analisou o caso, e embora o acusado tenha sido inicialmente condenado a 9 anos de prisão, a sua pena foi reduzida em um ano porque ele possui genes que o "predispunham para actos violentos".

Percebem agora os perigos de julgar o ser humano apenas e só pela sua composição material pondo de lado a sua alma e o seu espírito? Por isto se vê o quão maléfico o naturalismo é para a sociedade.

Além disso, a hipocrisia do dito tribunal é óbvia: se o tal homem tinha predisposição genética para actos violentos, porque é que ele teve que permanecer tempo na prisão? Se ele não tem controle sobre aquilo que faz (está nos genes), então ele não é culpado: os seus genes obrigaram-no a matar o outro homem.

No entanto, o tribunal sabe que isto não é a história toda, e como tal, colocam o assassino na prisão. O tribunal sabe que, independentemente da nossa composição física, o ser humano é um agente livre para escolher o seu comportamento.

Se este tribunal fosse coerente, eles mantinham a pena inicial (que já era ridícula - 9 anos por matar um ser humano?!!) ou libertavam o acusado.

Vêr também:

1. Soltem os Prisioneiros

2. Obrigado Charles Darwin


segunda-feira, dezembro 28, 2009

Allan Kardec e as doutrinas de demónios

"Aos homens está ordenado morrerem uma vez,vindo, depois disso, o juízo"Hebreus 9:27

"Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre,
tal é a lei"
Blog dos Espíritas - 27.12.2009

"Mas o Espírito expressamente diz que,
nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé,
dando ouvidos a espíritos enganadores,
e a doutrinas de demónios"
1 Timóteo 4:1

A eminente chegada do avançado Alan Kardec para o Benfica suscitou um interesse pelas origens do seu nome, visto que o mesmo não tem raízes na língua portuguesa.

O que se pode saber é que o nome provém de um homem que, segundo a Wikipédia, "notabilizou-se como o codificador do Espiritismo, também denominado de Doutrina Espírita".

A proliferação de "doutrinas dos demónios" é algo que Deus já nos tinha avisado na Sua Palavra (1 Tim 4:1), mas mesmo assim foi importante saber o que é que os espíritas realmente acreditam.

Obviamente que não seria de esperar muita divergência em relação aos fundamentos básicos dos outras seitas e cultos não-cristãos, mas mesmo assim um conhecimento acima do superficial à cerca de outras religiões é sempre útil na altura de expressar uma opinião.

De modo a que o texto não fique de sobremaneira longo, vamos comparar a doutrina do inferno mantida pelos espíritas à luz da Palavra de Deus.

A Bíblia é a Autoridade Suprema no que toca a assuntos do mundo espiritual, e como os espíritas afirmam que o "Espiritismo pauta-se principalmente no Novo Testamento, tirando daí ensinos que podem nos explicar o sentido da vida e direcionar os nossos comportamentos", assume-se que eles aceitem o que o Novo Testamento como Autoritário.

De modo geral, e de acordo com aquilo que se pode ver e ler na literatura das seitas e cultos não-cristãos, a forma mais rápida de se identificar uma é ver o que ele dizem sobre o inferno. As seitas raramente (ou nunca) possuem uma doutrina Bíblica sobre a realidade do inferno.

De uma forma ou doutra, elas ou negam totalmente a sua existência (como o ateísmo), ou redefinem o que o inferno é. Isto não é de estranhar porque as religiões com origens puramente humanas (ou demoníacas) são baseadas nas "boas obras" como forma de salvação (auto sotéricas).

Elas não aceitam que "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rom 3:23) e nem que "todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós caímos, como a folha, e as nossas culpas, como um vento, nos arrebatam" (Isaías 64:6), mas sim que o homem, por ser essencialmente bom (segundo as suas doutrinas) pode melhorar através dos tempos.

É difícil não ver aqui uma leve aceitação da cosmovisão evolutiva (melhoria através do tempo).

Vamos ver então o que os espíritas acreditam em relação ao inferno:

"O inferno nada mais é que o reflexo de nós mesmos, quando, pelo relaxamento e pela crueldade, nos entregamos à prática de ações deprimentes, que nos constrangem a temporária segregação nos resultados deploráveis de nossos próprios erros." (Fonte)
O inferno não é, obviamente, o "reflexo de nós mesmos", mas um um lugar real de sofrimento eterno:
Então dirá, também, aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos - Mateus 25:41
Este lugar não foi criado para o ser humano, mas todos aqueles que morrem no seu pecado irão ser lançados lá. A doutrina espírita leva os seus fiéis a acreditar que o inferno ou é construção humana, ou que não existe.
"O inferno, a rigor, é obra nossa, genuinamente nossa." (Fonte)
O inferno não é obra nossa, mas sim criação de Deus para os anjos caídos (Mateus 25:41).
"Não há céu nem inferno conforme pintam as religiões tradicionais." (Fonte)
Não se entende o que quer dizer "religiões tradicionais" mas quase de certeza que o que está em vista são o céu e inferno descritos pela Palavra de Deus. O que esta citação espírita está efectivamente a dizer é que o Novo Testamento, que eles afirmam seguir, está errado na sua descrição de céu e o inferno.
"Nas mais expressivas lições de Jesus, não existem, propriamente, as condenações implícitas ao sofrimento eterno, como quiseram os inventores de um inferno mitológico." (Fonte)
Infelizmente para os espíritas (especialmente para aqueles que já morreram) o Senhor Jesus Cristo de facto falou num inferno como sendo lugar de castigo eterno:
"Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?" - Mateus 23:33

"E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado, do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga" - Marcos 9:43

Conclusão:

A total (ou parcial) negação da doutrina Bíblica do inferno é elucidativa à cerca dos "espíritos" com quem os espíritas afirmam comunicar.

Para além da total perversão do Novo Testamento em relação às Palavras DO Senhor Jesus Cristo, os espíritas deturpam outras doutrinas Bíblicas como a proibição de tentar comunicar com os "mortos", a leitura descontextualizada da Bíblia Hebraica, a ignorância relativa à natureza dos demónios, e, como isso não fosse suficientemente mau, eles aparentam subscrever a doutrina da reencarnação (refutada por Hebreus 9:27 e pelo Sacrifício do Senhor Jesus Cristo).

Allan Kardec "enganou e foi enganado" (2 Tim 3:13) por aqueles espíritos em quem ele tinha depositado a sua fé. Já é tarde demais para ele, mas se ainda és uma das pessoas envolvidas nessa religião, ouve as Palavras do Criador:

Mas, quanto aos tímidos, e aos descrentes, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos devassos, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. - Rev 21:8

Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. - Rev 22:15


OBS: Tentem encontrar um site espírita que se dirija ao Senhor Jesus Cristo (e não a Deus Pai) como "Senhor", e depois digam quantas ocorrências encontraram. Irão ver o quão raro isso é. Porque será?

domingo, dezembro 27, 2009

How I Met Your Mother - Bloopers

sábado, dezembro 26, 2009

Aquecimista: "Cimeira do Clima foi um falhanço"

O desespero do aquecimistas é óbvio. Para uma teoria que era "ciência estabelecida", parece que o aquecimento global antropogénico (AGA) está a derreter.

Agora a ministra da cultura vem afirmar que as conversações (que envolviam, entre outras coisas, transferência de milhões de euros de dinheiro público para nações pobres) foi um fracasso.

Se calhar a recente descoberta de que os "cientistas" proponentes do AGA falsificaram dados teve alguma influência? (1,2,3,4,5)

A ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, reconheceu ontem o falhanço das negociações em Copenhaga, afirmando que, apesar dos esforços da União Europeia, todas as expectativas em torno de um possível acordo vinculativo foram "completamente defraudadas".
Pobre aquecimista. Depois de anos e anos a indoutrinar as juventude em torno do não-existe AGA, os religiosos aquecimistas sentem que ninguém gosta deles.

Vêr também:

1. Scientists sign petition denying man-made global warming

2. Myth of Consensus Explodes: APS Opens Global Warming Debate

3. MIT Meteorology Professor Richard S. Lindzen, confirms how Al Gore and his minions used Stalinist tactics to subvert, suborn and corrupt a whole branch of science

4. Arctic sea ice growth finished the year in 2008 at the same level as 1979

5. The oceans have been cooling since 2003

6. Mitchell Taylor, who has studied the bears for 30 years, was barred from a U.N. conference about them

sexta-feira, dezembro 25, 2009

Visões e revelações do Senhor

2 Coríntios 12

1. É necessário gloriar-me, embora não convenha; mas passarei a visões e revelações do Senhor.

O Filho de Deus Vive e dá Vida

"Por que buscais o Vivente entre os mortos?"

Ressuscitada dos mortos

Boas Festas!

quinta-feira, dezembro 24, 2009

Canções de Natal

Em muitas situações da nossa vida, nada captura melhor a essência do momento que uma música. Como tal, deixo-vos aqui esta colecção de músicas de Natal.

Boas festas para todos, e Deus vos abençoe e vos conduza para a Sua Verdade.

1. Chris Rea : Driving Home For Christmas

2. Frank Sinatra christmas - I'll Be Home for Christmas

3. Jon Bon Jovi - Please come home for Christmas

quarta-feira, dezembro 23, 2009

Evolucionistas discordam com Darwin

Pelos vistos a morte, extinção e a fome não são boas causadoras de evolução.
17 mil espécies em extinção

A vida na Terra está seriamente ameaçada, de acordo com uma análise detalhada da Lista Vermelha das Espécies Ameaçadas elaborada pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN). A crise das espécies selvagens é pior do que a crise económica, diz a UICN.

Pouco importa que algumas espécies condenadas à morte encerrem a chave da cura do cancro ou da sida. A sangria é tal que uma quarta parte dos mamíferos vive à beira da extinção, segundo os últimos dados da UICN.

Actualmente estão ameaçadas de extinção pelo menos 16 928 espécies, incluindo um terço dos anfíbios, mais de um em cada oito espécies de aves e cerca de um quarto dos mamíferos. Nos últimos 500 anos já se extinguiram 869 espécies.

Darwin disse:
Thus, from the war of nature, from famine and death, the most exalted object which we are capable of conceiving, namely. the production of the higher animals, directly follows.
As guerras, a fome e a morte causaram o aparecimento dos animais mais elevados, no entanto os evolucionistas estão preocupados com a fome e a morte que existem hoje. Se isto causou a evolução no passado, porque é que os ateus querem acabar com a fome e a morte?

Se calhar eles fazem-no porque eles sabem que o que Darwin disse está errado.

Pode um ambientalista ser um evolucionista? Pode, mas não está a ser coerente.

Juíza para ateu: Vai brincar lá fora

Artigo Original

O Brasil, país irmão e pátria de muita gente com um coração enorme e cheio de bondade, também têm algumas nódoas entre o seu venerando e pacato povo.

Se nós, cá em Portugal, temos a Tasca Ateísta de Lisboa, no Brasil há igual sorvedouro de frequentadores pouco recomendáveis, sob a forma de uma Tasca de Favela, chamada Atea.

A simbiose da ignorância e da imbecilidade cria um híbrido de indecente e humorístico que dá pelo nome de “ateísmo”.

No mundo inteiro, poucos e raros são os ateus (esses são discretos e comedidos). A grande maioria daqueles que se dizem “ateus” são simplórias personagens fantoche num teatro humorístico.

Mas, por darem vida aos “robertos” já pensam que vivem no mundo da fantasia. Acham-se personagens importantes e querem dar nas vistas.

Recentemente, uma vaga de frequentadores da Tasca Ataea de favela, resolveu reclamar sobre a existência e crucifixos em locais públicos.

Felizmente, a Meritíssima Juíza que recebeu ao caso era pessoa de grande saber e cultura, e deu um verdadeiro “tapa” na cara dos artistas do teatro de fantoches.

Aqui vai a notícia:
Justiça Federal decide manter símbolos religiosos em órgãos públicos

São Paulo (Brasil) - 20/08/2009 - 15h04

Símbolos religiosos, como crucifixos e imagens de santos, poderão permanecer nos órgãos públicos.

A decisão liminar é da juíza federal Maria Lúcia Lencastre Ursaia, da 3ª Vara Cível Federal de São Paulo, que negou o pedido do Ministério Público Federal para a retirada dos símbolos desses locais.

A ação civil pública teve início com a representação de Daniel Sottomaior Pereira, que teria se sentido ofendido com a presença de um "crucifixo" em um órgão público. O MPF entendeu que a foto do crucifixo apresentada pelo autor representava desrespeito ao princípio do Estado laico, da liberdade de crença, da isonomia e da imparcialidade do Poder Judiciário.

Para a juíza, o Estado laico não deve ser entendido como uma instituição antireligiosa ou anticlerical.

"O Estado laico foi a primeira organização política que garantiu a liberdade religiosa. A liberdade de crença, de culto e a tolerância religiosa foram aceitas graças ao Estado laico e não como oposição a ele. Assim sendo, a laicidade não pode se expressar na eliminação dos símbolos religiosos, mas na tolerância aos mesmos.

Ainda conforme a decisão, em um país como o Brasil, que teve formação histórico-cultural cristã, a presença de símbolos religiosos em espaços públicos é natural, "sem qualquer ofensa à liberdade de crença, garantia constitucional, eis que para os agnósticos ou que professam crença diferenciada, aquele símbolo nada representa assemelhando-se a um quadro ou escultura, adereços decorativos".

A magistrada entendeu ainda que não ocorreram as alegadas ofensas à liberdade de escolha de religião, de adesão ou não a qualquer seita religiosa, nem à liberdade de culto e à liberdade de organização religiosa, pois são garantias previstas na Constituição Federal.

"A laicidade prevista na Constituição veda à União, Estados, Distrito Federal e Municípios estabelecerem cultos ou igrejas, subvencioná-las, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com elas ou seus representantes relação de dependência ou aliança, previsões que não implicam em vedação à presença de símbolos religiosos em órgão público", completou.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u612533.shtml

terça-feira, dezembro 22, 2009

Pode a evolução gerar complexidade?

No blog do Sabino um dos comentadores fez uma pergunta pertinente:
E não percebo mesmo porque acham que a complexidade não pode aparecer por evolução
A complexidade pode aparecer através de um processo não inteligente (por exemplo, evolução) mas as formas de vida não são só complexas. Elas são complexas e específicas.

Deixa-me dar um exemplo:

1. Pega em berlindes verdes, azuis, amarelos, vermelhos e pretos, atira-os ao ar e depois vê o padrão que se forma no chão. O que lá está é complexo mas não é específico.


2. Agora pega nos mesmos berlindes, atira-os ao ar, e espera que, ao cairem, por si só, eles se organizem da seguinte forma:
* Os berlindes azuis formem a letra "G", os vermelhos a letra "E", os verdes a letra "N", os pretos a outra letra "E" e os amarelos a letra "S" [GENES]. Este padrão é complexo e específico (ou especificado).

Como as formas de vida tem o segundo tipo de padrão e não o primeiro, a existência de complexidade causada pelas forças naturais não é análoga ao que acontece com a biosfera. Vocês ateus ainda tem que descobrir qual é a força natural [não-inteligente] que é capaz de formar um padrão complexo e específico.

De acordo com os dados científicos, todas as estruturas que possuem complexidade específica tem uma causa inteligente. Como as formas de vida evidenciam esse mesmo tipo de padrão, quando o cristão afirma que Deus é o Criador das formas de vida, ele está de acordo com os dados da ciência.

Jeremias 27:5
Eu [Deus] fiz a terra, o homem e os animais que estão sobre a face da terra, com o Meu Grande Poder e com o Meu Braço Estendido

A Mão de Deus no dedo biónico

Mais problemas para a religião que afirma a auto-criação das formas de vida.
A empresa norte-americana Touch Bionics acaba de lançar a prótese ProDigits com dedos biónicos que permitem um movimento natural e preciso. O cliente pode optar por uma camada de silicone que imita a pele mesmo por uma cobertura de cor preta. O produto será disponibilizado em mais de 40 países, inclusive no Brasil.

Excelente trabalho de planeamento, design e sofisticação. Nenhuma referência foi feita à teoria da evolução, nem foi explicado como um "profundo entendimento" do funcionamento digital humano depende da aceitação das teses de Darwin.

Quanto tempo até que os cientistas consigam fazer uma mão que cresce, auto-repara-se, possui um sistema de refrigeração interno, possui plataformas que comunicam com outros sistemas (cérebro, pulmões, coração, etc) entre muitas outras coisas?

Se eu disser que o dedo biónico é o resultado de forças não inteligentes, alguém vai acreditar? Provavelmente não.

Mas e se eu disser que o mesmo dedo é o resultado de milhões de anos *e* as supracitadas forças não inteligentes? Muito boa gente me vai dar palmadinhas nas costas, e considerar tal mito como "ciência".

Este dedo biónico é mais uma demonstração do quão bem sucedidos os cientistas podem ser se aprenderem mais com aquilo que o Senhor Jesus criou. A crença na mitológica teoria da evolução não é necessária para se fazer ciência, tal como as evidências demonstram.

A única ideologia que desesperadamente precisa da teoria da evolução é o ateísmo.


Vêr também:

1. O mais espantoso sistema de fertilização

2. Visão magnética

ONU conclui que aquecimento global é real....talvez.

Depois da exaustiva "investigação" que o "Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU" fez, o veredito não poderia ser outro: apesar das evidências em contrário, o aquecimento global é um "facto".

Isto vai na linha do que já tinha sido dito neste texto.

O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU refutou hoje todos os cépticos envolvidos no caso “Climategate”, que causou polémica ao sugerir que o aquecimento global e as alterações climáticas do planeta têm sido exageradas pela comunidade científica. Para as Nações Unidas, não existem dúvidas: o aquecimento do clima é “inequívoco”.

O caso surgiu no mês passado, quando centenas de e-mails entre cientistas britânicos e norte-americanos foram colocados na internet. O “Climagate” levou mesmo ao afastamento temporário de Phil Jones, director do centro de investigação para o clima da Universidade de East Anglia, no Reino Unido.


Num comunicado, o vice-presidente do grupo 1 do IPCC explicou que “medições feitas por muitas instituições independentes em todo o mundo demonstram mudanças significativas na terra, atmosfera, oceanos e áreas cobertas de gelo do planeta”.

"Através do trabalho científico independente envolvendo métodos estatísticos e uma gama de diferentes modelos do clima, essas alterações têm sido detectadas como desvios significativos da variabilidade climática natural e tem sido atribuída ao aumento de gases de efeito estufa”, acrescentou Thomas Stocker.

"O corpo de prova é o resultado de um trabalho cuidadoso e minucioso de centenas de cientistas no mundo inteiro”, rematou o especialista da ONU, a um dia do arranque da cimeira mundial sobre as alterações climáticas, em Copenhaga.

Blá blá blá, etc, etc, idem idem aspas aspas.

Reparem o quão "conveniente" para esta "investigação" é a altura em que ela terminou: a um dia do arranque da cimeira mundial sobre as alterações climáticas. Deve ser coincidência, certo? Certo?

segunda-feira, dezembro 21, 2009

Algoritmos Divinos

Pela palavra do Senhor foram feitos os céus,
e todo o exército deles pelo espírito da Sua Boca.
Salmo 33:6

Ler artigos evolucionistas pode ser desesperante. Isto não se deve ao seu conteúdo ao nível da ciência operacional, mas em relação às inferências contra-intuitivas que estão lá presentes. Muitas vezes dá vontade de perguntar aos ateus o que é que os convenceria de que as formas de vida tem Uma Causa Inteligente, para além da estrutura tipo-máquina das biosistemas.

Se para efeitos de estudo, análise, e aprendizagem as formas de vida são tidas como sistemas com inteligência embutida, é perfeitamente lógico inferir Uma Causa Inteligente para a sua origem. Isto é a forma como a ciência opera, mas pelos vistos a "Biologia Evolutiva" opera segundo outras leis "científicas".

O exemplo de hoje para a "ignorância voluntária" dos ateus (aludida por Deus na Segunda Carta de Pedro, Capítulo 3 Versículo 5) é este artigo.

Basicamente o que o mesmo mostra é cientistas a desenvolver aquilo que eles chamam de "algoritmos bioinspirados". Este empreendimento nada mais é que usar os caminhos algorítmicos presentes na natureza como forma de melhorar os nossos próprios algoritmos. Para qualquer pessoa não ébria com o darWINE ("vinho Darwin") isto seria uma evidência poderosa para o Design Inteligente na Biologia, mas, como é normal, os ateus tratam de inundar os textos com desnecessárias referencias à teoria da da Evolução.

De um lado, algoritmo genético, estratégia evolutiva e sistema imunológico artificial. De outro, dispositivos com aplicações em micro-ondas e fotônica, como antenas, filtros, guias de ondas e metamateriais.
Alguém pode explicar o que é uma "estratégia evolutiva" e qual é a sua relação com a ciência? De acordo com algumas definições, "estratégia" é "conjunto de acções para alcançar um fim". Tendo isto em conta, importa perguntar como é que "estratégias" podem ser "evolutivas", se a teoria da evolução nega à partida qualquer Mente Pensante por trás da biodiversidade?

Só mentes pensantes produzem estratégias para chegar a um fim, e só as mesmas podem escolher entre várias opções. A evolução não pode ser uma "estratégia" porque de acordo com os ateus, a mesma é um processo impessoal, não-direccionado e não-planeado. Mas nós estamos cientes da necessidade ideológica para a personificação da evolução.

Segundo o cientista, os algoritmos genéticos resolvem problemas computacionais por meio da modelagem do processo de evolução natural que dirige o desenvolvimento da vida. "Com eles, realizamos processos evolutivos até encontrar soluções adequadas para determinado problema," disse.
Alguém consegue ver o problema com estas palavras? A resolução de problemas, e a direcção de desenvolvimentos são actividades inteligentes. Quem foi que ensinou os químicos a resolver problemas matemáticos e informáticos? Quem foi que programou os processos naturais de forma a que estes possam dirigir o desenvolvimento da vida?

Reparem que os evolucionistas afirmam que realizam processos evolutivos. Isto é contraditório. Se eles realizam o processo, então é um processo inteligente, e desde logo, não é evolutivo. Se é evolutivo, então não envolve inserção de actividade inteligente. Eles não se podem apropriar de ambos os cenários para a sua fé e esperar serem levados a sério.

É preciso ter sempre em conta que de acordo com a religião da teoria da evolução, as formas de vida não são o resultado de Design Inteligente, mas sim o resultado das forças não-inteligentes da natureza. Qualquer processo que tente "imitar" a evolução envolvendo inteligência, contradiz o ponto mais fundamental da teoria.

O artigo continua:

O principal objetivo do trabalho foi a aplicação dos algoritmos inspirados na biologia para a otimização de dispositivos fotônicos e eletromagnéticos por meio da modelagem numérica bidimensional.
Ou, como diria um cristão, "o principal objectivo do trabalho foi a aplicação dos algoritmos inspirados naquilo que Deus criou para a optimização de dispositivos fotônicos e eletromagnéticos por meio da modelagem numérica bidimensional". Todas as referências à teoria da evolução no texto citado são declarações de fé sem importância científica. Fé por fé, mais vale manter a fé que melhor explica as experiências humanas, bem como a que melhor se ajusta com as observações.

Carlos Henrique destaca a eficiência desses algoritmos:

Eles apresentam boa flexibilidade e facilidade de adaptação em diferentes problemas.
Faz sentido, uma vez que Deus criou as formas de vida de modo a que elas possam adaptar-se a diferentes situações e condições. Tendo em isto em conta, faz sentido que os algoritmos por Ele feitos demonstrem "boa flexibilidade e facilidade de adaptação".

Conclusão:

Mais uma vez se vê que a Bíblia, para além de não ser impedimento para o avanço e progresso do conhecimento, é o Único Livro que oferece o pano de fundo ideológico perfeito para o empreendimento científico. Talvez seja por isso que a Revolução Científica aconteceu na Europa cristã.

Cristofobia: Homossexuais e a sua jihad contra os cristãos

Eis aqui um bom artigo relativo à guerra cultural que já está a acontecer em muitos pontos do globo, quer os cristãos aceitem isso ou não.
Táticas de Guerra

Então, uma utopia homossexual aguarda esses ativistas, se tão somente eles conseguirem lidar com esses incômodos cristãos. Mas se a estratégia é remover o obstáculo que a Igreja representa, quais são as táticas que serão usadas para alcançar a vitória?

Essa pergunta foi respondida já em 1985, quando em seu artigo para a revista gay Christopher Street, Marshall Kirk e Hunter Madsen causaram sensação com seu plano de “persuadir os heterossexuais” a aceitar o homossexualismo. O artigo deles foi expandido num livro sobre o assunto, o bestseller número um nos EUA After the Ball: How America Will Conquer Its Fear and Hatred of Gays in the ’90s (Depois do Baile: Como os Estados Unidos Vencerão Seu Medo e Ódio dos Gays na Década de 1990).

O artigo completo pode ser lido aqui.

domingo, dezembro 20, 2009

Breve Entrevista ao sr Monckton

Os aquecimistas ficaram zangados pelo facto de Mockton comparar os jovens que defendem o aquecimento global (às vezes violentamente) com a juventude hitleriana.

Um desses jovens encontrou o cientista e fez-lhe algumas perguntas.

Ateu Intolerante Invade Igreja e Ofende Cristãos

Gostei da forma como o artigo diz: "O Tribunal descarta a possibilidade de que o réu sofresse problemas mentais".

Concordo plenamente com esta frase, uma vez que o ateísmo não é um problema mental, mas sim um problema moral.

A Justiça da Espanha condenou nesta sexta-feira um ateu a um ano e dez meses de cadeia por interromper um batizado no momento da oração do Credo.

O incidente aconteceu quando o espanhol Raul C. P., de 38 anos, entrou na Paróquia de Cristo Rei de Usera, em um subúrbio de Madri, durante o batizado coletivo de cinco crianças.

Na hora da oração do Credo em que os fiéis respondiam em coro "creio em...", o ateu gritou várias vezes "não creio" e depois ofendeu o sacerdote.

Segundo a sentença do Tribunal da Audiência Provincial de Madri, o homem "obrigou o padre a interromper a cerimônia com comportamento obsceno ante as imagens religiosas e os fiéis".

O juiz decretou um ano de prisão por delito de atentado e mais dez meses por delito contra os sentimentos religiosos.

O Tribunal descarta a possibilidade de que o réu sofresse problemas mentais e a sentença não admite apelações.

Testemunhas

De acordo com o depoimento das testemunhas, Raul C.P. teria entrado na igreja em silêncio, sentou no último banco e permaneceu quieto durante a primeira metade da cerimônia.

Ele só teria levantado no instante da prece e começou a gritar, ao mesmo tempo em que os parentes e convidados.

Quando o batizado foi paralisado pelo sacerdote, o homem se aproximou do altar soltando palavrões e disse que a cerimônia representava "uma atitude que não leva a nada, nem a lugar algum".

Depois discutir com vários fiéis dentro da paróquia, Raul C.P. foi algemado e levado pela polícia por "resistência à ordem pública", segundo a sentença. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
O continente europeu continua a sua caminhada para a total ditadura ateísta. Lembrem-se de artigos como este quando os ateus vos disserem o quão tolerantes os secularistas são.

sábado, dezembro 19, 2009

ONU quer investigação de acusações de manipulação de dados do IPCC

A pergunta que se impõe é: quem vai fazer a "investigação"? A ONU tem muito a ganhar com o mito do aquecimento global e como tal esta "investigação" é, quase de certeza, uma fachada.
O Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês) da ONU afirmou que acusações de que cientistas britânicos manipularam dados sobre o aquecimento global, para fortalecer o argumento de que mudanças climáticas têm origem em ações humanas, devem ser investigadas.

As acusações surgiram há duas semanas, com o vazamento, pela internet, de centenas de emails trocados por integrantes da Unidade de Pesquisa Climática da Universidade de East Anglia, na Grã-Bretanha, e cientistas de outros países.

Um dos emails sugere que o chefe da Unidade de Pesquisa Climática, Phil Jones, queria excluir documentos da próxima grande avaliação da ONU em ciências climáticas. Jones, que se afastou do caso até o final de uma investigação interna, nega veementemente a manipulação de dados e afirma que os emails foram divulgados fora de contexto. Outros cientistas envolvidos no incidente negam que tenha havido manipulação de dados.

O coordenador do do IPCC, Rajendra Pachauri, disse à BBC que as acusações de manipulação são graves e ele quer uma investigação.

"Certamente vamos analisar tudo e então vamos nos pronunciar sobre isto. Com certeza não queremos varrer nada para debaixo do tapete. Esta questão é séria e vamos analisar todos os detalhes", afirmou.

Os chamados "céticos" em relação ao aquecimento global alegam que os emails divulgados prejudicam os argumentos científicos que afirmam que a mudança climática está sendo causada pelas emissões de gases de efeito estufa, e já apelidaram o incidente de "Climagate", numa alusão ao caso Watergate, o escândalo que levou à renúncia do presidente americano Richard Nixon em 1974.

De acordo com o analista de meio ambiente da BBC Roger Harrabin, o vazamento dos emails abalou o mundo da ciência climática e suas repercussões estão se espalhando.

A Arábia Saudita, por exemplo, tradicional oponente das propostas de cortes no uso de combustíveis fósseis, afirmou que o incidente significa que a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, na próxima semana, em Copenhague, na Dinamarca, deve abandonar os planos para redução das emissões.

Outros importantes acadêmicos do setor de estudos de mudança climática afirmam que a divulgação destes documentos não muda nada na avaliação feita pelo IPCC em 2007. O pior cenário quanto ao aquecimento global, divulgado pelo IPCC no relatório de 2007, prevê um aumento de temperatura de entre 2,4ºC e 6,4ºC até o fim do século.

sexta-feira, dezembro 18, 2009

A Teoria da Falha contradiz a Bíblia

A adopção por parte de muitos líderes eclesiásticos da crença nos milhões de anos teve consequências devastadoras para o mundo cristão. Contrariamente ao que se possa pensar, a teoria da evolução não foi a cama onde a apostasia consequente se deitou. A crença na teoria da evolução é uma das consequências do gradualismo geológico, formalmente conhecido como o uniformitarianismo geológico (UG).

O grande compromisso da igreja começou a adopção desta visão acerca do passado da Terra.

Munidos com este "conhecimento", muitos cristãos buscaram formas de harmonizar o UG com a Palavra de Deus. Uma das formas através da qual isto foi possível foi a postulação da "Teoria da Falha" (TF).

Basicamente o que esta teoria diz é que não há contradição entre os milhões de anos e a Palavra de Deus porque supostamente existe uma "falha" de tempo entre Génesis 1:1 e Génesis 1:2. É dentro desta "falha" que se encerram as idades geológicas postuladas pelos evolucionistas. Segundo a TF, Deus criou um mundo pré-adâmico onde viveram os dinossauros e tudo o mais. Neste mundo não havia humanos. Seguidamente, devido à queda de Satanás, Deus destruiu esse mundo e fez um novo.

O problema claro está é que para além de haver boas razões científicas para se duvidar (e rejeitar) a crença nos milhões de anos, a Palavra do Criador (Testemunha Ocular do início do Universo) contradiz claramente esta filosofia.

Nas próximas linhas vamos ver algumas das evidências Bíblicas contra a Teoria da Falha.

1. Os anjos foram feitos para servirem os humanos a mando de Deus (Heb 1:14). Como os mesmos existem desde a fundação do mundo (Job 38:7), não faz sentido Deus criar os anjos e depois eles terem que esperar milhões de anos até finalmente aparecerem os humanos.

"Não são, porventura, todos eles [os anjos], espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão-de herdar a salvação? - Heb 1:14
DEPOIS disto, o Senhor respondeu a Job, de um redomoinho, e disse: Quem é este que escurece o conselho, com palavras sem conhecimento? Agora cinge os teus lombos, como homem; e perguntar-te-ei, e tu responde-me. Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se tu o sabes? ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina; Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam? - Jó 38:1-7

Reparem que neste último verso se fala dos "filhos de Deus" (os anjos) rejubilarem durante o tempo em que Deus "fundava a Terra". Daí se infere que os mesmos existiam desde o princípio.

2. O Senhor Jesus Cristo morreu uma vez só pelos pecados do mundo. Contrariamente aos sacerdotes humanos, Ele não precisa de se oferecer vez após vez para a remissão dos pecados (Hebreus 9:25,28,29). Se Ele fosse a fazer isso, Ele teria que o fazer desde a fundação do mundo, uma vez que existe pecado desde a fundação do mundo (pecado de Adão pouco depois de ter sido criado). Daí se infere que a fundação do mundo e a presença do homem nele são quase simultâneos, e não separados por milhões de anos, como subscreve a TF.

3. Satanás era um assassino desde o princípio (João 8:44). Ele causou que Caim matasse Abel, o que nos leva a inferir que os humanos estavam na Terra mal ela foi criada ("desde o princípio").

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos do vosso pai: ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." - João 8:44

4. Havia tribulação desde o princípio da criação. Essa tribulação era tribulação humana. Daí se infere que os humanos estão na Terra desde o princípio da criação e não após milhões de anos.

"Porque, naqueles dias, haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá." - Marcos 13:19

5. Os profetas começaram a ser mortos pouco depois do mundo ter sido criado, e não milhões de anos depois:

"Para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado" - Lucas 11:50

O profeta que foi morto logo após a fundação do mundo é Abel. Isto mostra, mais uma vez, que os seres humanos estão da Terra desde que a mesma foi criada e não após milhões de anos.

6. Nós vivêmos da primeira Terra.

“E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe” - Revelação 21:1

Se houve uma Terra pré-adâmica, então nós já não estamos na primeira Terra, mas sim na segunda. No entanto, a Palavra de Deus claramente diz que nós presentemente estamos na primeira Terra. Isto implica que não houve nenhuma Terra antes da queda de Adão.

7. O mundo foi feito para ser habitado por humanos. Não fazia sentido Deus criar o mundo e depois deixar passar milhões de anos até a chegada dos seres humanos.

Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra e a fez; Ele a estabeleceu, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada – Isaías 45:18

8. O homem foi feito para habitar a Terra.

    E, de um só, fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação – Actos 17:26


Não há necessidade de se tentar harmonizar os milhões de anos com a Palavra de Deus, porque o universo não tem milhões de anos. Todas estas tentativas estão condenadas ao fracasso e à criação de confusão na mente dos cristãos.

É mais lógico aceitar-se o Testemunho de Quem estava lá quando o mundo começou do que aceitar as opiniões sempre voláteis de humanos falíveis.

É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. - Salmo 118:8

quinta-feira, dezembro 17, 2009

Terrorrismo Ateu em Barcelona

Esta notícia foi retirada do blog "Neo-Ateísmo, Um Delírio", que por sua vez já a tinha retirado do blog "Portal Anti-Ateu de Portugal".
“Pichações” e cadeados em mais de vinte templos

Por Patrícia Navas

BARCELONA, segunda-feira, 27 de Julho de 2009.- O respeito e a defesa do exercício do direito à liberdade religiosa e de culto dos cidadãos é “um elemento integrante de uma sociedade autenticamente democrática”, destacou o arcebispo de Barcelona após os ataques de um grupo anarquista a cerca de vinte igrejas da cidade.

Um grupo anarquista realizou pichações ofensivas e ameaçadoras nas fachadas de vinte igrejas de diferentes bairros de Barcelona e colocou cadeados nas portas que impediam o acesso a algumas delas, na noite de sábado para domingo.

Como resposta, o arcebispo de Barcelona emitiu nesta segunda-feira um comunicado através do qual “lamenta profundamente estas actuações e manifesta que o direito à liberdade religiosa e de culto dos cidadãos é um direito fundamental reconhecido na Constituição espanhola”.

Um porta-voz da arquidiocese de Barcelona, Jordi Piqué, explicou a ZENIT que as acções vão além das pichações porque dificultaram a entrada em algumas igrejas, tentando impedir o culto, ou seja, o direito à liberdade religiosa.

Um grupo auto-denominado La Gallinaire reivindicou a autoria destas acções, perpetradas “para comemorar uma semana de luta popular que os padres baptizaram como trágica”, indica o grupo em um comunicado.

Pois é, parece que o século 20 não foi suficiente para saciar a sede de sangue cristão que o ateísmo tem. O ateu Mao Tse Tung é considerado o maior genocida da história, logo seguido pelo ateu José Estaline.

Apesar destes "troféus" nas suas fileiras, os ateus não só ainda se consideram como a âncora moral da sociedade ocidental, como apontam para o cristianismo como a "raiz de todo o mal". Sim, porque quando o ateu Clinton R. Dawkins se insurge contra a "religião", ele tem em mente o cristianismo. Portanto vamos substituir "religião" por "cristanismo" porque é disso que os crentes ateus falam.

União Europeia: o que se temia começa a acontecer

O que se temia em relaçao aos auto-conferidos poderes da União Europeia começa a acontecer.
Lituânia se defende de resolução da Europa favorecendo propaganda homossexual

UE ameaça suspender Lituânia por causa de sua lei que protege menores de idade contra a promoção homossexual

Austin Ruse

WASHINGTON, D.C., EUA, 12 de novembro de 2009 (Notícias Pró-Família) — A luta por causa da propaganda homossexual nas escolas que está ocorrendo entre os Parlamentos Lituanos e Europeus se intensificou nesta semana com o Parlamento Lituano (Siemas) instruindo seu governo a entrar com uma ação legal contra os europeus no Tribunal de Justiça da União Européia (UE).

O argumento começou com a passagem da “Lei de Proteção aos Menores de Idades contra os Efeitos Prejudiciais de Informações Públicas” da Lituânia que proíbe a promoção de “relações homossexuais, bissexuais e polígamas” entre menores de 18 anos. Embora o presidente lituano subsequentemente vetasse a medida, o Siemas derrubou o veto dele e a lei está marcada para entrar em vigor em março próximo.

Como consequência, em setembro o Parlamento Europeu (PE) votou 349-218 para condenar a nova lei e pedir à Agência da UE de Direitos Fundamentais que a analise. O Parlamento também considerou o que é chamado de ação do “artigo 7” contra a Lituânia, que poderia ter resultado na suspensão da Lituânia da União Européia. Jean Lambert, parlamentar britânica, disse na época: “Essa lei viola os Tratados da UE, a Carta da UE e a Convenção Européia de Direitos Humanos, e tem de ser urgentemente revogada nessas bases”.

Além da educação de crianças e direitos dos pais, a questão da soberania nacional é fundamental no debate. Os lituanos insistem em que são livres para promulgar tais leis e que as instituições européias não têm nenhuma “competência” neles. Muitos europeus há muito temem o que vêem como inevitável interferência da UE em assuntos de vida e família.

O Tratado de Lisboa, que entre outras mudanças tornaria a Carta da UE de Direitos Fundamentais obrigatória sobre os membros, foi derrotado pela Irlanda há dois anos em parte por causa de tais questões de soberania. Os eleitores irlandeses acabaram aprovando o Tratado de Lisboa, mas só depois que garantias escritas de soberania foram introduzidas no tratado.

A resposta lituana aprovada recentemente quer que o Tribunal Europeu de Justiça decida a “legalidade” da resolução do Parlamento Europeu e decida, além disso, que a resolução não tem validade. O Siemas argumenta que se a resolução européia não for formalmente invalidada se tornaria “um precedente perigoso”.

A resolução lituana também expressou “tristeza” e “profunda preocupação” que o Parlamento Europeu tentou “duvidar da legalidade da lei aprovada pela grande maioria do parlamento democraticamente eleito de um país membro, embora essa questão não seja da jurisdição do PE”.

Mecislovas Zasciurinskas, membro do Partido Trabalhista lituano, pediu na tribuna lituana: “O que vocês acham: Essa é apenas uma tentativa isolada de interferir nos assuntos de um Estado soberano? Ou é o começo de uma imposição absoluta? Anos atrás chamávamos isso ‘o Controle de Moscou’, a tendência de se meter na vida de todos…”

O conservador Ceslovas Stankevicius disse: “Isso é da competência do Siemas, e o PE não tem nenhum direito de se enfiar nisso, pois a Lituânia não violou nenhuma lei”.

A resolução do Parlamento Europeu não é obrigatória e não tem a força de lei. Contudo, tais resoluções são usadas por ativistas para construir um precedente legal de relações públicas contra o país visado. Embora a Agência de Direitos Fundamentais não seja obrigada a executar a resolução do PE, poderia usar a resolução do PE como incentivo para começar uma investigação.

Este artigo foi publicado com a permissão de www.c-fam.org

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com

Isto é só principio. Mesmo tendo em vista coisas como estas (promoção de pornografia homossexual entre menores) ainda há pessoas que se admiram quando se diz que os secularistas são mais susceptíveis que os cristãos em legitimar a pedofilia. Quem dá legitimidade aos comportamentos homossexuais está a preparar o caminho para os "relacionamentos inter-geracionais" (pedofilia).

quarta-feira, dezembro 16, 2009

A Declaração de Manhattan

Christians, when they have lived up to the highest ideals of their faith, have defended the weak and vulnerable and worked tirelessly to protect and strengthen vital institutions of civil society, beginning with the family.

We are Orthodox, Catholic, and evangelical Christians who have united at this hour to reaffirm fundamental truths about justice and the common good, and to call upon our fellow citizens, believers and non-believers alike, to join us in defending them. These truths are:

1. the sanctity of human life
2. the dignity of marriage as the conjugal union of husband and wife
3. the rights of conscience and religious liberty.

Inasmuch as these truths are foundational to human dignity and the well-being of society, they are inviolable and non-negotiable. Because they are increasingly under assault from powerful forces in our culture, we are compelled today to speak out forcefully in their defense, and to commit ourselves to honoring them fully no matter what pressures are brought upon us and our institutions to abandon or compromise them. We make this commitment not as partisans of any political group but as followers of Jesus Christ, the crucified and risen Lord, who is the Way, the Truth, and the Life.

http://www.manhattandeclaration.org/

terça-feira, dezembro 15, 2009

Lisa Miller recebe ordem de entregar custódia da filha para ex-amante lésbica

Antes de lerem este triste notícia, ficam algumas perguntas para os secularistas:

1. Vocês concordam com o que este juiz fez?

2. Não acham que isto é uma manobra política pró-homossexual, que não leva em consideração o desenvolvimento da criança?

3. Se os secularistas não tem vergonha de usar crianças para avançar a sua agenda, onde está o limite?

Artigo Original

Kathleen Gilbert

VIRGINIA, EUA, 24 de novembro de 2009 (Notícias Pró-Família) — Um juiz de Vermont ordenou, na sexta-feira, que a custódia exclusiva da filha de 7 anos de uma mulher da Virginia seja transferida para a ex-amante lésbica da mulher até o fim deste ano.

Lisa Miller deu a luz sua filha Isabella por meio de inseminação artificial enquanto ainda vivia numa união civil com Janet Jenkins em Vermont, mas deixou Jenkins e o estilo de vida lésbico um ano depois. Jenkins, que não tem nenhuma ligação biológica ou legal com Isabella, mais tarde lutou para obter a custódia da filha de Miller através dos tribunais.

O juiz William Cohen decretou a ordem apesar de Miller ter insistido que Isabella mostrou sinais de trauma de visitas anteriores a Jenkins. Essas visitadas foram ordenadas pelo tribunal. Além disso, Isabella se queixou de que Jenkins a forçou a tomar banho nua com ela. For por esse motivo, de acordo com Miller, que ela se recusou a acatar as visitas ordenadas por Cohen.

Miller é obrigada a entregar Isabella até 1 de janeiro de 2010.

Mathew Staver, advogado de Miller, disse para o jornal Rutland Herald na sexta-feira que Miller recorreria da decisão de Cohen para o Supremo Tribunal de Vermont, enquanto está ao mesmo tempo recorrendo na Corte de Apelação de Virginia contra a execução das ordens de Vermont que estão em conflito com a lei da Virginia. O tribunal da Virginia ouvirá argumentos orais em 9 de dezembro em Alexandria.

“Certamente, não estamos contentes com a ordem. Penso que Lisa está devastada que o tribunal concederia custódia a Jenkins — uma pessoa que Isabella não conhece”, disse Staver. “A única pessoa que ela conhece é sua mãe”.

“Requisitaremos ao tribunal que adie a execução enquanto o recurso avança. É prematuro fixar datas enquanto o recurso está em andamento”.

Wendy Wright, presidente de Concerned Women for America, condenou a decisão, dizendo que o juiz de Vermont “mostrou pouca compreensão do caso ou sensibilidade para crianças” ao afirmar que “a mudança em custódia dos pais, que inclui mudar para uma nova casa, escola e estado para viver com uma estranha virtual, provocaria alguma interrupção para Isabella, mas nada que seria anormal para uma criança”.

“Essa decisão poderá influenciar batalhas de custódia muito além de Vermont”, disse Wright. “Essa decisão trata um parceiro numa união civil como equiparável a um pai biológico ou legal numa batalha de custódia”.

Para fazer contato respeitoso com o juiz Cohen:

Judge William D. Cohen

RUTLAND SUPERIOR COURT

83 Center Street, Suite 3

Rutland, VT 05701

(802) 775-4394

Related Links:

Protect Isabella Coalition

Lisa Miller's Facebook page

Veja a cobertura relacionada de LifeSiteNews.com:

Lisa Miller ameaçada com perda de custódia se não entregar a própria filha para ex-amante lésbica

http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2009/09/lisa-miller-ameacada-com-perda-de.html

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com

Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesite.net/ldn/viewonsite.html?articleid=09112411

Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More